BCP - Tópico Geral
luka Escreveu:paubo Escreveu:Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo
Nao sei se este grafico te ajuda ?
(sera q vai suficientemente atràs ?):|
Chegava desde abril mas já serve. Obrigado
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
paubo Escreveu:Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo
- Anexos
-
- bcp 2007.png (13.9 KiB) Visualizado 2938 vezes
-
- bcp 2009.png (14.11 KiB) Visualizado 2935 vezes
-
- bcp 2011.png (8.62 KiB) Visualizado 2940 vezes
paubo Escreveu:Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo
Nao sei se este grafico te ajuda ?
(sera q vai suficientemente atràs ?)

- Anexos
-
- BCP.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2965 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo 

Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Não me parece minimamente que os problemas da dívida europeia se tenham transformado em pó nesta cimeira.
Quem entrou forte nos ultimos dias provavelmente ja está fora neste momento.
Vou esperar que haja sinais claros de inversão, como ainda não aconteceram, vamos continuar a ver o barco remar para sul.
Quem entrou forte nos ultimos dias provavelmente ja está fora neste momento.
Vou esperar que haja sinais claros de inversão, como ainda não aconteceram, vamos continuar a ver o barco remar para sul.

- Registado: 7/10/2009 22:37
Seaman Escreveu:Ora viva a todos,
mais um belo dia para os touros![]()
Para os que estão dentro e "longos" continuo a dizer que devem manter a estratégia que tenho falado:
"subir Stop Loss diáriamente e deixar correr os lucros"
Não ceder à tentação de vender já (como alguns já fizeram precipitadamente ontem).
Houve muitos a entrar quando o BCP estava na zona dos 0,30€ (neste momento já estão com +16%).
Para mim o melhor a fazer hoje é subir agora o Stop Loss para a zona dos 0,31 a 0,315 (lucro garantido 5% e margem de segurança de 10%, valores arredondados).
Seguindo esta estratégia já não perdem dinheiro, protegem o capital investido que é o principal. Depois a partir daí é deixar os lucros subir.
Óbviamente que haverá, nos próximos dias 1 dia ou outro em que o BCP irá descer, mas se houvesse muitos a seguir esta estratégia (Stop losses a uma distância razoável) o BCP teria todas as condições para inverter a tendência (que continua descendente em todos os prazos) de uma forma sustentada![]()
.
P.S.: mais uns "ferrito" para os colegas Ursos "curtos" do Caldeirão:
Já estão a ficar "com a pulga atrás da orelha"?
.
Achas mesmo que foi precipitado? olha que não

Segui à pouco os cofres e vieram-me à memória situações semelhantes no BCP cofres com 2,5 Milhões a 0,351 e 0,350 para compra e já foram

Para se negociar na bolsa é bom deixar as emoções de fora

- Registado: 13/3/2007 14:42
Ora viva a todos,
mais um belo dia para os touros
Para os que estão dentro e "longos" continuo a dizer que devem manter a estratégia que tenho falado:
Não ceder à tentação de vender já (como alguns já fizeram precipitadamente ontem).
Houve muitos a entrar quando o BCP estava na zona dos 0,30€ (neste momento já estão com +16%).
Para mim o melhor a fazer hoje é subir agora o Stop Loss para a zona dos 0,31 a 0,315 (lucro garantido 5% e margem de segurança de 10%, valores arredondados).
Seguindo esta estratégia já não perdem dinheiro, protegem o capital investido que é o principal. Depois a partir daí é deixar os lucros subir.
Óbviamente que haverá, nos próximos dias 1 dia ou outro em que o BCP irá descer, mas se houvesse muitos a seguir esta estratégia (Stop losses a uma distância razoável) o BCP teria todas as condições para inverter a tendência (que continua descendente em todos os prazos) de uma forma sustentada
.
.
mais um belo dia para os touros

Óbviamente que haverá, nos próximos dias 1 dia ou outro em que o BCP irá descer, mas se houvesse muitos a seguir esta estratégia (Stop losses a uma distância razoável) o BCP teria todas as condições para inverter a tendência (que continua descendente em todos os prazos) de uma forma sustentada

