BCP - Tópico Geral
Bank millennium
O Bank Millennium na bolsa de Varsóvia sobe 3,25% para os 4,45 Zlots.
BCE
Era previsto de que o BCE baixasse a taxa de referencia de 1,50 para 1% porém temos de levar em consideração de que a inflação na zona euro avançou para 3% sendo que os analistas previam uma estabilização nos 2,5%!isto põem em causa esta descida!Porém há quem diga que o BCE agora esta mais preocupado com o crescimento económico e que poderá baixar os juros principalmente pelo agravar da situação da Itália e da França!
SergioS12 Escreveu:Não me recordo se constava na JN ou no Economico que saiu esta nota, bem outras datas relevantes.
Pois para além das AT é fundamental saber as datas relevantes![]()
![]()
Ver ficheiro em pdf anexo.
Sérgio
JN ou Económico... notas relevantes para o mercado?!?!? Deve ser uma anedota.
O mercado, neste momento, espera a manutenção das taxas de juro e uma descida de 25 pontos até final do ano.
Essas datas que indicaste, eu já o tinha feito no dia 27/9, mas obrigado na mesma.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:SergioS12 Escreveu: O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.
Alguém quer comentar / colocar previsões.![]()
![]()
Sérgio
O comentário que me cabe fazer é: onde é que foste inventar isto?
Não me recordo se constava na JN ou no Economico que saiu esta nota, bem outras datas relevantes.
Pois para além das AT é fundamental saber as datas relevantes

Ver ficheiro em pdf anexo.
Sérgio
- Anexos
-
datas_críticas_2011-09-28_futuro do euro.pdf
- (22.31 KiB) Transferido 123 Vezes
pvg80713 Escreveu:migluso Escreveu:SergioS12 Escreveu: O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.
![]()
Sérgio
guloso,
está na Imprensa.
guloso?!?!?

em que imprensa? podes deixar aqui o link?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
migluso Escreveu:SergioS12 Escreveu: O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.
![]()
Sérgio
guloso,
está na Imprensa.
- Registado: 19/4/2005 11:11
SergioS12 Escreveu: O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.
![]()
Sérgio
Gécia
Quanto a Grécia,penso que deveriam por um ponto final na situação!ficarem na corda bamba apenas piora a situação!Os Gregos fizeram batota para entrarem na zona do euro!até diziam "estão melhores e a ultrapassarem os Portugueses",afinal tudo conto de fadas!Não sei se seria tão maléfico para o euro expulsar estes aldrabões da zona do euro e da UE,que é o que mereciam!se calhar até diminuiria a pressão sobre os países do euro.
Bons dias!Muito estranho a excitação ontem nos EUA,pois a declaração do Comissário Europeu não teve nada de relevante visto que declarações assim por parte dos Europeus já anda a perder um pouco o valor,pois falam falam e não fazem nada!mas enfim.Mas como a Europa vai de arrasto aos EUA, já deu um certo fôlego as praças Europeias!Quanto ao BCP apesar dos erros passados é um banco que daqui para a frente tem força para se reerguer!pois o banco está a tomar iniciativas para que se for preciso absorver eventuais perdas futuras com a Grécia!Mas esta é a minha opinião,como cada qual tem a sua.
Ulisses Pereira Escreveu:Ao tentar eliminar inúmeras mensagens que esta noite violaram por completo o espírito deste fórum, acabei por eliminar todas as mensagens de Segunda e Terça-feira, pelo que peço desculpa mas não as conseguimos repor aqui.
Repito que quem usa o Caldeirão para entrar em guerras ou provocar os outros está no sítio errado e será banido sem a menor hesitação.
Um abraço,
Ulisses

Ao tentar eliminar inúmeras mensagens que esta noite violaram por completo o espírito deste fórum, acabei por eliminar todas as mensagens de Segunda e Terça-feira, pelo que peço desculpa mas não as conseguimos repor aqui.
Repito que quem usa o Caldeirão para entrar em guerras ou provocar os outros está no sítio errado e será banido sem a menor hesitação.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: comentário
jotabilo Escreveu:E, Caro camaleo.... como shortas tu na banca portuguesa?....Só se negociares em CFD's ...o que é coisa mais derivada dada a existência de market's makers......disseste que shortas só para mandares uns bitaites....cumps
e já agora em termos práticos explica lá qual é a diferença aqui aos herois da capoeira e porque é que a negociação curta de CFD é para ti tão "complexa"...

