EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
bmiguelmf Escreveu:
Ordem pendente longa em 1.4340(perto da lta) 50 pips de stop à espera dessa arrancada (ferreira10). Apesar de neutros no curto prazo ainda estamos longos no medio prazo.
Posição longa bem curta (que trocadilho) mas bamu lá equipa!!!
Amanha logo se vê... preciso do choco gostoso
BN Abraços
Viva bmiguelmf:
Eu estou liquido.Se for para entrar longo ou curto, tomarei essa decisão amanhã.
Um à parte.Espero que o leves na boa.Eu tenho muita relutância em deixar ordens pendentes nos termos em que tu estás a deixar essa.Estás a tentar entrar na cotação no mínimo registado pela cotação no dia de hoje.Desculpa a consideração; isso é um erro de principiante.Atenção, que eu não estou a dizer que não vá funcionar.Longe disso.
Mas vou-te dar argumentos contra esse tipo de procedimento.Se amanhã entrar longo, uma das hipóteses que se me coloca é, caso tenha uma exposição considerável, vou colocar o meu stop, 5 pins a 10 pins abaixo do mínimo do dia de hoje.Se a cotação cair abaixo do mínimo do dia anterior isso é visto por muitos Daytraders que usam este tipo de técnicas, como um sinal Bear; ou seja, os longos posicionam os seus stops nessa zona.Caso ela seja atingida, são descarregados uns quantos stops que levam a que a cotação mais se afunde.Adicionalmente, os curtos posicionam-se nessa zona usando técnicas de breakout; ou seja, estão à espera que o mínimo seja quebrado para poderem entrar.Nem te passa pela cabeça a quantidade de pessoas que usam estas técnicas.Como vês não me parece uma boa opção.Porquê tentar advinha fundos? não será melhor entrar quando a cotação mostra sinais de vitalidade?Dai eu falar dos indicadores.
Se a cotação mostrar amanhã sinais de vitalidade, muito provavelmente, a esse nível, nem sequer conseguirás entrar.A lta está a modelar os mínimos das velas.Essa vela já ficou para trás.
Usei lá em cima a expressãoexposição considerável; estou a ver por aqui a serem usados stops com folgas mínimas.Desculpai lá o reparo; que raio de exposições usais?Se calhar, aquela que vos fez entrar, na parte da manhã, com os indicadores todos a dizer que a cotação ia cair.

Se calhar, não fui claro na pergunta.Já que às vezes os meus traillig stops são activados a menor distancia da cotação de entrada. Vou reformula-la; Qual o critério por vós utilizado para a escolha do stop?
Vamos lá ao fairplay!:mrgreen:
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Hoje foi um dia de inversão não calculado (para mim claro) no entanto tenho a sorte de trabalhar praticamente o dia todo em frente de um PC com ligação a internet e pude acompanhar o e/u e até nem foi um mau dia, pelo contrario!
Ordem pendente longa em 1.4340(perto da lta) 50 pips de stop à espera dessa arrancada (ferreira10). Apesar de neutros no curto prazo ainda estamos longos no medio prazo.
Posição longa bem curta (que trocadilho
) mas bamu lá equipa!!!
BN Abraços
Posição longa bem curta (que trocadilho

