Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MEDI e MRK - "entre les deux..."

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O stop deve ser calculado...

por Scubawarrior » 15/11/2003 14:59

...antes de comprares. Pois também tem a ver com o peso da posição na sua carteira, o seu limite máximo de perda e o momento técnico da empresa.

Quando se toma uma posição em mercado deve ter um plano de trading e respeita-lo.

contudo os 25 servirão naturalmente de suporte, eu diria um fecho abaixo de 25 e é preocupante para o evoluir do preço da medimune no curto prazo.

De qq modo tb não a sigo há meses, outro poderão ter melhores contributos.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

MEDI - Ajudem-me

por oscarcoelho » 15/11/2003 14:28

Depois dos sinais de inversão entrei longo na 5ªfeira a 26 (valor médio aproximado). A vela de ontem assustou-me.
Vocês que a acompanham há meses poriam o stop-loss a que nível?

Registado: 29/3/2003 20:29

Grande abraço...

por Scubawarrior » 15/11/2003 3:44

...e felicidades. E não nos abandone!

abraço
scuba

por Flying Turtle » 15/11/2003 0:51

Caros u2u, scuba e, claro, restantes colegas :wink:

Estive ausente no estrangeiro até há bocado. Apesar de poder aceder por gprs ao forum não o fiz porque sai verdadeiramente dispendioso :shock: :( . Também, o tempo disponível não abundou... :?

Ora bem:
:arrow: Medimmune: O trailing stop foi accionado ontem
:arrow: Merck: O trailing stop foi activado hoje (ontem já andou perto disso...)

Dois excelentes shorts, os meus melhores de sempre, como vos tinha dito :) . O da Medimmune revelou-se melhor em termos percentuais.

Ainda nem sequer olhei para os gráficos e, portanto, ainda não vi qual é o cenário actgualizado. Mas devo dizer que provavelmente não entrarei para já nestes (nem noutros) títulos, uma vez que a minha performance neste ano se revelou globalmente negativa e, no jogo, tenho vindo a perceber que não possuo condições de vida para levar esta actividade suficientemente a sério, pelo menos por enquanto.

Portanto, nada melhor do que retirar-me com uns tantos trades bonitos para recordar (MEDI, MRK, YHOO, ADBE...) :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

medi continua a querer ser...

por Scubawarrior » 14/11/2003 21:54

...um bom short.

cumps
scuba

por starter » 14/11/2003 16:12

acho q a LG Carregosa dá para shortar via cfd's mas espero que não seja para shortar a minha rica MRK, tao bonita
:lol:
Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

corretoras - short

por Luka! » 13/11/2003 23:53

Gostaria de saber que corretoras permitem "shortar" ?

sou cliente da BIG mas esta só permite uma posiçao de um dia / fecho obrigatorio ao final da sessão...

cumps,

Registado: 21/10/2003 21:48

Caro amigo Flying Turtle...

por u2u » 13/11/2003 21:33

... só por curiosidade, fechastes a tua posição na MEDI. É que ela hoje parece estar a dar um forte sinal de inversão...

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

por Ulisses Pereira » 13/11/2003 18:35

Parece que foi mesmo o clássico exemplo de "vender no rumor, comprar na notícia". Para quem tem algumas dificuldades em perceber este conceito, a leitura desta série de posts é perfeita para se perceber o seu significado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por starter » 13/11/2003 18:19

MRK esta, a meu ver em cima da LTd de medio prazo, reforço longo se quebrar

Cumps
Starter
Anexos
mrk.gif
mrk.gif (13.19 KiB) Visualizado 736 vezes

Como sempre...

por u2u » 13/11/2003 2:44

... tens razão. Os insiders devem ter de facto sabido que a Merck estava sem hipóteses de aprovar o tal anti-depressivo e foram despejando. Se reparares,ela hoje abre a perder 2,6% e depois vai sempre a subir a fechar a ganhar 0,9%; ou seja, teve uma variação de cerca de 3,8%. Pode ser um sinal,de facto, de inversão.

Quando entrei na MEDI deveria ter visto as perfomances que as farmacêuticas estavam a ter nos últimos tempos; não vi e fiz mal. De qualquer modo, estou confiante de que a inversão neste sector vai fazer com que a inversão seja forte se o bull estiver mesmo para ficar. É que enquanto as tecnológicas estão estão, algumas delas, nos máximos do ano, as farmacêuticas estão cá para baixo. Hoje a MEDI bateu mais um mínimo anual, embora depois tenha recuperado relativamente bem; veremos se é para continuar.

Um abraço

u2u

P.S. Vê lá FT, fecha lá o teu short para ajudar a subida :twisted: (agora a sério... parabéns pelo teu trade e pela paciência... estou a tentar fazer o mesmo, longo, para a NVDA...)

Registado: 4/11/2002 22:17

Longo em Merk

por starter » 12/11/2003 18:03

de facto parece que as mas noticias ja estão incorporadas na cotação.

