MEDI e MRK - "entre les deux..."
19 mensagens
|Página 1 de 1
O stop deve ser calculado...
...antes de comprares. Pois também tem a ver com o peso da posição na sua carteira, o seu limite máximo de perda e o momento técnico da empresa.
Quando se toma uma posição em mercado deve ter um plano de trading e respeita-lo.
contudo os 25 servirão naturalmente de suporte, eu diria um fecho abaixo de 25 e é preocupante para o evoluir do preço da medimune no curto prazo.
De qq modo tb não a sigo há meses, outro poderão ter melhores contributos.
Quando se toma uma posição em mercado deve ter um plano de trading e respeita-lo.
contudo os 25 servirão naturalmente de suporte, eu diria um fecho abaixo de 25 e é preocupante para o evoluir do preço da medimune no curto prazo.
De qq modo tb não a sigo há meses, outro poderão ter melhores contributos.
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
MEDI - Ajudem-me
Depois dos sinais de inversão entrei longo na 5ªfeira a 26 (valor médio aproximado). A vela de ontem assustou-me.
Vocês que a acompanham há meses poriam o stop-loss a que nível?
Vocês que a acompanham há meses poriam o stop-loss a que nível?
- Registado: 29/3/2003 20:29
Grande abraço...
...e felicidades. E não nos abandone!
abraço
abraço
scuba
Caros u2u, scuba e, claro, restantes colegas
Estive ausente no estrangeiro até há bocado. Apesar de poder aceder por gprs ao forum não o fiz porque sai verdadeiramente dispendioso
. Também, o tempo disponível não abundou...
Ora bem:
Medimmune: O trailing stop foi accionado ontem
Merck: O trailing stop foi activado hoje (ontem já andou perto disso...)
Dois excelentes shorts, os meus melhores de sempre, como vos tinha dito
. O da Medimmune revelou-se melhor em termos percentuais.
Ainda nem sequer olhei para os gráficos e, portanto, ainda não vi qual é o cenário actgualizado. Mas devo dizer que provavelmente não entrarei para já nestes (nem noutros) títulos, uma vez que a minha performance neste ano se revelou globalmente negativa e, no jogo, tenho vindo a perceber que não possuo condições de vida para levar esta actividade suficientemente a sério, pelo menos por enquanto.
Portanto, nada melhor do que retirar-me com uns tantos trades bonitos para recordar (MEDI, MRK, YHOO, ADBE...)
Um abraço
FT

Estive ausente no estrangeiro até há bocado. Apesar de poder aceder por gprs ao forum não o fiz porque sai verdadeiramente dispendioso

Ora bem:

Dois excelentes shorts, os meus melhores de sempre, como vos tinha dito

Ainda nem sequer olhei para os gráficos e, portanto, ainda não vi qual é o cenário actgualizado. Mas devo dizer que provavelmente não entrarei para já nestes (nem noutros) títulos, uma vez que a minha performance neste ano se revelou globalmente negativa e, no jogo, tenho vindo a perceber que não possuo condições de vida para levar esta actividade suficientemente a sério, pelo menos por enquanto.
Portanto, nada melhor do que retirar-me com uns tantos trades bonitos para recordar (MEDI, MRK, YHOO, ADBE...)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
medi continua a querer ser...
...um bom short.
cumps
cumps
scuba
corretoras - short
Gostaria de saber que corretoras permitem "shortar" ?
sou cliente da BIG mas esta só permite uma posiçao de um dia / fecho obrigatorio ao final da sessão...
cumps,
sou cliente da BIG mas esta só permite uma posiçao de um dia / fecho obrigatorio ao final da sessão...
cumps,
Caro amigo Flying Turtle...
... só por curiosidade, fechastes a tua posição na MEDI. É que ela hoje parece estar a dar um forte sinal de inversão...
Abraços
u2u
Abraços
u2u
- Registado: 4/11/2002 22:17
Como sempre...
... tens razão. Os insiders devem ter de facto sabido que a Merck estava sem hipóteses de aprovar o tal anti-depressivo e foram despejando. Se reparares,ela hoje abre a perder 2,6% e depois vai sempre a subir a fechar a ganhar 0,9%; ou seja, teve uma variação de cerca de 3,8%. Pode ser um sinal,de facto, de inversão.
Quando entrei na MEDI deveria ter visto as perfomances que as farmacêuticas estavam a ter nos últimos tempos; não vi e fiz mal. De qualquer modo, estou confiante de que a inversão neste sector vai fazer com que a inversão seja forte se o bull estiver mesmo para ficar. É que enquanto as tecnológicas estão estão, algumas delas, nos máximos do ano, as farmacêuticas estão cá para baixo. Hoje a MEDI bateu mais um mínimo anual, embora depois tenha recuperado relativamente bem; veremos se é para continuar.
Um abraço
u2u
P.S. Vê lá FT, fecha lá o teu short para ajudar a subida
(agora a sério... parabéns pelo teu trade e pela paciência... estou a tentar fazer o mesmo, longo, para a NVDA...)
Quando entrei na MEDI deveria ter visto as perfomances que as farmacêuticas estavam a ter nos últimos tempos; não vi e fiz mal. De qualquer modo, estou confiante de que a inversão neste sector vai fazer com que a inversão seja forte se o bull estiver mesmo para ficar. É que enquanto as tecnológicas estão estão, algumas delas, nos máximos do ano, as farmacêuticas estão cá para baixo. Hoje a MEDI bateu mais um mínimo anual, embora depois tenha recuperado relativamente bem; veremos se é para continuar.
Um abraço
u2u
P.S. Vê lá FT, fecha lá o teu short para ajudar a subida

