Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bank millennium

por olivervilmar » 5/10/2011 11:34

O Bank Millennium na bolsa de Varsóvia sobe 3,25% para os 4,45 Zlots.

Registado: 29/11/2007 11:20

por pvg80713 » 5/10/2011 11:32

migluso,
desculpe o guloso, mas era um nick meu conhecido.

eu vi a notícia... mas já não encontro... e agora encontro notícias a dizer que vai manter a taxa de juro...

os jornais online também são dinâmicos.

abraço
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

BCE

por olivervilmar » 5/10/2011 11:29

Era previsto de que o BCE baixasse a taxa de referencia de 1,50 para 1% porém temos de levar em consideração de que a inflação na zona euro avançou para 3% sendo que os analistas previam uma estabilização nos 2,5%!isto põem em causa esta descida!Porém há quem diga que o BCE agora esta mais preocupado com o crescimento económico e que poderá baixar os juros principalmente pelo agravar da situação da Itália e da França!

por SergioS12 » 5/10/2011 11:29

Registado: 10/8/2011 1:14

por migluso » 5/10/2011 11:27

SergioS12 Escreveu:Não me recordo se constava na JN ou no Economico que saiu esta nota, bem outras datas relevantes.

Pois para além das AT é fundamental saber as datas relevantes :roll: :lol:

Ver ficheiro em pdf anexo.

Sérgio

JN ou Económico... notas relevantes para o mercado?!?!? Deve ser uma anedota.

O mercado, neste momento, espera a manutenção das taxas de juro e uma descida de 25 pontos até final do ano.

Essas datas que indicaste, eu já o tinha feito no dia 27/9, mas obrigado na mesma.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por SergioS12 » 5/10/2011 11:17

migluso Escreveu:
SergioS12 Escreveu: O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.

Alguém quer comentar / colocar previsões. :roll: 8-)

Sérgio

O comentário que me cabe fazer é: onde é que foste inventar isto?

Não me recordo se constava na JN ou no Economico que saiu esta nota, bem outras datas relevantes.

Pois para além das AT é fundamental saber as datas relevantes :roll: :lol:

Ver ficheiro em pdf anexo.

Sérgio
Anexos
datas_críticas_2011-09-28_futuro do euro.pdf
(22.31 KiB) Transferido 123 Vezes

por migluso » 5/10/2011 11:16

pvg80713 Escreveu:
migluso Escreveu:
SergioS12 Escreveu: O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.

Sérgio

guloso,
está na Imprensa.

guloso?!?!? 8-) Ok, sou...

em que imprensa? podes deixar aqui o link?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por pvg80713 » 5/10/2011 11:13

migluso Escreveu:

Sérgio

guloso,
está na Imprensa.

por migluso » 5/10/2011 11:09

Sérgio

por SergioS12 » 5/10/2011 11:02

Bom dia,

Amanhã, dia 6 de Outubro irá realizar-se a reunião do BCE. Será a última que terá Trichet como presidente. O mercado aguarda um corte da taxa de juro de 1,5% para 1% e mais medidas extraordinárias de apoio ao sector bancário.

Sérgio

por olivervilmar » 5/10/2011 9:55

Ulisses andas a fazer uma sopa do Psi20 aí neste caldeirão?não metas aí títulos podres!é que pode dar uma indigestão do caraças! :lol: Brincadeira!

Gécia

por olivervilmar » 5/10/2011 9:43

Quanto a Grécia,penso que deveriam por um ponto final na situação!ficarem na corda bamba apenas piora a situação!Os Gregos fizeram batota para entrarem na zona do euro!até diziam "estão melhores e a ultrapassarem os Portugueses",afinal tudo conto de fadas!Não sei se seria tão maléfico para o euro expulsar estes aldrabões da zona do euro e da UE,que é o que mereciam!se calhar até diminuiria a pressão sobre os países do euro.

por olivervilmar » 5/10/2011 9:32

Bons dias!Muito estranho a excitação ontem nos EUA,pois a declaração do Comissário Europeu não teve nada de relevante visto que declarações assim por parte dos Europeus já anda a perder um pouco o valor,pois falam falam e não fazem nada!mas enfim.Mas como a Europa vai de arrasto aos EUA, já deu um certo fôlego as praças Europeias!Quanto ao BCP apesar dos erros passados é um banco que daqui para a frente tem força para se reerguer!pois o banco está a tomar iniciativas para que se for preciso absorver eventuais perdas futuras com a Grécia!Mas esta é a minha opinião,como cada qual tem a sua.

por camaleo » 5/10/2011 9:06

Ulisses Pereira Escreveu:Ao tentar eliminar inúmeras mensagens que esta noite violaram por completo o espírito deste fórum, acabei por eliminar todas as mensagens de Segunda e Terça-feira, pelo que peço desculpa mas não as conseguimos repor aqui.

