Ordens expiradas na LJ são pagas !!??
Preçarios
Desculpem meter a minha colherada e em particular por referir directamnete a LJC, que ajuda a possamos estar todos aqui a conversar, mas eles não se importam desde que sejam opiniões honestas.
A minha é de que, de facto, houve algum aproveitamento desta migração para aumentar preços de muitos serviços que não têm nada a ver com ela (não foram os únicos).
Ainda por cima o preçário (que mandaram por mail em pdf) é esquisito porque refere em cabeçalho "valores máximos cobrados pelos serviços prestados" e depois têm outra vez colunas de "máximos" e "mínimos". Se o cliente reclama ou até duvida pela sua disparidade, eles respondem que a tabela refere máximos e que portanto não quer dizer que sejam esses a cobrar.
Por exemplo o valor Máximo (e Mínimo) de uma transferência interbancária é de 25€ (cinco contos?!...), se se tenta esclarecer dizem que cobram só os custos da operação...
E portanto o que eu não gosto é de não saber exatamente o que vou pagar.
A minha é de que, de facto, houve algum aproveitamento desta migração para aumentar preços de muitos serviços que não têm nada a ver com ela (não foram os únicos).
Ainda por cima o preçário (que mandaram por mail em pdf) é esquisito porque refere em cabeçalho "valores máximos cobrados pelos serviços prestados" e depois têm outra vez colunas de "máximos" e "mínimos". Se o cliente reclama ou até duvida pela sua disparidade, eles respondem que a tabela refere máximos e que portanto não quer dizer que sejam esses a cobrar.
Por exemplo o valor Máximo (e Mínimo) de uma transferência interbancária é de 25€ (cinco contos?!...), se se tenta esclarecer dizem que cobram só os custos da operação...
E portanto o que eu não gosto é de não saber exatamente o que vou pagar.
- Registado: 29/3/2003 20:29
Ora eis uma excelente ideia
E até nem deve ser difícil de concretizar, senão vejamos...
Se eu fosse o "publicitário" da corretora XPTO, que por acaso até tem boas comissões, teria o "trabalho" de comparar a minha corretora com a concorrência.
Claro que até nem frequento os fóruns (aqui devia inserir aquele icone de "anjinho" que existe no MSN
), mas por "coincidência do destino" escapou-se-me o dedo e "inadvertidamente" postei a tabela comparativa
Aguardemos.
Se eu fosse o "publicitário" da corretora XPTO, que por acaso até tem boas comissões, teria o "trabalho" de comparar a minha corretora com a concorrência.
Claro que até nem frequento os fóruns (aqui devia inserir aquele icone de "anjinho" que existe no MSN

Aguardemos.
-
Visitante
Tantas linhas...
...são escritas por causa disso?
A mim se me fizerem isso só o fazem uma vez visto q trabalho com 2 corretoras e vou mudando de um lado para o outro conforme as condições que me vão dando!
A mim se me fizerem isso só o fazem uma vez visto q trabalho com 2 corretoras e vou mudando de um lado para o outro conforme as condições que me vão dando!

