Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ricardostc » 22/7/2011 13:43

os compradores a puxarem o titulo para baixo estava 2 pessoas com 2.500.000 acções a 0.332€.

Cuidado :wink:

Registado: 24/6/2010 13:43

por paubo » 22/7/2011 13:42

luka Escreveu:
paubo Escreveu:Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo :oops:

Nao sei se este grafico te ajuda ?
(sera q vai suficientemente atràs ?):|

Chegava desde abril mas já serve. Obrigado
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 22/7/2011 13:41

paubo Escreveu:Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo :oops:
Anexos
bcp 2007.png
bcp 2007.png (13.9 KiB) Visualizado 2927 vezes
bcp 2009.png
bcp 2009.png (14.11 KiB) Visualizado 2924 vezes
bcp 2011.png
bcp 2011.png (8.62 KiB) Visualizado 2929 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por rasteiro » 22/7/2011 13:41

Caro, yabadoo.
Á qualquer coisa que está mal nesse stop, não?

Abraços

yabadoo Escreveu:Para mim o Bcp está hoje a fazer uma vela feia.
Entrei curto a .347 com stop a .368.

Registado: 29/11/2007 12:24

por yabadoo » 22/7/2011 13:39

Para mim o Bcp está hoje a fazer uma vela feia.
Entrei curto a .347 com stop a .368.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Registado: 5/3/2010 17:06

por Luka! » 22/7/2011 13:39

Nao sei se este grafico te ajuda ?
(sera q vai suficientemente atràs ?)

:|
Anexos
BCP.PNG
BCP.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2954 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por paubo » 22/7/2011 13:27

Desculpem estar a incomodar esta discussão, mas alguem pode colocar um gráfico diário actualizado com o ajuste de capital. Eu ainda não tenho o dito cujo :oops:
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por silvamonteiro » 22/7/2011 13:10

Não me parece minimamente que os problemas da dívida europeia se tenham transformado em pó nesta cimeira.

Quem entrou forte nos ultimos dias provavelmente ja está fora neste momento.

Vou esperar que haja sinais claros de inversão, como ainda não aconteceram, vamos continuar a ver o barco remar para sul. :roll:

Registado: 7/10/2009 22:37

por masterpro » 22/7/2011 13:04

Seaman Escreveu:Ora viva a todos,

mais um belo dia para os touros :lol:

Para os que estão dentro e "longos" continuo a dizer que devem manter a estratégia que tenho falado:

"subir Stop Loss diáriamente e deixar correr os lucros"

Não ceder à tentação de vender já (como alguns já fizeram precipitadamente ontem).

Houve muitos a entrar quando o BCP estava na zona dos 0,30€ (neste momento já estão com +16%).

Para mim o melhor a fazer hoje é subir agora o Stop Loss para a zona dos 0,31 a 0,315 (lucro garantido 5% e margem de segurança de 10%, valores arredondados).

Seguindo esta estratégia já não perdem dinheiro, protegem o capital investido que é o principal. Depois a partir daí é deixar os lucros subir.

Óbviamente que haverá, nos próximos dias 1 dia ou outro em que o BCP irá descer, mas se houvesse muitos a seguir esta estratégia (Stop losses a uma distância razoável) o BCP teria todas as condições para inverter a tendência (que continua descendente em todos os prazos) de uma forma sustentada :wink:

.

P.S.: mais uns "ferrito" para os colegas Ursos "curtos" do Caldeirão:
Já estão a ficar "com a pulga atrás da orelha"?

.

Achas mesmo que foi precipitado? olha que não ;)

Segui à pouco os cofres e vieram-me à memória situações semelhantes no BCP cofres com 2,5 Milhões a 0,351 e 0,350 para compra e já foram ;)

Para se negociar na bolsa é bom deixar as emoções de fora ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por jromeira » 22/7/2011 12:30

Alguém está com medo, LOL
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por Seaman » 22/7/2011 12:28

Ora viva a todos,

mais um belo dia para os touros :lol:

Para os que estão dentro e "longos" continuo a dizer que devem manter a estratégia que tenho falado:

"subir Stop Loss diáriamente e deixar correr os lucros"

Não ceder à tentação de vender já (como alguns já fizeram precipitadamente ontem).

