EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Elias Escreveu:paubo, se bem te percebi tu achas que o eur vai pó catroga?
Acho que está com forte hipotese de quebrar a LTA e continuar mais um pouco. Até onde? Bem isso podemos perguntar ao euroverde(estou a brincar euro).
Não penso em grandes quedas, mas se realmente ficar confirmada a quebra da LTA os 1,404 serão visitados certamente. Mais abaixo temos uma forte zona de suporte, entre os 1,382-1,369.
- Anexos
-
- 100711 EurUsd b.JPG (77.75 KiB) Visualizado 3554 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
ferreira10 Escreveu:Não tarda está em cima da lta do triângulo simétrico que considerámos lá em cima.Estava a aguardar uma ida a uma das linhas para considerar a possibilidade de entrar.Mas é melhor estar quieto, pelo menos no seguimento do modo como estava a pensar.
Estas reuniões e noticias em vez de acalmarem os investidores, só pioram mas é ainda mais tudo.De repente sabemos que há um problema com a Itália.Ou melhor, já sabíamos, mas agora é motivo de preocupação.
Os fundos não perdoam; estão fartos de redefinir as suas carteiras e estratégias mercê dos problemas da divida soberana.O meu PPR, com gestão privada, um fundo que dizem eles se adapta às condições de mercado, já perde este ano cerca de 5,75%.O ano passado ganhou cerca de 4%. Eles bem tentam redefinir a estratégia mas não dá em nada!
Eu ainda tenho a minha ordem para fechar o curto junto da LTA. Pensava inverter para longo nesse ponto. Mas já estou na duvída se não estou com o objectivo curto demais...

Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
migluso Escreveu:paubo Escreveu:O meu começou às 20h00 nos 1,42675. Passado 2 minutos valia 1,42934. Às 22h00 valia 1,42000. Estive a observar o historial e não encontrei nada aproximado.
Não é normal, de facto...
Vou ver o documentário que começou na sic notícias...![]()
bons negócios
migluso:
Já tens esse vídeo postado no caldeirão; com os devidos comentários a acompanha-lo!

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=77295
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Não tarda está em cima da lta do triângulo simétrico que considerámos lá em cima.Estava a aguardar uma ida a uma das linhas para considerar a possibilidade de entrar.Mas é melhor estar quieto, pelo menos no seguimento do modo como estava a pensar.
Estas reuniões e noticias em vez de acalmarem os investidores, só pioram mas é ainda mais tudo.De repente sabemos que há um problema com a Itália.Ou melhor, já sabíamos, mas agora é motivo de preocupação.
Os fundos não perdoam; estão fartos de redefinir as suas carteiras e estratégias mercê dos problemas da divida soberana.O meu PPR, com gestão privada, um fundo que dizem eles se adapta às condições de mercado, já perde este ano cerca de 5,75%.O ano passado ganhou cerca de 4%. Eles bem tentam redefinir a estratégia mas não dá em nada!
Editado pela última vez por ferreira10 em 10/7/2011 23:23, num total de 1 vez.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
paubo Escreveu:O meu começou às 20h00 nos 1,42675. Passado 2 minutos valia 1,42934. Às 22h00 valia 1,42000. Estive a observar o historial e não encontrei nada aproximado.
Não é normal, de facto...
Vou ver o documentário que começou na sic notícias...

bons negócios
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
O meu começou às 20h00 nos 1,42675. Passado 2 minutos valia 1,42934. Às 22h00 valia 1,42000. Estive a observar o historial e não encontrei nada aproximado.
paubo Escreveu:O EurUsd desde as 20 horas já perdeu +-80 pips!Nada habitual começar os domingos com estas dimensões...
O meu broker abriu às 22.00 em gap down de 60 pips.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
CFTC Commitments of Traders
EUR longs are unfazed, increasing their holdings to $7.8bn, the largest held against the USD. Weak EUR price action leading into Friday’s close implies that the shorts are beginning to rebuild their positions and could keep EUR under pressure early next week.
http://www.scotiafx.com/Chart_Feed/IMM.pdf
http://www.cftc.gov/dea/futures/deacmesf.htm
A semana avizinha-se muito volátil, com a Itália no centro das preocupações.
O EurUsd desde as 20 horas já perdeu +-80 pips!
Nada habitual começar os domingos com estas dimensões...

