Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 17/11/2011 0:41

Caro Pedro:

Ainda me há-de explicar para que serve um blog que se limita a gabar os resultados de um sistema. Para os publicitar? Quem publicita... quer vender! :roll:
É essa a ideia?

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Re: SPX

por TRock » 17/11/2011 0:41

luissm Escreveu:
zecatreca Escreveu:Pedia ao LUIS para colocar o grafico dos "65% à OSCAR"....só para relembrar possiveis pontos de inversão de tendencia.

Bem, vocês “postam” que não é brincadeira, um dia sem vir ao fórum e tive de ler 6 páginas para me atualizar!!!

Aqui fica o gráfico.

Podemos assistir ao 65% Falso Break do Oscar, está no momento certo.

Agora resta saber se será Falso ou Verdadeiro. :roll:

Se for falso poderá romper em alta nos 75%.

Se esta baixa já foi mesmo uma quebra, é uma hipotese a considerar...

Registado: 13/9/2011 22:45

por Zecatreca_1001 » 17/11/2011 0:37

Quico Escreveu:
ppbogos Escreveu:Quanto ao partilhar....Mais?
Há aqui alguem que o faça? Em termos de sistema?

Se essa "carapuça" é para mim, fica sabendo que não me serve. E se andas por cá à tempo suficiente, já o deverias saber... :roll:

O sistema do ppbogos é bastante simples passo a exemplificar:
hoje fechou a 1236 e minutos antes do fecho ele entra longo.
Amanha se a minutos do encerrar das bolsas estiver acima desse valor, ele fecha e abre curto. Se estiver abaixo ele reforça com a mesma quantidade. Imaginando que volta a fechar abaixo dos 1236, por exemplo a 1230, ele reforça a 1230. Portanto fica com 1236 e 1230. Se no dia seguinte fechar acima dos 1230 ele fecha os longos todos (com perdas ou nao) e vira curto. Se voltar a fechar abaixo dos 1230 volta a reforçar....

Não sei se me fiz entender.

RG
O ppbogos NÃO é o RDO.
O RDO (com muito e devido respeito ao Sôr Garrido!) ainda não mostrou qual o estilo da analise que faz. Aqui falo inocentemente: talvez por causa do markting.
Porem, pelo que tenho acompanhado, apresenta bons sinais (fiáveis) de entrada e saida do mercado.

Apenas ontem e hoje é que fez flip flop nos 1240 e depois nos 1260 ;)
He he he...sim xôr garrido...eu acompanhei.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 17/11/2011 0:36

Deixo um quadro de resultados desde 1999.
Condição inicial no canto superior esquerdo.
Anexos
SPX.PNG
SPX.PNG (32.01 KiB) Visualizado 2425 vezes

Registado: 29/12/2005 16:34

por TRock » 17/11/2011 0:35

ppbogos Escreveu:
TRock Escreveu:
ppbogos Escreveu:PS: é suporte e foi quebrado...se amanha fechar a 1242,já não é suporte. É que aqui passa a ganho, abaixo de 1236 passa a acumulação.

Se..se...se...

Foi isso que disse. Era suporte e foi quebrado e até passou a ser resistência, que por sua vez provavelmente vai ser superada e passará de novo a suporte ou até deixará de fazer sentido.

Mas o que eu queria saber e perguntei é como é que esse teu sistema reage se, por exemplo, não chegar a esses 1236 nos próximos tempos e o spx chegar entretanto aos, por exemplo, 900 pontos?
O sistema diz-te onde sair com perda ou fica "ad eternum" (salvo seja) à espera que supere os 1236?

Não percebi a questão... 900?

Este sistema é day-trading de fechos....todos os dias compra e vende fechando ou acumulando posições.

Será que vai de 1236 a 900 de uma só vez? Tranquilo, a perda nem era nada de especial.

