S&P500 (tópico anterior)
KumékéKé?
Tendo em conta que me preparo para meter o costelado na horizontal, ao sol, acompanhado por uns martinis, umas jecas, e outras bebidas mais exóticas, começo a ponderar em reduzir substancialmente as posições (1332).
Irei deixar uma posição psicológica (que não chega a 1%) até aos 1449,9 apenas para que seja mais fácil reentrar quando voltar.
Posições abertas durante as férias são como uma pedra no sapato:
Andamos sempre a descalça-lo à procura do empecilho.
Cumprimentos, BN e Boa sorte

Tendo em conta que me preparo para meter o costelado na horizontal, ao sol, acompanhado por uns martinis, umas jecas, e outras bebidas mais exóticas, começo a ponderar em reduzir substancialmente as posições (1332).
Irei deixar uma posição psicológica (que não chega a 1%) até aos 1449,9 apenas para que seja mais fácil reentrar quando voltar.
Posições abertas durante as férias são como uma pedra no sapato:
Andamos sempre a descalça-lo à procura do empecilho.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
Telmo, espero que não leves a mal o que te vou dizer, pois vou fazê-lo apenas com um objectivo de ajuda.
No trading uma das coisas piores que nos pode acontecer é estarmos de forma constante à espera da opinião de alguém. Ou seja, apesar de o zeca ser um tipo porreiro pois partilha de forma aberta e fundamentada o seu plano de trading, ela às vezes tb erra e no seu estudo acaba por perceber a posteriori porque é que errou.
No teu caso parece-me que estás ainda muito dependente de terceiros, digo isto porque estas sempre a fazer perguntas: será que vem...?, muitas vezes perguntas que são quase como uma pergunta de adivinho. O caldeirão é um espaço fantástico para perceber e aprender a negociar nos metrcados financeiros, mas não se deve pensar que também se pode encontrar aqui uma bola de cristal. Tenta começar a definir o teu plano de trading e depois verás como essas tuas interrogações se vão dissipando. Se optares por não começares a construir as tuas analises será dificil evoluires e sempre que o zeca estiver de férias vais ter imensa dificuldade em negociar e se o fizeres correras muitos riscos.
Quanto a negociares nas ferias lê o ultimo artigo que o ulisses escreveu. Eu tb já pensei como tu e ia de férias e levava o portatil, agora deixei de o fazer, pelas razões que o ulisses tão bem explicou no seu artigo.
Um abraço[/quote]
Já agora...
One está essa explicação do ulisses?
No trading uma das coisas piores que nos pode acontecer é estarmos de forma constante à espera da opinião de alguém. Ou seja, apesar de o zeca ser um tipo porreiro pois partilha de forma aberta e fundamentada o seu plano de trading, ela às vezes tb erra e no seu estudo acaba por perceber a posteriori porque é que errou.
No teu caso parece-me que estás ainda muito dependente de terceiros, digo isto porque estas sempre a fazer perguntas: será que vem...?, muitas vezes perguntas que são quase como uma pergunta de adivinho. O caldeirão é um espaço fantástico para perceber e aprender a negociar nos metrcados financeiros, mas não se deve pensar que também se pode encontrar aqui uma bola de cristal. Tenta começar a definir o teu plano de trading e depois verás como essas tuas interrogações se vão dissipando. Se optares por não começares a construir as tuas analises será dificil evoluires e sempre que o zeca estiver de férias vais ter imensa dificuldade em negociar e se o fizeres correras muitos riscos.
Quanto a negociares nas ferias lê o ultimo artigo que o ulisses escreveu. Eu tb já pensei como tu e ia de férias e levava o portatil, agora deixei de o fazer, pelas razões que o ulisses tão bem explicou no seu artigo.
Um abraço[/quote]
Já agora...
One está essa explicação do ulisses?
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
J Alves Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:BOOOOOMMMM DIAAAAAA
TelmoCrisostomo Escreveu:C´anervos!!!![]()
Devia ter entrado! Agora já não sei que fazer!
Excelentérrimo.
Que fazer? bem...ou arriscas e entras no comboio, ou esperas por um pullback onde sintas "o medo" de entrar longo
Pontos de possiveis entradas longas:
1316
1307
1303
1288
Preparo-me para ir de férias.
Cumprimentos, BN e Bom sorte
Bom dia caríssimo zeca!
Férias! Pois também eu!![]()
Daqui a uma semana!
Mas mesmo de férias estou aberto a negociar![]()
Pois eu bem queria que chegasse novamente a [1307;1303], mas será que lá volta?
Telmo, espero que não leves a mal o que te vou dizer, pois vou fazê-lo apenas com um objectivo de ajuda.
Um abraço
Bom dia J Alves,
Tens toda a razão no que dizes.
Quando pergunto não é para obter respostas certas porque o meu trade está definido e como já disse entraria longo no eventual pullback as intervalo que referi em cima.
Quando faço estas perguntas é essencialmente para saber o raciocínio que têm nas suas análises, isso sim é o meu interesse.
E já agora qual é a tua análise de curto prazo?