Houve muitos a entrar quando o BCP estava na zona dos 0,30€ (neste momento já estão com +16%).

Para mim o melhor a fazer hoje é subir agora o Stop Loss para a zona dos 0,31 a 0,315 (lucro garantido 5% e margem de segurança de 10%, valores arredondados).

Seguindo esta estratégia já não perdem dinheiro, protegem o capital investido que é o principal. Depois a partir daí é deixar os lucros subir.

Óbviamente que haverá, nos próximos dias 1 dia ou outro em que o BCP irá descer, mas se houvesse muitos a seguir esta estratégia (Stop losses a uma distância razoável) o BCP teria todas as condições para inverter a tendência (que continua descendente em todos os prazos) de uma forma sustentada :wink:

.

P.S.: mais uns "ferrito" para os colegas Ursos "curtos" do Caldeirão:
Já estão a ficar "com a pulga atrás da orelha"?

.
Editado pela última vez por Seaman em 22/7/2011 12:32, num total de 2 vezes.

Registado: 4/4/2009 0:57

por jromeira » 22/7/2011 12:08

RISCAS Escreveu:
jromeira Escreveu:
RISCAS Escreveu:
carrancho Escreveu:
Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo... :roll:

Quanto muito, essa linha será a linha de um canal de muito longo prazo. Não sei se o mercado lhe dá alguma importância...

Estás a falar de quê Quico? A LTD do jromeira está lá, "por cima", só tem é 2 toques.

Isto esta tudo parado, esta tudo a espera da abertura das bolsas E.U.A

Da abertura sim... mas não da bolsa, das agências de notação financeira...

Como assim ? Vão cortar ranting dos E.U ? Não acredito......e depois ?

Não é preciso cortar nada. Estamos a falar da UE. Basta dizerem q a cimeira foi uma gd m..., que os acordos ficaram àquem das expectativa... e pronto!
Editado pela última vez por jromeira em 22/7/2011 12:32, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

por masterpro » 22/7/2011 12:05

carrancho Escreveu:
jromeira Escreveu:
lmbeuph Escreveu:A caminho dos 0.42!

Primeiro terá que fechar acima do canal descendente onde está naufragando há 2 meses, aliás, primeiro terá que deixar acordar os EUA. De qq forma este movimento parece-me que está apenas assente num contágio sócio-psicológico dos investidores, em resultado dos acordos "forçados" da passada cimeira.
Acredito que o topo é por aqui.

BN

Os acordos "forçados" são benéficos e necessários para Portugal. Em particular para o sector bancário e, acima de tudo, um sinal de coesão e determinação da zona Euro.

Com esta crise nada ficará na mesma na Europa, ou colapsa ou se fortalece. Como estou em crer que as ideias de alguns doidos não vingarão, acredito que a Europa vai sair fortalecida deste cenário.

Quanto à cotada... jromeira, podes colocar aqui o gráfico com esse canal que referes?

Dúvido muito que este movimento se fique por aqui, conto sim com uma correcção que será uma oportunidade para entrar/reforçar com target nos .41

Sim eu também acredito na continuação da correcção, alias este movimento dos últimos dias serviu para muita gente que foi investindo na descida a caminho dos 0,3 saírem, e entrou muita gente eufórica com a história dos mínimos o mesmo se sucedeu na altura dos 0,5 e dos 0,4 ;)

Sou da opinião que a manter-se as noticias e também esta época do ano é propicia para que para a semana tenham mais arroz ( leia-se descida ).

