Jerónimo Martins - Tópico Geral
Exactamente Sr. Ferro, eu tenho mais receio do clima financeiro em geral do que propriamente da JMT. É que quando há tempestade vai tudo abaixo...
Mas que fiquei tentado fiquei.
Mas que fiquei tentado fiquei.

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
tncm Escreveu:Será que os 10,75 atingidos esta manhã foram um bom "buy point" de curto-prazo?
A meu ver, o suporte a ter em conta é exactamente a zona dos 10,65~10.75, que é a base da última lateralização entre Out 2010 e Abril 2011.
No entanto, acho que convém ter muito cuidado com entradas precipitadas, pois caso quebre esta zona em baixa fica com caminho aberto até aos ~8.70€!

Abraço,
- Anexos
-
- index.gif (43.48 KiB) Visualizado 4818 vezes
Life is short, ride hard!!!
Humm....
Bear market e no dobro do PBV aproximam-se investimentos quando o dinheiro no mundo não abunda. Mesmo que acertem no mercado escolhido as receitas ainda podem demorar, o zloty está a baixar... não sei não.. será que é a isto que estão a chamar shorts. 

Re: É pá tá tudo maluco
Fiscalista Escreveu:Tá tudo maluco. O que é que se passa??
Ninguém vê as sinergias do mercado colombiano. As bananas vão cá chegar a 20 cts... vai dar um lucro do caraças.
Onde é que já se viu a JMT a descer... e a administração não faz nada? São piores que a malta dos bancos.
Ou então são os sacanas dos short's.
São os sacanas dos vendedores que andam a vender barato e os compradores que não querem comprar mais caro.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Correção
Fiscalista, o mais normal é que a cotação da JM tenha uma correção. Não quer dizer que não continue o seu caminho ascendente mas terá que corrigir. Penso até que essa correção poderá levar a cotação para a casa dos 8 euros. A ver vamos...
É pá tá tudo maluco
Tá tudo maluco. O que é que se passa??
Ninguém vê as sinergias do mercado colombiano. As bananas vão cá chegar a 20 cts... vai dar um lucro do caraças.
Onde é que já se viu a JMT a descer... e a administração não faz nada? São piores que a malta dos bancos.
- Registado: 12/8/2011 15:34
ConcordoRags Escreveu:Boas,
Não à dúvida que no curto prazo a tendência é para sul.
E de facto vamos ver se a quebra da MM200 não terá sido o primeiro sinal de inversão de tendência de longo prazo.
Mas... recuando no gráfico até 2009 vemos o inicio de uma LTa que por enquanto, foi respeitada.
Se esta não aguentar, tem logo abaixo um importante suporte nos 10,65€.
Se este suporte for consistentemente quebrado, então sim, irei pensar que a tendência de longo prazo foi alterada, mas até lá os touros dominam.
Boas,
E de facto vamos ver se a quebra da MM200 não terá sido o primeiro sinal de inversão de tendência de longo prazo.
Mas... recuando no gráfico até 2009 vemos o inicio de uma LTa que por enquanto, foi respeitada.
Se este suporte for consistentemente quebrado, então sim, irei pensar que a tendência de longo prazo foi alterada, mas até lá os touros dominam.
- Anexos
-
- JMT 26-09-2011.png (77.95 KiB) Visualizado 5383 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
receio
Estas noticias podem não ajudar esta acção...o receio sobre a aposta na colombia...
Neste momento de instabilidade esta noticia veio trazer a instabilidade a esta cotada também...
Porém ainda faltam saber os valores dos investimentos...
Neste momento de instabilidade esta noticia veio trazer a instabilidade a esta cotada também...
Porém ainda faltam saber os valores dos investimentos...
- Registado: 29/11/2007 11:27
Jerónimo Martins prepara entrada no mercado colombiano
Elisabete Felismino
26/09/11 00:05
Grupo de distribuição está já a ultimar os pormenores para se instalar no mercado colombiano.
O presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, garantiu na semana passada, à margem de uma conferência da AEP, que só em Outubro seria decidida a nova geografia da empresa. No entanto, fontes próximas da empresa adiantam ao Diário Económico que a escolha já estará feita e que recai sobre a Colômbia.
"O grupo já tomou a decisão de ir para a Colômbia, agora é só uma questão de tempo até haver um anúncio formal por parte dos responsáveis", assegura uma fonte próxima do processo.
Outra fonte adianta que "a empresa tem tido reuniões com altas entidades colombianas e recebido apoio das mais diversas entidades para se implantar no país". E acrescenta: "A empresa estará mesmo a ultimar os pormenores para se instalar no mercado colombiano."
Contactada pelo Diário Económico, a Jerónimo Martins recusou comentar esta questão.
in diário económico
Elisabete Felismino
26/09/11 00:05
Grupo de distribuição está já a ultimar os pormenores para se instalar no mercado colombiano.
O presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, garantiu na semana passada, à margem de uma conferência da AEP, que só em Outubro seria decidida a nova geografia da empresa. No entanto, fontes próximas da empresa adiantam ao Diário Económico que a escolha já estará feita e que recai sobre a Colômbia.
"O grupo já tomou a decisão de ir para a Colômbia, agora é só uma questão de tempo até haver um anúncio formal por parte dos responsáveis", assegura uma fonte próxima do processo.
Outra fonte adianta que "a empresa tem tido reuniões com altas entidades colombianas e recebido apoio das mais diversas entidades para se implantar no país". E acrescenta: "A empresa estará mesmo a ultimar os pormenores para se instalar no mercado colombiano."
Contactada pelo Diário Económico, a Jerónimo Martins recusou comentar esta questão.
in diário económico
De olho e dentro a 11.05
Está perto de um suporte a 11/10.80 o que um W/L ratio muito favoravel.
Trade de curto prazo, que isto não está para brincadeiras e penso que os indices americanos ainda têm espaço para cair embora tambem ache que um ressalto nestes indices pode acontecer hoje. Deixo o boneco.
Cumprimentos
Está perto de um suporte a 11/10.80 o que um W/L ratio muito favoravel.
Trade de curto prazo, que isto não está para brincadeiras e penso que os indices americanos ainda têm espaço para cair embora tambem ache que um ressalto nestes indices pode acontecer hoje. Deixo o boneco.
Cumprimentos
- Anexos
-
- jmt 23-9-2011.JPG (76.58 KiB) Visualizado 6421 vezes
- Registado: 26/11/2007 4:39
Cum caneco...
em dois dias perde cerca de 2.00€/ação.
Mas se isto de um momento para o outro arribar, esta menina recupera tudo.
De olho nesta menina, mas só de olho....
Abraços
Mas se isto de um momento para o outro arribar, esta menina recupera tudo.
De olho nesta menina, mas só de olho....

Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Boas.
Penso que hoje até ao fim do dia vou fechar o meu trade na JMT.
Um fecho abaixo de 12.51 dá sinal de inversão de sinal no Kagi. Refiro ainda a formação de um swing point high que não agoira nada de bom para os próximos tempos.
Refiro ainda a permanência da MM10 abaixo da MM30.
E ainda quero ver se não faz um marubozu durante o dia de hoje.
Bons trades.
Penso que hoje até ao fim do dia vou fechar o meu trade na JMT.
Um fecho abaixo de 12.51 dá sinal de inversão de sinal no Kagi. Refiro ainda a formação de um swing point high que não agoira nada de bom para os próximos tempos.
Refiro ainda a permanência da MM10 abaixo da MM30.
E ainda quero ver se não faz um marubozu durante o dia de hoje.
Bons trades.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
uma noticia sobre um factor muito importante para JM, o próximo mercado em que vai actuar:
Alexandre Soares dos santos, chairman da Jerónimo Martins, indicou hoje que em fins de Outubro ou no princípio de Novembro o Grupo terá uma decisão sobre a expansão para um novo mercado.
O responsável, que falava à margem de uma conferência da AEP sobre sucessão familiar nas empresas, não quis revelar se o destino da expansão da Jerónimo Martins será a Colômbia, onde os mercados têm vindo a ser apontados como sendo do interesse do Grupo retalhista português. A expansão para uma nova geografia foi, aliás, o motivo apontado por Alexandre Soares dos Santos para a sua continuidade à frente da Jerónimo Martins.
“Em 2013 eu retiro-me definitivamente”, garantiu o empresário.
in jornal de negocios
Alexandre Soares dos santos, chairman da Jerónimo Martins, indicou hoje que em fins de Outubro ou no princípio de Novembro o Grupo terá uma decisão sobre a expansão para um novo mercado.
O responsável, que falava à margem de uma conferência da AEP sobre sucessão familiar nas empresas, não quis revelar se o destino da expansão da Jerónimo Martins será a Colômbia, onde os mercados têm vindo a ser apontados como sendo do interesse do Grupo retalhista português. A expansão para uma nova geografia foi, aliás, o motivo apontado por Alexandre Soares dos Santos para a sua continuidade à frente da Jerónimo Martins.
“Em 2013 eu retiro-me definitivamente”, garantiu o empresário.
in jornal de negocios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, cali010201, Google [Bot], jls1, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO e 115 visitantes