Jerónimo Martins - Tópico Geral
Eu diria que nem uma coisa nem outra.
Eu realizei mais valias mais acima, mas embora acredite que a longo prazo a JMT continuará a subir, neste momento não vejo indicações de que a correcção tenha terminado.
Eu realizei mais valias mais acima, mas embora acredite que a longo prazo a JMT continuará a subir, neste momento não vejo indicações de que a correcção tenha terminado.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
a situação em que vivemos é "positiva" para a JM. se portugal não estivesse tão mal seria ligeiramente melhor.
quando digo positiva é no sentido de que é uma empresa com a divida relativamente baixa (+- 570 milhões) para um EBITDA de 650 milhões e com crescimento anuais de 18%, o que em tempos de crise acaba por ser favorável porque os investidores vão ter mais em atenção as empresas com maior capacidade de solvabilidade. e a Polónia já é mais de 55% das vendas
quando digo positiva é no sentido de que é uma empresa com a divida relativamente baixa (+- 570 milhões) para um EBITDA de 650 milhões e com crescimento anuais de 18%, o que em tempos de crise acaba por ser favorável porque os investidores vão ter mais em atenção as empresas com maior capacidade de solvabilidade. e a Polónia já é mais de 55% das vendas
Só nos resta esperar para ver, se bem que acho que a queda foi durante o dia todo, não te esquecas que fechou bem abaixo do máximo...
Esta cotada não está exposta ás cenas dos rating... créditos...
Alem disso, são as que estão de boa saude que nestas alturas sofrem menos...
Esta cotada não está exposta ás cenas dos rating... créditos...
Alem disso, são as que estão de boa saude que nestas alturas sofrem menos...
Como diz o cego, a ver vamos...
Boas tardes pessoal.
Entrei á força toda nesta cotada nos 13,590 euros.
Pela quantidade que estava a pedir, só mas deram por este valor, quase minimos do dia (13,48), considerando que fez um novo máximo!!! (13,85)
Portanto, novos máximo são para ser quebrados, isto num cenário de Bull Power que esta cotada tem desempenhado.
Sou day trader, logo amanhã a posição será vendida.
No gráfico seguinte, pode ver-se a resistência (13,59) quebrada com um volume razoavel.
Zona de oferta pelos 13,8x
MACD a apontar para o ceu...
Stocástico em sobrecompra... talvez necessite de um pouco de folgo, depois destas ultimas subidas.
Portanto, temos aqui um mix positivo, só falta os States fecharem hoje positivos para podermos ter um inicio de dia bom... para eu ir almoçar descansado.
Entrei á força toda nesta cotada nos 13,590 euros.
Pela quantidade que estava a pedir, só mas deram por este valor, quase minimos do dia (13,48), considerando que fez um novo máximo!!! (13,85)
Portanto, novos máximo são para ser quebrados, isto num cenário de Bull Power que esta cotada tem desempenhado.
Sou day trader, logo amanhã a posição será vendida.
No gráfico seguinte, pode ver-se a resistência (13,59) quebrada com um volume razoavel.
Zona de oferta pelos 13,8x
MACD a apontar para o ceu...

Stocástico em sobrecompra... talvez necessite de um pouco de folgo, depois destas ultimas subidas.
Portanto, temos aqui um mix positivo, só falta os States fecharem hoje positivos para podermos ter um inicio de dia bom... para eu ir almoçar descansado.

- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPSsto.png (16.68 KiB) Visualizado 6265 vezes
-
- J.MARTINS,SGPSdm.png (18.09 KiB) Visualizado 6275 vezes
-
- J.MARTINS,SGPS.png (13.87 KiB) Visualizado 6269 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Até ao momento, nada indica uma inversão de tendência. Os 13,6-13,7 € não me parecem, para já, uma grande resistência, tendo ocorrido há um mês apenas como um ponto de descanso após subidas muito fortes.
- Anexos
-
- JMT.png (35.25 KiB) Visualizado 6812 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
Olà Elias,
tens razao (pode verificar-se mas nao é garantido)
no entanto o indicador que neste caso me esta a fazer iniciar as vendas sao as Bollinger Bands (associadas ao facto da JMT estar sobrecomprada)... combinaçao de indicadores que me tem dado excelentes resultados (tanto na compra como, neste caso, na venda)
abraço
Luka