BN Abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
Bem; assim, praticamente colados à lta, estamos bem posicionados para uma arrancada.Vamos ver como é que a coisa reage amanhã.
Caiu em cima dos tais 1,437x, a ultima fronteira para além da mm100 que foi num ápice furada em baixa.Fronteira dos 1,437x a partir da qual, caso seja furados em baixa,considerava anteriormente, e mantenho, entro "curto".Mas há aqui um claro reforço desta zona.Com a tal lta.Acredito que a queda vá fazer aqui uma pausa.Os indicadores, dirão a ultima palavra.
Caiu em cima dos tais 1,437x, a ultima fronteira para além da mm100 que foi num ápice furada em baixa.Fronteira dos 1,437x a partir da qual, caso seja furados em baixa,considerava anteriormente, e mantenho, entro "curto".Mas há aqui um claro reforço desta zona.Com a tal lta.Acredito que a queda vá fazer aqui uma pausa.Os indicadores, dirão a ultima palavra.
- Anexos
-
- eurusd 27-07-2011.png (72.03 KiB) Visualizado 3600 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
paubo Escreveu:paubo Escreveu:migluso Escreveu:Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...
pelo menos para já está a querer reagir. Mas com esta volatilidade deve ir visitar a LTA em breve. Ela está nos 1,432, tal como o pequeno suporte que tu também assinalas. Confesoo que não dou muito pela LTA. Possui uma inclinação bastante acentuada.
Já agora fica o meu gráfico actualizado
Gostava de ver um head and shoulders nesse gráfico com uma ligeira preocupação face à resolução nos states e depois com a resolução a fazer o boneco!
paubo Escreveu:migluso Escreveu:Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...
pelo menos para já está a querer reagir. Mas com esta volatilidade deve ir visitar a LTA em breve. Ela está nos 1,432, tal como o pequeno suporte que tu também assinalas. Confesoo que não dou muito pela LTA. Possui uma inclinação bastante acentuada.
Já agora fica o meu gráfico actualizado
- Anexos
-
- 270711 EurUsd 4h b.JPG (72.93 KiB) Visualizado 3714 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
migluso Escreveu:Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
paubo Escreveu:Apesar da divergencia negativa qua existia no gráfico de 1 hora, confesso que não previa esta forte desvalorização.
Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...
Vou esperar para ver se aparece alguma PA, acima de 1,4280, que me dê um sinal para entrar longo. A não ser que hoje tenha um fecho muito feio...
Cumps e BN
EDIT - Postar gráfico
- Anexos
-
- eurusd 27-07-2011 h1 - 2.gif (15.49 KiB) Visualizado 3738 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
bmiguelmf Escreveu:Adamhedge Escreveu:longo 14455
stop 1.4440
objetivo 70 pips
Estou com uma posição longa semelhante mas a apontar para +-1.47 ainda esta semana...
Ontem o fecho ficou acima da LTD que vem desde maio com 3 toques, hoje está a fazer um pullback onde os 1.4440 marcam agora a zona de suporte, estou com expectativa que este valor se vai aguentar seguido de novos voos.
Abraços
Pela boca morre o peixe...
Apesar da divergencia negativa qua existia no gráfico de 1 hora, confesso que não previa esta forte desvalorização.
No entanto existiam várias pares do euro com fortes sinais de correcção. Ontem coloquei no tópico do EurJpy isso mesmo e no EurGdp também exitia uma bandeira com projecção de +-300 pips.
Vou deixar os gráficos do EurGbp no seu tópico.
No entanto existiam várias pares do euro com fortes sinais de correcção. Ontem coloquei no tópico do EurJpy isso mesmo e no EurGdp também exitia uma bandeira com projecção de +-300 pips.
Vou deixar os gráficos do EurGbp no seu tópico.
migluso Escreveu:Para o BO da LTD se revelar pujante, a zona entre 1,44 e 1,443 terá que aguentar e funcionar como suporte.
Uma quebra de 1,4280 anula definitivamente a operação "BO LTD TG 50"...![]()
BN
Que nem um faca a cortar manteiga... Falso breakout?!? Ainda é cedo para se saber, mas não ficava surpreendido.
- Anexos
-
- eurusd 27-07-2011 h1.gif (15.51 KiB) Visualizado 3801 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Para o BO da LTD se revelar pujante, a zona entre 1,44 e 1,443 terá que aguentar e funcionar como suporte.
Uma quebra de 1,4280 anula definitivamente a operação "BO LTD TG 50"...
BN
Uma quebra de 1,4280 anula definitivamente a operação "BO LTD TG 50"...

