BCP - Tópico Geral
Elias Escreveu:p3droPT Escreveu:Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata.
Olá pedro,
Mesmo a AF tem que se lhe diga.
Não sei se viste o que escrevi sobre PER de acções americanas no tópico da Sirius...
1 abraço,
Elias
Elias por acaso vi, a questão é que, digamos, não percebo tanto de AF como gostaria, e por isso não percebo o "significado" de ter um PER X, entre outros termos...

Mcmad Escreveu:p3droPT Escreveu:Mcmad Escreveu:Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.
Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata. Não podes dizer que está barata por estar em mínimos históricos. Se calhar antes é que estava cara !
Além disso não se esqueçam que para além dos últimos tempos que têm sido agitados para a banca, e para a Portuguesa ainda mais, os sucessivos aumentos de capital também ajudaram a diluir o valor das acções.
Atenção que eu não estou a dizer que o BCP está barato! Eu estava a opinar para quem a considere barata. Para mim o BCP será infelizmente um dos bancos a cair.
Sim eu percebi no entanto estava a tentar complementar um bocadinho o teu post

p3droPT Escreveu:Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata.
Olá pedro,
Mesmo a AF tem que se lhe diga.
Não sei se viste o que escrevi sobre PER de acções americanas no tópico da Sirius...
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
p3droPT Escreveu:Mcmad Escreveu:Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.
Apenas uma análise fundamental te diz se a acção está barata. Não podes dizer que está barata por estar em mínimos históricos. Se calhar antes é que estava cara !
Além disso não se esqueçam que para além dos últimos tempos que têm sido agitados para a banca, e para a Portuguesa ainda mais, os sucessivos aumentos de capital também ajudaram a diluir o valor das acções.
Atenção que eu não estou a dizer que o BCP está barato! Eu estava a opinar para quem a considere barata. Para mim o BCP será infelizmente um dos bancos a cair.
- Registado: 29/11/2007 10:26
The Mechanic Escreveu:1 Bica = 2 accções do BCP![]()
![]()
![]()
Por este andar , a meio de Agosto , passa para 3 acções .
Nas áreas de serviço a bica custa 95 cêntimos.
Isso dá... deixa cá ver...
3 BCP e recebes 5 cêntimos de troco.

Ou se não quiseres andar com moedas... 1 Banif + 1 BCP... ops, não chega.
Ah espera, a Glintt esta a 19 - então toma lá 5 Glintts.
Ou então que tal pagar uma bica na auto-estrada com uma carteira de acções?
Glintt (19) + BCP (33,5) + Sonae Capital (29) + Inapa (27)
Assim vai a nossa bolsa

Mcmad Escreveu:Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.
The Mechanic Escreveu:O que é que isto fará a uma fortuna como a do Joe Berardo ?!
Quase nada. Quem arriscou a maioria do capital foi a banca e não ele.

Como dizia alguém: "Não basta ser esperto, é preciso ser inteligente".
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
1 Bica = 2 accções do BCP
Por este andar , a meio de Agosto , passa para 3 acções . E pensar que "ainda há pouco tempo" , o BCP era disputado loucamente a 4,15 Euros . Como é que um Banco destes , em pouco mais de um par de anos , desvaloriza mais de 90% ?!?!
O que é que isto fará a uma fortuna como a do Joe Berardo ?!
É ( e não é ) , de certa maneira, chocante...
Um abraço ,
The Mechanic

Por este andar , a meio de Agosto , passa para 3 acções . E pensar que "ainda há pouco tempo" , o BCP era disputado loucamente a 4,15 Euros . Como é que um Banco destes , em pouco mais de um par de anos , desvaloriza mais de 90% ?!?!
O que é que isto fará a uma fortuna como a do Joe Berardo ?!
É ( e não é ) , de certa maneira, chocante...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
lfhm Escreveu:Já agora quais são acções que estão a subir na Europa?
Dá por exemplo uma vista de olhos no DAX (Adidas, BMW, Linde, VW, ...) ou até mesmo no PSI (JM, Galp e Cimpor). No CAC também encontras umas quantas e então nos states são às paletes a fazer novos máximos.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
whitebala Escreveu:De qualquer forma os aprendizes de adivinhos como eu tem neste momento muito pmais possibilidades de adivinhar que quem entrou a 1.5 , 1.0 , 0.7 etc euros.
uma acção a 1.5 pode sempre cair 100%;
uma acção a 1.0 pode sempre cair 100%;
uma acção a 0.7 pode sempre cair 100%;
uma acção a 0.3 pode sempre cair 100%;
...
whitebala Escreveu:Mesmo assim não entrei com espirito de ganhar mas sim com claro espirito de arriscar. Às vezes sabe bem gastar adrenalina...

medo
Eu vou deixar a minha opinião. Eu não estaria investido em BCP de momento dada a fragilidade do setor quer em Portugal, quer na europa. Contudo, para quem não aguenta ver " preços baratos" nas empresas desta dimensão e quedas constantes, o momento ideal seria quanto a mim após os testes de stress, no caso de serem postivos e para uma aposta de muito curto prazo. Estar atento se nos últimos dias a cotação não começava a incorporar um resultado positivo nos testes, sendo assim fora completamente.
- Registado: 29/11/2007 10:26
AutoMech Escreveu:A próxima vez que alguém disser num tópico que a acção está barata e que já não pode cair mais, o castigo é vir aqui ler as quase 250 páginas do BCP.
Se há coisa de que tenho plena certeza é de que isso vai continuar a acontecer, ano após ano!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
AutoMech Escreveu:A próxima vez que alguém disser num tópico que a acção está barata e que já não pode cair mais, o castigo é vir aqui ler as quase 250 páginas do BCP.
E fazer um relatório detalhado acerca do número de vezes em que isso já foi dito, quando e por quem

