Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nelsonfilipe » 20/7/2011 14:55

g.a.
Anexos
sp500-15m.gif
sp500-15m.gif (18.85 KiB) Visualizado 2214 vezes
sp500-1h.gif
sp500-1h.gif (23.38 KiB) Visualizado 2213 vezes

Registado: 10/9/2009 15:41

por MVP » 20/7/2011 14:03

EuroVerde Escreveu:Hoje volta a :shock: baixo?

?

Registado: 27/6/2010 23:26

por EuroVerde » 20/7/2011 13:35

Hoje volta a :shock: baixo?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Zecatreca_1001 » 20/7/2011 12:03

KumékéKé? :mrgreen:

Tendo em conta que me preparo para meter o costelado na horizontal, ao sol, acompanhado por uns martinis, umas jecas, e outras bebidas mais exóticas, começo a ponderar em reduzir substancialmente as posições (1332).

Irei deixar uma posição psicológica (que não chega a 1%) até aos 1449,9 apenas para que seja mais fácil reentrar quando voltar.

Posições abertas durante as férias são como uma pedra no sapato:
Andamos sempre a descalça-lo à procura do empecilho.

Cumprimentos, BN e Boa sorte

Registado: 29/11/2007 10:54

por J Alves » 20/7/2011 10:22

Registado: 3/3/2006 11:17

por TelmoCrisostomo » 20/7/2011 10:13

Telmo, espero que não leves a mal o que te vou dizer, pois vou fazê-lo apenas com um objectivo de ajuda.

No trading uma das coisas piores que nos pode acontecer é estarmos de forma constante à espera da opinião de alguém. Ou seja, apesar de o zeca ser um tipo porreiro pois partilha de forma aberta e fundamentada o seu plano de trading, ela às vezes tb erra e no seu estudo acaba por perceber a posteriori porque é que errou.

No teu caso parece-me que estás ainda muito dependente de terceiros, digo isto porque estas sempre a fazer perguntas: será que vem...?, muitas vezes perguntas que são quase como uma pergunta de adivinho. O caldeirão é um espaço fantástico para perceber e aprender a negociar nos metrcados financeiros, mas não se deve pensar que também se pode encontrar aqui uma bola de cristal. Tenta começar a definir o teu plano de trading e depois verás como essas tuas interrogações se vão dissipando. Se optares por não começares a construir as tuas analises será dificil evoluires e sempre que o zeca estiver de férias vais ter imensa dificuldade em negociar e se o fizeres correras muitos riscos.

Quanto a negociares nas ferias lê o ultimo artigo que o ulisses escreveu. Eu tb já pensei como tu e ia de férias e levava o portatil, agora deixei de o fazer, pelas razões que o ulisses tão bem explicou no seu artigo.

Um abraço[/quote]

Já agora...

One está essa explicação do ulisses?
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por TelmoCrisostomo » 20/7/2011 10:08

J Alves Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:
zecatreca Escreveu:BOOOOOMMMM DIAAAAAA :mrgreen:

TelmoCrisostomo Escreveu:C´anervos!!! :evil:

Devia ter entrado! Agora já não sei que fazer! :|

Excelentérrimo.

Que fazer? bem...ou arriscas e entras no comboio, ou esperas por um pullback onde sintas "o medo" de entrar longo ;)

Pontos de possiveis entradas longas:
1316
1307
1303
1288

Preparo-me para ir de férias.

Cumprimentos, BN e Bom sorte

Bom dia caríssimo zeca!

Férias! Pois também eu! :mrgreen:
Daqui a uma semana!

Mas mesmo de férias estou aberto a negociar 8-)

Pois eu bem queria que chegasse novamente a [1307;1303], mas será que lá volta? :|

Telmo, espero que não leves a mal o que te vou dizer, pois vou fazê-lo apenas com um objectivo de ajuda.

No trading uma das coisas piores que nos pode acontecer é estarmos de forma constante à espera da opinião de alguém. Ou seja, apesar de o zeca ser um tipo porreiro pois partilha de forma aberta e fundamentada o seu plano de trading, ela às vezes tb erra e no seu estudo acaba por perceber a posteriori porque é que errou.

No teu caso parece-me que estás ainda muito dependente de terceiros, digo isto porque estas sempre a fazer perguntas: será que vem...?, muitas vezes perguntas que são quase como uma pergunta de adivinho. O caldeirão é um espaço fantástico para perceber e aprender a negociar nos metrcados financeiros, mas não se deve pensar que também se pode encontrar aqui uma bola de cristal. Tenta começar a definir o teu plano de trading e depois verás como essas tuas interrogações se vão dissipando. Se optares por não começares a construir as tuas analises será dificil evoluires e sempre que o zeca estiver de férias vais ter imensa dificuldade em negociar e se o fizeres correras muitos riscos.

