BCP g.a.
BCP
Hoje teve um fecho muito feio a 1,66.
Quem se enganou nas contas?
Com uma compra de apenas 6.481 fecharia a 1,68...
Provavelmente estes 2 cêntimos alteram substancialmente o gráfico que não ficará a condizer com a realidade do ponto de equilíbrio entre a Procura e a Oferta.
Mas a AT não atende a estas particulariedades e, sendo assim, começa a ser muito provavel uma ida ao suporte de 1,64.
JAS
Quem se enganou nas contas?
Com uma compra de apenas 6.481 fecharia a 1,68...
Provavelmente estes 2 cêntimos alteram substancialmente o gráfico que não ficará a condizer com a realidade do ponto de equilíbrio entre a Procura e a Oferta.
Mas a AT não atende a estas particulariedades e, sendo assim, começa a ser muito provavel uma ida ao suporte de 1,64.
JAS
Ordem a €1,65
... Pelo sim pelo não já coloquei uma ordem de compra a €1,65 a fim de voltar a reforçar a esse preço. A ver vamos...
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
AT - BCP (segundo semanário económico)
BCP com panorama favorável
"O movimento altista do BCP foi travado em Outubro pela resistência nos 1,85 euros, o que proporcionou uma considerável correcção neste papel. A queda nas cotações foi suportada nos 1,64 euros e, posteriormente, o reencontro com a tendência ascendente de médio prazo (TAmp) permitiu um novo movimento de alta das cotações. Refira-se ainda que os 1,64 euros também coincidiam com a retracção de 50% do movimento de alta que o BCP manteve entre Agosto e Outubro de 2003, o que reforça o significado deste suporte.
Actualmente, as acções do BCP encontram-se num período de consolidação na proximidade de 1,70 euros, mas este papel ainda apresenta um amplo espaço de progressão, com a resistência nos 1,85 euros a mostrar-se como o objectivo de curto prazo. Caso este nível seja quebrado, as cotações poderão atingir o topo do canal ascendente, que actualmente se encontra nas imediações de 1,90 euros. Os osciladores corroboram o panorama altista, com o CCI a fornecer inclusivamente um sinal de entrada no BCP, quando cortou em alta o nível central. O estocástico já se encontra a fornecer sinais de exaustão do movimento de alta, mas estas indicações poderão ser negligenciadas pois surgem contra a tendência dominante."
"O movimento altista do BCP foi travado em Outubro pela resistência nos 1,85 euros, o que proporcionou uma considerável correcção neste papel. A queda nas cotações foi suportada nos 1,64 euros e, posteriormente, o reencontro com a tendência ascendente de médio prazo (TAmp) permitiu um novo movimento de alta das cotações. Refira-se ainda que os 1,64 euros também coincidiam com a retracção de 50% do movimento de alta que o BCP manteve entre Agosto e Outubro de 2003, o que reforça o significado deste suporte.
Actualmente, as acções do BCP encontram-se num período de consolidação na proximidade de 1,70 euros, mas este papel ainda apresenta um amplo espaço de progressão, com a resistência nos 1,85 euros a mostrar-se como o objectivo de curto prazo. Caso este nível seja quebrado, as cotações poderão atingir o topo do canal ascendente, que actualmente se encontra nas imediações de 1,90 euros. Os osciladores corroboram o panorama altista, com o CCI a fornecer inclusivamente um sinal de entrada no BCP, quando cortou em alta o nível central. O estocástico já se encontra a fornecer sinais de exaustão do movimento de alta, mas estas indicações poderão ser negligenciadas pois surgem contra a tendência dominante."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Falta acrescentar
o défice de 5% antes das receitas extraordinárias (dados do Banco de Portugal) onde se vão buscar essas receitas ? e o que isso significa em termos de retoma e em termos de asfixia da economia e como todos sabem o bcp é a economia deste país.
só a mudança é eterna - Heráclito
- Registado: 4/11/2002 23:04
Justifico:
Ao analisar o gráfico verifica-se que o suporte forte dos 1.70 foi, depois de muita insistência, derrubado e com bastante volume.Depois, vejo um suporte nos 1.64 mas, como os interesses dos investidores se mantêm na JM, PT, Sonae, não vislumbro muitos interesses neste título. A acrescentar os resultados do 3º trimestre que estão a penalizar a acção e por último, os largos investimentos que se verificam actualmente com a integração no universo Milenium
.Por outro lado, no contexto actual da subida global das bolsas não surge o BCP e, os investidores internacionais não parecem querer entrar. Tudo isto penso que é justificativo da afirmação anterior. Deculpe o bem haja pela chamada de atenção. 