.
.
Editado pela última vez por Seaman em 22/7/2011 12:32, num total de 2 vezes.
- Registado: 4/4/2009 0:57
RISCAS Escreveu:jromeira Escreveu:RISCAS Escreveu:carrancho Escreveu:Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo...![]()
Quanto muito, essa linha será a linha de um canal de muito longo prazo. Não sei se o mercado lhe dá alguma importância...
Estás a falar de quê Quico? A LTD do jromeira está lá, "por cima", só tem é 2 toques.
Isto esta tudo parado, esta tudo a espera da abertura das bolsas E.U.A
Da abertura sim... mas não da bolsa, das agências de notação financeira...
Como assim ? Vão cortar ranting dos E.U ? Não acredito......e depois ?
Não é preciso cortar nada. Estamos a falar da UE. Basta dizerem q a cimeira foi uma gd m..., que os acordos ficaram àquem das expectativa... e pronto!
Editado pela última vez por jromeira em 22/7/2011 12:32, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
carrancho Escreveu:jromeira Escreveu:lmbeuph Escreveu:A caminho dos 0.42!
Primeiro terá que fechar acima do canal descendente onde está naufragando há 2 meses, aliás, primeiro terá que deixar acordar os EUA. De qq forma este movimento parece-me que está apenas assente num contágio sócio-psicológico dos investidores, em resultado dos acordos "forçados" da passada cimeira.
Acredito que o topo é por aqui.
BN
Os acordos "forçados" são benéficos e necessários para Portugal. Em particular para o sector bancário e, acima de tudo, um sinal de coesão e determinação da zona Euro.
Com esta crise nada ficará na mesma na Europa, ou colapsa ou se fortalece. Como estou em crer que as ideias de alguns doidos não vingarão, acredito que a Europa vai sair fortalecida deste cenário.
Quanto à cotada... jromeira, podes colocar aqui o gráfico com esse canal que referes?
Dúvido muito que este movimento se fique por aqui, conto sim com uma correcção que será uma oportunidade para entrar/reforçar com target nos .41
Sim eu também acredito na continuação da correcção, alias este movimento dos últimos dias serviu para muita gente que foi investindo na descida a caminho dos 0,3 saírem, e entrou muita gente eufórica com a história dos mínimos o mesmo se sucedeu na altura dos 0,5 e dos 0,4

Sou da opinião que a manter-se as noticias e também esta época do ano é propicia para que para a semana tenham mais arroz ( leia-se descida ).

- Registado: 13/3/2007 14:42
carrancho Escreveu:Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo...![]()
Quanto muito, essa linha será a linha de um canal de muito longo prazo. Não sei se o mercado lhe dá alguma importância...
Estás a falar de quê Quico? A LTD do jromeira está lá, "por cima", só tem é 2 toques.
Já percebi, é do altrio, não tinha visto. E afinal o canal do jromeira também é do altrio

Abraço,
Carrancho
Carrancho
jromeira Escreveu:RISCAS Escreveu:carrancho Escreveu:Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo...![]()
Como assim ? Vão cortar ranting dos E.U ? Não acredito......e depois ?
- Registado: 31/5/2010 14:22
RISCAS Escreveu:carrancho Escreveu:Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo...![]()
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
carrancho Escreveu:Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo...![]()
- Registado: 31/5/2010 14:22
Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo...![]()
Abraço,
Carrancho
Carrancho
luka Escreveu:Vai ser interessante de ver se consegue contrariar a tendencia DESCENDENTE de longo prazo
Calma aí... Para veres uma coisa dessas o BCP ainda teria que subir mais de 100%. Para já estamos a falar de recuperações em prazos mais curtos...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
jromeira Escreveu:Primeiro terá que fechar acima do canal descendente onde está naufragando há 2 meses, aliás, primeiro terá que deixar acordar os EUA. De qq forma este movimento parece-me que está apenas assente num contágio sócio-psicológico dos investidores, em resultado dos acordos "forçados" da passada cimeira.
BN

- Anexos
-
- BCP.PNG (53.61 KiB) Visualizado 2240 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
carrancho Escreveu:jromeira Escreveu:lmbeuph Escreveu:A caminho dos 0.42!
Primeiro terá que fechar acima do canal descendente onde está naufragando há 2 meses, aliás, primeiro terá que deixar acordar os EUA. De qq forma este movimento parece-me que está apenas assente num contágio sócio-psicológico dos investidores, em resultado dos acordos "forçados" da passada cimeira.
BN
Os acordos "forçados" são benéficos e necessários para Portugal. Em particular para o sector bancário e, acima de tudo, um sinal de coesão e determinação da zona Euro.
Com esta crise nada ficará na mesma na Europa, ou colapsa ou se fortalece. Como estou em crer que as ideias de alguns doidos não vingarão, acredito que a Europa vai sair fortalecida deste cenário.
Quanto à cotada... jromeira, podes colocar aqui o gráfico com esse canal que referes?
Dúvido muito que este movimento se fique por aqui, conto sim com uma correcção que será uma oportunidade para entrar/reforçar com target nos .41

jromeira Escreveu:lmbeuph Escreveu:A caminho dos 0.42!
BN
Será? Eu acredito que houve uma grande especulação devido à crise da divida grega levando as cotações para niveis bem abaixo do real valor das empresas e neste momento esta-se a verificar antes um correcção ao excesso de quedas que houve anteriormente.
Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
jromeira Escreveu:lmbeuph Escreveu:A caminho dos 0.42!
BN
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, navaldoc, nbms2012, Shimazaki_2 e 203 visitantes