Acho que é mais fácil o Irão atacar Israel :lol: :lol: :lol:

Cumps

Claro que percebeste.
Os 900 foram um mero exemplo, em teoria, retórica...
E quem sabe? Se o Irão atacasse Israel não ia mesmo aos 900, sem passar pela casa da partida :lol:

Aliás porque raio haveira de ser impossivel ir aos 900 sem voltar aos 1236? Em algum ponto tinha de começar a cair...

por LUISSM3 » 17/11/2011 0:32

zecatreca Escreveu:Pedia ao LUIS para colocar o grafico dos "65% à OSCAR"....só para relembrar possiveis pontos de inversão de tendencia.

Bem, vocês “postam” que não é brincadeira, um dia sem vir ao fórum e tive de ler 6 páginas para me atualizar!!!

Aqui fica o gráfico.

Podemos assistir ao 65% Falso Break do Oscar, está no momento certo.

Agora resta saber se será Falso ou Verdadeiro. :roll:

Se for falso poderá romper em alta nos 75%.
Anexos
E-mini S&P500 16-11-2011.gif
E-mini S&P500 16-11-2011.gif (47.51 KiB) Visualizado 2454 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por bogos » 17/11/2011 0:30

TRock Escreveu:
ppbogos Escreveu:PS: é suporte e foi quebrado...se amanha fechar a 1242,já não é suporte. É que aqui passa a ganho, abaixo de 1236 passa a acumulação.

Se..se...se...

Foi isso que disse. Era suporte e foi quebrado e até passou a ser resistência, que por sua vez provavelmente vai ser superada e passará de novo a suporte ou até deixará de fazer sentido.

Mas o que eu queria saber e perguntei é como é que esse teu sistema reage se, por exemplo, não chegar a esses 1236 nos próximos tempos e o spx chegar entretanto aos, por exemplo, 900 pontos?
O sistema diz-te onde sair com perda ou fica "ad eternum" (salvo seja) à espera que supere os 1236?

Não percebi a questão... 900?

Este sistema é day-trading de fechos....todos os dias compra e vende fechando ou acumulando posições.

Será que vai de 1236 a 900 de uma só vez? Tranquilo, a perda nem era nada de especial.

Acho que é mais fácil o Irão atacar Israel :lol: :lol: :lol:

Cumps

por TRock » 17/11/2011 0:24

Se..se...se...

por bogos » 17/11/2011 0:22

rg7803 Escreveu:
ppbogos Escreveu:Boas noites.

Este diambular do SPX nos últimos tempos tem sido extremamente positivo em termos do sistema de trading.

É incrivel como existe malta que passa horas em frente a um monitor à espera de tentar saber para onde vai o mercado, ao sabor de quê e de quem, culpando-se este e aquele ou pelas más linhas de um grafico,ou por uma noticia macabra de algumas das agências de rating.

Diabolização do mercado. Alguem acredita nisso?

Bastam 2 a 3 minutos por dia. Não enriquece ninguem, mas não tem qualquer custo de oportunidade temporal, nem stress oftalmológico do tipo cegueira.

Deixo ficar o quadro. Entrada longa agora a 1236,9.
O resto o mercado faz por si.

Cumprimentos

http://spx500.blogspot.com/

Olha, não leves a mal mas tenho de te fazer uma pergunta: tu e o rei das ondas são a mesma pessoa, não são?

Ambos têm um sistema fantastico que (supostamente funciona). Em vez de me deixares aqui a salivar feito cão raivoso partilha, por favor, um pouco desse conhecimento aqui com a classe asinina.

Explica-nos lá, por favor, como é a base do teu sistema.

Repara uma coisa: quando o zeca ou mesmo o ac, que são dos que mais postam os seus trades, dizem que entram e mostram um grafico eu (e muitos de nós) entendemos a logica subjacente que os levou a entrar.

O zeca gosta de divergencias por exemplo, o ac gosta de brincar aos breakouts, outro exemplo. São algumas das técnicas que usam, e nalguns momentos concordo, noutros não. Mas fazem-me sempre fazer uma coisa: pensar. Primeiro o que os levou aquele passo, segundo se concordo ou não e porque.

