Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ordens expiradas na LJ são pagas !!??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Preçarios

por oscarcoelho » 11/11/2003 14:37

Desculpem meter a minha colherada e em particular por referir directamnete a LJC, que ajuda a possamos estar todos aqui a conversar, mas eles não se importam desde que sejam opiniões honestas.
A minha é de que, de facto, houve algum aproveitamento desta migração para aumentar preços de muitos serviços que não têm nada a ver com ela (não foram os únicos).
Ainda por cima o preçário (que mandaram por mail em pdf) é esquisito porque refere em cabeçalho "valores máximos cobrados pelos serviços prestados" e depois têm outra vez colunas de "máximos" e "mínimos". Se o cliente reclama ou até duvida pela sua disparidade, eles respondem que a tabela refere máximos e que portanto não quer dizer que sejam esses a cobrar.
Por exemplo o valor Máximo (e Mínimo) de uma transferência interbancária é de 25€ (cinco contos?!...), se se tenta esclarecer dizem que cobram só os custos da operação...
E portanto o que eu não gosto é de não saber exatamente o que vou pagar.

Registado: 29/3/2003 20:29

por ze-to » 11/11/2003 13:49

eu nao pago nada em anulaçoes de ordens e mais depois que passou pa euronext pago menos e mai nada

Registado: 31/1/2003 18:04

por Pata-Hari » 11/11/2003 12:54

O dedinho é maroto mas esquecidinho, coitadinho. Ora vamos lá ver se aprendemos aqui alguma coisa com a tabelinha que o rato angélico vai postar a seguir...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Ora eis uma excelente ideia

por Visitante » 11/11/2003 12:41

E até nem deve ser difícil de concretizar, senão vejamos...

Se eu fosse o "publicitário" da corretora XPTO, que por acaso até tem boas comissões, teria o "trabalho" de comparar a minha corretora com a concorrência.

Claro que até nem frequento os fóruns (aqui devia inserir aquele icone de "anjinho" que existe no MSN :) ), mas por "coincidência do destino" escapou-se-me o dedo e "inadvertidamente" postei a tabela comparativa :lol:

Aguardemos.
Visitante

por Pata-Hari » 11/11/2003 12:30

Exacto, Antunes, estou de acordo. É certamente o que eu farei tb.

E alguém quer ter o trabalho de fazer o quadro comparativo? tb era giro.... alguém tem a pachorra...?
Administrador Fórum

Tantas linhas...

por Antunes » 11/11/2003 12:28

...são escritas por causa disso?

A mim se me fizerem isso só o fazem uma vez visto q trabalho com 2 corretoras e vou mudando de um lado para o outro conforme as condições que me vão dando! :shock:

Registado: 4/12/2002 11:16

É curiosa esta sequência...

por Visitante » 11/11/2003 12:20

Aqui há uns dias atrás, também na sequência do mesmo assunto - e penso que com alguns dos mesmos intervenientes, propus que fosse feito uma espécie de quadro comparativo com os preçários das corretoras.

Como existem várias comissões, sendo que algumas delas só se revelam em situações específicas, seria uma tabela dinâmica, que era actualizada em permanência.

Esta era a solução que eu implementaria; assim evitaria discussões e suspeições inúteis.
Claro que esta é só a minha opinião.

Adianto que será provavelmente um trabalho exaustivo; poderia até, dados os diferentes escalões em que as corretoras dividem os preçários, ter o cálculo para vários valores de ordem em cada "caixinha"... género 1000 euros, 2000 euros, etc.

É concerteza um trabalho exaustivo, vulgarmente designado por "chato", mas seguramente que é o que melhor informaria os investidores e o que seria mais isento e imparcial.

Cumprimentos
Visitante

por Visitante » 11/11/2003 12:13

Penso que não terá sido isso!

Nem levei o post do Don Corleone como insulto.
Simplesmente não percebi.

Agora se virmos bem as coisas....antes do Don Corleone fazer o seu comentário, estavamos num Post que já tinha 9 respostas, das quais 4 eram minhas, a dizer precisamente e resumidamente isto: Se a Lj cobrou a taxa, há outros que não cobram!
Penso que da conversa em geral e não se pode tirar tal ilação.

Case close!

Patdav
Visitante

por Pata-Hari » 11/11/2003 12:08

Isso não é verdade. Defende-se quando há algo a ser defendido. Se isso fosse verdade, este post seria excluído, ou encerrado, certo? penso que é do interesse de todos perceber-se o que se passa no mercado, defender o que deve ser defendido e apontar o que não é correcto.

Da minha parte tenho efectivamente defendendido a LJ porque tenho excelente relação com eles enquanto cliente. Mas tb defendo o CBI e tb digo mal do Best como banco online. Já disse mal e já disse bem da CGD. Já fui, ou sou cliente de todos. Francamente não me parece que tenha um bias especial em relação a ninguém, acho que sou justa no que digo, pelo menos tento. Mas claro que é a minha experiência enquanto cliente e utilizadora.

Neste caso especifico, se o que está aqui escrito e descrito tem razão de ser, eu penso que o mercado corrigirá isto. Eu como cliente não os usarei para as acções (aliás, nem nunca usei, só uso para os CFDs).
Administrador Fórum

por E.T. » 11/11/2003 12:01

Está a dizer que neste forum se defende a LJ com unhas e dentes. E eu não só percebo como lhe dou em parte razão.
E.T.

por Pata-Hari » 11/11/2003 11:54

Tartaruga, eu nao percebi isso como insulto a nenhum participante, se calhar falha minha. Aliás, até queria entender o que é que a pessoa poderia querer dizer e não percebi, aguardava resposta para ver se as coisas se clarificavam. Não me pareceu que fosse comentário ao patdav, também.
Administrador Fórum

por Flying Turtle » 11/11/2003 11:50

Esse post provocatório já devia ter sido apagado pela Administração.

(E, por consequência, este meu também).

Ponto final.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Patdav » 11/11/2003 11:38

Caro Don Corleone,

Fiquei deveras indignado com o seu Post.......

Acho até que não percebi!

Teria todo o prazer em o ver reformular a pergunta de um modo mais acessível.....como fui o membro mais activo neste Post, penso que o mesmo (seu post) terá sido dirigido há minha pessoa....se assim for terei o maior prazer em o esclarecer de qualquer duvida que o amigo tenha, em relação ao que me “move” neste fórum.

Cumprimentos,
ao dispor
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Bom dia...

por Don Corleone » 11/11/2003 11:28

Só gostava de fazer uma perguntinha:

- Os fóruns servem para defender os investidores ou para cozinhar negócios pouco claros das corretoras?

É uma pequena dúvida que tenho :mrgreen:
Estava convencido que o Capo era eu :mrgreen:

Va bene
Don Corleone

por Visitante » 11/11/2003 11:27

Se o texto do Post de baixo estiver correcto, (penso que sim) o que concluo, é que nesse escalão será paga a introdução da ordem. Depois se ela for executada, cancelada ou simplesmente expirar, isso já é outra história.....o pagamento é feito pela introdução.

Se alguém tiver opinião contraria ou mais informação, agradecia fide back :wink:

Bj e abraços
patdav
Visitante

por Patdav » 11/11/2003 11:06

Como já disse :wink:

Pode ou não haver!

A corretora/banco pode ter manifestado a intenção de integrar antecipadamente um dos cinco escalões.

A generalidade dos membros nacionais, irá optar pelo pacote B, onde a introdução das ordens custará 0,30 euros e o custo por negócio oscilará dos 0,85 euros e os 1,25 euros

Abraço
patdav

por Visitante » 11/11/2003 11:02

É de facto assim. Mas era bom que se esclarecesse se há ou não isenção pelo período de 1 ano como referi atrás.
Visitante

por Patdav » 11/11/2003 10:54

Bom dia a Todos :wink:

Não venho aqui falar da Lj

Venho só confirmar, que haverá corretoras/bancos em que os clientes terão de pagar esses custos, e haverá outras corretoras/bancos, em que os clientes não terão de pagar esses custos, porque eles não existem! Tudo depende do regime com que corretora/banco optou por trabalhar com a Euronext desde 6ª Feira passada.

Abraços
patdav

por Visitante » 11/11/2003 10:47

Ah! esquecime de dizer que o valor será 0.30€
Visitante

por Visitante » 11/11/2003 10:45

Segundo a Título (inforção por escrito), Portugal está isento dessas taxas pelo período de 1 ano, ou seja só entram em vigor em 7/11/2004.
Visitante

por Lion_Heart » 11/11/2003 10:40

As taxas de 1€ por ordens anuladas,canceladas ou nao efectuadas ,sao taxas de Bolsa,nao taxas das corretoras.A corretora so serve de intemediario cobrando essa taxa que e paga a Euronext,nao sei se existem corretoras a ssumir esse valor em nome do cliente mas concerteza que o irao cobrar noutra altura ou por outros meios.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 11/11/2003 10:30

Penso que estão apenas a transmitir ao cliente custos que lhe são cobrados a eles.

Claro que se as outras instituições não o estão (ainda) a fazer... é um questão de definição de estratégia e politica de preços...
Administrador Fórum

por Visitante » 11/11/2003 10:26

Eu tenho no CBI e no AB7 e não me cobram nem sequer falam nisso no preçário
Isso deve ser mais uma forma da LJCarregosa meter uns cobres ao bolso no meio da confusão da migração
Visitante

Ordens expiradas na LJ são pagas !!??

por Visitante » 11/11/2003 9:56

Ao ver o extrato das corretoras do dia de ontem reparei com mais uma situação curiosa. A última inovação da LJ Carregosa parece ser cobrar 1 Euro pelas ordens que NÃO executa.

Isto também se passa com outras corretoras ou é só com a LJ ?

Posso confirmar que na CidadeBCP e no BPI não me cobram.
Será mais uma invenção da LJ ?
Visitante

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, karaya75, PAULOJOAO, PiFer, slbnnbobadela, yggy e 313 visitantes