Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP g.a.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ratão » 18/11/2003 18:26

Este fecho foi feito.

A AT devia perceber isto.

Quem vai puder comprar a 1,66/1,67 ?

missão "quase" impossivel.
Ratão

BCP

por JAS » 18/11/2003 17:48

Hoje teve um fecho muito feio a 1,66.
Quem se enganou nas contas?
Com uma compra de apenas 6.481 fecharia a 1,68...

Provavelmente estes 2 cêntimos alteram substancialmente o gráfico que não ficará a condizer com a realidade do ponto de equilíbrio entre a Procura e a Oferta.
Mas a AT não atende a estas particulariedades e, sendo assim, começa a ser muito provavel uma ida ao suporte de 1,64.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Ordem a €1,65

por JCS » 18/11/2003 16:57

... Pelo sim pelo não já coloquei uma ordem de compra a €1,65 a fim de voltar a reforçar a esse preço. A ver vamos...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

AT - BCP (segundo semanário económico)

por JCS » 18/11/2003 16:41

BCP com panorama favorável

"O movimento altista do BCP foi travado em Outubro pela resistência nos 1,85 euros, o que proporcionou uma considerável correcção neste papel. A queda nas cotações foi suportada nos 1,64 euros e, posteriormente, o reencontro com a tendência ascendente de médio prazo (TAmp) permitiu um novo movimento de alta das cotações. Refira-se ainda que os 1,64 euros também coincidiam com a retracção de 50% do movimento de alta que o BCP manteve entre Agosto e Outubro de 2003, o que reforça o significado deste suporte.
Actualmente, as acções do BCP encontram-se num período de consolidação na proximidade de 1,70 euros, mas este papel ainda apresenta um amplo espaço de progressão, com a resistência nos 1,85 euros a mostrar-se como o objectivo de curto prazo. Caso este nível seja quebrado, as cotações poderão atingir o topo do canal ascendente, que actualmente se encontra nas imediações de 1,90 euros. Os osciladores corroboram o panorama altista, com o CCI a fornecer inclusivamente um sinal de entrada no BCP, quando cortou em alta o nível central. O estocástico já se encontra a fornecer sinais de exaustão do movimento de alta, mas estas indicações poderão ser negligenciadas pois surgem contra a tendência dominante."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Falta acrescentar

por sousadias » 18/11/2003 16:33

o défice de 5% antes das receitas extraordinárias (dados do Banco de Portugal) onde se vão buscar essas receitas ? e o que isso significa em termos de retoma e em termos de asfixia da economia e como todos sabem o bcp é a economia deste país.
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

por tiopatinhas » 18/11/2003 16:11

Justifico:
Ao analisar o gráfico verifica-se que o suporte forte dos 1.70 foi, depois de muita insistência, derrubado e com bastante volume.Depois, vejo um suporte nos 1.64 mas, como os interesses dos investidores se mantêm na JM, PT, Sonae, não vislumbro muitos interesses neste título. A acrescentar os resultados do 3º trimestre que estão a penalizar a acção e por último, os largos investimentos que se verificam actualmente com a integração no universo Milenium :roll: .Por outro lado, no contexto actual da subida global das bolsas não surge o BCP e, os investidores internacionais não parecem querer entrar. Tudo isto penso que é justificativo da afirmação anterior. Deculpe o bem haja pela chamada de atenção. :wink:
tiopatinhas

por Ulisses Pereira » 18/11/2003 15:59

Tio Patinhas,

Uma vez mais alerto para a necessidade de se justificar as opiniões, de forma a poder ser possível argumentar. Por isso, lhe pergunto: Por que acredita nesse cenário?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiopatinhas » 18/11/2003 15:55

Bom, parece que está dificil a descida! :roll: Mas, ela vai acontecer e trará o papel para os minimos .Cuidado pessoal :!: . Segurem-se! :mrgreen:
tiopatinhas

Muito pouco volume

por JCS » 18/11/2003 15:32

BCP a esta hora somente com 973.503 acções negociadas (€1,69).

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por torres » 17/11/2003 22:31

Ok. É bem certo que por amostragem a PTC e a EDP são polos semelhantes, se um sobe repele o outro para baixo.
O BCP anda um pouco amorfo e sem graça. Penso no entanto que algo estará para acontecer positivamente para levantar o papel.
Em termos de noticias, as que vieram hoje na imprensa são todos de carácter positivo. Faltará apenas o sinal para a compra e aí lá estaremos mais uma vez a bater nos 1.75-1.78. Concordam.

Registado: 6/10/2003 13:57

por JAOR » 17/11/2003 22:25

Caro torres ,uma coisa é certa...os 3 naaaaaa....caso contrário o nosso psi20 ia p'ra Lua :mrgreen:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por torres » 17/11/2003 22:18

Realmente também me pareceu haver compras muito mais fortes na PT do que no BCP. E dou o braço a torcer, o BCP deve ir testar novamente os 1,64. A acontecer será um retestar de suporte e dai (como sempre) a ação poderá corrijir para valores ainda mais baixos. Penso no entanto que por se estar a chegar ao fim do ano e se o Sr. Alan Greens. continuar a injectar mais uns milhões na bolsa americana que podemos ir fechar o ano acima do valor resistência, 1.8.
Vou ver onde o titulo vai curvar para ver se se pode arriscar alguma coisa.
Estou confuso em relação aos três pesados, não se esclarecem... o jogo está fechado. Dos três EDP,PTC e BCP ainda me parece ser o BCP que vai trazer alguma mais valia ao investimento arealizar.
O Natal está à porta e eu ainda não comprei as prendas para as crianças. :|

por JAOR » 17/11/2003 20:21

A menina.....mais uma vez..deixou ficar mal o núcleo duro cá do sítio.
AS velas assustam,mas continuo a esperar nos 1.64..com entrada,novamente, na LTa....manhana...vai ser dia complicado...se vai :twisted:
Fica o gráfico..........

