Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 27/7/2011 23:57

bmiguelmf Escreveu:
Ordem pendente longa em 1.4340(perto da lta) 50 pips de stop à espera dessa arrancada (ferreira10). Apesar de neutros no curto prazo ainda estamos longos no medio prazo.

Posição longa bem curta (que trocadilho :P) mas bamu lá equipa!!!

Amanha logo se vê... preciso do choco gostoso :)

BN Abraços

Viva bmiguelmf:

Eu estou liquido.Se for para entrar longo ou curto, tomarei essa decisão amanhã.

Um à parte.Espero que o leves na boa.Eu tenho muita relutância em deixar ordens pendentes nos termos em que tu estás a deixar essa.Estás a tentar entrar na cotação no mínimo registado pela cotação no dia de hoje.Desculpa a consideração; isso é um erro de principiante.Atenção, que eu não estou a dizer que não vá funcionar.Longe disso.

Mas vou-te dar argumentos contra esse tipo de procedimento.Se amanhã entrar longo, uma das hipóteses que se me coloca é, caso tenha uma exposição considerável, vou colocar o meu stop, 5 pins a 10 pins abaixo do mínimo do dia de hoje.Se a cotação cair abaixo do mínimo do dia anterior isso é visto por muitos Daytraders que usam este tipo de técnicas, como um sinal Bear; ou seja, os longos posicionam os seus stops nessa zona.Caso ela seja atingida, são descarregados uns quantos stops que levam a que a cotação mais se afunde.Adicionalmente, os curtos posicionam-se nessa zona usando técnicas de breakout; ou seja, estão à espera que o mínimo seja quebrado para poderem entrar.Nem te passa pela cabeça a quantidade de pessoas que usam estas técnicas.Como vês não me parece uma boa opção.Porquê tentar advinha fundos? não será melhor entrar quando a cotação mostra sinais de vitalidade?Dai eu falar dos indicadores.

Se a cotação mostrar amanhã sinais de vitalidade, muito provavelmente, a esse nível, nem sequer conseguirás entrar.A lta está a modelar os mínimos das velas.Essa vela já ficou para trás.

Usei lá em cima a expressãoexposição considerável; estou a ver por aqui a serem usados stops com folgas mínimas.Desculpai lá o reparo; que raio de exposições usais?Se calhar, aquela que vos fez entrar, na parte da manhã, com os indicadores todos a dizer que a cotação ia cair.:mrgreen: É que dessa forma nem deixais a cotação respirar.
Se calhar, não fui claro na pergunta.Já que às vezes os meus traillig stops são activados a menor distancia da cotação de entrada. Vou reformula-la; Qual o critério por vós utilizado para a escolha do stop?

Vamos lá ao fairplay!:mrgreen:

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por bmiguelmf » 27/7/2011 21:19

Hoje foi um dia de inversão não calculado (para mim claro) no entanto tenho a sorte de trabalhar praticamente o dia todo em frente de um PC com ligação a internet e pude acompanhar o e/u e até nem foi um mau dia, pelo contrario!

Ordem pendente longa em 1.4340(perto da lta) 50 pips de stop à espera dessa arrancada (ferreira10). Apesar de neutros no curto prazo ainda estamos longos no medio prazo.

Posição longa bem curta (que trocadilho :P) mas bamu lá equipa!!!

Amanha logo se vê... preciso do choco gostoso :)

BN Abraços

Registado: 16/11/2004 22:07

por ferreira10 » 27/7/2011 20:02

Bem; assim, praticamente colados à lta, estamos bem posicionados para uma arrancada.Vamos ver como é que a coisa reage amanhã.

Caiu em cima dos tais 1,437x, a ultima fronteira para além da mm100 que foi num ápice furada em baixa.Fronteira dos 1,437x a partir da qual, caso seja furados em baixa,considerava anteriormente, e mantenho, entro "curto".Mas há aqui um claro reforço desta zona.Com a tal lta.Acredito que a queda vá fazer aqui uma pausa.Os indicadores, dirão a ultima palavra.
Anexos
eurusd 27-07-2011.png
eurusd 27-07-2011.png (72.03 KiB) Visualizado 3615 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por Muhammad3010 » 27/7/2011 18:36

paubo Escreveu:
paubo Escreveu:
migluso Escreveu:Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...

pelo menos para já está a querer reagir. Mas com esta volatilidade deve ir visitar a LTA em breve. Ela está nos 1,432, tal como o pequeno suporte que tu também assinalas. Confesoo que não dou muito pela LTA. Possui uma inclinação bastante acentuada.