Abraço.
TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:BOOOOOMMMM DIAAAAAA
Excelentérrimo.
Que fazer? bem...ou arriscas e entras no comboio, ou esperas por um pullback onde sintas "o medo" de entrar longo
1316
1307
1303
1288
Bom dia caríssimo zeca!
Férias! Pois também eu!![]()
Daqui a uma semana!
Mas mesmo de férias estou aberto a negociar![]()
Um abraço
zecatreca Escreveu:BOOOOOMMMM DIAAAAAA
Excelentérrimo.
1316
1307
1303
1288
Bom dia caríssimo zeca!
Férias! Pois também eu!

Daqui a uma semana!
Mas mesmo de férias estou aberto a negociar

BOOOOOMMMM DIAAAAAA
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/AHHhwSUafL8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Excelentérrimo.
1316
1307
1303
1288

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/AHHhwSUafL8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Excelentérrimo.

1316
1307
1303
1288
zecatreca Escreveu:Eu ja falei nestes triangulos, nos indicadores....são EXPLOSIVOS.
Topem lá!
![]()
Que beleza.
Que marabilha.
Que conta.
Só me apetece dizer: C´alindo!
E outro indicador importantissimo: O Ulisses foi de ferias pessoal. Estatisticamente quando vai de ferias é 100% LONGO! Não me peçam analise disso. Há outros membros que se dedicam a esse tipo de estatisticas.
Muuuaaaahahahahaahaha.
Cumprimentos
C´anervos!!!

TelmoCrisostomo Escreveu:p3droPT Escreveu:Telmo que se passa que nunca te aparecem os Quotes?!
De informática percebe mesmo muito pouco
Se clicar em "citar" e não alterares nada não há nada que perceber

Cumprimentos
Eu ja falei nestes triangulos, nos indicadores....são EXPLOSIVOS.
Topem lá!
Que beleza.
Que marabilha.
Que conta.
E outro indicador importantissimo: O Ulisses foi de ferias pessoal. Estatisticamente quando vai de ferias é 100% LONGO! Não me peçam analise disso. Há outros membros que se dedicam a esse tipo de estatisticas.
Muuuaaaahahahahaahaha.
Cumprimentos
Topem lá!

Que beleza.
Que marabilha.
Que conta.

Muuuaaaahahahahaahaha.
Cumprimentos
- Anexos
-
- dji 19-07-2011 2657 (1) 1h cfd´s.jpg (43.68 KiB) Visualizado 3280 vezes
Um abraço[/quote]
Telmo...épá...tens de ver as coisas como "zonas"/"intervalos". Nada é certo.
O J Alves respondeu-te na perfeição.
Esta zona é um antigo suporte, agora resistencia. Portanto, conto com um pullback. Até onde não sei. Sinceramente, já nem estou muito preocupado porque não estou com tempo para day-trade.
Tranquilo...faz calma moçe
Zeca,
Calmissímo
Mas com grande vontade de entrar longo!
Ando a evitar... evitar... evitar... E NÃO DEVIA TER EVITADO!
Pelo menos nos 1300...
Não querendo abusar do teu ilustre e preciso tempo, que achas que deva fazer?
Esta zona é um antigo suporte, agora resistencia. Portanto, conto com um pullback. Até onde não sei. Sinceramente, já nem estou muito preocupado porque não estou com tempo para day-trade.