É curiosa esta sequência...
Aqui há uns dias atrás, também na sequência do mesmo assunto - e penso que com alguns dos mesmos intervenientes, propus que fosse feito uma espécie de quadro comparativo com os preçários das corretoras.
Como existem várias comissões, sendo que algumas delas só se revelam em situações específicas, seria uma tabela dinâmica, que era actualizada em permanência.
Esta era a solução que eu implementaria; assim evitaria discussões e suspeições inúteis.
Claro que esta é só a minha opinião.
Adianto que será provavelmente um trabalho exaustivo; poderia até, dados os diferentes escalões em que as corretoras dividem os preçários, ter o cálculo para vários valores de ordem em cada "caixinha"... género 1000 euros, 2000 euros, etc.
É concerteza um trabalho exaustivo, vulgarmente designado por "chato", mas seguramente que é o que melhor informaria os investidores e o que seria mais isento e imparcial.
Cumprimentos
Como existem várias comissões, sendo que algumas delas só se revelam em situações específicas, seria uma tabela dinâmica, que era actualizada em permanência.
Esta era a solução que eu implementaria; assim evitaria discussões e suspeições inúteis.
Claro que esta é só a minha opinião.
Adianto que será provavelmente um trabalho exaustivo; poderia até, dados os diferentes escalões em que as corretoras dividem os preçários, ter o cálculo para vários valores de ordem em cada "caixinha"... género 1000 euros, 2000 euros, etc.
É concerteza um trabalho exaustivo, vulgarmente designado por "chato", mas seguramente que é o que melhor informaria os investidores e o que seria mais isento e imparcial.
Cumprimentos
-
Visitante
Penso que não terá sido isso!
Nem levei o post do Don Corleone como insulto.
Simplesmente não percebi.
Agora se virmos bem as coisas....antes do Don Corleone fazer o seu comentário, estavamos num Post que já tinha 9 respostas, das quais 4 eram minhas, a dizer precisamente e resumidamente isto: Se a Lj cobrou a taxa, há outros que não cobram!
Penso que da conversa em geral e não se pode tirar tal ilação.
Case close!
Patdav
Nem levei o post do Don Corleone como insulto.
Simplesmente não percebi.
Agora se virmos bem as coisas....antes do Don Corleone fazer o seu comentário, estavamos num Post que já tinha 9 respostas, das quais 4 eram minhas, a dizer precisamente e resumidamente isto: Se a Lj cobrou a taxa, há outros que não cobram!
Penso que da conversa em geral e não se pode tirar tal ilação.
Case close!
Patdav
-
Visitante
Isso não é verdade. Defende-se quando há algo a ser defendido. Se isso fosse verdade, este post seria excluído, ou encerrado, certo? penso que é do interesse de todos perceber-se o que se passa no mercado, defender o que deve ser defendido e apontar o que não é correcto.
Da minha parte tenho efectivamente defendendido a LJ porque tenho excelente relação com eles enquanto cliente. Mas tb defendo o CBI e tb digo mal do Best como banco online. Já disse mal e já disse bem da CGD. Já fui, ou sou cliente de todos. Francamente não me parece que tenha um bias especial em relação a ninguém, acho que sou justa no que digo, pelo menos tento. Mas claro que é a minha experiência enquanto cliente e utilizadora.
Neste caso especifico, se o que está aqui escrito e descrito tem razão de ser, eu penso que o mercado corrigirá isto. Eu como cliente não os usarei para as acções (aliás, nem nunca usei, só uso para os CFDs).
Da minha parte tenho efectivamente defendendido a LJ porque tenho excelente relação com eles enquanto cliente. Mas tb defendo o CBI e tb digo mal do Best como banco online. Já disse mal e já disse bem da CGD. Já fui, ou sou cliente de todos. Francamente não me parece que tenha um bias especial em relação a ninguém, acho que sou justa no que digo, pelo menos tento. Mas claro que é a minha experiência enquanto cliente e utilizadora.
Neste caso especifico, se o que está aqui escrito e descrito tem razão de ser, eu penso que o mercado corrigirá isto. Eu como cliente não os usarei para as acções (aliás, nem nunca usei, só uso para os CFDs).
Caro Don Corleone,
Fiquei deveras indignado com o seu Post.......
Acho até que não percebi!
Teria todo o prazer em o ver reformular a pergunta de um modo mais acessível.....como fui o membro mais activo neste Post, penso que o mesmo (seu post) terá sido dirigido há minha pessoa....se assim for terei o maior prazer em o esclarecer de qualquer duvida que o amigo tenha, em relação ao que me “move” neste fórum.
Cumprimentos,
ao dispor
Patdav
Fiquei deveras indignado com o seu Post.......
Acho até que não percebi!
Teria todo o prazer em o ver reformular a pergunta de um modo mais acessível.....como fui o membro mais activo neste Post, penso que o mesmo (seu post) terá sido dirigido há minha pessoa....se assim for terei o maior prazer em o esclarecer de qualquer duvida que o amigo tenha, em relação ao que me “move” neste fórum.
Cumprimentos,
ao dispor
Patdav
..........................
Bom dia...
Só gostava de fazer uma perguntinha:
- Os fóruns servem para defender os investidores ou para cozinhar negócios pouco claros das corretoras?
É uma pequena dúvida que tenho
Estava convencido que o Capo era eu
Va bene
- Os fóruns servem para defender os investidores ou para cozinhar negócios pouco claros das corretoras?
É uma pequena dúvida que tenho