Já agora fica o meu gráfico actualizado

Gostava de ver um head and shoulders nesse gráfico com uma ligeira preocupação face à resolução nos states e depois com a resolução a fazer o boneco!

Registado: 20/6/2010 13:06

por paubo » 27/7/2011 16:47

paubo Escreveu:
migluso Escreveu:Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...

pelo menos para já está a querer reagir. Mas com esta volatilidade deve ir visitar a LTA em breve. Ela está nos 1,432, tal como o pequeno suporte que tu também assinalas. Confesoo que não dou muito pela LTA. Possui uma inclinação bastante acentuada.

Já agora fica o meu gráfico actualizado
Anexos
270711 EurUsd 4h b.JPG
270711 EurUsd 4h b.JPG (72.93 KiB) Visualizado 3729 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por paubo » 27/7/2011 16:32

Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por migluso » 27/7/2011 16:24

paubo Escreveu:Apesar da divergencia negativa qua existia no gráfico de 1 hora, confesso que não previa esta forte desvalorização.

Será um retest àquela linha castanha?!? É possível, mas pouco provável, digo eu...

Vou esperar para ver se aparece alguma PA, acima de 1,4280, que me dê um sinal para entrar longo. A não ser que hoje tenha um fecho muito feio...

Cumps e BN

EDIT - Postar gráfico
Anexos
eurusd 27-07-2011 h1 - 2.gif
eurusd 27-07-2011 h1 - 2.gif (15.49 KiB) Visualizado 3753 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por bmiguelmf » 27/7/2011 16:07

bmiguelmf Escreveu:
Adamhedge Escreveu:longo 14455
stop 1.4440
objetivo 70 pips

Estou com uma posição longa semelhante mas a apontar para +-1.47 ainda esta semana...

Ontem o fecho ficou acima da LTD que vem desde maio com 3 toques, hoje está a fazer um pullback onde os 1.4440 marcam agora a zona de suporte, estou com expectativa que este valor se vai aguentar seguido de novos voos.

Abraços

Pela boca morre o peixe...

por paubo » 27/7/2011 16:07

Apesar da divergencia negativa qua existia no gráfico de 1 hora, confesso que não previa esta forte desvalorização.

No entanto existiam várias pares do euro com fortes sinais de correcção. Ontem coloquei no tópico do EurJpy isso mesmo e no EurGdp também exitia uma bandeira com projecção de +-300 pips.

Vou deixar os gráficos do EurGbp no seu tópico.

por migluso » 27/7/2011 15:57

migluso Escreveu:Para o BO da LTD se revelar pujante, a zona entre 1,44 e 1,443 terá que aguentar e funcionar como suporte.

Uma quebra de 1,4280 anula definitivamente a operação "BO LTD TG 50"... :wink:

BN

Que nem um faca a cortar manteiga... Falso breakout?!? Ainda é cedo para se saber, mas não ficava surpreendido.
Anexos
eurusd 27-07-2011 h1.gif
eurusd 27-07-2011 h1.gif (15.51 KiB) Visualizado 3816 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por migluso » 27/7/2011 15:36

Para o BO da LTD se revelar pujante, a zona entre 1,44 e 1,443 terá que aguentar e funcionar como suporte.

Uma quebra de 1,4280 anula definitivamente a operação "BO LTD TG 50"... :wink:

BN

por ferreira10 » 27/7/2011 15:22

Está quase a aterrar em cima da mm100 do gráfico horário.Vamos ver se vai reagir à média móvel.Normalmente reage.Muitas vezes é possível fazer um scalp "longo" com sucesso.Mas estou à espera de apanhar peixe mais graúdo.Não me está a apetecer aumentar a exposição para tirar partido de um rebound; de um curto rebound.Sobretudo em vésperas da iminencia de uma decisão nos states.Além do mais nenhum dos indicadores com que trabalho está a sinalizar para já uma entrada longa.