Cmpts
Anexos
bcp20031117.jpg
bcp20031117.jpg (65.29 KiB) Visualizado 1160 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

BCP e PTC

por JAS » 17/11/2003 18:48

2ª feira é um bom dia de compras mas nunca pensei que os saldos fossem tão violentos.

Em qualquer delas houve despejos mas deu-me ideia que havia compradores mais fortes na PTC do que no BCP.

De qualquer forma os gráficos intraday são bastante confusos e não revelam uma tendência muito definida.
No BCP há um grande volume numa abertura a 1,70 mas o resto do dia contrariou essa tendência de alta.
Na PTC há um despejo por volta das 13h mas de resto não há grandes volumes localizados e além disso são contraditórios.

Mas amanhã é que se tiram as teimas...

JAS
Anexos
BCP 17 Nov.png
BCP 17 Nov.png (7.91 KiB) Visualizado 1205 vezes
PTC 17 Nov.png
PTC 17 Nov.png (7.43 KiB) Visualizado 1204 vezes

BCP

por JCS » 17/11/2003 18:02

Fechou mesmo em cima da linha ascendente (€1,68). Teremos reação amanhã?

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

BCP/PTC

por JAS » 17/11/2003 15:45

torres Escreveu:Penso realmente que é uma boa altura para reforçar BCP.
Em relação á PTC penso seriamente que é precipitado.

Apesar de hoje já ter comprado das duas parece-me precisamente o contrário.
A PTC está cheia de volume e aparecem fortes compras assim que vem cá abaixo.
O BCP está muito parado entre o 1,68/1,69.

JAS

por JAOR » 17/11/2003 14:35

Pois eu penso,que esta menina vem a 1.64.E aí sim,será de entrar/reforçar.
Fica o gráfico.
Cmpts
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (50.89 KiB) Visualizado 1422 vezes

Manipulações

por JCS » 17/11/2003 14:27

A verdade é que também já vi várias vezes "manipuladores" a perderem participações de milhões de titulos por pensarem que não são engolidas as ordens por causa de atitudes dessas... Mas afinal nada que não mereçam :-)

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por torres » 17/11/2003 14:12

Não raras as vezes que isso acontece.
Hoje já deparamos pelo menos três vezes no BCP de ordens que aparecem e desaparecem. São influetes no fluxo contrário ao mercado, têm um efeito reflexo.
A PTC está para a mesma, e se repararam na PAD então houve alturas que se assemelhava ao pisca-pisca.
Penso realmente que é uma boa altura para reforçar BCP.
Em relação á PTC penso seriamente que é precipitado.

Cofres

por JCS » 17/11/2003 14:01

Voltaram a desaparecer (misteriosamente:-)) 200.000 da venda a €1,69. Ás vezes parece que alguma venda só lá está com a intenção de pressionar o papel e não para sair das "mãos" de quem lá a colocou... Será para as apanharem mais baratas?

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

Re: BCP

por JCS » 17/11/2003 13:07

JAS Escreveu:Mas como sou jogador de poker a minha aposta hoje será de comprar mais BCP e de reentrar na PTC.
Ou melhor foi porque já fiz as duas coisas.

JAS

:-))
"Every trade is a test"

BCP

por JAS » 17/11/2003 13:01

Se a história se repetir da última vez desceu 2 ticks antes de arrebitar.

De qualquer forma o volume parou após os 2 milhões e não sei bem como prossegue o jogo até ao fim do dia.
Um fecho a 1,69 não me parece grave. Abaixo disso não vou gostar.

Mas como sou jogador de poker a minha aposta hoje será de comprar mais BCP e de reentrar na PTC.
Ou melhor foi porque já fiz as duas coisas.

JAS

BCP

por JCS » 17/11/2003 12:47

Parece-me que a compra tem vindo a aumentar a €1,68...
Apareceu alguém com uma venda a 1,70 que a levou para cima de 1.000.000 mas que depois se arrependeu e desapareceu (sabe-se lá porquê...).

Vamos ver se começa a reagir uma vez que tem estado em consolidação há um tempinho. A ver vamos...

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por jonhy » 17/11/2003 12:45

olá
Também me parece que uma correcção até aos recentes minimos será quase inevitavel, a não ser que alguma notícia contrarie a tendencia. Contudo, gostava de ler uma opinião, mais recente, do Mestre...JAS.
um abraço
Jonhy

Registado: 30/8/2003 23:07

os deuses

por allen » 17/11/2003 12:25

Os deuses das trevas estão activos
O titulo esta em consolidação . Boa altura para tratar do jardim

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, icemetal, luislobs, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Sinedrio, trilhos2006 e 368 visitantes