JCS Escreveu:Não têm feito outra coisa... Tanta acção a subir por essa europa fora, mas não. Querem comprar a que cai. Enfim...
Se estivesse a fazer novos máximos só se ouvia dizer que "iam esperar por uma retração" porque está cara e tal... Como cai sem parar é vê-los a atirarem-se com quase tudo o que têm 3, 4, 5 vezes consecutivas como se não houvesse amanhã... Se isto não é a natureza humana na sua mais pura manifestação.
JCS
Concordo plenamente.
Neste momento a grande questão é mesmo em que mercado e sector apostar, fácil será excluir PSI20 Banca e Telco. Já agora quais são acções que estão a subir na Europa?
Comecei a jogar á cerca de dois anos e antes de ler e me informar bem, caí na inocencia de fazer exactamente o oposto do que deveria, tive sorte ao inicio apanhei com uma onda (não maré) bull de recuperação superficial e acabei a fazer uns trocos também tinha orçamento limitado(cerca de 1000€).
Com JM a 4 fui até aos 7 e pensava é melhor vender que não podia subir mais, tive mais outras joias como galp e sonae industria. Begginers luck mesmo!

Entretanto não contente com a minha bela cina fui me meter a 1 no BCP com o pensamento já esteve a 4 tá ao preço da sardinha! foi descendo reforcei a 0.90 depois 0.85. Pior é que fiquei com o capital bloqueado enfim depois de estar a perder tanto e durante tanto tempo comecei a ler acerca de bolsa e foi quando percebi que as coisas não são tão lineares quanto isso mas que podem ser minimante previstas. e o BCP é uma cascata descendente. Acabei a vender a 0,63 num dos melhores valores a que esteve este ano.
A minha previsão de fundo: não sei, mas pode mesmo falir era bom entrar em 0.10 e depois subir até aos 2

Até ao final do ano abstenção será palavra de ordem porque se o Euro cair vamos voltar á estaca zero em Portugal. Espero bem que não mas também não seria a pior coisa do mundo.
Cumps,
fjp1977 Escreveu:E não se esqueçam que se a cotação continuar assim, podem-se lembrar de fazer um reverse split e colocar a acção nos 3,30 por exemplo... Depois voltamos a vê-las cair até aos 0,30...
Pois, como aconteceu na PAD... nem com a mudança de nome evitaram que os investidores continuassem a vender!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
jrnabolsa Escreveu:Ainda era perigoso entrar nos 0,01TJB Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Se chegar aos 10 cêntimos (fundo) e depois recuperar até aos 0,30, talvez seja um bom ponto de entrada. Cunptsjromeira Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Eu entrei aos 0,92 e saí aos 0,80 e nunca mais voltei a entrar. Estou à espera para dar os parabéns a quem adivinhar o fundo...depois talvez entre.![]()
Sempre disse 0.305 mas da forma que a Europa está, não esquecendo, a dívida dos USA, não sei não, se for aos 0.10 não me admiro nada.
Cmpts
E então chegar aos 0,01 e depois recuperar até aos 0,10!! Isso é que seriam excelentes pontos de entrada e saida.
Não era perigoso, era suicidio... mas ai até o JCS, se calhar, arriscava uns 100€ só pela adrenalina

Cumptos
- Registado: 8/1/2010 12:53
Ainda era perigoso entrar nos 0,01TJB Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Se chegar aos 10 cêntimos (fundo) e depois recuperar até aos 0,30, talvez seja um bom ponto de entrada. Cunptsjromeira Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Eu entrei aos 0,92 e saí aos 0,80 e nunca mais voltei a entrar. Estou à espera para dar os parabéns a quem adivinhar o fundo...depois talvez entre.![]()
Sempre disse 0.305 mas da forma que a Europa está, não esquecendo, a dívida dos USA, não sei não, se for aos 0.10 não me admiro nada.
Cmpts
E então chegar aos 0,01 e depois recuperar até aos 0,10!! Isso é que seriam excelentes pontos de entrada e saida.

Editado pela última vez por jrnabolsa em 11/7/2011 10:51, num total de 4 vezes.
jrnabolsa Escreveu:Se chegar aos 10 cêntimos (fundo) e depois recuperar até aos 0,30, talvez seja um bom ponto de entrada. Cunptsjromeira Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Eu entrei aos 0,92 e saí aos 0,80 e nunca mais voltei a entrar. Estou à espera para dar os parabéns a quem adivinhar o fundo...depois talvez entre.![]()
Cmpts
- Registado: 11/10/2006 22:14
Se chegar aos 10 cêntimos (fundo) e depois recuperar até aos 0,30, talvez seja um bom ponto de entrada. Cunptsjromeira Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Eu entrei aos 0,92 e saí aos 0,80 e nunca mais voltei a entrar. Estou à espera para dar os parabéns a quem adivinhar o fundo...depois talvez entre.![]()
Cmpts
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Conservador, Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, Olhar Leonino, yggy e 245 visitantes