Entrei longo em Merk a 43.51, reforço se fechar positiva.
Cumps
Starter

por D1as » 12/11/2003 16:35

nao podia estar mais de acordo com a tua opiniao Ulisses.

é só o que tenho pra dizer! :)

abraço

ps- (um ps ate parece q eh um assunto sem tanta importancia mas a meu ver n!) mto obrigado por continuares a colocar os artigos q consideras importantes do Realmoney. tento n perder um, principalmente do Task :wink:

Registado: 7/11/2002 19:47

por Ulisses Pereira » 12/11/2003 16:21

Pedro,

Dia muito importante para a Merck hoje. A empresa anunciou o cancelamento do desenvolvimento da sua "substância P" que teria como objectivo a terapia das depressões, devido a falhas de resultados práticos. Este era um dos produtos em que a Merck mais apostava e vinha fazendo disso um dos seus produtos revolucionários desde há vários anos!

Porque é que o dia é importante? Porque a notícia é bastante má e isso ocorre após inúmeras sessões de queda da acção (que tu tão bem aproveitaste), isso pode levar-nos a pensar até que ponto os "insiders" já saberiam da notícia e teriam estado a despejar a acção.

Por isso, se depois de uma notícia tão má como esta, a Merck conseguir aguentar-se, talvez seja o sinal que um ressalto está à porta.

Para já continua a perder cerca de 1%.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Flying Turtle » 12/11/2003 9:54

Obrigado Scuba, lamento o insucesso da tua entrada...

Isto é sempre um pouco complicado, estarmos aqui a falar de um trade quando sabemos existirem companheiros nossos do outro lado, sendo impossível de evitarf que aos nossos ganhos correspondam as suas perdas, e vice-versa... :?

Mas como já tinha falado no trade da Medimmune anteriormente, acabei por actualizar a informação.

Relativamente à observação tua observação Scuba, eu confirmo esses sinais, aliás referi algo sobre isso quando há dias mostrei um gráfico semanal com quebra de volume. Do mesmo modo que o meu longo da Yahoo foi ontem terminado, estes meus shorts sê-lo-ão inexoravelmente e, pela forma como os meus trades são desenhados, tenho a certeza de que nunca sairei no ponto que, vendo a posteriori, teria sido o ideal. Espero assim que consigas entrar no momento mais indicado e faças um excelente longo. Quem sabe se eu não te acompanharei nessa? :wink: :lol:

Um abraço
FT

Penso contudo...

por Scubawarrior » 12/11/2003 3:34

...que as indicações de ambas é que a pressão vendedora está a esgotar -se(os sinais de inversão vão se acentuando.). Não querendo com isto dizer que pare por aqui. Eu como lhe tinha dito já teria fechado o curto. mas parabens Turtle. O meu longo acabou por sair furado em medi(so far mas aguardo nova oportunidade de entrar num forte short covering em ambas).

abraço aos dois e bons trades.
scuba

por Flying Turtle » 12/11/2003 0:18

Obrigado Ulisses, tu tens alguma culpa nisso, assim como vários outros com quem muito temos debatido nestes últimos anos... :wink:

Bom, a Merck acabou por fazer uma pequena vela branca, nada de novo, enquanto que a Medimmune fez novo mínimo, tudo nos conformes, isto é... p'ra baixo! :mrgreen:

Um abraço
FT
Anexos
MEDI 20031111 FT.gif
MEDI 20031111 FT.gif (18.81 KiB) Visualizado 904 vezes

por Ulisses Pereira » 11/11/2003 16:39

Pedro,

Estás a conseguir aquilo que falta à maior parte dos "traders" activos: Ter o discernimento e a paciência de ir deixando correr os lucros. Parabéns pelos excelentes "trades".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

MEDI e MRK - "entre les deux..."

por Flying Turtle » 11/11/2003 16:13

Para compensar as agruras da minha recente incursão longa na Amazon, que se saldou pela activação do respectivo stop loss :evil: , retomo agora dois dos meus trades preferidos, ambos ainda activos:

:arrow: Medimmune
:arrow: Merck

São dois bonitos shorts, abertos no mesmo dia, há pouco mais de mês e meio - ainda bem dentro de Setembro portanto - e que muitas alegrias me têm vindo a dar :) .

Em ambos os casos, mantêm-se plenamente válidos os pressupostos de entrada, portanto... lá continuo eu com os meus trailing stops :mrgreen: , naturalmente, posicionados para o dia - que acabará por vir, não tenho dúvidas - em que o cenário se altere radicalmente.

Eleger o melhor? :?

"Entre les deux, mon coeur se balance..." :lol:

Um abraço
FT
Anexos
MEDI 20031111 FT.gif
MEDI 20031111 FT.gif (18.93 KiB) Visualizado 950 vezes
MRK 20031111 FT.gif
MRK 20031111 FT.gif (19.62 KiB) Visualizado 943 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Gold Stock, Google [Bot], icemetal, Kooc, m-m, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, trilhos2006 e 211 visitantes