Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um Europeu que foi roubado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zeb_PT » 19/7/2011 11:10

Qualquer homem de negócios sabe que o seu negócio não depende apenas da minha insolvencia, depende também da potencial insolvencia de todos os seus clientes.

Obviamente que se eu der uma abébia a Portugal os outros que estão mal também querem essa abébia, e obviamente quem está bem deixa de se esforçar para bem estar para também se aproveitar dessa mesma abébia.

Qual a motivação para estar bem? Vamos premiar as falcatruas da Grécia? Vamos premiar o desgoverno português? Vamos premiar a alavancagem Irlandesa?

E já agora, experiemente deixar de pagar a sua casa, ou o seu carro ao banco para ver se lhe perdoam a dívida já que o negócio dos bancos dependem da sua solvencia...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Elias » 19/7/2011 11:05

K. Escreveu:Se o meu negócio depender da sua solvência vou ter de lhe perdoar parte da dívida. Qualquer homem de negócios sabe isso.

Por exemplo:

Sou dono de uma tasca de bairro, que só tem 10 clientes . Se eles são os unicos clientes, então o meu negócio depende da disponibilidade financeira deles. Logo, em alturas difíceis, vou ser obrigado a perdoar algumas dívidas, pois é mais vantajoso para mim fazê-lo (afinal de contas o meu rendimento depende desses clientes, logo não os posso perder).

É esta a posição da Alemanha, Holenda, Austria e Finlândia. Dependem dos países do sul para escoar os seus produtos, logo têm de garantir a sua solvência destes (de outro modo têm de competir com a China nos mercados globais).

Atenção que, na minha história, o narrador é um Alemão (o último a quem levam tudo).

Não há nenhum ladrão aqui: é simplesmente a passagem de um jogo em que todos ganham, para outro em que todos perdem.

Pois é, mas se alguém pedir emprestada uma quantia que sabe quenão vai conseguir pagar, passamos para o domínio da má-fé... :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por K. » 19/7/2011 11:03

Se o meu negócio depender da sua solvência vou ter de lhe perdoar parte da dívida. Qualquer homem de negócios sabe isso.

Por exemplo:

Sou dono de uma tasca de bairro, que só tem 10 clientes . Se eles são os unicos clientes, então o meu negócio depende da disponibilidade financeira deles. Logo, em alturas difíceis, vou ser obrigado a perdoar algumas dívidas, pois é mais vantajoso para mim fazê-lo (afinal de contas o meu rendimento depende desses clientes, logo não os posso perder).

É esta a posição da Alemanha, Holenda, Austria e Finlândia. Dependem dos países do sul para escoar os seus produtos, logo têm de garantir a sua solvência destes (de outro modo têm de competir com a China nos mercados globais).

Atenção que, na minha história, o narrador é um Alemão (o último a quem levam tudo).

Não há nenhum ladrão aqui: é simplesmente a passagem de um jogo em que todos ganham, para outro em que todos perdem.

Registado: 28/5/2008 1:17

por jvasco27 » 19/7/2011 10:50

Ah, esses egoístas...

Andaram a trabalhar, a estudar e a juntar dinheiro com malévolas intenções premeditadas.

Meteram-nos uma arma na cabeça para aceitarmos o dinheiro deles emprestado e depois ainda tiveram a arrogância de nos venderem bens de luxo que nós coitadinhos nem imaginamos que eram supérfluos...

Quando a nossa dívida chegou a um montante tal que ninguém mais queria nos emprestar dinheiro, vieram em nosso auxílio sim senhor, mas, imaginem só, ainda querem cobrar juros pelo privilégio de nos salvar!

Vieram cá sem mais nem menos e em um par de semanas desenharam um plano de reformas que em décadas não tínhamos conseguido gizar. E tudo isso sem sequer nos chamar para um grupozito de estudo, uma missão interdisciplinar especial, uma comissão parlamentar. Sem uma jantarada que fosse!

Egoístas! Porcos, feios e maus!

Haja paciência... :roll:

Registado: 29/11/2007 9:30

por Zeb_PT » 19/7/2011 10:50

Pela mesma lógica vou pedir dinheiro emprestado ao K, o qual ele empresta-me pois tenho bens suficientes para cumprir as dívidas.

Mais tarde deixo de poder pagar, o K tenta reaver o seu dinheiro renegociando a minha dívida e aproveito para dizer que fui roubado e que sois todos uns egoistas!
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Camisa Roxa » 19/7/2011 10:35

epa, desculpem lá, mas está-se a entrar no campo da loucura!

nós e os gregos é que fomos roubados?

um credor pedir o pagamento da dívida livremente acordada entre as partes é um roubo?

nós pedimos emprestado, não pagamos e os ladrões são os outros????
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por K. » 19/7/2011 10:33

RESPOSTA: Foi o EGOÍSMO que roubou.

Com a Europa junta todos ganham. Com ela separada todos perdem.

por jvasco27 » 19/7/2011 10:30

PERGUNTA: Quem roubou?

Registado: 29/11/2007 9:30

Um Europeu que foi roubado

por K. » 19/7/2011 10:26

UM EUROPEU QUE FOI ROUBADO

Um dia vieram e levaram tudo ao meu vizinho que era Grego.
Como não sou Grego, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram tudo
ao meu outro vizinho que era Irlandês.
Como não sou Irlandês, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram a casa do meu vizinho Portugês.
Como não sou Português, não me incomodei.

Mais tarde, levaram o que restava aos outros latinos. Mas eu não sou Italiano nem Espanhol. Sou dos que trabalham e pagam impostos. Por isso não me preocupei.

Agora, levaram-me tudo o que tinha. E não tenho a quem pedir ajuda para o reaver.

19 de Julho de 2011,

K.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], LACSIM, Phil2014, Sr.Marques e 227 visitantes