Aqui um gestor de carteiras está a recomendar que se aumente a exposição a um fundo de acções financeiras.Refere que a cotação do sector está a aproximar-se de um suporte Master.Pelo que poderá haver um rebound a estes níveis.Sobretudo conclui que, dada a fase deprimida protagonizada pelos índices, a haver uma reacção positiva dos índices, ela começará pelo sector financeiro.Ou seja, ao que parece, serão os bancos os primeiros a sinalizar essa inversão.Faz todo o sentido.

Antes de terminar o post, verifiquei que a cotação já tocou na mm100 e retraiu.Ou seja, reagiu à mm100.Não sei é se ficará por aqui; os indicadores dirão de sua justiça.
Anexos
eurusd 27-07-2011.png
eurusd 27-07-2011.png (91.61 KiB) Visualizado 2575 vezes

por bmiguelmf » 27/7/2011 14:18

Adamhedge Escreveu:longo 14455
stop 1.4440
objetivo 70 pips

Estou com uma posição longa semelhante mas a apontar para +-1.47 ainda esta semana...

Ontem o fecho ficou acima da LTD que vem desde maio com 3 toques, hoje está a fazer um pullback onde os 1.4440 marcam agora a zona de suporte, estou com expectativa que este valor se vai aguentar seguido de novos voos.

Abraços

por ferreira10 » 27/7/2011 12:47

Já estou fora;apanhou-me o tralling stop. Acredito que vá cair em cima da mm100 do gráfico horário.(1,4411x).Se assim não for, irá cair nos 1,437.Se este ultimo nível não resistir, coloco-lhe um «ferro» a esses valores.

Com o Roubini a dizer que Portugal e Irlanda estão insolvente, e com sinais de que o contagio não está estancado, é difícil manter uma posição longa no eurusd por muito tempo.Falo por mim.

por Adam hedge » 27/7/2011 12:37

longo 14455
stop 1.4440
objetivo 70 pips
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Regresso do contágio à divida soberana

por pedrinha rolante » 27/7/2011 11:56

Em carta dirigida aos deputados alemães, o ministro das finanças alemão, salienta que as medidas aprovadas na Cimeira Europeia não é uma “carta em branco” para o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) intervir no mercado secundário, comprando obrigações soberanas dos países periféricos. Salientando que não é numa cimeira que se resolve todos os problemas de divida da zona euro. O mercado obrigacionista reagiu em queda e as yields dos países periféricos retomaram o seu caminho de subida, provocando queda no euro.

Nos indicadores económicos, a subida da inflação australiana, vai aumentar a pressão sobre o banco central para aumento da taxa de referência. O aussie reagiu em forte alta, atingindo novos máximos de 1.1080, quebrando o máximo de Maio de 1.1010

Na Europa os indicadores foram de queda generalizada, com os preços das importações alemãs a cair -0.6% e o crescimento da massa monetária em circulação na zona euro, o M3 a cair de 2.5% para 2.1%. De salientar que o crescimento dos empréstimos aos privados 2.5% também foi abaixo do esperado 2.8% e do mês anterior 2.7%.

Perante este cenários e depois de atingir o máximo de um mês nos 1.4534, o euro retrai em reação às declarações do ministro alemão e dos fracos indicadores económicos europeus, estando a cotar nos 1.4480

Na Suíça o importante indicador KOF saiu nos 2.04, abaixo do esperado 2.12, retirando alguma força à pujança demonstrada pela economia helvética.

Às 11:00 é divulgado o resultado do inquérito CBI sobre a tendência das encomendas à indústria inglesa. O mercado espera valor negativo -3%, face ao anterior 1%.

Registado: 29/11/2007 11:43

por ferreira10 » 26/7/2011 23:30

Foram transportados para o gráfico abaixo os vários níveis segundo a empresa day-by-day.