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por carrancho » 22/7/2011 12:01

carrancho Escreveu:
Quico Escreveu:Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo... :roll:

Quanto muito, essa linha será a linha de um canal de muito longo prazo. Não sei se o mercado lhe dá alguma importância...

Estás a falar de quê Quico? A LTD do jromeira está lá, "por cima", só tem é 2 toques.

Já percebi, é do altrio, não tinha visto. E afinal o canal do jromeira também é do altrio :|
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por RISCAS » 22/7/2011 12:00

jromeira Escreveu:
RISCAS Escreveu:
carrancho Escreveu:

Como assim ? Vão cortar ranting dos E.U ? Não acredito......e depois ?

Registado: 31/5/2010 14:22

por jromeira » 22/7/2011 11:57

RISCAS Escreveu:
carrancho Escreveu:

por RISCAS » 22/7/2011 11:53

carrancho Escreveu:

Registado: 31/5/2010 14:22

por carrancho » 22/7/2011 11:50

Abraço,
Carrancho

por Quico » 22/7/2011 11:44

Sempre me ensinaram que as LTD eram por cima e as LTA por baixo... :roll:

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por carrancho » 22/7/2011 11:36

jromeira,

É uma LTD com 2 toques e o que poderia ser o 3º, aparentemente não o vai ser... vale o que vale.

Luka,

Até quebrar a tendência de longo prazo tem muito que andar!!! :shock:
Abraço,
Carrancho

por altrio » 22/7/2011 11:31

luka Escreveu:Vai ser interessante de ver se consegue contrariar a tendencia DESCENDENTE de longo prazo

Calma aí... Para veres uma coisa dessas o BCP ainda teria que subir mais de 100%. Para já estamos a falar de recuperações em prazos mais curtos...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill

Registado: 11/12/2010 20:34

por Luka! » 22/7/2011 11:26

jromeira Escreveu:Primeiro terá que fechar acima do canal descendente onde está naufragando há 2 meses, aliás, primeiro terá que deixar acordar os EUA. De qq forma este movimento parece-me que está apenas assente num contágio sócio-psicológico dos investidores, em resultado dos acordos "forçados" da passada cimeira.

BN

:arrow: Vai ser interessante de ver se consegue contrariar a tendencia DESCENDENTE de longo prazo (seria bom, mas tenho duvidas que consiga ir muito mais longe...)

:|
Anexos
BCP.PNG
BCP.PNG (53.61 KiB) Visualizado 2229 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jromeira » 22/7/2011 11:18

carrancho Escreveu:
jromeira Escreveu:

Primeiro terá que fechar acima do canal descendente onde está naufragando há 2 meses, aliás, primeiro terá que deixar acordar os EUA. De qq forma este movimento parece-me que está apenas assente num contágio sócio-psicológico dos investidores, em resultado dos acordos "forçados" da passada cimeira.

BN

Os acordos "forçados" são benéficos e necessários para Portugal. Em particular para o sector bancário e, acima de tudo, um sinal de coesão e determinação da zona Euro.

Com esta crise nada ficará na mesma na Europa, ou colapsa ou se fortalece. Como estou em crer que as ideias de alguns doidos não vingarão, acredito que a Europa vai sair fortalecida deste cenário.

Quanto à cotada... jromeira, podes colocar aqui o gráfico com esse canal que referes?

Dúvido muito que este movimento se fique por aqui, conto sim com uma correcção que será uma oportunidade para entrar/reforçar com target nos .41

Imagem[/img]

por hugob0ss » 22/7/2011 11:17

jromeira Escreveu:

BN

Será? Eu acredito que houve uma grande especulação devido à crise da divida grega levando as cotações para niveis bem abaixo do real valor das empresas e neste momento esta-se a verificar antes um correcção ao excesso de quedas que houve anteriormente.

Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por carrancho » 22/7/2011 11:11

jromeira Escreveu:

BN

Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Kury Yozo, latbal, MP65, Opcard, paul_invest, Shimazaki_2 e 207 visitantes