Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

È pá.....

por Iniciado » 14/9/2011 12:37

È pá não è por estar á frente dele.... :lol: ,mas são as analises mais concisas e certeiras que leio aqui no forum.
A serio.
Cumprimentos a todos

Registado: 22/12/2005 15:42

Re: DAX

por nelsonfilipe » 14/9/2011 12:31

zecatreca Escreveu:
Clinico Escreveu:Não há hipotese! Posição curta residual fechada. target provavel 5407. Os futuros SPX positivaram. Abraçp Clinico

Melhores dias vão chegar, camarada de armas e trincheiras.
Eu cá também "te leio" e por isso, não falas para o boneco. A não ser que me consideres como tal ;)

Um abraço

Tb tou cá eu que leio sempre o que o amigo clinico tem pra dizer apesar de não haver tempo pra postar mais gráficos como eu desejaria. Hoje perdeste, amanhã ganharás. Não te preocupes.

Um abraço

Registado: 10/9/2009 15:41

por Zecatreca_1001 » 14/9/2011 12:09

Clinico Escreveu:Não há hipotese! Posição curta residual fechada. target provavel 5407. Os futuros SPX positivaram. Abraçp Clinico

Melhores dias vão chegar, camarada de armas e trincheiras.
Eu cá também "te leio" e por isso, não falas para o boneco. A não ser que me consideres como tal ;)

Um abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

DAX

por Clinico » 14/9/2011 11:40

Não há hipotese! Posição curta residual fechada. target provavel 5407. Os futuros SPX positivaram. Abraçp Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 14/9/2011 9:20

Iniciado, estamos em plena turbulencia. Quando falei nos futuros SPX, estavam a perder mais de 10 pontos.
Agora perdem 1,qualquer coisa.

A AT aponta para subidas no SPX e o DAX é capaz de seguir.
A posição curta está muito reduzida. Por muito que suba, duvido que consiga ultrapassar a forte resistencia (que já foi suporte) dos 5407s.

Enfim,por enquanto o DAX continua no sobe e desce até encontrar a direcção definitiva lá para a abertura dos States.

É uma roleta e um jogo. Por muito que se tente, ou se acerta que vai para cima ou que vai para baixo.
Aqui não tem mais ciencia nenhuma, numa volatilidade destas.

Tenho que ir trabalhar...
Abraço
Clinico

Numa...

por Iniciado » 14/9/2011 9:09

Numa analise (muito) empirica diria que anda tudo a fazer day trade , mal os futuros dos EUA baixam um pouco os indices europeus descem de imediato...
Chamam a isto volatilidade não é?

DAX

por Clinico » 14/9/2011 8:51

Parte.

Como diz o ditado, "em bolsa todos temos razão, só temos que esperar a nossa vez".

Os futuros do SPX estão muito negativos, apesar de isso começar a ter pouco significado. Ontem tambem estavam muito negativos e foi o que se viu.

Continuo com uma posição curta mais pequena.

Hoje tambem só poderei vigiar isto de vez em quando, razão porque diminui a posição curta. Não entrei num longo.
Como referi, andar atrás destes sobe e desce é o convite para acabar com a carteira.
Não confio NADA na situação económica mundial...
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

Clinico...

por Iniciado » 14/9/2011 8:44

Clinico , despachaste a tempo??
Espero que sim :P

por JoseJack » 13/9/2011 22:36

prumus Escreveu:os futuros neste momento estao ligeiramente negativos

ganda novidadex oh prumus. dahhh!

Registado: 13/9/2011 18:55

por prumus » 13/9/2011 22:14

os futuros neste momento estao ligeiramente negativos

Registado: 9/8/2011 22:14

DAX

por Clinico » 13/9/2011 21:43

O SPX fechou em cima da resistencia. Não sei se a conseguirá ultrapassar amanha, mas suspeito que o DAX poderá começar positivo e depois começar a fazer "das dele": ora sobe, ora desce, ora sobe, ora desce, dependendo da conversa telefónica do Papandreou com a Merkel e o Sarkozy amanha.

Cá para mim, a Grécia já está em default há que tempos! e nós a ver vamos...

Enfim, vamso esperar pelos futuros e ver o que sucede amanha.Já estou muito habituado ás "tocatas em fuga"

Abraços
Clinico

DAX

por Clinico » 13/9/2011 17:30

:lol: :lol: :lol:
OH OH Ilustre, eu já estou TÃO chamuscado que já não tenho sítio para me queimar!!

Eu já estou agachado na trincheira e agora levei mesmo com o petardo em cima!! Não está a ver aquele pato, que cospe quando fala, do desenho animado, no estado em que fica quando lhe rebenta o petardo na mão???
Pois é! assim estou eu.

Na realide,caro amigo, eu tenho só uma conta em que brinco com isto. Nunca lá ponho dinheiro e só tiro quando tenho um bom lucro (atinjo máximos anuais) e volta a ficar a conta na penúria. Por isso posso fazer estas barbaridades... :lol:

Abraço
Clinico

Ò Choutor

por Iniciado » 13/9/2011 17:23

Ò Choutôr quais os comprimidios para o coração que tomas para aguentar TW de um dia para o outro?
È que eu sempre que tentei fazer o mesmo saí....tipo chamuscado :mrgreen:

DAX

por Clinico » 13/9/2011 17:17

Fechou com uma cruz (doji) tal como ontem. Estes encerramentos não são de confiar apesar do RSI não estar oversold e o MACD dar o primeiro sinal de compra.

Hoje saí perdedor porque mantive a posição intacta no TW put 8117c strike 5500.

Pode ser que saia mais perdedor amanha...
Enfim, vamos ver como facha o SPX (que tambem perdeu força depois de tocar os 1172) e os futuros.

