Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

adeus a metade do Subsidio de Natal !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue » 30/6/2011 17:13

migluso Escreveu:
Tridion Escreveu:migluso eu até concordo com ter que trabalhar mais horas, mas tens que me ficar com os putos das 18h às 20h...é que isso dava-me um jeitão!

O horário da creche ou do infantário também aumentaria... Toda a gente a produzir mais.

O que preferem? Que o valor do salário seja reduzido em 10% ou trabalhar mais 10% do tempo?

Certo, e o vida dos Portugueses passaria a ser, acordar, trabalho, dormir... tempo para estar com os filhos não faz falta.

um trabalhador motivado faz mais em 8h que um desmotivado em 9h.

A família é a base da sociedade, os nossos filhos devem crescer com os pais.

Registado: 15/6/2005 20:49

Re: Comentário

por pocoyo » 30/6/2011 17:13

Cem pt Escreveu:Segundo a fonte original que deu a notícia o PPC terá declarado que este imposto extraordinário incidirá sobre todos os rendimentos englobados no IRS.

Desta forma serão abrangidos os que auferem rendimentos provenientes de:

- Categoria A: Trabalho dependente.
- Categoria B: Classes Empresariais e Profissionais Independentes.
- Categoria E: Imposto de Capitais.
- Categoria F: Impostos Prediais.
- Categoria G: Incrementos Patrimoniais 8Mais-Valias).
- Categoria H: Pensões.

Cumprimentos.
-

Como é que isso é possivel?
E os rendimentos que não são englobados?
É no apuramento do IRS que aplicam essa taxa? E quem já gastou a massa?

Fim do mundo!!!

Registado: 15/1/2010 15:30

por The Mechanic » 30/6/2011 17:11

Zezinho...tu não recebes Subsidio de Natal ?

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: Comentário

por Zezezinho » 30/6/2011 17:10

Cem pt Escreveu:Segundo a fonte original que deu a notícia o PPC terá declarado que este imposto extraordinário incidirá sobre todos os rendimentos englobados no IRS.

- Categoria A: Trabalho dependente.
- Categoria G: Incrementos Patrimoniais 8Mais-Valias).

Cumprimentos.
-

Como é que é possível que rendimentos provenientes da categoria B paguem este imposto, se um trabalhador independente não recebe subsidio de Natal ?!

E está-se a falar do subsidio de Natal, que está directamente relacionado com o ordenado e não com mais-valias e incrementos patrimonais (categorias E - G).
Editado pela última vez por Zezezinho em 30/6/2011 17:13, num total de 1 vez.

Registado: 30/6/2010 0:10

por migluso » 30/6/2011 17:09

Seaman,

Um dos motivos para a n/ falta de competitividade são os elevados custos unitário do trabalho...

Voltar ao escudo??? Vira essa boca para lá...

Não vês que a principal medida que estou a defender é pelo lado da produção? Em quantidade, é verdade. Mas a qualidade demora tempo a construir e nós estamos com a corda ao pescoço.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Conquistador » 30/6/2011 17:08

PT_Trader Escreveu:
Conquistador Escreveu:Eu não falei em produtividade. Mas já que tocas no assunto: a produtividade por hora manter-se-ia, mas a produtividade do factor trabalho aumentaria, pois produziríamos mais com o mesmo custo.

Portanto, a palavra chave é produção.

O aumento da produtividade não é algo imediato, é um processo contínuo e com efeitos no médio longo prazo

Daqui a 5 ou 6 anos, quando o país estiver na ordem, quem sabe seria possível voltar às 8 horas.

OK, já percebi o teu ponto de vista. Pensei que estivesses a levantar a velha questão de que para sermos mais produtivos, temos que trabalhar mais horas...

Epá, olha lá que não fui eu que escrevi isso :mrgreen:

Registado: 3/7/2008 11:58

Comentário

por Cem pt » 30/6/2011 17:07

Segundo a fonte original que deu a notícia o PPC terá declarado que este imposto extraordinário incidirá sobre todos os rendimentos englobados no IRS.