Nível de invalidação da recente subida segundo a mesma empresa;1,437xx

Target alvo (praticamente atingido); 1,456
Anexos
eurusd 26-07-2011.png
eurusd 26-07-2011.png (58.06 KiB) Visualizado 2838 vezes

por Bull Bull » 26/7/2011 20:36

<iframe width="853" height="510" src="http://www.youtube.com/embed/t3r49h6YdeU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

analise multimédia do forex- 1 minuto

Registado: 21/12/2009 18:46

por paubo » 26/7/2011 19:29

zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Para o USD, continuo com o mesmo target. 1,52.
Paubo. Comé? esses graficos actualizados? é preciso eu vir aqui? ;)

Cumprimentos

:lol:
Tenho varios colocados ontem, ainda em ordem (diário, 4 horas e 1 hora)... :lol: mas aqui fica o de 4 horas actualizado (já que colocaste o diário).

Em breve deve estar a testar os 1,456. O target do triangulo já não fica longe. Apesar de tudo existe divergencia negativa no gráfico de 1 hora.

Continuação de óptimas férias. :P
Anexos
260711 eurusd 4h b.JPG
260711 eurusd 4h b.JPG (74.21 KiB) Visualizado 2953 vezes

PAGINA 79 deste topico.

por Zecatreca_1001 » 26/7/2011 19:13

Boa tarde.
Para o USD, continuo com o mesmo target. 1,52.
Paubo. Comé? esses graficos actualizados? é preciso eu vir aqui? ;)

Cumprimentos
Anexos
eurusd_13-7-2011.jpg
eurusd_13-7-2011.jpg (46.43 KiB) Visualizado 2979 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

links

por pedrinha rolante » 26/7/2011 18:57

Não me tinha apercebido da chamada de atenção relativa aos links que coloco nos artigos. Peço desculpa e não volta a acontecer.

pedrinha

Nota: Se não houver inconvenientes, poderei colocar os artigos completos. Aguardo Vossa opinião.

por ferreira10 » 26/7/2011 17:59

O eurusd é como o algodão; não engana!ahahah!Como o "outro" diz!Furou em alta a ltd, furou o nível de Fibonacci do gráfico semanal e já fez um teste ao dito nível.Ainda não me alongava muito; deixai lá voar um pouco mais.Para ver se realmente o caminho é para cima.Mas se for para cima, na primeira oportunidade reforço!

por MarcoAntonio » 26/7/2011 15:09

Pedrinha, peço-te que quando colocares conteúdos deste género, os coloques completos (não havendo problema que coloques o teu endereço no final).

Caso contrário, parece-me óbvio que o teu objectivo não é divulgar a informação mas tão somente buscar visitantes para o teu site...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Resumo da manhã europeia

por rsacramento » 26/7/2011 12:20

pedrinha rolante Escreveu:O Pib do 2º Trim cresceu 0.2%, em linha com o esperado e 0.5% face ao trimestre anterior. A libra reagiu em alta face ao dólar (1.6412), comprovando as expetativas muito baixas do desempenho económico do UK, que o mercado já tinha assumido............

http://www.portugalcambial.com/index.ph ... -cresce-02

rsacramento Escreveu:
pedrinha rolante Escreveu:Euro - semana 30

A semana europeia estava focada no Conselho Europeu de quinta-feira, a ordem de trabalhos era única: solução definitiva da situação da grega e consequentemente eliminar o efeito contágio que estava a progredir a forte velocidade sobre a Itália e a Espanha. As principais medidas foram:
.......
http://www.portugalcambial.com/index.ph ... -semana-30

do meu ponto de vista o que tu fazes - ao remeter para o teu blog - é desrespeitares os leitores do caldeirão: ou queres pub para o blog - e pagas - ou então queres noticiar e fá-lo sem mais

pelos vistos estás-te nas tintas

Registado: 29/11/2007 12:50

Resumo da manhã europeia

por pedrinha rolante » 26/7/2011 12:07

O Pib do 2º Trim cresceu 0.2%, em linha com o esperado e 0.5% face ao trimestre anterior. A libra reagiu em alta face ao dólar (1.6412), comprovando as expetativas muito baixas do desempenho económico do UK, que o mercado já tinha assumido............

http://www.portugalcambial.com/index.ph ... -cresce-02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 152 visitantes