Re: NFP nos 18.000 abaixo do esperado 120.000
pedrinha rolante Escreveu:NFP nos 18.000 abaixo do esperado 120.000
A desilusão dos números do emprego americano nos 18.000, muito abaixo do esperado 120.000. A taxa de desemprego aumentou para os 9.2%, face ao esperado 9.0% e os 9.1% do mês anterior. O ganho/hora nos 0.0%, face ao 0.2% esperado e 0.3% do mês anterior. Provocou forte reação de procura de moeda refugio como o yen e franco suíço face ao dólar, conforme referido no artigo anterior. Todos os mercados estão a reagir em queda, pois a expetativa era de melhoria muito significativa da maior economia do mundo, com estes valores a inversão da tendência de arrefecimento da economia mundial está posta em causa.
Às 15h sai as vendas e inventários dos grossistas, esperado um aumento dos inventários em 0.7% face aos 0.8% do mês passado. Às 20h, a evolução do credito concedido aos consumidores que após forte corte em 2008, desde 2010 tem vindo a recuperar, esperado 6.0 ml$, face a 6.25 ml€ anterior.
Alguém da Moody's sabia destes resultados e anteciparam um corte de rating a Portugal, para desviar atenções!!

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
NFP nos 18.000 abaixo do esperado 120.000
NFP nos 18.000 abaixo do esperado 120.000
A desilusão dos números do emprego americano nos 18.000, muito abaixo do esperado 120.000. A taxa de desemprego aumentou para os 9.2%, face ao esperado 9.0% e os 9.1% do mês anterior. O ganho/hora nos 0.0%, face ao 0.2% esperado e 0.3% do mês anterior. Provocou forte reação de procura de moeda refugio como o yen e franco suíço face ao dólar, conforme referido no artigo anterior. Todos os mercados estão a reagir em queda, pois a expetativa era de melhoria muito significativa da maior economia do mundo, com estes valores a inversão da tendência de arrefecimento da economia mundial está posta em causa.
Às 15h sai as vendas e inventários dos grossistas, esperado um aumento dos inventários em 0.7% face aos 0.8% do mês passado. Às 20h, a evolução do credito concedido aos consumidores que após forte corte em 2008, desde 2010 tem vindo a recuperar, esperado 6.0 ml$, face a 6.25 ml€ anterior.
canteiro Escreveu:Fingerspitzengefuhl Escreveu:Ontem fui bem papado quando o EURUSD começou subiu vertiginosamente em meia hora, aguentei-me com esperança que fosse momentâneo mas fui obrigado a fechar as posições curtas ficando apenas com 1/3 do lucro que teria se fechasse nos mínimos![]()
Mas adiante, primeiro gráfico com os FIBS deste último movimento e o segundo com os "meus níveis", 1.42818 é uma número muito importante no meu sistema de trading, espero que faça o fecho semanal abaixo.
fingersptiz, os teus gráficos são do mt4?
nenhuma das minhas plataformas me dá os volumes nem para os índices, nem para forex...
Já fechei a posição curta, foi nesta mesma zona que começou a subida repentina ontem e eu não quero levar mais cornadas!!!
Para os volumes podes activar a opção "show volumes" nas propriedades do gráfico ou instalar o indicador "better volume".
Mas atenção que estes volumes são "tick volume", não são de fiar...
- Registado: 9/2/2010 6:36
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Ontem fui bem papado quando o EURUSD começou subiu vertiginosamente em meia hora, aguentei-me com esperança que fosse momentâneo mas fui obrigado a fechar as posições curtas ficando apenas com 1/3 do lucro que teria se fechasse nos mínimos![]()
Mas adiante, primeiro gráfico com os FIBS deste último movimento e o segundo com os "meus níveis", 1.42818 é uma número muito importante no meu sistema de trading, espero que faça o fecho semanal abaixo.
fingersptiz, os teus gráficos são do mt4?
nenhuma das minhas plataformas me dá os volumes nem para os índices, nem para forex...
Ontem fui bem papado quando o EURUSD começou subiu vertiginosamente em meia hora, aguentei-me com esperança que fosse momentâneo mas fui obrigado a fechar as posições curtas ficando apenas com 1/3 do lucro que teria se fechasse nos mínimos

