DAX - Tópico Geral
Ocasionalmente...
Nesta altura do campeonato (volatilidade) acho demasiado arriscado manter posições abertas de um dia para o outro.
Basta veres os amplos movimentos entre fechos e aberturas nos índices.
Não consegues segurança nos stop (que têm que estar sempre activos).
Nesta altura do campeonato (volatilidade) acho demasiado arriscado manter posições abertas de um dia para o outro.
Basta veres os amplos movimentos entre fechos e aberturas nos índices.
Não consegues segurança nos stop (que têm que estar sempre activos).
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:Seaman Escreveu:Estou com posição longa. Stop nos 5900 e target 6000.
Os 5850 parecem estar bem como suporte.
Subi target 6100 e Stop 5950. Já transformei a minha posição no DAX numa "call option" => risco 0 (no intraday) e ganhos ilimitados (dentro limites intraday...)![]()
.
É daytrade que fazes?
Lose your opinion, not your money
Seaman Escreveu:Estou com posição longa. Stop nos 5900 e target 6000.
Subi target 6100 e Stop 5950. Já transformei a minha posição no DAX numa "call option" => risco 0 (no intraday) e ganhos ilimitados (dentro limites intraday...)

.
Seaman Escreveu:Estou com posição longa. Stop nos 5900 e target 6000.
Eu tenho uma posição longa adquirida nos 5930... e outra longa no CAC adquirida nos 3100 a posição do CAC é o dobro da do DAX... Mas o DAX não me está a dexiar muito confiante...
DAX
Sim, sem qualquer força.
Esta coisa de ter tendencia descendente á custa de velas verdes é estranha, assim como foi estranho a subida á custa de velas vermelhas antes do descalabro.
Vamos ver se não vai começar a lateralizar entre os 5490e os 6100....
Vendi a minha posição curta pois não consigo perceber se vai continuar a cair ou se vai subir um pouco com os futuros SPX verdes e o CAC verde.
Agora só estou a seguir
Abraços
Clinico
Esta coisa de ter tendencia descendente á custa de velas verdes é estranha, assim como foi estranho a subida á custa de velas vermelhas antes do descalabro.
Vamos ver se não vai começar a lateralizar entre os 5490e os 6100....
Vendi a minha posição curta pois não consigo perceber se vai continuar a cair ou se vai subir um pouco com os futuros SPX verdes e o CAC verde.
Agora só estou a seguir
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Sr_SNiper Escreveu:Para os Touros é importante um fecho acima dos 6100, no curto prazo, para os Ursos é deixar rolar...
Tecnicamente diria que é uma bear flag.
No semanal a unica coisa que tem de bullish, é o martelão.
De certa forma, tudo o resto parece feio:
-Rebentou com os suportes principais do grafico semanal.
-Está abaixo da MM200.
A coisa está feiota.

- Anexos
-
- dax.png (36.81 KiB) Visualizado 2377 vezes
DAX
Desde o meu último post HÁ 4 DIAS (portanto comprovado o desinteresse no DAX) e completado o trade bull mencionado, virei curto há 2 dias. Ontem revelou uma enorme falta de força e hoje está a formar uma perfeita evening star.
Não é de admirar que com as notícias da desaceleração da Europa, da opinião pública franco-alemã de que se deveria deixar partir a Grécia da UE ( e se calhar nós a seguir) e da pouca esperança da cimeira Sarkoz/Merk, que o DAX venha visitar mínimos nos 5490.
É tristíssimo ver que a família Mello já está a fortuna pessoal como aval para os empréstimos bancários em relação á Brisa. O artigo do Pedro Guerreiro é confrangedor e até o Sr. Américo Amorim tem uma dívida enorme com o Santander quando comprou a Galp!
Continuo muito céptico quanto á nossa capacidade de pagar as dívidas. Tirarem-nos tudo o que se economizou, ñão se conseguir reduzir as depesas de Estado, não haver qualquer estímulo á nossa economia e estarmos em recessão óbvia, são um convite claro ao desastre anunciado na próxima colecta de impostos para o ano...
Enfim, vamos seguindo. Temos que aprendern a nadar no dilúvio que se anuncia...
(divagações de alguem que assiste há 3 semanas a uma pujante economia brasileira! Aqui, há apartamentos na Av. Copacabana com 250 e 350 m2 á venda por 4,5 milhões de euros (entre 9 e 12 milhões de reais) e VENDEM-SE!!!!)
Abraços
Clinic0
Não é de admirar que com as notícias da desaceleração da Europa, da opinião pública franco-alemã de que se deveria deixar partir a Grécia da UE ( e se calhar nós a seguir) e da pouca esperança da cimeira Sarkoz/Merk, que o DAX venha visitar mínimos nos 5490.
É tristíssimo ver que a família Mello já está a fortuna pessoal como aval para os empréstimos bancários em relação á Brisa. O artigo do Pedro Guerreiro é confrangedor e até o Sr. Américo Amorim tem uma dívida enorme com o Santander quando comprou a Galp!
Continuo muito céptico quanto á nossa capacidade de pagar as dívidas. Tirarem-nos tudo o que se economizou, ñão se conseguir reduzir as depesas de Estado, não haver qualquer estímulo á nossa economia e estarmos em recessão óbvia, são um convite claro ao desastre anunciado na próxima colecta de impostos para o ano...
Enfim, vamos seguindo. Temos que aprendern a nadar no dilúvio que se anuncia...
(divagações de alguem que assiste há 3 semanas a uma pujante economia brasileira! Aqui, há apartamentos na Av. Copacabana com 250 e 350 m2 á venda por 4,5 milhões de euros (entre 9 e 12 milhões de reais) e VENDEM-SE!!!!)
Abraços
Clinic0
DAX
Sr_Sniper, tinhs 6 mil z018z compradas ontem vendi-as muito bem e voltei a comprar 2500 que ficaram para o fim de semana (e já levam lucro).
Não estou muito preocupado e a posição é pequena e quando me levanto lá para as 7.30 da manha já as coisas vão avançadas, pois são 11:30 aí. Por outro lado o strike do TW são os 5300, muito longe do valor de encerramento.
Sinceramente, não percebi ainda se entrámos em bear ou se isto acaba por recuperar tudo para cima dos 6300 e voltamos ao bull.
Por enquanto continuo a dar importancia ao RSI, que melhorou mas ainda está oversold.
vamos seguindo...
Abraço
Clinico
Não estou muito preocupado e a posição é pequena e quando me levanto lá para as 7.30 da manha já as coisas vão avançadas, pois são 11:30 aí. Por outro lado o strike do TW são os 5300, muito longe do valor de encerramento.
Sinceramente, não percebi ainda se entrámos em bear ou se isto acaba por recuperar tudo para cima dos 6300 e voltamos ao bull.
Por enquanto continuo a dar importancia ao RSI, que melhorou mas ainda está oversold.
vamos seguindo...
Abraço
Clinico
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bom dia Sr_Sniper.
Apesar de ainda irmos a meio do dia, arrisco-me a afirmar que estas quedas já viram,provavelmente, o seu fundo.
Para o dia acabar bem, a vela verde teria de fechar acima dos 6041, activando o bullish harami de ontem. Mas como as quedas foram muito muito brutas, as velas são longas e nem sempre fáceis de ultrapassar á primeira quando a acalmia começa a voltar aos investidores.
Eu tive a coragem de deixar uma posição longa aberta ontem e parece-me que fiz bem. Se isto continuar assim, até fico com ela para o fim de semana...
Abraço
Clinico
Clínico deixas te posições abertas para segunda ou já fechas te a loja ?
DAX
Bom dia Sr_Sniper.
Apesar de ainda irmos a meio do dia, arrisco-me a afirmar que estas quedas já viram,provavelmente, o seu fundo.
Para o dia acabar bem, a vela verde teria de fechar acima dos 6041, activando o bullish harami de ontem. Mas como as quedas foram muito muito brutas, as velas são longas e nem sempre fáceis de ultrapassar á primeira quando a acalmia começa a voltar aos investidores.
Eu tive a coragem de deixar uma posição longa aberta ontem e parece-me que fiz bem. Se isto continuar assim, até fico com ela para o fim de semana...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
A zona de suporte dos 5500 pontos conseguiu aguentar a pancada. Se o dax se aguentar acima da zona dos 5850 pontos tem tudo para fazer uma visita à importantíssima resistência dos 6330 pontos
- Anexos
-
- DAX.png (224.91 KiB) Visualizado 3149 vezes
Editado pela última vez por J Alves em 12/8/2011 11:26, num total de 1 vez.
ora bem os futuros do dax variaram mais 2% desde as 16.30 até as 21 horas.. agora mantem-se ligeiramente negativos quase flats porque os futuros dos states tambem se encontram agora muito flats. se isto continua-se assim ate amanha automaticamente o dax abriria a subir 2%?
- Registado: 9/8/2011 22:14
DAX
Caramba...bateu no suporte dos 5900s e tal, e fez um belíssimo rebound com a noticia da diminuição do dos inscritos no desemprego. Não antes de ter voado a pique a alta velocidade, dando KO em mais um TW call.
Se olharmos para o gráfico de velas diárias, começamos a ver alguma consolidação, apesar da enorme volatilidade dada pelas velas enormíssimas e com pouco corpo.
Lá que estamos a precisar de um rebound, estamos! ou chamem-lhe um rally bull no bear ou o que quizerem. Pode sr que seja o dia 1 desse rally hoje
Abraços
Clinico
Se olharmos para o gráfico de velas diárias, começamos a ver alguma consolidação, apesar da enorme volatilidade dada pelas velas enormíssimas e com pouco corpo.
Lá que estamos a precisar de um rebound, estamos! ou chamem-lhe um rally bull no bear ou o que quizerem. Pode sr que seja o dia 1 desse rally hoje

Abraços
Clinico
DAX
Que eu saiba, não! Mas esta volatilidade e velocidade são impossíveis de negociar. Os futuros no SPX vieram de muito positivos para muito negativos e o DAX penhascou mais ainda.
Curiosa a notícia de que os insiders nos EUA estão a comprar stocks das próprias empresas em quantidades grandes...eles lá sabem
Abraço
Clinico
Curiosa a notícia de que os insiders nos EUA estão a comprar stocks das próprias empresas em quantidades grandes...eles lá sabem
Abraço
Clinico
Pronto... já vai para o fim do mundo outra vez!! Saiu alguma notícia que originou a aquela queda grande de 200 pontos numa meia hora?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Dax
Parece que caiu de um penhasco
De acordo com o ProRealTime, é preciso recuar a 23/1/2008 para ver o RSI mais baixo do que hoje (foi de 3,75 nesse dia).

De acordo com o ProRealTime, é preciso recuar a 23/1/2008 para ver o RSI mais baixo do que hoje (foi de 3,75 nesse dia).
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (15.72 KiB) Visualizado 3818 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
DAX
Eu estou de férias e desfasado 4 horas e Vªs Exªs não ligam pevas a isto!!
Fechou com uma enorme vela que me parece um gigantesco engulfing bearish (se o Elias concordar), mas o RSI está a uns valores de oversold que eu não me lembro de ter visto!
Aproveitei bem estes altos e baixos (o desfazamento horário tem sido vantajoso por não me deixar entrar de cabeça) e volto a estar liquido.
Se o RSI valer mais que o bearish engulfing, poderemos ter uma recuperação amanha, aliás porque algumas quedas na Europa foram excessivas (veja-se o SOc. Gen.).
Se os futuros dos 2 lados do Atlantico se mantiverem negativos, o bearish engulfing vai-se confirmar.
Não consigo ver resistencias nisto e suportes, seja o que Deus quizer...
A volatilidade continua estonteante e qualquer investimento (ou jogo) deve ser feito com quantidades pequenas.
Vamos ver como fecham os States, o que acontece á àsia e os futuros.
Abraços
Clinico

Fechou com uma enorme vela que me parece um gigantesco engulfing bearish (se o Elias concordar), mas o RSI está a uns valores de oversold que eu não me lembro de ter visto!
Aproveitei bem estes altos e baixos (o desfazamento horário tem sido vantajoso por não me deixar entrar de cabeça) e volto a estar liquido.
Se o RSI valer mais que o bearish engulfing, poderemos ter uma recuperação amanha, aliás porque algumas quedas na Europa foram excessivas (veja-se o SOc. Gen.).
Se os futuros dos 2 lados do Atlantico se mantiverem negativos, o bearish engulfing vai-se confirmar.
Não consigo ver resistencias nisto e suportes, seja o que Deus quizer...
A volatilidade continua estonteante e qualquer investimento (ou jogo) deve ser feito com quantidades pequenas.
Vamos ver como fecham os States, o que acontece á àsia e os futuros.
Abraços
Clinico
Viva!
Pois eu também estou a considerar abrir uma posição longa num contrato CFD do DAX, no entanto, esta volatilidade diária é assustadora.
Repara que hoje o Dax variou 500pontos durante o dia (estilo montanha russa).
500 pontos são quase 10% aos valores actuais. É preciso muito capital para aguentar uma posição em dias assim mesmo tendo uma forte convicção num dado sentido de evolução.
Com o mercado assim pode-se ganhar muito mas também se pode perder muito. Tudo em poucos minutos. O risco é muito elevado.
Fica o gráfico intraday:
Pois eu também estou a considerar abrir uma posição longa num contrato CFD do DAX, no entanto, esta volatilidade diária é assustadora.
Repara que hoje o Dax variou 500pontos durante o dia (estilo montanha russa).
500 pontos são quase 10% aos valores actuais. É preciso muito capital para aguentar uma posição em dias assim mesmo tendo uma forte convicção num dado sentido de evolução.
Com o mercado assim pode-se ganhar muito mas também se pode perder muito. Tudo em poucos minutos. O risco é muito elevado.
Fica o gráfico intraday:
- Anexos
-
- vcm_s_kf_repr_486x583.jpg (36.46 KiB) Visualizado 4166 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, Jonas74, Kury Yozo, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 260 visitantes