Estava convencido que o Capo era eu

Va bene
-
Don Corleone
Se o texto do Post de baixo estiver correcto, (penso que sim) o que concluo, é que nesse escalão será paga a introdução da ordem. Depois se ela for executada, cancelada ou simplesmente expirar, isso já é outra história.....o pagamento é feito pela introdução.
Se alguém tiver opinião contraria ou mais informação, agradecia fide back
Bj e abraços
patdav
Se alguém tiver opinião contraria ou mais informação, agradecia fide back

Bj e abraços
patdav
-
Visitante
Como já disse
Pode ou não haver!
A corretora/banco pode ter manifestado a intenção de integrar antecipadamente um dos cinco escalões.
A generalidade dos membros nacionais, irá optar pelo pacote B, onde a introdução das ordens custará 0,30 euros e o custo por negócio oscilará dos 0,85 euros e os 1,25 euros
Abraço
patdav

Pode ou não haver!
A corretora/banco pode ter manifestado a intenção de integrar antecipadamente um dos cinco escalões.
A generalidade dos membros nacionais, irá optar pelo pacote B, onde a introdução das ordens custará 0,30 euros e o custo por negócio oscilará dos 0,85 euros e os 1,25 euros
Abraço
patdav
Bom dia a Todos
Não venho aqui falar da Lj
Venho só confirmar, que haverá corretoras/bancos em que os clientes terão de pagar esses custos, e haverá outras corretoras/bancos, em que os clientes não terão de pagar esses custos, porque eles não existem! Tudo depende do regime com que corretora/banco optou por trabalhar com a Euronext desde 6ª Feira passada.
Abraços
patdav

Não venho aqui falar da Lj
Venho só confirmar, que haverá corretoras/bancos em que os clientes terão de pagar esses custos, e haverá outras corretoras/bancos, em que os clientes não terão de pagar esses custos, porque eles não existem! Tudo depende do regime com que corretora/banco optou por trabalhar com a Euronext desde 6ª Feira passada.
Abraços
patdav
As taxas de 1€ por ordens anuladas,canceladas ou nao efectuadas ,sao taxas de Bolsa,nao taxas das corretoras.A corretora so serve de intemediario cobrando essa taxa que e paga a Euronext,nao sei se existem corretoras a ssumir esse valor em nome do cliente mas concerteza que o irao cobrar noutra altura ou por outros meios.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ordens expiradas na LJ são pagas !!??
Ao ver o extrato das corretoras do dia de ontem reparei com mais uma situação curiosa. A última inovação da LJ Carregosa parece ser cobrar 1 Euro pelas ordens que NÃO executa.
Isto também se passa com outras corretoras ou é só com a LJ ?
Posso confirmar que na CidadeBCP e no BPI não me cobram.
Será mais uma invenção da LJ ?
Isto também se passa com outras corretoras ou é só com a LJ ?
Posso confirmar que na CidadeBCP e no BPI não me cobram.
Será mais uma invenção da LJ ?
-
Visitante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, HFCA, karaya75, m-m, Nuno V, PAULOJOAO, trend=friend, trilhos2006, yggy e 333 visitantes