Quanto a negociares nas ferias lê o ultimo artigo que o ulisses escreveu. Eu tb já pensei como tu e ia de férias e levava o portatil, agora deixei de o fazer, pelas razões que o ulisses tão bem explicou no seu artigo.

Um abraço

Bom dia J Alves,

Tens toda a razão no que dizes.
Quando pergunto não é para obter respostas certas porque o meu trade está definido e como já disse entraria longo no eventual pullback as intervalo que referi em cima.

Quando faço estas perguntas é essencialmente para saber o raciocínio que têm nas suas análises, isso sim é o meu interesse.

E já agora qual é a tua análise de curto prazo? :mrgreen: :mrgreen:

Abraço.

por J Alves » 20/7/2011 9:58

Excelentérrimo.

Que fazer? bem...ou arriscas e entras no comboio, ou esperas por um pullback onde sintas "o medo" de entrar longo ;)

1316
1307
1303
1288

Bom dia caríssimo zeca!

Daqui a uma semana!

Pois eu bem queria que chegasse novamente a [1307;1303], mas será que lá volta? :|

Um abraço

por TelmoCrisostomo » 20/7/2011 9:20

Excelentérrimo.

1316
1307
1303
1288

Bom dia caríssimo zeca!

Daqui a uma semana!

por Zecatreca_1001 » 20/7/2011 7:33

BOOOOOMMMM DIAAAAAA :mrgreen:

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/AHHhwSUafL8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Excelentérrimo.

1316
1307
1303
1288

por J Alves » 19/7/2011 21:21

Telmo acho que não tens razão para entrar em desespero, pois os mercados estão sempre a gerar novas oportunidades de entrada. Por perderes este comboio não significa que vás ficar em terra para sempre, pois podes apanhar o comboio seguinte, tens é de esperar pela hora dele.

Um abraço

por TelmoCrisostomo » 19/7/2011 21:13

zecatreca Escreveu:Eu ja falei nestes triangulos, nos indicadores....são EXPLOSIVOS.
Topem lá!

:mrgreen:

Que beleza.
Que marabilha.
Que conta.
Só me apetece dizer: C´alindo! :mrgreen:

E outro indicador importantissimo: O Ulisses foi de ferias pessoal. Estatisticamente quando vai de ferias é 100% LONGO! Não me peçam analise disso. Há outros membros que se dedicam a esse tipo de estatisticas.

Muuuaaaahahahahaahaha.

Cumprimentos

C´anervos!!! :evil:

por MVP » 19/7/2011 21:10

p3droPT Escreveu:Telmo que se passa que nunca te aparecem os Quotes?!

De informática percebe mesmo muito pouco :lol:

Se clicar em "citar" e não alterares nada não há nada que perceber :) Basta escreveres por baixo sem alterar nada, senão nem se percebe o que é citação e o que é resposta.

Cumprimentos

por TelmoCrisostomo » 19/7/2011 21:08

p3droPT Escreveu:Telmo que se passa que nunca te aparecem os Quotes?!

De informática percebe mesmo muito pouco :lol:

por Zecatreca_1001 » 19/7/2011 21:07

Eu ja falei nestes triangulos, nos indicadores....são EXPLOSIVOS.
Topem lá!

:mrgreen:

Que beleza.
Que marabilha.
Que conta.
Só me apetece dizer: C´alindo! :mrgreen:

E outro indicador importantissimo: O Ulisses foi de ferias pessoal. Estatisticamente quando vai de ferias é 100% LONGO! Não me peçam analise disso. Há outros membros que se dedicam a esse tipo de estatisticas.

Muuuaaaahahahahaahaha.

Cumprimentos
Anexos
dji 19-07-2011 2657  (1) 1h  cfd´s.jpg
dji 19-07-2011 2657 (1) 1h cfd´s.jpg (43.68 KiB) Visualizado 3273 vezes

por MVP » 19/7/2011 21:06

Telmo que se passa que nunca te aparecem os Quotes?!

por TelmoCrisostomo » 19/7/2011 21:04

Uma resistencia não se deve limitar apenas a um numero absoluto, e por isso na minha opinião terá de ser equacionada sempre numa amplitude mais alargada (zona)[/quote]

J Alves,

Como já tinha dito obrigada pelo "alerta"! :wink:

Cumptos.

por TelmoCrisostomo » 19/7/2011 21:02

Um abraço[/quote]

Telmo...épá...tens de ver as coisas como "zonas"/"intervalos". Nada é certo.

O J Alves respondeu-te na perfeição.