- Categoria A: Trabalho Dependente.
- Categoria G: Incrementos Patrimoniais (Mais-Valias).

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Cem pt em 30/6/2011 17:17, num total de 2 vezes.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por migluso » 30/6/2011 17:07

Tridion Escreveu:migluso eu até concordo com ter que trabalhar mais horas, mas tens que me ficar com os putos das 18h às 20h...é que isso dava-me um jeitão!

O horário da creche ou do infantário também aumentaria... Toda a gente a produzir mais.

O que preferem? Que o valor do salário seja reduzido em 10% ou trabalhar mais 10% do tempo?
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por Seaman » 30/6/2011 17:06

migluso Escreveu:Os elevados custos unitários do trabalho são um dos principais problemas.

Errado!

O principal problema é a falta de competitividade. Ou defendes o retrocesso ao Portugal do escudo cuja economia era baseada em salários baixos.

Pois foi essa política de baixos salários, competitividade Nacional baseada no principio dos salários baixos para atrair investimento estrangeiro e aumentar a competitividade do sector privado que nos ajudou a arruinar pois há outros países a oferecer melhores condições.

Até éramos bons nesse campeonato até outros países (Indía, etc) levarem os investidores e algumas nossas empressas a deslocar as fábricas...

Seria um grande retrocesso...

Não! Temos que vencer pelo valor acrescentado, pela qualidade não pela quantidade...
Editado pela última vez por Seaman em 30/6/2011 17:08, num total de 1 vez.

Registado: 4/4/2009 0:57

por Tridion » 30/6/2011 17:05

migluso eu até concordo com ter que trabalhar mais horas, mas tens que me ficar com os putos das 18h às 20h...é que isso dava-me um jeitão!

Registado: 13/5/2010 17:53

Finalmente uma medida justa

por oscar.coelho » 30/6/2011 17:04

Finalmente uma medida que se aplica a toda a gente e não só a uma parte da sociedade como é o caso dos cortes nos salários dos funcionários públicos e nas pensões dos reformados. Estava a ver que os restantes portugueses trabalhadores ou outros da iniciativa privada não tinham nada a ver com isto...

oscar

Registado: 12/6/2011 19:11

por Sir[Kneighf] » 30/6/2011 17:03

Seaman Escreveu:
SirKneighf Escreveu:E sim o ICGP define qual é o valor desses produtos, bem como dos Certificados de Aforro não o mercado. O mercado define as OT. Estarei errado?

O mercado é que define as BT que referiste...

Ok, peço desculpa pelo erro.

No entanto gostava que comentasses se é assim tão descabida a minha ideia se fossem usados os CT's.

Ou seja, seriamos forçados a entrar com 50% dos subsidio de natal que fosse acima do salario minimo em CT's ou CA's.
Seria uma medida menos polemica porque os individos a entenderiam como uma poupança e não como um imposto.
As taxas seriam bem menores que financiamento no mercado, visto que até 5 anos chegam aos 2%...

No fundo era uma medida mais junta, menos impopular e quem sabe um incentivo á poupança.
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

por migluso » 30/6/2011 16:59

Seaman Escreveu:Migluso,

se estudares a Economia Nacional vais perceber que os nossos problemas têm 2 origens principais:

1. Sector privado pouco competitivo
2. Má gestão do Sector Público

No caso do sector privado a tua ideia é a de que é preciso trabalhar mais horas. Errado! É um problema estrutural e não se resolve com medidas conjunturais de aumentar o n.º de horas trabalhadas. Atenua mas não resolve o problema de fundo.

Errado.

Os elevados custos unitários do trabalho são um dos principais problemas.

Acresce que o problema (buraco orçamental) é para se resolver até final do ano. Os problemas que identificas, e bem, esperemos que sejam resolvidos entre 4 e 10 anos.

Retirar 50% ao sub. de natal tem efeito negativo no crescimento. Aumentar a produção tem um efeito positivo.

por EuroVerde » 30/6/2011 16:59

pocoyo Escreveu:
Zezezinho Escreveu:Eu nunca recebi subsidio de Natal.
Portanto, quem seja empresário em nome de individual, não pagará esta palhaçada, certo ?