Zeca,
Calmissímo

Mas com grande vontade de entrar longo!

Ando a evitar... evitar... evitar... E NÃO DEVIA TER EVITADO!

Pelo menos nos 1300...
Não querendo abusar do teu ilustre e preciso tempo, que achas que deva fazer?

TelmoCrisostomo Escreveu:J Alves Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:Resistence més amies....Mas desta vez não prometo nada....
ZECA!
QUEBROU A RESISTÊNCIA!
Telmo desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia, mas explica lá melhor porque é que quebrou a resistencia?
Pela leitura que faço ao que o zeca escreveu ela assume ali uma zona de resistencia entre os 1327/1331.
Um abraço
Pois, talvez seja um lapso de interpretação.
Mas na minha análise vejo apenas nos 1327, mas claro na minha humilde análise![]()
Mas obrigado pela intervenção![]()
Vamos ver o que o Zeca tem a dizer![]()
Abraço.
Uma resistencia não se deve limitar apenas a um numero absoluto, e por isso na minha opinião terá de ser equacionada sempre numa amplitude mais alargada (zona)
J Alves Escreveu:Telmo desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia, mas explica lá melhor porque é que quebrou a resistencia?
Pela leitura que faço ao que o zeca escreveu ela assume ali uma zona de resistencia entre os 1327/1331.
Um abraço

francisco lopes Escreveu:zeca obrigado pelos teus posts e pelos momentos divertidos que me fazes passar
bem haja
flopes
Carissimo
Sensibilizado, agradeço o elogio.

Ilustre Clinico

Como disse a minha preocupação com essa leg down, numa escala de 0-20, classifico-a com um 3!
Portanto...."e quem não saltou, não embarcouuu..."

Cumprimentos
SPX
Zeca, eu sei que o meu amigo não liga a notícias, mas acredito que uma resolução sobre a aprovação do aumento do tecto da dívida está para breve. Isto pelas notícias da reunião que o Obama está a ter agora (jornal da SIC).
Se houver luz sobre o assunto e com os resultados fabulosos das empresas americanas (excepto bancos) a perna descendente que o meu amigo desenha pode não ocorrer e o SPX seguir pura e simplesmente em frente.
Lembro que os analistas afirmam que a Apple deve bater de longe as estimativas pela venda do iPad que compensa pela diminuição da venda do iPhone. só isto deve empurrar mais o SPX amanha e o DAX por arrasto
Com o fecho possivel de hoje no SPX, espero que o DAX amanha comece com o habitual gap up, sinal de força para o dia
Abraços
Clinico
Se houver luz sobre o assunto e com os resultados fabulosos das empresas americanas (excepto bancos) a perna descendente que o meu amigo desenha pode não ocorrer e o SPX seguir pura e simplesmente em frente.
Lembro que os analistas afirmam que a Apple deve bater de longe as estimativas pela venda do iPad que compensa pela diminuição da venda do iPhone. só isto deve empurrar mais o SPX amanha e o DAX por arrasto
Com o fecho possivel de hoje no SPX, espero que o DAX amanha comece com o habitual gap up, sinal de força para o dia
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
astron78 Escreveu:boas noites,eu estou mais ou menos com o mesmo raciocinio,embora mede um pouco as "paragens"!
Contudo estou longo a 1315,target---1335,
- Anexos
-
- US SPX 500 (E1 Contract) (-).png (20.63 KiB) Visualizado 3455 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
boas noites,eu estou mais ou menos com o mesmo raciocinio,embora mede um pouco as "paragens"!
In der rühe liegt die kraft!!!
J Alves Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:Resistence més amies....Mas desta vez não prometo nada....
ZECA!
QUEBROU A RESISTÊNCIA!
Telmo desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia, mas explica lá melhor porque é que quebrou a resistencia?
Um abraço
Pois, talvez seja um lapso de interpretação.
Mas na minha análise vejo apenas nos 1327, mas claro na minha humilde análise

Mas obrigado pela intervenção

Vamos ver o que o Zeca tem a dizer

Abraço.