Quando eu olho para o teu excel o que é que queres que diga ou pense? Olha...bom proveito.

Abraço e não leves a mal (como o outro, que se fosse moderador, já me tinha banido).

RG

Não me vistas a pele de outro. Por aqui já há muitos anos, mas não me confundas com outros.
Sistema fantastico? O mal é não olhar com atenção. Tem periodos de perdas....e até grandes.

Aqui ninguem é classe asinina. Aqui basta perder um pouquinho de tempo a olhar com atenção, caso queiram. Caso não queiram, nem vale a pena olhar.... eu também não pedi nada.

Cumprimentos

por Quico » 17/11/2011 0:14

ppbogos Escreveu:Quanto ao partilhar....Mais?

Se essa "carapuça" é para mim, fica sabendo que não me serve. E se andas por cá à tempo suficiente, já o deverias saber... :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por rg7803 » 17/11/2011 0:14

Este diambular do SPX nos últimos tempos tem sido extremamente positivo em termos do sistema de trading.

É incrivel como existe malta que passa horas em frente a um monitor à espera de tentar saber para onde vai o mercado, ao sabor de quê e de quem, culpando-se este e aquele ou pelas más linhas de um grafico,ou por uma noticia macabra de algumas das agências de rating.

Bastam 2 a 3 minutos por dia. Não enriquece ninguem, mas não tem qualquer custo de oportunidade temporal, nem stress oftalmológico do tipo cegueira.

Cumprimentos

Olha, não leves a mal mas tenho de te fazer uma pergunta: tu e o rei das ondas são a mesma pessoa, não são?

Ambos têm um sistema fantastico que (supostamente funciona). Em vez de me deixares aqui a salivar feito cão raivoso partilha, por favor, um pouco desse conhecimento aqui com a classe asinina.

Explica-nos lá, por favor, como é a base do teu sistema.

Repara uma coisa: quando o zeca ou mesmo o ac, que são dos que mais postam os seus trades, dizem que entram e mostram um grafico eu (e muitos de nós) entendemos a logica subjacente que os levou a entrar.

O zeca gosta de divergencias por exemplo, o ac gosta de brincar aos breakouts, outro exemplo. São algumas das técnicas que usam, e nalguns momentos concordo, noutros não. Mas fazem-me sempre fazer uma coisa: pensar. Primeiro o que os levou aquele passo, segundo se concordo ou não e porque.

Quando eu olho para o teu excel o que é que queres que diga ou pense? Olha...bom proveito.

Abraço e não leves a mal (como o outro, que se fosse moderador, já me tinha banido).

RG
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por bogos » 17/11/2011 0:08

TRock Escreveu:

Cumprimentos

1236,9? Isso é um suporte que foi quebrado. (estamos nos 1231 agora)
É evidente (e quase certo) que vai superá-lo entretanto, mas e se não o quebrar tão cedo e continuar a descer até aos 1160 por exemplo?
O sistema diz-te para esperares (até quando) ou assumires a perda?

Já agora porque não partilhas esse sistema?

E Se....e Se.....não sejamos tão radicais. Vai descendo, vai acumulando até reversão ou não...
Este sistema tambem tem trades negativas,e às vezes grandes....Haja é disciplina.

Quanto ao partilhar....Mais?

Cumprimentos

PS: é suporte e foi quebrado...se amanha fechar a 1242,já não é suporte. É que aqui passa a ganho, abaixo de 1236 passa a acumulação.

por Quico » 17/11/2011 0:07

Cumprimentos

E qual é o "sistema"? Não o consigo encontrar no teu blog...

por TRock » 16/11/2011 23:49

Cumprimentos

1236,9? Isso é um suporte que foi quebrado. (estamos nos 1231 agora)
É evidente (e quase certo) que vai superá-lo entretanto, mas e se não o quebrar tão cedo e continuar a descer até aos 1160 por exemplo?
O sistema diz-te para esperares (até quando) ou assumires a perda?

