Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 4/12/2011 17:52

Storgoff Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Fechei os curtos a tempo, há 2 dias. Muita sorte tive eu, pois nunca esperei este disparo.

É impressionante a força compradora. Parece o dia em que o BCP subiu 30% para acabar o dia a subir só 10%.

Vamos ver como fecha.

Caro Blue
Com q corretora trabalha?

Eu cá tanho a plataforma do Saxo via Gobulling e neste momento, no PSI 20 - sector finaceiro, só tenho disponivel para shortar o BCP e a custos proibitivos (custo de empréstimo de títulos na ordem de 15%)

O BES dexou de estar disponível desde finais de Novembro e BPI já há mais de 1 mês q tb n tá disponível.
Penso q isto será comum a todas as corretoras q trabalham com o Saxo Bank

Prnso que o pessoal está a usar derivados tipo CFD's...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Storgoff » 4/12/2011 17:36

Blue Epsilon Escreveu:Fechei os curtos a tempo, há 2 dias. Muita sorte tive eu, pois nunca esperei este disparo.

É impressionante a força compradora. Parece o dia em que o BCP subiu 30% para acabar o dia a subir só 10%.

Vamos ver como fecha.

Caro Blue
Com q corretora trabalha?

Eu cá tanho a plataforma do Saxo via Gobulling e neste momento, no PSI 20 - sector finaceiro, só tenho disponivel para shortar o BCP e a custos proibitivos (custo de empréstimo de títulos na ordem de 15%)

O BES dexou de estar disponível desde finais de Novembro e BPI já há mais de 1 mês q tb n tá disponível.
Penso q isto será comum a todas as corretoras q trabalham com o Saxo Bank

Registado: 21/5/2009 18:43

por artista1939 » 3/12/2011 11:37

Como alguém diria... são os curtos a fechar posições...

Vamos lá ver o que reserva 2012.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por morinni » 3/12/2011 11:21

Mais uma vez as notícias são o que quisermos retirar delas, são de um modo geral parciais e escondem sempre dados que se revelam (ou não...) importantes para quem as lê, senão vejamos: se ao anormal volume retirarmos a passagem de um bloco de 42.000.000 de acções, isso dá "apenas" 4 vezes o volume diário...

Abraço,
Morinni

Registado: 27/12/2006 9:44

por Elias » 2/12/2011 22:30

BES dispara 17% em sessão histórica
Eudora Ribeiro - economico
02/12/11 16:42

Acções do BES encerraram com o maior avanço desde que se estrearam em bolsa e negociaram um número recorde de títulos.

Os títulos do BES encerraram com um avanço de 16,52% até aos 1,34 euros, depois de terem estado a disparar 23% até aos 1,415 euros durante a sessão. Foi o melhor desempenho para o banco liderado por Ricardo Salgado desde que se estreou em bolsa em 1993.

Mas não foram só os ganhos que foram invulgares. A forte subida foi acompanha por uma liquidez nunca antes registada pelo BES: foram negociadas hoje mais de 55 milhões de acções do banco, mais de 18 vezes acima da média diária dos últimos doze meses, que ronda os três milhões de papéis trocados.

A impulsionar a cotação estiveram as declarações do Chief Executive Officer (CFO) do banco, que garantiu que o BES não precisa de recorrer à ajuda estatal até Junho de 2012.

"O comentário por parte da administração que a empresa não necessitará de ajuda do Estado até Junho de 2012 é um sinal de confiança e distingue o BES dos pares", afirmou Diogo Oliveira, 'trader' do Banco Best, à Reuters.

"A operação anunciada de manhã também dá confiança, numa altura em que a banca tem estado sob bastante pressão", acrescentou o mesmo perito.

O BES revelou hoje que concluiu com sucesso o aumento de capital líquido de 656 milhões de euros através de ofertas de troca sobre valores mobiliários. O administrador do BES Amílcar Morais Pires revelou que o objectivo de atingir os 9% do rácio 'core tier 1' (rácio de solidez financeira) "está cumprido" com a operação e que o banco "vai manter-se independente e sem a ajuda do Estado" pelo menos até Junho de 2012.

Os ganhos do banco liderado por Salgado surgem num dia em que também o sector europeu encerrou em forte alta, com ganhos de mais de 4%, com os investidores optimistas de que os líderes europeus vão encontrar uma solução sólida para a crise de dívida na cimeira da próxima semana em Bruxelas.

