Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acho incrivel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 9/12/2002 15:55

Volto a insistir que NUNCA fui grande fã do BCP, e MUITO MENOS do Engº. Aliás, eu não sou grande fã de NENHUM dos "titãs" portugueses (talvez excepto o Champalimaud), porque o seria do Engº? Nem sequer faz o meu estilo, esse culto da personalidade que tanta gente segue.

Daí, só pode mesmo estar-me a confundir com outra pessoa, não são águas passadas nem coisas nenhuma, é confusão.

Aliás, eu quando falo do BCP digo sempre que vale X "se não for uma fraude gigantesca", está-me a ver ser fã de uma coisa dessas?

Nunca gostei muito da política deles de emprestarem $ para que os clientes comprassem BCP's, outra razão para nunca poder ser grande fã do título.

Registado: 6/11/2002 19:27

caro atento1

por Aragorn » 9/12/2002 15:23

No entanto o importante é saber se os 9% de juros que leves vão pagar compensam os riscos de a acção cair abaixo do precos de referência, que a continuar nestes niveis deve ficar por volta do 2.70.

Ainda mais importante (e é essa a minha questão!) é se vais chegar a levar os 9% (que nem sao 9, se retirares irs) que falas, porque isso pode nem acontecer!!!!
[/quote]

Registado: 6/11/2002 2:27

caro atento1

por Aragorn » 9/12/2002 15:22

No entanto o importante é saber se os 9% de juros que leves vão pagar compensam os riscos de a acção cair abaixo do precos de referência, que a continuar nestes niveis deve ficar por volta do 2.70.

Ainda mais importante (e é essa a minha questão!) é se vais chegar a levar os 9% (que nem sao 9, se retirares irs) que falas, porque isso pode nem acontecer!!!!
[/quote]

por Atento1 » 9/12/2002 15:14

Incognitus Escreveu:Deve estar a confundir-me com outra pessoa, porque eu nunca fui grande fã nem do BCP, nem muito menos do Engº.

Olhe que sim, Olhe que sim, mas são aguas passadas e não movem moinhos, e tb não é relevante para o que aqui se discute.

Abraços :lol:
Atento1

por Incognitus » 9/12/2002 14:55

Deve estar a confundir-me com outra pessoa, porque eu nunca fui grande fã nem do BCP, nem muito menos do Engº.

P Incognitos

por Atento1 » 9/12/2002 14:43

Ouve tempos em que não falavas assim. Até gostavas bastante do ENG :wink: .

É tb interessante ver os direitos como estão a negociar. Para mim já deu para encher o saco (+15%), mas foi com muita apreensão que entrei mas valeu a pena. Pelos valores que estão a negociar agora parece que os grandes estão bastante interessados neles.

Eu por mim já ganhei o que tinha a ganhar, não estou para empatar dinheiro a três anos.

Abraços

Atento
Atento1

por Incognitus » 9/12/2002 14:15

"Há que duvidar de uma instituição que apesar de dar lucro tem de pedir todos anos dinheiro fresco aos seus accionistas."

Essa é exactamente a minha opinião.

BCP

por lr » 9/12/2002 14:08

Creio que a questão está em saber se esta operação vai ser um exito ou não. Os investidores já estão suficientemente escaldados para irem nestas cantigas, senão vejamos o que aconteceu com o aumento de capital da SONAE.COM, cujas acções foram vendidas a 2,25, felizmente pouca gente se deixou enganar e as acções sairam quase todas à casa-mãe.

Dia 23 saberemos se o Eng. enganou muita gente ou não, mas que ele se tem esforçado, enviando cartas a toda a gente que tem acções do BCP, lá isso tem.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

por bicho » 9/12/2002 13:53

Existindo ainda a hipótese de caso seja necessário antecipar a conversão, ter de ser calculado um novo preço de referência que, caso seja inferior a 1.75, faz com que não exista conversão. Isto porque a AG só permite a emissão de 400 milhões de novas acções. É claro que esta situação se pode resolver na próxima AG, mas não seria bom para os accionistas porque a diluição de riqueza seria enorme.

Há que duvidar de uma instituição que apesar de dar lucro tem de pedir todos anos dinheiro fresco aos seus accionistas.
bicho

Caro Aragorn...

por Antunes » 9/12/2002 13:47

...vc já disse quase tudo... Excepto uma talvez uma coisa: os "patos" começam a escassear e quando eles acabarem mesmo aí a porca pode torcer o rabo...

Registado: 4/12/2002 11:16

Caro Aragorn...

por Antunes » 9/12/2002 13:41

...vc já disse quase tudo... Excepto uma talvez uma coisa: os "patos" começam a escassear e quando eles acabarem mesmo aí a porca pode torcer o rabo...

Registado: 4/12/2002 11:16

Amigo bicho

por Aragorn » 9/12/2002 13:36

Penso que quando dizem "lucros distribuiveis" se referem aos dividendos anuais, que até agora, até têm dado

Um abraço

Esqueci-me

por Aragorn » 9/12/2002 13:34

Isto apenas porque considero que os investidores têm sempre tendencia a serem "positivos" e agora nao lhes cabe na cabeça que:

1 - as acções do bcp possam andar a 1 Euro daqui a 3 anos (a tlp é descendente, porque nao?)
2 - o bcp pode nao dar lucros nos proximos 3 anos...

sao alternativas que SAO POSSIVEIS.

ps: porque é que este "condicionamento" do pagamento dos juros aparece a letra pequenina no final do folheto informativo????

por bicho » 9/12/2002 13:34

Dizer que o BCP dá lucros talvez seja um pouco puxado. De acordo com a SEC não dá. Por isso é que o Eng. não quer 'confundir' mais os accionistas e está a pensar em retirar o BCP de cotação na NYSE.
bicho

Acho incrivel

por Aragorn » 9/12/2002 13:28

Um factor que ainda nao vi discutido por aqui e que considero bastante anormal (pelo menos do meu ponto de vista)

1.Entao o BCP pede um emprestimo de 700 M aos seus já tão enganadinhos accionistas.

2.O pagamento de juros ficará condicionado à existencia de lucros distribuiveis no exercicio anterior

Ora, e se eu for ao bcp pedir um emprestimo PARA MIM e lhes disser, "olhem que depois eu só pago juros se a coisa correr bem para mim, hmm?", acham que eles concordam????

Claro que nao esta em questao que o banco tem dado sempre lucros, o que ate pode ser provavel durante estes 3 anos, mas o que questiono é a etica disto!!!

1º - "coitadinhos" dos que compraram casa e lhes "chularam" umas acções a 4-5-6 Euros, deve haver "coitadinhos" que vao tentar agora entrar outra vez...

2º se o bcp nao apresentar "lucros distribuiveis" (o que atraves de uma obra de engenharia contabilistica pode ser conseguido) está a ter dinheiro a custo 0 (ou pior ainda se as cotações do bcp descerem durante estes 3 anos ainda se farta de facturar!!)

Aos investidores deste forum: qual é a relação risco / recompensa neste investimento???

Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Goya777, OCTAMA, PAFS, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 110 visitantes