Já agora porque não partilhas esse sistema?

por TRock » 16/11/2011 23:39

Sr_SNiper Escreveu:O DAX também tem um suportesinho a querer quebrar... talvez seja amanhã...

Ou hoje nos futuros... está mesmo quase a quebrar os 5800...

por Marcohvm » 16/11/2011 23:13

Pra mim também ainda não quebrou o triangulo...
E a ver pelos futuros, acho que está uma indefinição enorme...
Como diz um amigo meu:
Prognósticos... só no fim do jogo!!! :wink:
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

SPX

por Zecatreca_1001 » 16/11/2011 23:07

Para mim o sp500 ainda não quebrou a linha inferior.
A zona dos 1235 parecem ser o valor importante para a quebra da figura.
Pedia ao LUIS para colocar o grafico dos "65% à OSCAR"....só para relembrar possiveis pontos de inversão de tendencia.

Cumprimentos
Anexos
sp 16-11-2011 6.png
sp 16-11-2011 6.png (52.71 KiB) Visualizado 2078 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 16/11/2011 23:00

Boas noites.

Cumprimentos

Anexos
SPX.PNG
SPX.PNG (18.54 KiB) Visualizado 2106 vezes

por rg7803 » 16/11/2011 22:39

Clinico Escreveu:Quico, o último relatorio da produção industrial da França e Alemenha foi maoir do que o esperado. Penso que foi a semana passada.

Enfim, cada vez penso mais que "o mercado não tem razão" coisa nenhuma!!
É apenas movido por esquizofrénicos paranóicos ansiosos que tanto lhes dá para abaterem o SPX no fim, como para não ligar pevas aos resultados do emprego nos EUA!

Se estamos esquizófrenicos paranoicos como o maralhal todo, estamos do lado certo do mercado! se tomámos um calmante, andamos ao avesso do mercado!...

E eu, que ando calmíssimo :oops: :roll:

Abraços
Clinico

são as máquinas Clinico, são as máquinas... :lol:
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

SPX

por Clinico » 16/11/2011 22:38

Quico, o último relatorio da produção industrial da França e Alemenha foi maoir do que o esperado. Penso que foi a semana passada.

Enfim, cada vez penso mais que "o mercado tem razão" coisa nenhuma!!
É apenas movido por esquizofrénicos paranóicos ansiosos que tanto lhes dá para abaterem o SPX no fim, como para não ligar pevas aos resultados do emprego nos EUA!

Se estamos esquizófrenicos paranoicos como o maralhal todo, estamos do lado certo do mercado! se tomámos um calmante, andamos ao avesso do mercado!...

E eu, que ando calmíssimo :oops: :roll:

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Quico » 16/11/2011 22:26

AC Investor Blog Escreveu:Com este fecho o SP ficou com uma figura muito feia...neste momento o mercado está ser movido não pelos dados macro-económicos mas sim pelas agências de rating.

E onde estão os brilhantes dados macro económicos? :roll:

por AC Investor Blog » 16/11/2011 22:13

Aqui está a noticia completa

Moody's takes rating actions on 12 German Landesbanken

http://www.moodys.com/research/Moodys-t ... -PR_226714?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por TRock » 16/11/2011 22:09

Marcohvm Escreveu:Entrei a 1257 e sai a 1251 :wall: :wall: :wall:

E feel your pain... been there done that. :|
Quem sabe se amanhã não entras a 1260? :wink:

por TRock » 16/11/2011 22:08

O AC a vestir a pele de urso :mrgreen:

por Marcohvm » 16/11/2011 22:07

Entrei a 1257 e sai a 1251 :wall: :wall: :wall:
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, JUKIMSUNG, m-m, malakas, MarketGodzilla, Masterchief, Minsk, MR32, nunorpsilva, OverDose, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 67 visitantes