Parece que vamos todos com um cartaz a dizer que NÃO PAGAMOS!!! e tu com outro a dizer E EU NÃO PAGO!!! :mrgreen:

Com outro? épa cuidado com isso..

a bater o pé de teimosia? à beira da estrada?
Editado pela última vez por EuroVerde em 30/6/2011 17:01, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 30/6/2011 16:59

EuroVerde Escreveu:Claro que concordo com tecto aos descontos. Mas quem mais ganha deve pagar sempre mais.

Mas quem ganha mais já paga mais!!!! Em impostos... :roll:

(e continuas a não responder à outra questão - depois queres que eu acredite que não reparaste)

Registado: 5/11/2002 12:21

por pocoyo » 30/6/2011 16:58

Zezezinho Escreveu:Eu nunca recebi subsidio de Natal.
Portanto, quem seja empresário em nome de individual, não pagará esta palhaçada, certo ?

Parece que vamos todos com um cartaz a dizer que NÃO PAGAMOS!!! e tu com outro a dizer E EU NÃO PAGO!!! :mrgreen:

Registado: 15/1/2010 15:30

por Elias » 30/6/2011 16:57

hugob0ss Escreveu:
Elias Escreveu:
mas concordas com os tectos aos descontos ou não?

e porque não respondes aos outros posts?

para quem é tão célere a pedir respostas aos outros tem sido muito agil a evitar as tuas proprias respostas? Tas a favor da medida? Qual é o rationale por trás dela, qual o impacto na economia? Pela 3ª vez responde sff.

hugob0ss,

Eu não evito respostas. Não fujo a respostas. Nunca foi o meu estilo neste forum.

Eu não respondi antes porque este tópico tem gerado respostas com uma velocidade tal que não reparei no teu post (estava duas páginas atrás).

De qualquer forma acabei de responder há 2 minutos.

por Elias » 30/6/2011 16:55

Peço desculpa por não ter respondido logo mas este post escapou-me.

Aqui vai a resposta.

hugob0ss Escreveu:
Elias Escreveu:
hugob0ss Escreveu:Já disse cortem na despesa do estado.

Podes concretizar?

Obviamente eu não faço parte do ministério das finanças. Não tenho acesso aos dados que eles têm. MAs aplicava as mesma medidas que aplico ao meu orçamento familiar. MEço todas as despesas que faço. ( O estado será que sabe tudo o que gasta e onde gasta e com quem gasta duvido!!!!) e corto no que não é essencial. Vendo activos que não consigo valorizar!

Não disseste rigorosamente nada de concreto.

Ou seja, parece-me que queres que se corte em abstracto, mas sem conseguir concretizar nada de nada.

hugob0ss Escreveu:[Achas que com este corte brusco(50%) no rendimento p comércio vai ter algum possibilidade de resitir, sendo que é a unica altura do ano em que conseguem vender para equilibrar contas!!! Responde sff.

Acho que isso é especulativo e irrealista. O comércio não vai desaparecer por causa do corte no subsídio de Natal.

Repara no seguinte:

Consideremos uma família (2 pax) com um rendimento LÍQUIDO de 28 mil euros por ano (2000 por mês). Ilíquido deve dar qualquer coisa como 36 mil (2600 por mês ou seja 1300 para cada um). Cada um deles vai ficar sem 400 euros ou seja a quebra do rendimento LÍQUIDO desta família é de 800 euros (3% do total). O rendimento global fica em 27200 euros.

Agora eu pergunto: como é que uma quebra de 3% do rendimento vai rebentar com o comércio? Os outros 97% do rendimento vão para onde?

por Seaman » 30/6/2011 16:55

SirKneighf Escreveu:E sim o ICGP define qual é o valor desses produtos, bem como dos Certificados de Aforro não o mercado. O mercado define as OT. Estarei errado?