- Registado: 4/11/2002 22:17
Longo em Merk
de facto parece que as mas noticias ja estão incorporadas na cotação.
Entrei longo em Merk a 43.51, reforço se fechar positiva.
Cumps
Starter
Entrei longo em Merk a 43.51, reforço se fechar positiva.
Cumps
Starter
nao podia estar mais de acordo com a tua opiniao Ulisses.
é só o que tenho pra dizer!
abraço
ps- (um ps ate parece q eh um assunto sem tanta importancia mas a meu ver n!) mto obrigado por continuares a colocar os artigos q consideras importantes do Realmoney. tento n perder um, principalmente do Task
é só o que tenho pra dizer!

abraço
ps- (um ps ate parece q eh um assunto sem tanta importancia mas a meu ver n!) mto obrigado por continuares a colocar os artigos q consideras importantes do Realmoney. tento n perder um, principalmente do Task

Pedro,
Dia muito importante para a Merck hoje. A empresa anunciou o cancelamento do desenvolvimento da sua "substância P" que teria como objectivo a terapia das depressões, devido a falhas de resultados práticos. Este era um dos produtos em que a Merck mais apostava e vinha fazendo disso um dos seus produtos revolucionários desde há vários anos!
Porque é que o dia é importante? Porque a notícia é bastante má e isso ocorre após inúmeras sessões de queda da acção (que tu tão bem aproveitaste), isso pode levar-nos a pensar até que ponto os "insiders" já saberiam da notícia e teriam estado a despejar a acção.
Por isso, se depois de uma notícia tão má como esta, a Merck conseguir aguentar-se, talvez seja o sinal que um ressalto está à porta.
Para já continua a perder cerca de 1%.
Um abraço,
Ulisses
Dia muito importante para a Merck hoje. A empresa anunciou o cancelamento do desenvolvimento da sua "substância P" que teria como objectivo a terapia das depressões, devido a falhas de resultados práticos. Este era um dos produtos em que a Merck mais apostava e vinha fazendo disso um dos seus produtos revolucionários desde há vários anos!
Porque é que o dia é importante? Porque a notícia é bastante má e isso ocorre após inúmeras sessões de queda da acção (que tu tão bem aproveitaste), isso pode levar-nos a pensar até que ponto os "insiders" já saberiam da notícia e teriam estado a despejar a acção.
Por isso, se depois de uma notícia tão má como esta, a Merck conseguir aguentar-se, talvez seja o sinal que um ressalto está à porta.
Para já continua a perder cerca de 1%.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Scuba, lamento o insucesso da tua entrada...
Isto é sempre um pouco complicado, estarmos aqui a falar de um trade quando sabemos existirem companheiros nossos do outro lado, sendo impossível de evitarf que aos nossos ganhos correspondam as suas perdas, e vice-versa...
Mas como já tinha falado no trade da Medimmune anteriormente, acabei por actualizar a informação.
Relativamente à observação tua observação Scuba, eu confirmo esses sinais, aliás referi algo sobre isso quando há dias mostrei um gráfico semanal com quebra de volume. Do mesmo modo que o meu longo da Yahoo foi ontem terminado, estes meus shorts sê-lo-ão inexoravelmente e, pela forma como os meus trades são desenhados, tenho a certeza de que nunca sairei no ponto que, vendo a posteriori, teria sido o ideal. Espero assim que consigas entrar no momento mais indicado e faças um excelente longo. Quem sabe se eu não te acompanharei nessa?
Um abraço
FT
Isto é sempre um pouco complicado, estarmos aqui a falar de um trade quando sabemos existirem companheiros nossos do outro lado, sendo impossível de evitarf que aos nossos ganhos correspondam as suas perdas, e vice-versa...