Esta zona é um antigo suporte, agora resistencia. Portanto, conto com um pullback. Até onde não sei. Sinceramente, já nem estou muito preocupado porque não estou com tempo para day-trade.

Tranquilo...faz calma moçe ;)

Zeca,

Calmissímo 8-)
Mas com grande vontade de entrar longo! :evil: :lol:

Ando a evitar... evitar... evitar... E NÃO DEVIA TER EVITADO! :P
Pelo menos nos 1300...

Não querendo abusar do teu ilustre e preciso tempo, que achas que deva fazer? :roll:

por MVP » 19/7/2011 20:46

Entrei longo a 1312 no meu primeiro trade com o S&P 500. O vosso target costuma ser de quantos pontos?

Cumprimentos

por J Alves » 19/7/2011 20:44

J Alves Escreveu:
zecatreca Escreveu:Resistence més amies....Mas desta vez não prometo nada....

ZECA!

QUEBROU A RESISTÊNCIA! :|

Telmo desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia, mas explica lá melhor porque é que quebrou a resistencia?

Pela leitura que faço ao que o zeca escreveu ela assume ali uma zona de resistencia entre os 1327/1331.

Um abraço

Pois, talvez seja um lapso de interpretação.
Mas na minha análise vejo apenas nos 1327, mas claro na minha humilde análise :|

Mas obrigado pela intervenção :wink:

Vamos ver o que o Zeca tem a dizer 8-)

Abraço.

Uma resistencia não se deve limitar apenas a um numero absoluto, e por isso na minha opinião terá de ser equacionada sempre numa amplitude mais alargada (zona)

por Zecatreca_1001 » 19/7/2011 20:41

J Alves Escreveu:Telmo desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia, mas explica lá melhor porque é que quebrou a resistencia?

Pela leitura que faço ao que o zeca escreveu ela assume ali uma zona de resistencia entre os 1327/1331.

Um abraço

Telmo...épá...tens de ver as coisas como "zonas"/"intervalos". Nada é certo.

O J Alves respondeu-te na perfeição.

Esta zona é um antigo suporte, agora resistencia. Portanto, conto com um pullback. Até onde não sei. Sinceramente, já nem estou muito preocupado porque não estou com tempo para day-trade.

Tranquilo...faz calma moçe ;)

francisco lopes Escreveu:zeca obrigado pelos teus posts e pelos momentos divertidos que me fazes passar
bem haja
flopes

Carissimo

Sensibilizado, agradeço o elogio. :)

Ilustre Clinico :)

Como disse a minha preocupação com essa leg down, numa escala de 0-20, classifico-a com um 3!

Portanto...."e quem não saltou, não embarcouuu..." :mrgreen:

Cumprimentos

SPX

por Clinico » 19/7/2011 20:33

Zeca, eu sei que o meu amigo não liga a notícias, mas acredito que uma resolução sobre a aprovação do aumento do tecto da dívida está para breve. Isto pelas notícias da reunião que o Obama está a ter agora (jornal da SIC).

Se houver luz sobre o assunto e com os resultados fabulosos das empresas americanas (excepto bancos) a perna descendente que o meu amigo desenha pode não ocorrer e o SPX seguir pura e simplesmente em frente.

Lembro que os analistas afirmam que a Apple deve bater de longe as estimativas pela venda do iPad que compensa pela diminuição da venda do iPhone. só isto deve empurrar mais o SPX amanha e o DAX por arrasto

Com o fecho possivel de hoje no SPX, espero que o DAX amanha comece com o habitual gap up, sinal de força para o dia

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por astron78 » 19/7/2011 20:30

astron78 Escreveu:boas noites,eu estou mais ou menos com o mesmo raciocinio,embora mede um pouco as "paragens"!
Contudo estou longo a 1315,target---1335,
Anexos
US SPX 500 (E1 Contract) (-).png
US SPX 500 (E1 Contract) (-).png (20.63 KiB) Visualizado 3448 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por astron78 » 19/7/2011 20:29

boas noites,eu estou mais ou menos com o mesmo raciocinio,embora mede um pouco as "paragens"!
Contudo estou longo a 1315,target---1335,
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por TelmoCrisostomo » 19/7/2011 20:27

J Alves Escreveu:
zecatreca Escreveu:Resistence més amies....Mas desta vez não prometo nada....

ZECA!

QUEBROU A RESISTÊNCIA! :|

Telmo desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia, mas explica lá melhor porque é que quebrou a resistencia?

Um abraço

Pois, talvez seja um lapso de interpretação.
Mas na minha análise vejo apenas nos 1327, mas claro na minha humilde análise :|

Mas obrigado pela intervenção :wink:

Vamos ver o que o Zeca tem a dizer 8-)

Abraço.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, karaya75, OCTAMA e 166 visitantes