No PSI 20, os restantes títulos dos bancos também encerraram com ganhos acentuados. O BPI avançou 7,41% para 0,493 euros, o BCP cresceu 2,44% até 0,126 euros e o Banif progrediu 6% para 0,27 euros.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Marco Martins » 2/12/2011 16:10

Vamos ver como fecha.

As sexta-feiras parece-me que tem caído um bocado na ultima hora... talvez porque agora os fins-de-semana são uma incógnita no que diz respeito a notícias...

De qualquer forma parece que o DAX já está cair face à subida matinal, pelo que os outros índices irão seguir...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Celsius-reloaded » 2/12/2011 15:14

Não era suposto suspender qdo variasse + de 15%?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por sargotrons » 2/12/2011 14:33

Vamos ver como fecha.

Parabéns pelo timing!
Quem está curto na banca portuguesa devia começar a pensar em reduzir a sua posição para não ser apanhado numa situação destas que não há stops que valham.

P.S. sem qualquer posição em títulos da banca.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Blue Epsilon » 2/12/2011 14:11

Fechei os curtos a tempo, há 2 dias. Muita sorte tive eu, pois nunca esperei este disparo.

Vamos ver como fecha.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por morinni » 2/12/2011 14:06

A passagem de 42.000.000 a 1,232€ talvez tenha influência...

Registado: 27/12/2006 9:44

A

por Luka! » 2/12/2011 14:02

Rags Escreveu:Subida brutal com volume brutal!

Brutal :mrgreen:
E agora vão suspender as negociações?

Não é até aos 15%?

Parece que estamos num disparo de "penny stock" impressionante ...

:lol:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Rags » 2/12/2011 13:47

Subida brutal com volume brutal!

Brutal :mrgreen:

E agora vão suspender as negociações?

Não é até aos 15%?
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Nico » 2/12/2011 11:14

Marco Martins Escreveu:Se sobe 93 pontos, que dizer que ficará com o Core Tier a 8.1+0.93= 9.4 ?

Interpreto como tu, mas divergimos na conta:

8.1+0.93 = 9.03

Registado: 23/4/2007 13:05

por Marco Martins » 2/12/2011 9:57

Se sobe 93 pontos, que dizer que ficará com o Core Tier a 8.1+0.93= 9.4 ?

Registado: 7/4/2007 17:13

por nook » 2/12/2011 9:50

BES reforça rácio de capital em 93 pontos base após oferta de troca
02 Dezembro 2011 | 08:13
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Banco vai emitir 294 milhões de novas acções, no âmbito da oferta de troca de valores mobiliários por capital.

O Banco Espírito Santo anunciou hoje os resultados da oferta de troca de valores mobiliários, uma operação que permitiu ao banco reforçar o seu rácio “core tier one” em 93 pontos base.

“Esta operação gerou um efeito positivo no rácio de core tier I do Banco de 93 pontos base, considerando os activos ponderados pelo risco de 66,7 mil milhões de euros em 30 de Setembro de 2011”, refere um comunicado do banco.

No âmbito desta operação, o BES vai emitir 294.573.418 novas acções, com um valor de 1,80 euros casa, que serão trocadas por 81.736 obrigações de caixa subordinadas.

A oferta de troca levou o BES a reforçar o seu capital social para 4,03 mil milhões de euros, que passa a estar representado por um total de 1.461.240.084 acções. Os investidores que aceitaram a oferta de troca deverão ter as acções disponíveis a 6 de Dezembro.

Esta oferta de troca representa uma das operações que o BES está a implementar para reforçar os seus rácios de capital. O BES, tal como outros bancos portugueses, terá que chegar ao final deste ano com um “core tier one” de 9%. Em Setembro este rácio estava em 8,1%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=523223
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Rags » 2/12/2011 9:20

Confirmada a quebra em alta do canal, ontem foi a acção que melhor desempenho teve no PSI conseguindo um fecho acima da LTd, hoje já continua a subida.

Vamos ver até onde consegue recuperar, tendo sempre presente que é um banco, português, com todo o negativismo que isso acarreta 8-)
Anexos
BES 02-12-2011.png
BES 02-12-2011.png (50.25 KiB) Visualizado 7235 vezes
Cumprimentos
Rags

por Rags » 1/12/2011 14:33

Análise de curtissimo prazo...

Quebra de canal descendente :|

Gráfico horário:
Anexos
BES 01-12-2011.png
BES 01-12-2011.png (51.97 KiB) Visualizado 7548 vezes
Cumprimentos
Rags

Re: Nestas descidas.....

por Blue Epsilon » 30/11/2011 16:12

rasteiro Escreveu:de á muitos meses, este foi o que mais resistiu, mas quando deu em perder, ui, ui.......
É pena ver esta menina nestes valores e super controlada do lado dos curtos.
9.000.000milhões negociadas e a perder -3%, em dia de ganhos fora do normal.
Por acaso tentei entrar curto muito acima destes valores mas o sitema disse que não permitia entrar curto.
A quem está dentro paciência, mas.......

