Jerónimo Martins - Tópico Geral
Hoje a JMT não foi excepção e fechou nos mínimos da sessão, abaixo da sua MME20.
Próximo suporte junto aos 13 euros = MME50. Esta foi muito importante durante o mês de Junho, como se pode ver no gráfico.
Próximo suporte junto aos 13 euros = MME50. Esta foi muito importante durante o mês de Junho, como se pode ver no gráfico.
- Anexos
-
- img_13110069278406.gif (19.96 KiB) Visualizado 5546 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Fica um grafico ...
(parece que mais ninguém quer vender ... )
e como normalmente apos uma descida abrupta ... tem subidas abruptas ...
>>> estou posicionar umas compras
(compra a 13,35)

(parece que mais ninguém quer vender ... )
e como normalmente apos uma descida abrupta ... tem subidas abruptas ...
>>> estou posicionar umas compras
(compra a 13,35)

- Anexos
-
- JMT h.bmp (241.25 KiB) Visualizado 5694 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 25/7/2011 17:29, num total de 5 vezes.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka não é por nada mas existe uma grande dor de cotovelo com as empresas que orbitam à volta do estado em relação à JM, sobretudo desde que a JM começou a valer mais do que os 3 bancos juntos.
e não dou muita importância aos target dados pelas nacionais, passaram a vida a ter de corrigir em alta, nos últimos dois anos. algum dia ade parar é certo, mas não estou preocupado.
Se fosses seguir sempre as apostas do BES... do BES e dos outros bancos.
os resultados trimestrais são importantes, mas o medo na acção vem do facto de a maioria dos investidores entrar só para fazer pequenas mais valias, nunca ficam muito tempo longo. acham que a acção vai cair desde os 7 euros...
repara a JM tem
"pouca" exposição a portugal
uma divida baixa e que tem vindo a diminuir (de 735 milhões em 1º trimestre de 2010 para 601 milhões no 1º trimestre de 2011)
no mesmo período de tempo o EBITDA subir de 118 milhoes no 1º tri2010 para 146 milhoes no1º tri2011
o EBITDA tem vindo a crescer entre 15 a 20% por trimestre ao mesmo tempo que a divida tem vindo a diminuir e os lucros a crescer na casa dos 30%.
queria que no médio prazo a acção o que, caísse?
enquanto a acção mantiver este nível de desempenho a acção vai subir no médio prazo.
interessa mais saber dados da Polónia e do estado da Polónia do que de portugal. por isso é que a acção tem por vezes comportamento contra cíclico do psi, na minha humilde opinião.
PS: não tenho posição na JM
EDITADO
Comparando com a Sonae, repara no ultimo resultado trimestral, EBITDA 138 milhões (proximo do da JM) e divida liquida, 3000 milhões!!! (5 vezes mais)
e se fores ver resultados trimestrais mais antigos vês taxas de crescimento de EBITDA de 7, 8 %
e reparar que a sonae tem forte exposição a portugal.
e não dou muita importância aos target dados pelas nacionais, passaram a vida a ter de corrigir em alta, nos últimos dois anos. algum dia ade parar é certo, mas não estou preocupado.
Se fosses seguir sempre as apostas do BES... do BES e dos outros bancos.
os resultados trimestrais são importantes, mas o medo na acção vem do facto de a maioria dos investidores entrar só para fazer pequenas mais valias, nunca ficam muito tempo longo. acham que a acção vai cair desde os 7 euros...
repara a JM tem
"pouca" exposição a portugal
uma divida baixa e que tem vindo a diminuir (de 735 milhões em 1º trimestre de 2010 para 601 milhões no 1º trimestre de 2011)
no mesmo período de tempo o EBITDA subir de 118 milhoes no 1º tri2010 para 146 milhoes no1º tri2011
o EBITDA tem vindo a crescer entre 15 a 20% por trimestre ao mesmo tempo que a divida tem vindo a diminuir e os lucros a crescer na casa dos 30%.
queria que no médio prazo a acção o que, caísse?
enquanto a acção mantiver este nível de desempenho a acção vai subir no médio prazo.
interessa mais saber dados da Polónia e do estado da Polónia do que de portugal. por isso é que a acção tem por vezes comportamento contra cíclico do psi, na minha humilde opinião.
PS: não tenho posição na JM
EDITADO
Comparando com a Sonae, repara no ultimo resultado trimestral, EBITDA 138 milhões (proximo do da JM) e divida liquida, 3000 milhões!!! (5 vezes mais)
e se fores ver resultados trimestrais mais antigos vês taxas de crescimento de EBITDA de 7, 8 %
e reparar que a sonae tem forte exposição a portugal.
richardj Escreveu:hoje foi uma grande tareia, mas foi geral.
e hoje temos O PSI A SUBIR e a JMT com medo de ir mais acima, deve ser:

O preço-alvo de 12,3 euros representa uma margem de descida de 10,9% para as acções face aos níveis actuais, apesar de ser mantida a recomendação de "neutral". (BESI)
- Anexos
-
- Crise 2.jpg (2.4 KiB) Visualizado 6012 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 15/7/2011 14:12, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
expansao JM
qual a fonte para Ucrania, USA ou Brasil como destino de expansão da JM?
Elias Escreveu:Qual é a fonte, Spydon?
A Jeronimo Martins
http://www.jeronimomartins.pt/pt/relacoes_investidores/documents/calendario_financeiro_previsto_2011.pdf
Elias Escreveu:richardj Escreveu:só de referir que calmamente a JM já é a 2º cotada mais valiosa do psi...
Exacto, conforme referi ontem neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67225
nem tinha reparado xD
sim a JM tem vindo a crescer muito forte, o que é bom porque é uma empresa 100% privada sem ligações ao estado. portugal tem falta de privados. para mim é uma pena ser uma retalhista, preferia que fosse industria tipo cimpor... mas não se pode ter tudo.
mas estou esperançado que a portucel venha ai em força.
voltando à JM hoje sobe quase 2% vai acabar o dia nos 3%? talvez chegue aos 14 euros? já agora alguém sabe quando sai o resultado do 2º trimestre?
tanto quanto sei a JM pretende entrar num de 3 países: Ucrânia, Brasil e USA
na vossa opinião qual o pais mais indicado e porque? [/b]
richardj Escreveu:só de referir que calmamente a JM já é a 2º cotada mais valiosa do psi...
Exacto, conforme referi ontem neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=67225
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: análise.
Em 11/05/2011
2 meses depois foi bater na projecção quase milimetricamente! Já aquela LTA de médio prazo bastante íngreme, depois de hoje ter sido novamente violada em baixa, começo a duvidar da sua validade.
Abraço,
fnabais.ferro Escreveu:Elias Escreveu:...
Olhando para o gráfico da JMT o que vejo é uma zona de lateralização entre os 10,75 e os 12,25 e actualmente o título está junto à zona superior da mesma (e com o RSI em estado de sobrecompra).
...
A JMT está perto do máximos de sempre no intraday e se continuar assim vai bate-los em fecho!
A minha questão é: Considerando a zona de lateralização referida pelo Mestre Elias(Sorry pelo plágio Elias), se a mesma for quebrada em alta é expectável um movimento de subida com a mesma amplitude da zona de lateralização?
![]()
Na minha opinião ainda tinha que arrefecer um bocado (o RSI já vai esticadinho mas já esteve mais), mas com esta pujança nunca se sabe quando!?!
Grato desde já pelos comentários dos mais experts
Abraço,
2 meses depois foi bater na projecção quase milimetricamente! Já aquela LTA de médio prazo bastante íngreme, depois de hoje ter sido novamente violada em baixa, começo a duvidar da sua validade.
Abraço,
- Anexos
-
- img_13104800659820.gif (39.85 KiB) Visualizado 4391 vezes
Life is short, ride hard!!!
Reforço nos 12.75, à espera de um coqueiro mais alto...vamos verluka Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Parece-me que a JM procura coqueiros cada vez maiores que os anteriores...apenas uma maneira de fugir às quedas. Claro que se há-de chegar um dia ao maior coqueiro de sempre(pode até ser este), mas enquanto o macaco tiver ramos para se agarrar..cumptsluka Escreveu:altrio Escreveu:Eu diria que nem uma coisa nem outra.
Eu realizei mais valias mais acima, mas embora acredite que a longo prazo a JMT continuará a subir, neste momento não vejo indicações de que a correcção tenha terminado.
A velha MAXIMA:
“Quanto mais alto o coqueiro, maior é o tombo”
Agora mais a sério :
o "momentum" de queda esta a aumentar (e nao a reduzir) ... assim penso que a correçao Nao terminou...
jrnabolsa Escreveu:Parece-me que a JM procura coqueiros cada vez maiores que os anteriores...apenas uma maneira de fugir às quedas. Claro que se há-de chegar um dia ao maior coqueiro de sempre(pode até ser este), mas enquanto o macaco tiver ramos para se agarrar..cumptsluka Escreveu:altrio Escreveu:Eu diria que nem uma coisa nem outra.
Eu realizei mais valias mais acima, mas embora acredite que a longo prazo a JMT continuará a subir, neste momento não vejo indicações de que a correcção tenha terminado.
A velha MAXIMA:
Agora mais a sério :
o "momentum" de queda esta a aumentar (e nao a reduzir) ... assim penso que a correçao Nao terminou...
Parece-me que a JM procura coqueiros cada vez maiores que os anteriores...apenas uma maneira de fugir às quedas. Claro que se há-de chegar um dia ao maior coqueiro de sempre(pode até ser este), mas enquanto o macaco tiver ramos para se agarrar..cumptsluka Escreveu:altrio Escreveu:Eu diria que nem uma coisa nem outra.
A velha MAXIMA:
Agora mais a sério :
o "momentum" de queda esta a aumentar (e nao a reduzir) ... assim penso que a correçao ao terminou...
altrio Escreveu:Eu diria que nem uma coisa nem outra.
A velha MAXIMA:
Agora mais a sério :

- Anexos
-
- Coqueiro.jpg (4.45 KiB) Visualizado 5122 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, AlfaTrader, Crissssx, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 183 visitantes