Obrigações Portuguesas YTM 12%
sqezer Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Como é isso de só pagares sobre o cupao...?
Basicamente tu só pagas imposto pelos juros que recebes, ou seja, neste caso o cupão será de 5% (exemplificando 5€,imposto 1,07€).
No entanto, aquando do pagamento de juros e simultaneamente reembolso vais receber 105€ (100 reembolso + 5 cupão).
Ganhos(exemplificando):
100(VN)+5(Cupao)-93(Valor compra)= 12€
Imposto Pago:
1,07€ (Aproximadamente 9%)
Com a vantagem de não existirem mais valias porque as obrigações foram detidas até à maturidade.
P.S.: Espero não me ter engando.
Faz sentido. Mas nesse negocio acaba-se por obter rendimento do cupão mas tambem mais valia pela diferença entre preço de compra e o valor nominal. isso não obriga ao preenchimento de nenhum anexo para tributação em sede de irs?
All night long Escreveu:sherek_JNEG Escreveu:sqezer Escreveu:Já comprei.
O BPI também disponibiliza essas OT's, achei q estavam mt apeteciveis face aos DP's nacionais, sendo que o risco é, a meu ver, semelhante.
Comprei qd estavam com uma YTM de 10% e dps reforcei a 11,7%.
O BPI tem essas OT's disponiveis atravês do bpinet ou só ao balcão.
Obrigado.
no bpinet. vai a cotações de acções e depois escolhe obrigações continuas.
Eu já vi lá várias mas não vejo nenhuma a 12% para 2012 a unica que vejo para 2012 é OT-5%-2012,e tem outras mas nenhuma a 12%.
Obrigado
Re: Obrigações Portuguesas YTM 12%
All night long Escreveu:Existem uma obrigações no BIG de divida portuguesa com maturidade 6/2012 e cujo YTM é de 12%. muito apetecivel. que acham? comprariam?
Portugal (Dívida Soberana) 5 06/15/12 11,72343% 94,4% 5% 15-06-2012
Qual é o código dessas obrigações no activo não consigo ver onde andam?
Alguém me pode dizer o valor do cupão?
- Registado: 5/8/2011 17:38
Pata-Hari Escreveu:Como é isso de só pagares sobre o cupao...?
Basicamente tu só pagas imposto pelos juros que recebes, ou seja, neste caso o cupão será de 5% (exemplificando 5€,imposto 1,07€).
No entanto, aquando do pagamento de juros e simultaneamente reembolso vais receber 105€ (100 reembolso + 5 cupão).
Ganhos(exemplificando):
100(VN)+5(Cupao)-93(Valor compra)= 12€
Imposto Pago:
1,07€ (Aproximadamente 9%)
Com a vantagem de não existirem mais valias porque as obrigações foram detidas até à maturidade.
P.S.: Espero não me ter engando.
- Registado: 14/5/2011 18:59
sherek_JNEG Escreveu:sqezer Escreveu:Já comprei.
O BPI também disponibiliza essas OT's, achei q estavam mt apeteciveis face aos DP's nacionais, sendo que o risco é, a meu ver, semelhante.
O BPI tem essas OT's disponiveis atravês do bpinet ou só ao balcão.
Obrigado.
no bpinet. vai a cotações de acções e depois escolhe obrigações continuas.
isso depende. no mercado estão a vender neste momento :
92.900 89,000
93.250 42,300
94.000 25,000
94.150 77,500
94.350 50,000
se por exemplo queres comprar 200.000, não consegues todas a 92.90, e entra o preço médio.
Mas ainda assim eles devem meter a unha. a única forma de ter a certeza é ver o mercado.
92.900 89,000
93.250 42,300
94.000 25,000
94.150 77,500
94.350 50,000
se por exemplo queres comprar 200.000, não consegues todas a 92.90, e entra o preço médio.
Mas ainda assim eles devem meter a unha. a única forma de ter a certeza é ver o mercado.
All night long Escreveu:fooman Escreveu:All night long Escreveu:no bpi estao a comprar a 92.2 e a vender a 93.25. como posso saber o ytm se por exemplo comprar a 93.25? e quando paga o cupao?
92.2 - YTM 16.789%
93.25 - YTM 15.064
obg. fooman.
toda a gente está mais ou menos convicta de que Portugal consegue pagar, então porque a malta está a vender com tanto desconto? medo?
O que conta é o que é os credores (na sua maioria internacionais) acham e eles acham que PT não vai pagar...
- Registado: 29/11/2007 3:26
sqezer Escreveu:Já comprei.
O BPI tem essas OT's disponíveis através do bpinet ou só ao balcão?
E já agora tem valor mínimo de investimento?
Obrigado.
Editado pela última vez por sherek_JNEG em 9/9/2011 12:30, num total de 1 vez.