Ao analisar o gráfico verifica-se que o suporte forte dos 1.70 foi, depois de muita insistência, derrubado e com bastante volume.Depois, vejo um suporte nos 1.64 mas, como os interesses dos investidores se mantêm na JM, PT, Sonae, não vislumbro muitos interesses neste título. A acrescentar os resultados do 3º trimestre que estão a penalizar a acção e por último, os largos investimentos que se verificam actualmente com a integração no universo Milenium

-
tiopatinhas
Muito pouco volume
BCP a esta hora somente com 973.503 acções negociadas (€1,69).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Ok. É bem certo que por amostragem a PTC e a EDP são polos semelhantes, se um sobe repele o outro para baixo.
O BCP anda um pouco amorfo e sem graça. Penso no entanto que algo estará para acontecer positivamente para levantar o papel.
Em termos de noticias, as que vieram hoje na imprensa são todos de carácter positivo. Faltará apenas o sinal para a compra e aí lá estaremos mais uma vez a bater nos 1.75-1.78. Concordam.
O BCP anda um pouco amorfo e sem graça. Penso no entanto que algo estará para acontecer positivamente para levantar o papel.
Em termos de noticias, as que vieram hoje na imprensa são todos de carácter positivo. Faltará apenas o sinal para a compra e aí lá estaremos mais uma vez a bater nos 1.75-1.78. Concordam.
- Registado: 6/10/2003 13:57
Realmente também me pareceu haver compras muito mais fortes na PT do que no BCP. E dou o braço a torcer, o BCP deve ir testar novamente os 1,64. A acontecer será um retestar de suporte e dai (como sempre) a ação poderá corrijir para valores ainda mais baixos. Penso no entanto que por se estar a chegar ao fim do ano e se o Sr. Alan Greens. continuar a injectar mais uns milhões na bolsa americana que podemos ir fechar o ano acima do valor resistência, 1.8.
Vou ver onde o titulo vai curvar para ver se se pode arriscar alguma coisa.
Estou confuso em relação aos três pesados, não se esclarecem... o jogo está fechado. Dos três EDP,PTC e BCP ainda me parece ser o BCP que vai trazer alguma mais valia ao investimento arealizar.
O Natal está à porta e eu ainda não comprei as prendas para as crianças.
Vou ver onde o titulo vai curvar para ver se se pode arriscar alguma coisa.
Estou confuso em relação aos três pesados, não se esclarecem... o jogo está fechado. Dos três EDP,PTC e BCP ainda me parece ser o BCP que vai trazer alguma mais valia ao investimento arealizar.
O Natal está à porta e eu ainda não comprei as prendas para as crianças.

A menina.....mais uma vez..deixou ficar mal o núcleo duro cá do sítio.
AS velas assustam,mas continuo a esperar nos 1.64..com entrada,novamente, na LTa....manhana...vai ser dia complicado...se vai
Fica o gráfico..........
Cmpts
AS velas assustam,mas continuo a esperar nos 1.64..com entrada,novamente, na LTa....manhana...vai ser dia complicado...se vai

Fica o gráfico..........
Cmpts
- Anexos
-
- bcp20031117.jpg (65.29 KiB) Visualizado 1178 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
BCP e PTC
2ª feira é um bom dia de compras mas nunca pensei que os saldos fossem tão violentos.
Em qualquer delas houve despejos mas deu-me ideia que havia compradores mais fortes na PTC do que no BCP.
De qualquer forma os gráficos intraday são bastante confusos e não revelam uma tendência muito definida.
No BCP há um grande volume numa abertura a 1,70 mas o resto do dia contrariou essa tendência de alta.
Na PTC há um despejo por volta das 13h mas de resto não há grandes volumes localizados e além disso são contraditórios.
Mas amanhã é que se tiram as teimas...