Repito que quem usa o Caldeirão para entrar em guerras ou provocar os outros está no sítio errado e será banido sem a menor hesitação.

Um abraço,
Ulisses

:clap: :clap:

Registado: 25/3/2010 21:12

por Ulisses Pereira » 5/10/2011 3:42

Ao tentar eliminar inúmeras mensagens que esta noite violaram por completo o espírito deste fórum, acabei por eliminar todas as mensagens de Segunda e Terça-feira, pelo que peço desculpa mas não as conseguimos repor aqui.

Repito que quem usa o Caldeirão para entrar em guerras ou provocar os outros está no sítio errado e será banido sem a menor hesitação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: comentário

por camaleo » 3/10/2011 1:08

jotabilo Escreveu:E, Caro camaleo.... como shortas tu na banca portuguesa?....Só se negociares em CFD's ...o que é coisa mais derivada dada a existência de market's makers......disseste que shortas só para mandares uns bitaites....cumps

e já agora em termos práticos explica lá qual é a diferença aqui aos herois da capoeira e porque é que a negociação curta de CFD é para ti tão "complexa"... :shock:

Quanto aos "bitaites"... estou a dar a minha opinião vale tanto como a tua... :twisted:

comentário

por jotabilo » 3/10/2011 0:17

Caro Blue

Naturalmente que sim.... em todos os produtos derivados....esses e outros...mas todos eles têm Markets Makers que os tornam de mais complexa negociação e mais controlados. Claro que na bolsa portuguesa só, excepcionalmente, se pode sortar em acções a descoberto.....mas existem por aqui heróis de capoeira que se julgam capazes de convencer neófitos.....

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Blue Epsilon » 3/10/2011 0:04

Também podes shortar com outros derivados: Warrants e Certificados.

Registado: 29/11/2007 2:13

comentário

por jotabilo » 2/10/2011 23:51

E, Caro camaleo.... como shortas tu na banca portuguesa?....Só se negociares em CFD's ...o que é coisa mais derivada dada a existência de market's makers......disseste que shortas só para mandares uns bitaites....cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Acções emprestadas

por Fiscalista » 2/10/2011 23:41

olivervilmar Escreveu:Eu acredito piamente que títulos alheios são emprestados para shortar!pois ja vi coisas muito esquisitas como por exemplo haver alturas em que tenho minha conta de titulos aos zeros!Como tudo é feito electronicamente é óbvio que utilizam os títulos de investidores que estão a longo num determinado título e que não tem ordem de venda programada!e há titulos assim aos milhões!principalmente no BCP.Como um dos maiores emprestadores de títulos para short são bancos que fazem a custódia de titulos para terceiros é só somar 2+2!E vou continuar minha campanha contra os shorts e tenho a certeza que já abri os olhos a muitíssima gente.

Pessoal: Se alguém tiver aí umas acções para emprestar eu aceito. Também dá por transferência bancária que eu depois trado do assunto a partir daí...

Registado: 12/8/2011 15:34

por camaleo » 2/10/2011 23:25

olivervilmar Escreveu:Eu acredito piamente que títulos alheios são emprestados para shortar!pois ja vi coisas muito esquisitas como por exemplo haver alturas em que tenho minha conta de titulos aos zeros!Como tudo é feito electronicamente é óbvio que utilizam os títulos de investidores que estão a longo num determinado título e que não tem ordem de venda programada!e há titulos assim aos milhões!principalmente no BCP.Como um dos maiores emprestadores de títulos para short são bancos que fazem a custódia de titulos para terceiros é só somar 2+2!E vou continuar minha campanha contra os shorts e tenho a certeza que já abri os olhos a muitíssima gente.

:wall: :wall: :oh:
Se quiseres fazer campanha tenho espaços publicitarios para vender.... quer dizer não sei se estarás interessado por eu estar a vender ( pois na realidade é como se estivesse a shortar) :mrgreen:
Mas se vires do teu prisma tu estarás a comprar o meu espaço logo já não há short para ninguém... e é lícito...

vai com essa campanha prá frente... abre umas quotazitas numa associação; vende umas revistas (há isso não podes, pois é vender, e vender é shortar... :mrgreen: =)

Ele há pessoal que se lembra de cada uma...
Em vez de gastar neurónio a posicionar-se do lado correcto do mercado...

