Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 11/7/2011 11:39

O BCP e o BES estão a levar uma grande tareia, mas o BPI está como resto do PSI... :-k

Registado: 13/5/2010 17:53

por Elias » 11/7/2011 11:37

Pedro agora estou de saída mas daqui a bocado respondo com detalhe.

abraço

Registado: 5/11/2002 12:21

por MVP » 11/7/2011 11:37

Elias Escreveu:
p3droPT Escreveu:Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata.

Olá pedro,

Mesmo a AF tem que se lhe diga.

Não sei se viste o que escrevi sobre PER de acções americanas no tópico da Sirius...

1 abraço,
Elias

Elias por acaso vi, a questão é que, digamos, não percebo tanto de AF como gostaria, e por isso não percebo o "significado" de ter um PER X, entre outros termos... :oops:

Registado: 27/6/2010 23:26

por MVP » 11/7/2011 11:35

Mcmad Escreveu:
p3droPT Escreveu:
Mcmad Escreveu:Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.

Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata. Não podes dizer que está barata por estar em mínimos históricos. Se calhar antes é que estava cara !
Além disso não se esqueçam que para além dos últimos tempos que têm sido agitados para a banca, e para a Portuguesa ainda mais, os sucessivos aumentos de capital também ajudaram a diluir o valor das acções.

Atenção que eu não estou a dizer que o BCP está barato! Eu estava a opinar para quem a considere barata. Para mim o BCP será infelizmente um dos bancos a cair.

Sim eu percebi no entanto estava a tentar complementar um bocadinho o teu post :P

por Elias » 11/7/2011 11:33

p3droPT Escreveu:Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata.

Olá pedro,

Mesmo a AF tem que se lhe diga.

Não sei se viste o que escrevi sobre PER de acções americanas no tópico da Sirius...

1 abraço,
Elias

por Mcmad » 11/7/2011 11:31

p3droPT Escreveu:
Mcmad Escreveu:Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.

Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata. Não podes dizer que está barata por estar em mínimos históricos. Se calhar antes é que estava cara !
Além disso não se esqueçam que para além dos últimos tempos que têm sido agitados para a banca, e para a Portuguesa ainda mais, os sucessivos aumentos de capital também ajudaram a diluir o valor das acções.

Atenção que eu não estou a dizer que o BCP está barato! Eu estava a opinar para quem a considere barata. Para mim o BCP será infelizmente um dos bancos a cair.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Elias » 11/7/2011 11:31

The Mechanic Escreveu:1 Bica = 2 accções do BCP :shock: :shock: :shock:

Por este andar , a meio de Agosto , passa para 3 acções .

Nas áreas de serviço a bica custa 95 cêntimos.

Isso dá... deixa cá ver...

3 BCP e recebes 5 cêntimos de troco. :)

Ou se não quiseres andar com moedas... 1 Banif + 1 BCP... ops, não chega.

Ah espera, a Glintt esta a 19 - então toma lá 5 Glintts.

Ou então que tal pagar uma bica na auto-estrada com uma carteira de acções?
Glintt (19) + BCP (33,5) + Sonae Capital (29) + Inapa (27)

Assim vai a nossa bolsa :shock:

por MVP » 11/7/2011 11:28

por Pickbull » 11/7/2011 11:25

The Mechanic Escreveu:O que é que isto fará a uma fortuna como a do Joe Berardo ?!

Quase nada. Quem arriscou a maioria do capital foi a banca e não ele. :roll:

Como dizia alguém: "Não basta ser esperto, é preciso ser inteligente".
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por The Mechanic » 11/7/2011 11:23

1 Bica = 2 accções do BCP :shock: :shock: :shock:

Por este andar , a meio de Agosto , passa para 3 acções . E pensar que "ainda há pouco tempo" , o BCP era disputado loucamente a 4,15 Euros . Como é que um Banco destes , em pouco mais de um par de anos , desvaloriza mais de 90% ?!?!

O que é que isto fará a uma fortuna como a do Joe Berardo ?!

É ( e não é ) , de certa maneira, chocante...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pickbull » 11/7/2011 11:23

lfhm Escreveu:Já agora quais são acções que estão a subir na Europa?

Dá por exemplo uma vista de olhos no DAX (Adidas, BMW, Linde, VW, ...) ou até mesmo no PSI (JM, Galp e Cimpor). No CAC também encontras umas quantas e então nos states são às paletes a fazer novos máximos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por canguru » 11/7/2011 11:23

whitebala Escreveu:De qualquer forma os aprendizes de adivinhos como eu tem neste momento muito pmais possibilidades de adivinhar que quem entrou a 1.5 , 1.0 , 0.7 etc euros.

uma acção a 1.5 pode sempre cair 100%;
uma acção a 1.0 pode sempre cair 100%;
uma acção a 0.7 pode sempre cair 100%;
uma acção a 0.3 pode sempre cair 100%;
...

whitebala Escreveu:Mesmo assim não entrei com espirito de ganhar mas sim com claro espirito de arriscar. Às vezes sabe bem gastar adrenalina...

:shock:
medo

Registado: 6/4/2008 22:41

por carrancho » 11/7/2011 11:21

Xiii, tudo a dizer mal do BCP!!!

Então pessoal? Que passa?!? Isto nunca esteve tão bom para quem gosta de comprar em mínimos... todos os dias há novos para se comprar!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Mcmad » 11/7/2011 11:17

Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por artista_ » 11/7/2011 11:11

AutoMech Escreveu:A próxima vez que alguém disser num tópico que a acção está barata e que já não pode cair mais, o castigo é vir aqui ler as quase 250 páginas do BCP.

