DAX - Tópico Geral
DAX
Fechou com uma cruz (doji) tal como ontem. Estes encerramentos não são de confiar apesar do RSI não estar oversold e o MACD dar o primeiro sinal de compra.
Hoje saí perdedor porque mantive a posição intacta no TW put 8117c strike 5500.
Pode ser que saia mais perdedor amanha...
Enfim, vamos ver como facha o SPX (que tambem perdeu força depois de tocar os 1172) e os futuros.
Enfim, vamos ver no que dá isto...
Abraços
Clinico
Hoje saí perdedor porque mantive a posição intacta no TW put 8117c strike 5500.
Pode ser que saia mais perdedor amanha...
Enfim, vamos ver como facha o SPX (que tambem perdeu força depois de tocar os 1172) e os futuros.
Enfim, vamos ver no que dá isto...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bom, eu tenho estado calado porque tenho sempre a ideia que fico a fala sózinho.
Hoje de manha entrei curto. E depois fui trabalhar e andei a ganhar e depois perdi e depois ganhei e agora perco etc etc etc.
Continuo com a tal impossibilidade mental de conseguir postar um gráfico, mas aqui vai o que vejo:
1)O DAX está claramente num canal descendente e ontem tocou a linha inferior desse canal e hoje quase que foi lá. Dentro desse canal está uma resistencia horizontal que me parece importante, que é nos 5409s.
2) Este sobe e desce, que para mim é mais típico dum bear market, não pode ser visto com muita atenção ou dão cabo das carteiras. Tem que se olhar para a tendencia e essa, aos meus olhos, é para baixo.
3) por muito que não liguem ás notícias, a situação da Grécia é, no mínimo, trágica! A última vez que eu ouvi falar em emprestar dinheiro a 70% de juros foi num banco em Chicago nos anos 30 e cujo dono era um senhor simpático que dava pelo nome de Al Capone! E quem não cumprisse, acabava num saco de plástico num beco qualquer!
4) Portanto, das duas uma: Ou se aposta numa tendencia, ou se está fora.
Eu continuo a dizer que a tendencia é para baixo independentemente destes ressaltos.
Mas é só uma opinião.
O Ulisses nunca mais põe aqui uma analizezeca...
Abraços
Clinico
Mas alguem anda a emprestar a 70 e tal %??? Isso não é apenas uma ilusão?? Essa taxa não é para mercado secundário?? E ele existe???
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Clínico,
Posto pela primeira vez neste tópico só para reforçar a ideia que apreciso bastante os teus posts, por isso nunca penses que ficas a falar sozinho!
Isto realmente parece a volatilidade de um Bear Market, só comparável ao comportamente diário do Gás Natural (que não é para cardiacos).. quem conhece esta commodity sabe do que falo... Ressaltos mas a tendência bear não muda...
Será esta uma boa oportunidade para shortar?...
Posto pela primeira vez neste tópico só para reforçar a ideia que apreciso bastante os teus posts, por isso nunca penses que ficas a falar sozinho!
Isto realmente parece a volatilidade de um Bear Market, só comparável ao comportamente diário do Gás Natural (que não é para cardiacos).. quem conhece esta commodity sabe do que falo... Ressaltos mas a tendência bear não muda...
Será esta uma boa oportunidade para shortar?...
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bom, eu tenho estado calado porque tenho sempre a ideia que fico a fala sózinho.
Clinico
Sozinho nunca.
Este tópico e o do SP500 são sempre sempre de leitura obrigatória.
Os outros até podiam acabar, mas estes dois, eu pelo menos sigo-os com particular atenção.
Por isso por favor nada de ficar calado e a ter a ideia que fica a falar sozinho.

...
DAX
Bom, eu tenho estado calado porque tenho sempre a ideia que fico a fala sózinho.
Hoje de manha entrei curto. E depois fui trabalhar e andei a ganhar e depois perdi e depois ganhei e agora perco etc etc etc.