E viva o short!!!! três vivas pró short!!!! (e para o longo também pois eu posiciono-me do lado do mercado que acredito; em vez de gastar tempo a defender o indefensável) \:D/
Editado pela última vez por camaleo em 5/10/2011 9:09, num total de 2 vezes.

por SAPT » 2/10/2011 19:57

Analyst Opinion Get Analyst Opinion for:

Recommendation Summary*
Mean Recommendation (this week): 3.2
Mean Recommendation (last week): 3.2
Change: 0.0

* (Strong Buy) 1.0 - 5.0 (Sell)
Compare to Industry

Price Target Summary
Mean Target: 0.40
Median Target: 0.33
High Target: 0.85
Low Target: 0.27
No. of Brokers: 11

Data provided by Thomson/First Call
AdChoices

Upgrades & Downgrades History
No Upgrades & Downgrades available for MBC.LS

Recommendation Trends
Current Month Last Month Two Months Ago Three Months Ago
Strong Buy 2 1 1 1
Buy 0 0 0 0
Hold 5 4 4 6
Underperform 6 7 5 4
Sell 0 0 0 0

Data provided by Thomson/First Call

Currency in EUR.

Fonte: YAHOO! Finance

Registado: 29/11/2007 11:27

por olivervilmar » 2/10/2011 19:32

Eu acredito piamente que títulos alheios são emprestados para shortar!pois ja vi coisas muito esquisitas como por exemplo haver alturas em que tenho minha conta de titulos aos zeros!Como tudo é feito electronicamente é óbvio que utilizam os títulos de investidores que estão a longo num determinado título e que não tem ordem de venda programada!e há titulos assim aos milhões!principalmente no BCP.Como um dos maiores emprestadores de títulos para short são bancos que fazem a custódia de titulos para terceiros é só somar 2+2!E vou continuar minha campanha contra os shorts e tenho a certeza que já abri os olhos a muitíssima gente.

por pvg80713 » 2/10/2011 14:58

carrancho Escreveu:
caracinha Escreveu:artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?

E quem vendeu acredita em quê? É que aparentemente tem havido mais a acreditar na queda :roll:
Ainda há poucos dias tivemos aqui um user que assumiu ter comprado 5.000.000 porque acreditava que até ontem estava a 0.359...

do que li do patinhas.tio ele não comprou nada, disse a brincar que se por exemplo tivesse comprado 5 acções ou milhões.

em segundo lugar queria dizer uma outra conclusão que retiro de muitos anos de negociação :

embora seja verdade que para haver um vendedor tem que haver um comprador.

a verdade é que uma ordem de bolsa, não é uma compra-venda...

a ordem é de compra ou venda....

e o BCP só tem tido VENDAS !

mas tem que haver que haver alguém que compre aquela venda....

é aí não são pessoas individuais, mesmo grandes investidores, é o Market Maker do BCP que está a tentar suster a cotação... com fundos próprios , dinheiro de ultima hora, oportunidade extra etc..

enquanto só houver vendas no BCP, a situação naõ melhora.

apenas uma opinião.

por artista_ » 2/10/2011 11:28

caracinha Escreveu:artista so uma pergunta,quem compra 1.000.000 de cada ordem de compra nao acredita na subida ?

É claro que acredita, e então? Como disse o Carrancho, se quem compra acredita que vai subir quem vende acreditará que vai cair, que está a fazer um bom negócio em vender. Mas o importante aqui é que, desde há muito tempo, a opção venda tem sido claramente mais rentável...

Das duas uma, ou o mercado está completamente fora da realidade, já vi alguns exageros mas nunca os vi muito fora da realidade nem por muito tempo. Ou então o BCP tem vindo a perder valor, não vale os 4 euros por acção que já valeu, nem os 2, nem 1, nem sequer 50 cêntimos! Pelo menos eu acredito nisso porque é isso que o mercado nos diz... também admito que haja quem acredite que todos os problemas do BCP serão resolvidos e que poderá voltar a valores bem superiores. Mas a principal razão que me faz investir num título é a sua tendência, por isso não posso ver razões para investir num título que está com uma tendência de queda acentuada!

É apenas a minha opinião!

abraços e bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], jprgodinho, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 273 visitantes