Em tb fiquei um bocado chateado, para além de que o BIG cobra uma comissão de 31,20 euros e tem um limite minimo de aquisição de 3.000 euros em valor, enquanto que o BPI, por exemplo, cobra uma comissão normal de transacções de acções e não me parece que tenha limite minimo.
- Registado: 15/3/2011 14:49
Essa não sabia???
Obrigado malta!
Eu não comprei muito dinheiro...mas já me sinto roubado
Podia ter uma YTM de 15% e tenho de 12%...já viram o que o banco ganha??? E depois veêm com a conversa de que são os q cobram menos comissões...
Agora fiquei fulo...
Eu não comprei muito dinheiro...mas já me sinto roubado

Podia ter uma YTM de 15% e tenho de 12%...já viram o que o banco ganha??? E depois veêm com a conversa de que são os q cobram menos comissões...
Agora fiquei fulo...
Pois, a questão é que, tal como disse no post anterior, é que no BIG compras ao banco e não no mercado secundário, pelo que eles ganham logo uma margem.
Se comprares no BPI essa margem (entre compra e venda) é muito mais pequena, porque compras directamente no mercado secundário.
Penso que seja isto.
Se comprares no BPI essa margem (entre compra e venda) é muito mais pequena, porque compras directamente no mercado secundário.
Penso que seja isto.
Digam onde compram com YTM de 15% que eu também quero!
Bom dia!
Julgo que a malta não anda a ver bem as cotações! Eu ainda ontem comprei a 95,29% e hoje no BIG anda pelo mesmo valor.
No dia 7 sim, a cotação andou pelos 93,..%, o que dava uma YTM de 14,..%.
Era neste dia que eu queria comprar mas comprei apenas a 11,8% (o dinheiro ainda não estava disponível). Mesmo assim, segundo os meus cálculos, dá um juro líquido de cerca de 6% em 9 meses.
Muito bom...
Julgo que a malta não anda a ver bem as cotações! Eu ainda ontem comprei a 95,29% e hoje no BIG anda pelo mesmo valor.
No dia 7 sim, a cotação andou pelos 93,..%, o que dava uma YTM de 14,..%.

Obrigado.
Tenho-te a dizer que julgo ser mais benéfico comprar através do BPI.
No BIG a contraparte é o próprio BIG. Julgo que não é possível transaccionar directamente em mercado secumdário, tal como no BPI, pelo que é mais difícil de vendar caso se pretenda.
No meu caso comprar com o objectivo de deter até à maturidade, mas já poderia ter vendido e comprado outra vez e com lucro, pelo que não volto a transaccionar OT's através do BIG.
Tenho-te a dizer que julgo ser mais benéfico comprar através do BPI.
No BIG a contraparte é o próprio BIG. Julgo que não é possível transaccionar directamente em mercado secumdário, tal como no BPI, pelo que é mais difícil de vendar caso se pretenda.
No meu caso comprar com o objectivo de deter até à maturidade, mas já poderia ter vendido e comprado outra vez e com lucro, pelo que não volto a transaccionar OT's através do BIG.
fooman Escreveu:All night long Escreveu:no bpi estao a comprar a 92.2 e a vender a 93.25. como posso saber o ytm se por exemplo comprar a 93.25? e quando paga o cupao?
92.2 - YTM 16.789%
93.25 - YTM 15.064
obg. fooman.
toda a gente está mais ou menos convicta de que Portugal consegue pagar, então porque a malta está a vender com tanto desconto? medo?
Considero este investimento muito bom e estou a pensar reforçar. Entrei a 92,75.
Não penso que Portugal falhe as suas obrigações ate 15/06/2012.
PS: Se não fosse o site da Euronext, não conseguia informações de jeito sobre esta obrigação. Não entendo porque não dão informações de jeito no ActivoBank.
Não penso que Portugal falhe as suas obrigações ate 15/06/2012.
PS: Se não fosse o site da Euronext, não conseguia informações de jeito sobre esta obrigação. Não entendo porque não dão informações de jeito no ActivoBank.
http://www.investopedia.com/calculator/AOYTM.aspx
Não será o mais exacto mas aqui no trabalho é o que se arranja.
Quanto à data do cupão acho q vi no site do euronext, de qq forma tenho quase a certeza que paga a 15/06/2012. Como coincide com o vencimento, recebes tudo de uma vez.
O mais relevante aqui, a meu ver, é que sobre um YTM de 10% ou mais só vais pagar imposto sobre os 5% do cupão sendo o resto liquido.
Não será o mais exacto mas aqui no trabalho é o que se arranja.
Quanto à data do cupão acho q vi no site do euronext, de qq forma tenho quase a certeza que paga a 15/06/2012. Como coincide com o vencimento, recebes tudo de uma vez.
O mais relevante aqui, a meu ver, é que sobre um YTM de 10% ou mais só vais pagar imposto sobre os 5% do cupão sendo o resto liquido.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], caganixo7, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 117 visitantes