Se há coisa de que tenho plena certeza é de que isso vai continuar a acontecer, ano após ano! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 11/7/2011 11:08

AutoMech Escreveu:A próxima vez que alguém disser num tópico que a acção está barata e que já não pode cair mais, o castigo é vir aqui ler as quase 250 páginas do BCP.

E fazer um relatório detalhado acerca do número de vezes em que isso já foi dito, quando e por quem :mrgreen:

por jrnabolsa » 11/7/2011 11:07

Não era perigoso, era suicidio... mas ai até o JCS, se calhar, arriscava uns 100€ só pela adrenalina :P

Cumptos[/quote] :P

Registado: 4/1/2010 15:57

por Automech » 11/7/2011 11:07

A próxima vez que alguém disser num tópico que a acção está barata e que já não pode cair mais, o castigo é vir aqui ler as quase 250 páginas do BCP.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por BearManBull » 11/7/2011 11:06

JCS Escreveu:Não têm feito outra coisa... Tanta acção a subir por essa europa fora, mas não. Querem comprar a que cai. Enfim...

Se estivesse a fazer novos máximos só se ouvia dizer que "iam esperar por uma retração" porque está cara e tal... Como cai sem parar é vê-los a atirarem-se com quase tudo o que têm 3, 4, 5 vezes consecutivas como se não houvesse amanhã... Se isto não é a natureza humana na sua mais pura manifestação.

JCS

Concordo plenamente.

Neste momento a grande questão é mesmo em que mercado e sector apostar, fácil será excluir PSI20 Banca e Telco. Já agora quais são acções que estão a subir na Europa?

Comecei a jogar á cerca de dois anos e antes de ler e me informar bem, caí na inocencia de fazer exactamente o oposto do que deveria, tive sorte ao inicio apanhei com uma onda (não maré) bull de recuperação superficial e acabei a fazer uns trocos também tinha orçamento limitado(cerca de 1000€).

Com JM a 4 fui até aos 7 e pensava é melhor vender que não podia subir mais, tive mais outras joias como galp e sonae industria. Begginers luck mesmo! :)

Entretanto não contente com a minha bela cina fui me meter a 1 no BCP com o pensamento já esteve a 4 tá ao preço da sardinha! foi descendo reforcei a 0.90 depois 0.85. Pior é que fiquei com o capital bloqueado enfim depois de estar a perder tanto e durante tanto tempo comecei a ler acerca de bolsa e foi quando percebi que as coisas não são tão lineares quanto isso mas que podem ser minimante previstas. e o BCP é uma cascata descendente. Acabei a vender a 0,63 num dos melhores valores a que esteve este ano.

A minha previsão de fundo: não sei, mas pode mesmo falir era bom entrar em 0.10 e depois subir até aos 2 :)

Até ao final do ano abstenção será palavra de ordem porque se o Euro cair vamos voltar á estaca zero em Portugal. Espero bem que não mas também não seria a pior coisa do mundo.

Cumps,

Registado: 15/2/2011 11:59

por artista_ » 11/7/2011 10:53

fjp1977 Escreveu:E não se esqueçam que se a cotação continuar assim, podem-se lembrar de fazer um reverse split e colocar a acção nos 3,30 por exemplo... Depois voltamos a vê-las cair até aos 0,30...

Pois, como aconteceu na PAD... nem com a mudança de nome evitaram que os investidores continuassem a vender! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fjp1977 » 11/7/2011 10:52

jrnabolsa Escreveu:
TJB Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
jromeira Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Eu entrei aos 0,92 e saí aos 0,80 e nunca mais voltei a entrar. Estou à espera para dar os parabéns a quem adivinhar o fundo...depois talvez entre. :P :P

Sempre disse 0.305 mas da forma que a Europa está, não esquecendo, a dívida dos USA, não sei não, se for aos 0.10 não me admiro nada.

Cmpts
Se chegar aos 10 cêntimos (fundo) e depois recuperar até aos 0,30, talvez seja um bom ponto de entrada. Cunpts

E então chegar aos 0,01 e depois recuperar até aos 0,10!! Isso é que seriam excelentes pontos de entrada e saida.
Ainda era perigoso entrar nos 0,01 :P

Não era perigoso, era suicidio... mas ai até o JCS, se calhar, arriscava uns 100€ só pela adrenalina :P

Cumptos

Registado: 8/1/2010 12:53

por fjp1977 » 11/7/2011 10:46

E não se esqueçam que se a cotação continuar assim, podem-se lembrar de fazer um reverse split e colocar a acção nos 3,30 por exemplo... Depois voltamos a vê-las cair até aos 0,30...

Cumptos

Registado: 8/1/2010 12:53

por jrnabolsa » 11/7/2011 10:44

TJB Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
jromeira Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:Eu entrei aos 0,92 e saí aos 0,80 e nunca mais voltei a entrar. Estou à espera para dar os parabéns a quem adivinhar o fundo...depois talvez entre. :P :P

Sempre disse 0.305 mas da forma que a Europa está, não esquecendo, a dívida dos USA, não sei não, se for aos 0.10 não me admiro nada.

Cmpts
Se chegar aos 10 cêntimos (fundo) e depois recuperar até aos 0,30, talvez seja um bom ponto de entrada. Cunpts

E então chegar aos 0,01 e depois recuperar até aos 0,10!! Isso é que seriam excelentes pontos de entrada e saida.
Ainda era perigoso entrar nos 0,01 :P
Editado pela última vez por jrnabolsa em 11/7/2011 10:51, num total de 4 vezes.

por btmoreira » 11/7/2011 10:38

jrnabolsa Escreveu:
jromeira Escreveu:

Cmpts

Registado: 11/10/2006 22:14

por jrnabolsa » 11/7/2011 10:34

jromeira Escreveu:

Cmpts

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1, rg7803, smog63 e 458 visitantes