Mas como já tinha falado no trade da Medimmune anteriormente, acabei por actualizar a informação.
Relativamente à observação tua observação Scuba, eu confirmo esses sinais, aliás referi algo sobre isso quando há dias mostrei um gráfico semanal com quebra de volume. Do mesmo modo que o meu longo da Yahoo foi ontem terminado, estes meus shorts sê-lo-ão inexoravelmente e, pela forma como os meus trades são desenhados, tenho a certeza de que nunca sairei no ponto que, vendo a posteriori, teria sido o ideal. Espero assim que consigas entrar no momento mais indicado e faças um excelente longo. Quem sabe se eu não te acompanharei nessa?

Um abraço
FT
Penso contudo...
...que as indicações de ambas é que a pressão vendedora está a esgotar -se(os sinais de inversão vão se acentuando.). Não querendo com isto dizer que pare por aqui. Eu como lhe tinha dito já teria fechado o curto. mas parabens Turtle. O meu longo acabou por sair furado em medi(so far mas aguardo nova oportunidade de entrar num forte short covering em ambas).
abraço aos dois e bons trades.
abraço aos dois e bons trades.
scuba
Obrigado Ulisses, tu tens alguma culpa nisso, assim como vários outros com quem muito temos debatido nestes últimos anos...
Bom, a Merck acabou por fazer uma pequena vela branca, nada de novo, enquanto que a Medimmune fez novo mínimo, tudo nos conformes, isto é... p'ra baixo!
Um abraço
FT

Bom, a Merck acabou por fazer uma pequena vela branca, nada de novo, enquanto que a Medimmune fez novo mínimo, tudo nos conformes, isto é... p'ra baixo!

Um abraço
FT
- Anexos
-
- MEDI 20031111 FT.gif (18.81 KiB) Visualizado 893 vezes
MEDI e MRK - "entre les deux..."
Para compensar as agruras da minha recente incursão longa na Amazon, que se saldou pela activação do respectivo stop loss
, retomo agora dois dos meus trades preferidos, ambos ainda activos:
Medimmune
Merck
São dois bonitos shorts, abertos no mesmo dia, há pouco mais de mês e meio - ainda bem dentro de Setembro portanto - e que muitas alegrias me têm vindo a dar
.
Em ambos os casos, mantêm-se plenamente válidos os pressupostos de entrada, portanto... lá continuo eu com os meus trailing stops
, naturalmente, posicionados para o dia - que acabará por vir, não tenho dúvidas - em que o cenário se altere radicalmente.
Eleger o melhor?
"Entre les deux, mon coeur se balance..."
Um abraço
FT

São dois bonitos shorts, abertos no mesmo dia, há pouco mais de mês e meio - ainda bem dentro de Setembro portanto - e que muitas alegrias me têm vindo a dar

Em ambos os casos, mantêm-se plenamente válidos os pressupostos de entrada, portanto... lá continuo eu com os meus trailing stops

Eleger o melhor?

"Entre les deux, mon coeur se balance..."

Um abraço
FT
- Anexos
-
- MEDI 20031111 FT.gif (18.93 KiB) Visualizado 939 vezes
-
- MRK 20031111 FT.gif (19.62 KiB) Visualizado 932 vezes
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Joshuaz, lito, m-m, malakas, MR32, Musus, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006 e 386 visitantes