- Anexos
-
- eurusd_trade.gif (31.31 KiB) Visualizado 2997 vezes
-
- euros2222.gif (39.08 KiB) Visualizado 2998 vezes
- Registado: 9/2/2010 6:36
PPI a subir no UK
No UK, o Índice de Preços no Produtor (PPI) no mês de Junho subiram 0.4 face ao esperado de 0.1%, face à queda do mês anterior de -1.7%. É a subida mais rápida dos últimos 2,5 anos. Este aumento vai provocar pressão sobre a inflação, que já é elevadíssima e muito acima dos valores de referência, colocando mais pressão sobre o BoE para o combate efetivo da elevada inflação que a economia vem registando. Para já a libra não reagiu aos elevados valores do PPI, mercado está expetante sobre os números do emprego americano, o famoso NonFarm Payrolls (NFP), que sai por volta das 13:30.
ferreira10 Escreveu:Os indivíduos da Day-by-day estão neutros.Estão a considerar aqui um triângulo que entretanto já passou de validade, como eles bem dizem.Analise saída hoje!
Mas acho que deveriam ter considerado este outro triângulo simétrico, que se formou entretanto.Junto gráfico em anexo.Este não está fora de validade.Embora não se altere essa posição de neutralidade, já que não sabemos se tal triangulo será rompido para cima ou para baixo. Suponho termos aqui uma figura consistente.E que servirá de base de trabalho para os próximos dias.
O que te parece Paubo?Ou «outro» qualquer.Também o tens para ai já desenhado?
Esse possível triângulo simétrico tenho vindo a apresentar desde os 2 toques em cada linha (gráfico diário).
Se a sua validade, para efeito de projecção, ainda não foi ultrapassada está mesmo no limite. No entanto demonstra bem o equilíbrio de forças existente no curto prazo.
A ruptura de uma linha até pode não provocar movimentos muito bruscos. Podemos assistir apenas a uma lateralização. Em 2008 existiram alguns periodos assim.
Hoje contava com uma visita à LTA. Ficou a 50 pips.
Estou curto com o stop profit a 1,44 e o take profit junto à LTA, portanto ainda penso ser possível uma visita a essa linha.
Deixo o gráfico semanal e diário, já que o de 4 horas coloquei mais acima.
- Anexos
-
- 070711 EurUsd S b.JPG (74.86 KiB) Visualizado 3107 vezes
-
- 070711 EurUsd b.JPG (76.84 KiB) Visualizado 3098 vezes
Euro recuperou com Trichet a aliviar tensões
Euro recuperou com Trichet a aliviar tensões
Com a subida de 0.25% da taxa de juro para os 1.5%, conforme esperado, o mercado reagiu a penalizar o euro. Contudo, na conferência de imprensa, Trichet aliviou as tensões que têm assolado a zona-euro e agravadas após o downgrade para lixo da Moody´s a Portugal, ao informar que o BCE vai aceitar as obrigações portuguesas como colateral, independentemente dos ratings das agências financeiras.
Do lado do dólar, o relatório da ADP foi uma boa surpresa verificar 157.000 novos empregados registados no mês de Junho, muito acima dos 80.000 esperados pelo mercado. O dólar reagiu em forte alta, atingindo os 81.40 face ao yen e 0.8495 face ao franco suíço. O mercado usa o relatório ADP juntamente com o ISM da Industria e dos Serviços para prever o importante relatório do emprego, que sai amanhã, o NonFarm Payrolls (NFP). No inicio da semana o NFP estimava 108.000, mas com os surpreendentes novos dados, foi atualizado para a criação de 125.000 novos postos de trabalho no mês de Junho.
À 00:50 sai os dados de Maio do Japão: balança comercial (esperado 764 mlY) e a conta-corrente (esperado 388 mlY). Mercado espera poder comprovar a espetacular recuperação económica do país do grave tsunami que sofreu em Março.
Com a subida de 0.25% da taxa de juro para os 1.5%, conforme esperado, o mercado reagiu a penalizar o euro. Contudo, na conferência de imprensa, Trichet aliviou as tensões que têm assolado a zona-euro e agravadas após o downgrade para lixo da Moody´s a Portugal, ao informar que o BCE vai aceitar as obrigações portuguesas como colateral, independentemente dos ratings das agências financeiras.
Do lado do dólar, o relatório da ADP foi uma boa surpresa verificar 157.000 novos empregados registados no mês de Junho, muito acima dos 80.000 esperados pelo mercado. O dólar reagiu em forte alta, atingindo os 81.40 face ao yen e 0.8495 face ao franco suíço. O mercado usa o relatório ADP juntamente com o ISM da Industria e dos Serviços para prever o importante relatório do emprego, que sai amanhã, o NonFarm Payrolls (NFP). No inicio da semana o NFP estimava 108.000, mas com os surpreendentes novos dados, foi atualizado para a criação de 125.000 novos postos de trabalho no mês de Junho.
À 00:50 sai os dados de Maio do Japão: balança comercial (esperado 764 mlY) e a conta-corrente (esperado 388 mlY). Mercado espera poder comprovar a espetacular recuperação económica do país do grave tsunami que sofreu em Março.
Já agora a possibilidade de toque na linha inferior do triangulo ainda esta semana não é de todo impossivel.
Digo isto porque no gráfico de 4h o movimento parece esgotado, "parece" e isso pode despoletar uma inversão e dado a tendência de quedas fortes da semana...
De olho em 1.4370
Abraços
Digo isto porque no gráfico de 4h o movimento parece esgotado, "parece" e isso pode despoletar uma inversão e dado a tendência de quedas fortes da semana...
De olho em 1.4370
Abraços
- Registado: 16/11/2004 22:07
ferreira10 acho que esse triangulo que mostras no teu gráfico é também o factor que vai determinar a direção do par nas próximas semanas/meses
Eu pelo menos ando de olho nele
A verdade é que no médio prazo o par ainda está numa tendência bull e acredito que tentar comprar na linha inferior do triangulo é uma boa opção, é preciso para isso que o par vá lá. Hoje já esteve +- lá perto.
Eu pelo menos ando de olho nele