Quanto aos "bitaites"... estou a dar a minha opinião vale tanto como a tua...

comentário
Caro Blue
Naturalmente que sim.... em todos os produtos derivados....esses e outros...mas todos eles têm Markets Makers que os tornam de mais complexa negociação e mais controlados. Claro que na bolsa portuguesa só, excepcionalmente, se pode sortar em acções a descoberto.....mas existem por aqui heróis de capoeira que se julgam capazes de convencer neófitos.....
cumps
Naturalmente que sim.... em todos os produtos derivados....esses e outros...mas todos eles têm Markets Makers que os tornam de mais complexa negociação e mais controlados. Claro que na bolsa portuguesa só, excepcionalmente, se pode sortar em acções a descoberto.....mas existem por aqui heróis de capoeira que se julgam capazes de convencer neófitos.....
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
comentário
E, Caro camaleo.... como shortas tu na banca portuguesa?....Só se negociares em CFD's ...o que é coisa mais derivada dada a existência de market's makers......disseste que shortas só para mandares uns bitaites....cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Acções emprestadas
olivervilmar Escreveu:Eu acredito piamente que títulos alheios são emprestados para shortar!pois ja vi coisas muito esquisitas como por exemplo haver alturas em que tenho minha conta de titulos aos zeros!Como tudo é feito electronicamente é óbvio que utilizam os títulos de investidores que estão a longo num determinado título e que não tem ordem de venda programada!e há titulos assim aos milhões!principalmente no BCP.Como um dos maiores emprestadores de títulos para short são bancos que fazem a custódia de titulos para terceiros é só somar 2+2!E vou continuar minha campanha contra os shorts e tenho a certeza que já abri os olhos a muitíssima gente.
Pessoal: Se alguém tiver aí umas acções para emprestar eu aceito. Também dá por transferência bancária que eu depois trado do assunto a partir daí...
- Registado: 12/8/2011 15:34
olivervilmar Escreveu:Eu acredito piamente que títulos alheios são emprestados para shortar!pois ja vi coisas muito esquisitas como por exemplo haver alturas em que tenho minha conta de titulos aos zeros!Como tudo é feito electronicamente é óbvio que utilizam os títulos de investidores que estão a longo num determinado título e que não tem ordem de venda programada!e há titulos assim aos milhões!principalmente no BCP.Como um dos maiores emprestadores de títulos para short são bancos que fazem a custódia de titulos para terceiros é só somar 2+2!E vou continuar minha campanha contra os shorts e tenho a certeza que já abri os olhos a muitíssima gente.

Se quiseres fazer campanha tenho espaços publicitarios para vender.... quer dizer não sei se estarás interessado por eu estar a vender ( pois na realidade é como se estivesse a shortar)

Mas se vires do teu prisma tu estarás a comprar o meu espaço logo já não há short para ninguém... e é lícito...
vai com essa campanha prá frente... abre umas quotazitas numa associação; vende umas revistas (há isso não podes, pois é vender, e vender é shortar...

Ele há pessoal que se lembra de cada uma...
Em vez de gastar neurónio a posicionar-se do lado correcto do mercado...
E viva o short!!!! três vivas pró short!!!! (e para o longo também pois eu posiciono-me do lado do mercado que acredito; em vez de gastar tempo a defender o indefensável)