Enfim, vamos ver no que dá isto...
Abraços
Clinico

por prumus » 13/9/2011 16:38

nops navete .. comprei call vendi as 8 da manaha e depois entrei em puts :mrgreen:

Registado: 9/8/2011 22:14

por Shevet » 13/9/2011 16:34

Clinico Escreveu:Bom, eu tenho estado calado porque tenho sempre a ideia que fico a fala sózinho.

Hoje de manha entrei curto. E depois fui trabalhar e andei a ganhar e depois perdi e depois ganhei e agora perco etc etc etc.

Continuo com a tal impossibilidade mental de conseguir postar um gráfico, mas aqui vai o que vejo:

1)O DAX está claramente num canal descendente e ontem tocou a linha inferior desse canal e hoje quase que foi lá. Dentro desse canal está uma resistencia horizontal que me parece importante, que é nos 5409s.

2) Este sobe e desce, que para mim é mais típico dum bear market, não pode ser visto com muita atenção ou dão cabo das carteiras. Tem que se olhar para a tendencia e essa, aos meus olhos, é para baixo.

3) por muito que não liguem ás notícias, a situação da Grécia é, no mínimo, trágica! A última vez que eu ouvi falar em emprestar dinheiro a 70% de juros foi num banco em Chicago nos anos 30 e cujo dono era um senhor simpático que dava pelo nome de Al Capone! E quem não cumprisse, acabava num saco de plástico num beco qualquer!

4) Portanto, das duas uma: Ou se aposta numa tendencia, ou se está fora.

Eu continuo a dizer que a tendencia é para baixo independentemente destes ressaltos.
Mas é só uma opinião.

O Ulisses nunca mais põe aqui uma analizezeca...
Abraços
Clinico

Mas alguem anda a emprestar a 70 e tal %??? Isso não é apenas uma ilusão?? Essa taxa não é para mercado secundário?? E ele existe???

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Clinico » 13/9/2011 16:28

Clinico Escreveu:Thanks Jolly Roger and Blue Epsilon..it was really very kind of both of you :wink:
Abraço
Clinico

DAX

por Clinico » 13/9/2011 15:42

Thanks Jolly Roger..it was really very kind of you :wink:
Abraço
Clinico

por Blue Epsilon » 13/9/2011 15:42

Clínico,

Posto pela primeira vez neste tópico só para reforçar a ideia que apreciso bastante os teus posts, por isso nunca penses que ficas a falar sozinho!

Isto realmente parece a volatilidade de um Bear Market, só comparável ao comportamente diário do Gás Natural (que não é para cardiacos).. quem conhece esta commodity sabe do que falo... Ressaltos mas a tendência bear não muda...

Será esta uma boa oportunidade para shortar?...

Registado: 29/11/2007 2:13

por Seaman » 13/9/2011 15:42

prumus Escreveu:maravilha comprei um put de manha a 3.93 fui vende-lo a 4.60 sem dar por isso

Não é normal apelidar de "maravilha" uma perda substancial... :shock:

Registado: 4/4/2009 0:57

por Jolly Roger » 13/9/2011 15:37

Clinico Escreveu:Bom, eu tenho estado calado porque tenho sempre a ideia que fico a fala sózinho.

Clinico

Sozinho nunca.
Este tópico e o do SP500 são sempre sempre de leitura obrigatória.
Os outros até podiam acabar, mas estes dois, eu pelo menos sigo-os com particular atenção.
Por isso por favor nada de ficar calado e a ter a ideia que fica a falar sozinho.
:wink:

...

Registado: 22/7/2009 12:55

DAX

por Clinico » 13/9/2011 15:16

Hum, amigo Navete, isto está mau HOJE! mas eu tenho a certeza de que vender UM só TW, isto descamba por aí abaixo...
Enfim, vamos seguindo...
Abraço
Clinico

por Renegade » 13/9/2011 15:06

Deutsche Bank ganha 9%, isto está bem? :?:

Registado: 12/9/2011 14:15

por Navete » 13/9/2011 15:03

Amigo Clinico, concordo em tudo.

Hoje já perdi, ganhei, enfim...

Há dias em que olhar para os gráficos só dá nervos, pois nem a tendencia, nem a analise tecnica...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

DAX

por Clinico » 13/9/2011 14:58

Bom, eu tenho estado calado porque tenho sempre a ideia que fico a fala sózinho.

Hoje de manha entrei curto. E depois fui trabalhar e andei a ganhar e depois perdi e depois ganhei e agora perco etc etc etc.

Continuo com a tal impossibilidade mental de conseguir postar um gráfico, mas aqui vai o que vejo:

1)O DAX está claramente num canal descendente e ontem tocou a linha inferior desse canal e hoje quase que foi lá. Dentro desse canal está uma resistencia horizontal que me parece importante, que é nos 5409s.

2) Este sobe e desce, que para mim é mais típico dum bear market, não pode ser visto com muita atenção ou dão cabo das carteiras. Tem que se olhar para a tendencia e essa, aos meus olhos, é para baixo.

3) por muito que não liguem ás notícias, a situação da Grécia é, no mínimo, trágica! A última vez que eu ouvi falar em emprestar dinheiro a 70% de juros foi num banco em Chicago nos anos 30 e cujo dono era um senhor simpático que dava pelo nome de Al Capone! E quem não cumprisse, acabava num saco de plástico num beco qualquer!

4) Portanto, das duas uma: Ou se aposta numa tendencia, ou se está fora.

Eu continuo a dizer que a tendencia é para baixo independentemente destes ressaltos.
Mas é só uma opinião.

O Ulisses nunca mais põe aqui uma analizezeca...
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, Investor Tuga, machadosoares31, navaldoc, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 264 visitantes