Abraços

Hoje fechei a posição curta nesta menina.
Foi o meu trade do ano.

Aguardo subidas para reentrar novamente.
Acredito que pode ter sido precipitado nesta decisão, mas confesso que fui influenciado por este movimento dos bancos centrais.
Entrei longo em títulos financeiros que sobem a sério quando o touro aparece, como o Deutsch Bank e na seguradora AXA.

Vamos ver as próximas sessões para ver se a tendência de curto prazo é mesmo de subida.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

Nestas descidas.....

por rasteiro » 30/11/2011 15:57

de á muitos meses, este foi o que mais resistiu, mas quando deu em perder, ui, ui.......
É pena ver esta menina nestes valores e super controlada do lado dos curtos.
9.000.000milhões negociadas e a perder -3%, em dia de ganhos fora do normal.
Por acaso tentei entrar curto muito acima destes valores mas o sitema disse que não permitia entrar curto.
A quem está dentro paciência, mas.......

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por gatofedorento » 28/11/2011 21:44

O Banco Espírito Santo (BES) detém actualmente 11,89% do capital social da Portugal Telecom, através da Avistar.

E esta! Sempre a entrar e a sair ;)

Registado: 18/2/2009 15:17

por Ulisses Pereira » 28/11/2011 20:49

O problema é que obrigações que não sejam seniors têm sempre riscos de acontecerem coisas estranhas. As obrigações seniors são as únicas que apenas podem ser convertidas em dinheiro...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por VirtuaGod » 28/11/2011 20:14

sub-x Escreveu:nessas obrigações que se tornaram perpetuas

Pela info que tenho elas não se tornaram perpétuas. Sempre foram. O banco tem é opção de as pagar quando quiser e tinha uma call option a 5 anos. Em 5 anos devia paga-las. Mas as obrigações sempre foram prepétuas. Não se pode mudar um contracto a meio do jogo e duvido que no papel não dissesse "Obrigações prepétuas" (embora em abono da verdade tenha a dizer que nunca vi nenhum)

P.S. Não estou com isto a dizer que não tenham tentado enganar os clientes etc e que isto foi mesmo uma situação deplorável a que infelizmente a banca já nos habituou. MAS a verdade é que as pessoas assinaram papéis a dizer "Obrigações Perpétuas" que eu como eterno curioso não percebo ser possível a menos que: 1) Sejam velhinhos de 90 anos 2)Saibam bem onde se estão a meter.

Mas a verdade é que foram algumas centenas de milhões. Tenho mesmo dificuldade em perceber como se coloca um produto com tantas condicionantes (e um nome que me assusta de morte) no mercado. Nem imagino a lábia de alguns comerciais...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por silviosilva2 » 28/11/2011 16:58

VirtuaGod Escreveu:
sub-x Escreveu:sim mas nós não somos responsáveis pelos erros dos bancos! eles não nos podem retirar o capital assim de qualquer forma. com que credibilidade é que o bes se vai financiar se quando se financiou não pagou parte da divida a quem pos dinheiro no bes?!

Sempre tive uma dúvida. Quem é que assina um papel que tinha (suponho eu) em letras garrafais Obrigações Perpétuas? As pessoas não sabem o que Perpétuas quer dizer? :|

As obrigações que tenho no BES não perderam os juros nem se tornaram perpetuas. mas pelo que me explicaram quando fizeram as tais aplicações nessas obrigações que se tornaram perpetuas no contrato estão la as condições nomeadamente de o banco as poder tornar perpetuas, de não pagar juros se nao distribuir rendimentos por exemplo ou outras condições

Registado: 23/9/2011 19:31

por SERRA LAPA » 27/11/2011 15:50

Duvido que consiga evitar a intervenção, o Ricardo Salgado, falou que um dos componentes seria o valor das acções, esperando que valorizassem .... e o resultado está à vista.
Infelizmente para todos nós!
Acho que como o Fenicío escreveu com a quebra do 1,20, o movimento vai ser fortemente acelerado (de descida, claro).

8

Registado: 17/3/2008 4:57

por gatofedorento » 27/11/2011 12:08

UBS: BES é o único capaz de evitar a entrada do Estado

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=521699

Registado: 18/2/2009 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 192 visitantes