Editado pela última vez por camaleo em 5/10/2011 9:09, num total de 2 vezes.
Analyst Opinion Get Analyst Opinion for:
Recommendation Summary*
Mean Recommendation (this week): 3.2
Mean Recommendation (last week): 3.2
Change: 0.0
* (Strong Buy) 1.0 - 5.0 (Sell)
Compare to Industry
Price Target Summary
Mean Target: 0.40
Median Target: 0.33
High Target: 0.85
Low Target: 0.27
No. of Brokers: 11
Data provided by Thomson/First Call
AdChoices
Upgrades & Downgrades History
No Upgrades & Downgrades available for MBC.LS
Recommendation Trends
Current Month Last Month Two Months Ago Three Months Ago
Strong Buy 2 1 1 1
Buy 0 0 0 0
Hold 5 4 4 6
Underperform 6 7 5 4
Sell 0 0 0 0
Currency in EUR.
Fonte: YAHOO! Finance
Recommendation Summary*
Mean Recommendation (this week): 3.2
Mean Recommendation (last week): 3.2
Change: 0.0
* (Strong Buy) 1.0 - 5.0 (Sell)
Compare to Industry
Price Target Summary
Mean Target: 0.40
Median Target: 0.33
High Target: 0.85
Low Target: 0.27
No. of Brokers: 11
AdChoices
Upgrades & Downgrades History
No Upgrades & Downgrades available for MBC.LS
Recommendation Trends
Current Month Last Month Two Months Ago Three Months Ago
Strong Buy 2 1 1 1
Buy 0 0 0 0
Hold 5 4 4 6
Underperform 6 7 5 4
Sell 0 0 0 0
Currency in EUR.
Fonte: YAHOO! Finance
- Registado: 29/11/2007 11:27
Eu acredito piamente que títulos alheios são emprestados para shortar!pois ja vi coisas muito esquisitas como por exemplo haver alturas em que tenho minha conta de titulos aos zeros!Como tudo é feito electronicamente é óbvio que utilizam os títulos de investidores que estão a longo num determinado título e que não tem ordem de venda programada!e há titulos assim aos milhões!principalmente no BCP.Como um dos maiores emprestadores de títulos para short são bancos que fazem a custódia de titulos para terceiros é só somar 2+2!E vou continuar minha campanha contra os shorts e tenho a certeza que já abri os olhos a muitíssima gente.
carrancho Escreveu:caracinha Escreveu:artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?
E quem vendeu acredita em quê? É que aparentemente tem havido mais a acreditar na queda![]()
Ainda há poucos dias tivemos aqui um user que assumiu ter comprado 5.000.000 porque acreditava que até ontem estava a 0.359...
do que li do patinhas.tio ele não comprou nada, disse a brincar que se por exemplo tivesse comprado 5 acções ou milhões.
em segundo lugar queria dizer uma outra conclusão que retiro de muitos anos de negociação :
embora seja verdade que para haver um vendedor tem que haver um comprador.
a verdade é que uma ordem de bolsa, não é uma compra-venda...
a ordem é de compra ou venda....
e o BCP só tem tido VENDAS !
mas tem que haver que haver alguém que compre aquela venda....
é aí não são pessoas individuais, mesmo grandes investidores, é o Market Maker do BCP que está a tentar suster a cotação... com fundos próprios , dinheiro de ultima hora, oportunidade extra etc..
enquanto só houver vendas no BCP, a situação naõ melhora.
apenas uma opinião.
- Registado: 19/4/2005 11:11
caracinha Escreveu:artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?
É claro que acredita, e então? Como disse o Carrancho, se quem compra acredita que vai subir quem vende acreditará que vai cair, que está a fazer um bom negócio em vender. Mas o importante aqui é que, desde há muito tempo, a opção venda tem sido claramente mais rentável...
Das duas uma, ou o mercado está completamente fora da realidade, já vi alguns exageros mas nunca os vi muito fora da realidade nem por muito tempo. Ou então o BCP tem vindo a perder valor, não vale os 4 euros por acção que já valeu, nem os 2, nem 1, nem sequer 50 cêntimos! Pelo menos eu acredito nisso porque é isso que o mercado nos diz... também admito que haja quem acredite que todos os problemas do BCP serão resolvidos e que poderá voltar a valores bem superiores. Mas a principal razão que me faz investir num título é a sua tendência, por isso não posso ver razões para investir num título que está com uma tendência de queda acentuada!
É apenas a minha opinião!
abraços e bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 300 visitantes