O mercado é que define as BT que referiste...

por hugob0ss » 30/6/2011 16:54

Elias Escreveu:
mas concordas com os tectos aos descontos ou não?

e porque não respondes aos outros posts?

para quem é tão célere a pedir respostas aos outros tem sido muito agil a evitar as tuas proprias respostas? Tas a favor da medida? Qual é o rationale por trás dela, qual o impacto na economia? Pela 3ª vez responde sff.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por PT_Trader » 30/6/2011 16:54

Conquistador Escreveu:Eu não falei em produtividade. Mas já que tocas no assunto: a produtividade por hora manter-se-ia, mas a produtividade do factor trabalho aumentaria, pois produziríamos mais com o mesmo custo.

O aumento da produtividade não é algo imediato, é um processo contínuo e com efeitos no médio longo prazo

Daqui a 5 ou 6 anos, quando o país estiver na ordem, quem sabe seria possível voltar às 8 horas.

OK, já percebi o teu ponto de vista. Pensei que estivesses a levantar a velha questão de que para sermos mais produtivos, temos que trabalhar mais horas...

Registado: 20/6/2011 21:48

por migluso » 30/6/2011 16:54

rfa27 Escreveu:Se poderes vê a história da Johnson & Johnson, que já nos anos 40 tinha uma visão futurista, dava regalias aos seus trabalhadores que motivados tinham produtividades fantásticas para a época... Uns têm visão, outros à falta dela EXPLORAM!!!

Claro que aumentar para 9h em trabalhos ditos físicos, os resultados seriam à partida visíveis, mas nos intelectuais pouco ou nada... Motivação é a chave!!

Vai bugiar... Eu não defendo a exploração ó meu...

por Zezezinho » 30/6/2011 16:53

Eu nunca recebi subsidio de Natal.

Registado: 30/6/2010 0:10

por Seaman » 30/6/2011 16:53

migluso Escreveu:
Seaman Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
migluso Escreveu:Falta a medida que do meu ponto de vista é menos dolorosa, mais eficaz, tem o efeito mais imediato e actua do lado do crescimento - aumentar o horário laboral para 9 horas/dia já a partir de amanhã.

Portugal é um dos países que se trabalha mais horas. A questão da produtividade não passa por trabalhar mais horas, mas sim por trabalhar melhor.

Touché! Correctissímo.

Errado.

Migluso,

se estudares a Economia Nacional vais perceber que os nossos problemas têm 2 origens principais:

1. Sector privado pouco competitivo
2. Má gestão do Sector Público

No caso do sector privado a tua ideia é a de que é preciso trabalhar mais horas. Errado! É um problema estrutural e não se resolve com medidas conjunturais de aumentar o n.º de horas trabalhadas. Atenua mas não resolve o problema de fundo.

No caso do sector público até pode ser benéfico para a Economia reduzir o tempo de serviço...
Editado pela última vez por Seaman em 30/6/2011 17:00, num total de 1 vez.

por Blue » 30/6/2011 16:53

migluso Escreveu:
PT_Trader Escreveu:
migluso Escreveu:Falta a medida que do meu ponto de vista é menos dolorosa, mais eficaz, tem o efeito mais imediato e actua do lado do crescimento - aumentar o horário laboral para 9 horas/dia já a partir de amanhã.

Portugal é um dos países que se trabalha mais horas. A questão da produtividade não passa por trabalhar mais horas, mas sim por trabalhar melhor.

Eu não falei em produtividade. Mas já que tocas no assunto: a produtividade por hora manter-se-ia, mas a produtividade do factor trabalho aumentaria, pois produziríamos mais com o mesmo custo.

Se poderes vê a história da Johnson & Johnson, que já nos anos 40 tinha uma visão futurista, dava regalias aos seus trabalhadores que motivados tinham produtividades fantásticas para a época... Uns têm visão, outros à falta dela EXPLORAM!!!

Claro que aumentar para 9h em trabalhos ditos físicos, os resultados seriam à partida visíveis, mas nos intelectuais pouco ou nada... Motivação é a chave!!

Registado: 15/6/2005 20:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, danielme1962, Google [Bot] e 143 visitantes