tens razao (pode verificar-se mas nao é garantido)
no entanto o indicador que neste caso me esta a fazer iniciar as vendas sao as Bollinger Bands (associadas ao facto da JMT estar sobrecomprada)... combinaçao de indicadores que me tem dado excelentes resultados (tanto na compra como, neste caso, na venda)
Também estou nas vendas de JMT:
>> Esta sobrecomprada
>> Acima da Bollinger band superior (classicamente 95% de probabilidades de queda)
>> E a na zona de Duplo Topo (por volta dos 13.60 Resistencia que a fez abaixo dos 13...)
abraço
Luka

- Anexos
-
- JMT >> SELL point
- JMT.jpg (55.86 KiB) Visualizado 7177 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
tiopatinhas Escreveu:Acabo de verificar que a minha ordem foi executada
Também estou nas vendas de JMT:
>> Esta sobrecomprada
>> Acima da Bollinger band superior (classicamente 95% de probabilidades de queda)
>> E a na zona de Duplo Topo (por volta dos 13.60 Resistencia que a fez abaixo dos 13...)

- Anexos
-
- JMT >> na zona de Venda / SELL POINT
- JMT.jpg (55.86 KiB) Visualizado 4147 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Este tópico tem sido quase um monólogo
, com o devido respeito para os colegas que aqui postaram opiniões
.
Acabo de verificar que a minha ordem foi executada pois a JM está fortíssima. Target atingido
Para já vou descansar que tenho um grande dia de trabalho pela frente
.
Mas queria chamar à atenção que esta cotada continua a ser um porto seguro!. Vamos ver o comportamento dos mercados pois há já uma boa carga de positividade...e, teremos algumas resitências pela frente (quer no indice quer em várias cotadas)...
Obrigado aos que acompanham este tópico com atenção

Acabo de verificar que a minha ordem foi executada pois a JM está fortíssima. Target atingido

Mas queria chamar à atenção que esta cotada continua a ser um porto seguro!. Vamos ver o comportamento dos mercados pois há já uma boa carga de positividade...e, teremos algumas resitências pela frente (quer no indice quer em várias cotadas)...
Obrigado aos que acompanham este tópico com atenção

Bom,...bom seria vermos nestes próximos três dias a mm9 a cruzar para cima a mm30
Se verificarmos, hoje foi um esticão enorme, quiça até, exagerado...
Mas, caso haja correcções já estamos a ver quais serão as mais acentuadas, penso eu de que...
A ordem de venda está dada! Vou aguardar com calma, assim Deus ajude, e os amigos também

Se verificarmos, hoje foi um esticão enorme, quiça até, exagerado...

A ordem de venda está dada! Vou aguardar com calma, assim Deus ajude, e os amigos também

Incluiria neste lote também a Cimpor.tiopatinhas Escreveu:De facto, a Jerónimo Martins é um oásis na bolsa que não está só pois, a Galp está no seu explendor![]()
Relembro que disse neste tópico que quem desejar dormir descansaçado é nestas duas cotadas que deve estar investido
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
O ataque aos 13,20 está prestes a dar-se e posteriormente teremos então um ataque aos 13,67...
(segundo contas de pessoas credenciadas
)
De facto, a Jerónimo Martins é um oásis na bolsa que não está só pois, a Galp está no seu explendor
Relembro que disse neste tópico que quem desejar dormir descansaçado é nestas duas cotadas que deve estar investido

De facto, a Jerónimo Martins é um oásis na bolsa que não está só pois, a Galp está no seu explendor

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cftomas, darkreflection, Gold Stock, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PXYC, SalvaFP, Sinedrio, TheKuby, trilhos2006 e 131 visitantes