BN
Está quase a aterrar em cima da mm100 do gráfico horário.Vamos ver se vai reagir à média móvel.Normalmente reage.Muitas vezes é possível fazer um scalp "longo" com sucesso.Mas estou à espera de apanhar peixe mais graúdo.Não me está a apetecer aumentar a exposição para tirar partido de um rebound; de um curto rebound.Sobretudo em vésperas da iminencia de uma decisão nos states.Além do mais nenhum dos indicadores com que trabalho está a sinalizar para já uma entrada longa.
Aqui um gestor de carteiras está a recomendar que se aumente a exposição a um fundo de acções financeiras.Refere que a cotação do sector está a aproximar-se de um suporte Master.Pelo que poderá haver um rebound a estes níveis.Sobretudo conclui que, dada a fase deprimida protagonizada pelos índices, a haver uma reacção positiva dos índices, ela começará pelo sector financeiro.Ou seja, ao que parece, serão os bancos os primeiros a sinalizar essa inversão.Faz todo o sentido.
Antes de terminar o post, verifiquei que a cotação já tocou na mm100 e retraiu.Ou seja, reagiu à mm100.Não sei é se ficará por aqui; os indicadores dirão de sua justiça.
Aqui um gestor de carteiras está a recomendar que se aumente a exposição a um fundo de acções financeiras.Refere que a cotação do sector está a aproximar-se de um suporte Master.Pelo que poderá haver um rebound a estes níveis.Sobretudo conclui que, dada a fase deprimida protagonizada pelos índices, a haver uma reacção positiva dos índices, ela começará pelo sector financeiro.Ou seja, ao que parece, serão os bancos os primeiros a sinalizar essa inversão.Faz todo o sentido.
Antes de terminar o post, verifiquei que a cotação já tocou na mm100 e retraiu.Ou seja, reagiu à mm100.Não sei é se ficará por aqui; os indicadores dirão de sua justiça.
- Anexos
-
- eurusd 27-07-2011.png (91.61 KiB) Visualizado 2560 vezes
Adamhedge Escreveu:longo 14455
stop 1.4440
objetivo 70 pips
Estou com uma posição longa semelhante mas a apontar para +-1.47 ainda esta semana...
Ontem o fecho ficou acima da LTD que vem desde maio com 3 toques, hoje está a fazer um pullback onde os 1.4440 marcam agora a zona de suporte, estou com expectativa que este valor se vai aguentar seguido de novos voos.
Abraços
Já estou fora;apanhou-me o tralling stop. Acredito que vá cair em cima da mm100 do gráfico horário.(1,4411x).Se assim não for, irá cair nos 1,437.Se este ultimo nível não resistir, coloco-lhe um «ferro» a esses valores.
Com o Roubini a dizer que Portugal e Irlanda estão insolvente, e com sinais de que o contagio não está estancado, é difícil manter uma posição longa no eurusd por muito tempo.Falo por mim.
Com o Roubini a dizer que Portugal e Irlanda estão insolvente, e com sinais de que o contagio não está estancado, é difícil manter uma posição longa no eurusd por muito tempo.Falo por mim.
Regresso do contágio à divida soberana
Em carta dirigida aos deputados alemães, o ministro das finanças alemão, salienta que as medidas aprovadas na Cimeira Europeia não é uma “carta em branco” para o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) intervir no mercado secundário, comprando obrigações soberanas dos países periféricos. Salientando que não é numa cimeira que se resolve todos os problemas de divida da zona euro. O mercado obrigacionista reagiu em queda e as yields dos países periféricos retomaram o seu caminho de subida, provocando queda no euro.
Nos indicadores económicos, a subida da inflação australiana, vai aumentar a pressão sobre o banco central para aumento da taxa de referência. O aussie reagiu em forte alta, atingindo novos máximos de 1.1080, quebrando o máximo de Maio de 1.1010
Na Europa os indicadores foram de queda generalizada, com os preços das importações alemãs a cair -0.6% e o crescimento da massa monetária em circulação na zona euro, o M3 a cair de 2.5% para 2.1%. De salientar que o crescimento dos empréstimos aos privados 2.5% também foi abaixo do esperado 2.8% e do mês anterior 2.7%.
Perante este cenários e depois de atingir o máximo de um mês nos 1.4534, o euro retrai em reação às declarações do ministro alemão e dos fracos indicadores económicos europeus, estando a cotar nos 1.4480
Na Suíça o importante indicador KOF saiu nos 2.04, abaixo do esperado 2.12, retirando alguma força à pujança demonstrada pela economia helvética.
Às 11:00 é divulgado o resultado do inquérito CBI sobre a tendência das encomendas à indústria inglesa. O mercado espera valor negativo -3%, face ao anterior 1%.
Nos indicadores económicos, a subida da inflação australiana, vai aumentar a pressão sobre o banco central para aumento da taxa de referência. O aussie reagiu em forte alta, atingindo novos máximos de 1.1080, quebrando o máximo de Maio de 1.1010
Na Europa os indicadores foram de queda generalizada, com os preços das importações alemãs a cair -0.6% e o crescimento da massa monetária em circulação na zona euro, o M3 a cair de 2.5% para 2.1%. De salientar que o crescimento dos empréstimos aos privados 2.5% também foi abaixo do esperado 2.8% e do mês anterior 2.7%.
Perante este cenários e depois de atingir o máximo de um mês nos 1.4534, o euro retrai em reação às declarações do ministro alemão e dos fracos indicadores económicos europeus, estando a cotar nos 1.4480
Na Suíça o importante indicador KOF saiu nos 2.04, abaixo do esperado 2.12, retirando alguma força à pujança demonstrada pela economia helvética.
Às 11:00 é divulgado o resultado do inquérito CBI sobre a tendência das encomendas à indústria inglesa. O mercado espera valor negativo -3%, face ao anterior 1%.
Foram transportados para o gráfico abaixo os vários níveis segundo a empresa day-by-day.
Nível de invalidação da recente subida segundo a mesma empresa;1,437xx
Target alvo (praticamente atingido); 1,456
Nível de invalidação da recente subida segundo a mesma empresa;1,437xx
Target alvo (praticamente atingido); 1,456
- Anexos
-
- eurusd 26-07-2011.png (58.06 KiB) Visualizado 2823 vezes
zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Para o USD, continuo com o mesmo target. 1,52.
Paubo. Comé? esses graficos actualizados? é preciso eu vir aqui?
Cumprimentos

Tenho varios colocados ontem, ainda em ordem (diário, 4 horas e 1 hora)...

Em breve deve estar a testar os 1,456. O target do triangulo já não fica longe. Apesar de tudo existe divergencia negativa no gráfico de 1 hora.
Continuação de óptimas férias.

- Anexos
-
- 260711 eurusd 4h b.JPG (74.21 KiB) Visualizado 2938 vezes
PAGINA 79 deste topico.
Boa tarde.
Cumprimentos

Cumprimentos
- Anexos
-
- eurusd_13-7-2011.jpg (46.43 KiB) Visualizado 2964 vezes
links
Não me tinha apercebido da chamada de atenção relativa aos links que coloco nos artigos. Peço desculpa e não volta a acontecer.
pedrinha
Nota: Se não houver inconvenientes, poderei colocar os artigos completos. Aguardo Vossa opinião.
pedrinha
Nota: Se não houver inconvenientes, poderei colocar os artigos completos. Aguardo Vossa opinião.
O eurusd é como o algodão; não engana!ahahah!Como o "outro" diz!Furou em alta a ltd, furou o nível de Fibonacci do gráfico semanal e já fez um teste ao dito nível.Ainda não me alongava muito; deixai lá voar um pouco mais.Para ver se realmente o caminho é para cima.Mas se for para cima, na primeira oportunidade reforço!
Pedrinha, peço-te que quando colocares conteúdos deste género, os coloques completos (não havendo problema que coloques o teu endereço no final).
Caso contrário, parece-me óbvio que o teu objectivo não é divulgar a informação mas tão somente buscar visitantes para o teu site...

Caso contrário, parece-me óbvio que o teu objectivo não é divulgar a informação mas tão somente buscar visitantes para o teu site...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Resumo da manhã europeia
pedrinha rolante Escreveu:O Pib do 2º Trim cresceu 0.2%, em linha com o esperado e 0.5% face ao trimestre anterior. A libra reagiu em alta face ao dólar (1.6412), comprovando as expetativas muito baixas do desempenho económico do UK, que o mercado já tinha assumido............
http://www.portugalcambial.com/index.ph ... -cresce-02
rsacramento Escreveu:pedrinha rolante Escreveu:Euro - semana 30
A semana europeia estava focada no Conselho Europeu de quinta-feira, a ordem de trabalhos era única: solução definitiva da situação da grega e consequentemente eliminar o efeito contágio que estava a progredir a forte velocidade sobre a Itália e a Espanha. As principais medidas foram:
.......
http://www.portugalcambial.com/index.ph ... -semana-30
do meu ponto de vista o que tu fazes - ao remeter para o teu blog - é desrespeitares os leitores do caldeirão: ou queres pub para o blog - e pagas - ou então queres noticiar e fá-lo sem mais
pelos vistos estás-te nas tintas
Resumo da manhã europeia
O Pib do 2º Trim cresceu 0.2%, em linha com o esperado e 0.5% face ao trimestre anterior. A libra reagiu em alta face ao dólar (1.6412), comprovando as expetativas muito baixas do desempenho económico do UK, que o mercado já tinha assumido............
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], jcpequeno, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 180 visitantes