Continuo com a tal impossibilidade mental de conseguir postar um gráfico, mas aqui vai o que vejo:
1)O DAX está claramente num canal descendente e ontem tocou a linha inferior desse canal e hoje quase que foi lá. Dentro desse canal está uma resistencia horizontal que me parece importante, que é nos 5409s.
2) Este sobe e desce, que para mim é mais típico dum bear market, não pode ser visto com muita atenção ou dão cabo das carteiras. Tem que se olhar para a tendencia e essa, aos meus olhos, é para baixo.
3) por muito que não liguem ás notícias, a situação da Grécia é, no mínimo, trágica! A última vez que eu ouvi falar em emprestar dinheiro a 70% de juros foi num banco em Chicago nos anos 30 e cujo dono era um senhor simpático que dava pelo nome de Al Capone! E quem não cumprisse, acabava num saco de plástico num beco qualquer!
Eu continuo a dizer que a tendencia é para baixo independentemente destes ressaltos.
Mas é só uma opinião.
Abraços
Clinico
Mas é só uma opinião.
Abraços
Clinico
prumus Escreveu:alguem me explica porque o dax caiu tanto .. as 8 estava a5198e fez minimo abaivxo dos 5000??!!!!!
Boas tardes.
Não estás habituado ao DAX... já estou a ver.
Os valores máximos costumam ser tocados pela manhã, a fim de existir uma confirmação pela tarde com os states. Isto se não existir palhaçada, como fala o meu amigo Carcanhol.
Como diz o cego, a ver vamos...
prumus Escreveu:alguem me explica porque o dax caiu tanto .. as 8 estava a5198e fez minimo abaivxo dos 5000??!!!!!
Usando uma expressão americana "i'm not touching that with a ten foot pole", neste caso "i'm not touching DAX with a ten foot pole". Daqui a umas semanas volto a olhar para este índice, até lá não entro em nada, nem tenho nada lá.
canguru Escreveu:canguru Escreveu:A meu ver o DAX terminou o bull market.
Agora, das duas uma: ou lateraliza ou marcha para bear.
A resposta é: lateraliza (pelo menos no curto prazo).
Todo aquele moviemnto de Agosto não me parece ser uma simples retracção, pelo que mantenho a minha ideia de há duas semanas: O bull no DAX, já era.
DAX já está nos 61,8% de Fibonacci.

- Anexos
-
- DAX09092011.png (13.78 KiB) Visualizado 2506 vezes
Dia de roleta
Viva
Hoje é dia de "Roleta Russa" que é como quem diz dia de "palhaçada".
Inicio de madrugada estúpidamente forte 70 pts acima do fecho do indice. Abertura neutra, com posterior descarga a valores sem explicação seguido de fogo de artifício, fazendo parecer a descarga uma verdadeira palhaçada. Ou será que a descarga estava certa e o fogo de artifício é que é a palhaçada?
Um belo dia para rebentar carteiras.
Hoje é dia de "Roleta Russa" que é como quem diz dia de "palhaçada".
Inicio de madrugada estúpidamente forte 70 pts acima do fecho do indice. Abertura neutra, com posterior descarga a valores sem explicação seguido de fogo de artifício, fazendo parecer a descarga uma verdadeira palhaçada. Ou será que a descarga estava certa e o fogo de artifício é que é a palhaçada?
Um belo dia para rebentar carteiras.
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Acabou numa marreta bullish e quase quase no maximo da sessão. Possivelmente as subidas continuam amanha. Vamos ver se o relatorio emprego/desemprego nos State á quinta, não nos estragam o arranjinho. Lembro, no entanto, que a figura de marreta, não é uma vela forte, isto é, é mais falivel que o harami bullish ou um engulfing. Mas como acabou quase em máximos da sessão, a coisa é capaz de se compor, pelo menos antes do relatorio ás 13:30. Abraços Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 202 visitantes