JAS
Em qualquer delas houve despejos mas deu-me ideia que havia compradores mais fortes na PTC do que no BCP.
De qualquer forma os gráficos intraday são bastante confusos e não revelam uma tendência muito definida.
No BCP há um grande volume numa abertura a 1,70 mas o resto do dia contrariou essa tendência de alta.
Na PTC há um despejo por volta das 13h mas de resto não há grandes volumes localizados e além disso são contraditórios.
Mas amanhã é que se tiram as teimas...
JAS
- Anexos
-
- BCP 17 Nov.png (7.91 KiB) Visualizado 1223 vezes
-
- PTC 17 Nov.png (7.43 KiB) Visualizado 1222 vezes
BCP
Fechou mesmo em cima da linha ascendente (€1,68). Teremos reação amanhã?
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
BCP/PTC
torres Escreveu:Penso realmente que é uma boa altura para reforçar BCP.
Em relação á PTC penso seriamente que é precipitado.
Apesar de hoje já ter comprado das duas parece-me precisamente o contrário.
A PTC está cheia de volume e aparecem fortes compras assim que vem cá abaixo.
O BCP está muito parado entre o 1,68/1,69.
JAS
Pois eu penso,que esta menina vem a 1.64.E aí sim,será de entrar/reforçar.
Fica o gráfico.
Cmpts
Fica o gráfico.
Cmpts
- Anexos
-
- bcp.jpg (50.89 KiB) Visualizado 1440 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
Manipulações
A verdade é que também já vi várias vezes "manipuladores" a perderem participações de milhões de titulos por pensarem que não são engolidas as ordens por causa de atitudes dessas... Mas afinal nada que não mereçam :-)
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Não raras as vezes que isso acontece.
Hoje já deparamos pelo menos três vezes no BCP de ordens que aparecem e desaparecem. São influetes no fluxo contrário ao mercado, têm um efeito reflexo.
A PTC está para a mesma, e se repararam na PAD então houve alturas que se assemelhava ao pisca-pisca.
Penso realmente que é uma boa altura para reforçar BCP.
Hoje já deparamos pelo menos três vezes no BCP de ordens que aparecem e desaparecem. São influetes no fluxo contrário ao mercado, têm um efeito reflexo.
A PTC está para a mesma, e se repararam na PAD então houve alturas que se assemelhava ao pisca-pisca.
Penso realmente que é uma boa altura para reforçar BCP.
Cofres
Voltaram a desaparecer (misteriosamente:-)) 200.000 da venda a €1,69. Ás vezes parece que alguma venda só lá está com a intenção de pressionar o papel e não para sair das "mãos" de quem lá a colocou... Será para as apanharem mais baratas?
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re: BCP
JAS Escreveu:Mas como sou jogador de poker a minha aposta hoje será de comprar mais BCP e de reentrar na PTC.
Ou melhor foi porque já fiz as duas coisas.
JAS
:-))
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
BCP
Se a história se repetir da última vez desceu 2 ticks antes de arrebitar.
De qualquer forma o volume parou após os 2 milhões e não sei bem como prossegue o jogo até ao fim do dia.
Um fecho a 1,69 não me parece grave. Abaixo disso não vou gostar.
Mas como sou jogador de poker a minha aposta hoje será de comprar mais BCP e de reentrar na PTC.
JAS
De qualquer forma o volume parou após os 2 milhões e não sei bem como prossegue o jogo até ao fim do dia.
Um fecho a 1,69 não me parece grave. Abaixo disso não vou gostar.
Mas como sou jogador de poker a minha aposta hoje será de comprar mais BCP e de reentrar na PTC.
JAS
BCP
Parece-me que a compra tem vindo a aumentar a €1,68...
Apareceu alguém com uma venda a 1,70 que a levou para cima de 1.000.000 mas que depois se arrependeu e desapareceu (sabe-se lá porquê...).
Vamos ver se começa a reagir uma vez que tem estado em consolidação há um tempinho. A ver vamos...
Cumprimentos
JCS
Apareceu alguém com uma venda a 1,70 que a levou para cima de 1.000.000 mas que depois se arrependeu e desapareceu (sabe-se lá porquê...).
Vamos ver se começa a reagir uma vez que tem estado em consolidação há um tempinho. A ver vamos...
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 257 visitantes