A verdade é que no médio prazo o par ainda está numa tendência bull e acredito que tentar comprar na linha inferior do triangulo é uma boa opção, é preciso para isso que o par vá lá. Hoje já esteve +- lá perto.
Editado pela última vez por Visitante em 7/7/2011 23:50, num total de 1 vez.
- Registado: 16/11/2004 22:07
Os indivíduos da Day-by-day estão neutros.Estão a considerar aqui um triângulo que entretanto já passou de validade, como eles bem dizem.Analise saída hoje!
Mas acho que deveriam ter considerado este outro triângulo simétrico, que se formou entretanto.Junto gráfico em anexo.Este não está fora de validade.Embora não se altere essa posição de neutralidade, já que não sabemos se tal triangulo será rompido para cima ou para baixo. Suponho termos aqui uma figura consistente.E que servirá de base de trabalho para os próximos dias.
- Anexos
-
- Cortesia Goobulling.
- eurusd1 7-7-2011.png (63.11 KiB) Visualizado 3222 vezes
-
- eurusd 7-7-2011.png (201.3 KiB) Visualizado 3225 vezes
Re: Algum comentário a este grafico?
Analisando o gráfico parece-me que os 1.45 são uma resistência que se não for quebrada pode abrir o caminho para estarmos a 1.20 no final do Ano.
O aumento das Taxas pelo BCE significariam uma continuação da desvalorização do dolar, isto porque como é referido os Estados Unidos já não conseguem baixar mais as suas taxas,
No gráfico que anexei a tendencia é clara mas será que tudo é uma ilusão e iremos ter o euro a continuar a sua valorização até 1.8?
O aumento das Taxas pelo BCE significariam uma continuação da desvalorização do dolar, isto porque como é referido os Estados Unidos já não conseguem baixar mais as suas taxas,
No gráfico que anexei a tendencia é clara mas será que tudo é uma ilusão e iremos ter o euro a continuar a sua valorização até 1.8?
pedrinha rolante Escreveu:bouyah Escreveu:Euro to USD Forecast?
Se lermos a informação parece-me que o USD vai valorizar face ao Euro, no entanto o Ulisses Pereira comentou no Canal de Negocios recentemente que a fraqueza do Euro poderá ser uma ilusão...
Algum comentário...ou previsão fundamentada a 6 meses?
destaco um facto, que talvez seja a base da tendência do eurusd: o ECB está activamente a aumentar as taxas de juro e a Fed se fosse possível baixava mais as suas taxas de juro.
pedrinha
- Registado: 7/7/2011 14:19
Re: Algum comentário a este grafico?
bouyah Escreveu:Euro to USD Forecast?
Se lermos a informação parece-me que o USD vai valorizar face ao Euro, no entanto o Ulisses Pereira comentou no Canal de Negocios recentemente que a fraqueza do Euro poderá ser uma ilusão...
Algum comentário...ou previsão fundamentada a 6 meses?
destaco um facto, que talvez seja a base da tendência do eurusd: o ECB está activamente a aumentar as taxas de juro e a Fed se fosse possível baixava mais as suas taxas de juro.
pedrinha
Quem está ligado: