Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Esta semana: uma corrida aos Bancos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Esta semana: uma corrida aos Bancos?

por Seaman » 27/6/2011 20:30

rfd Escreveu:Não quero ser alarmista, no entanto, vou deixar uns pontos para análise:

1 - Os bancos portugueses estão em 4º lugar na lista de maior exposição à dívida soberana da Grécia;

Fonte credível?

Registado: 4/4/2009 0:57

por tonirai » 27/6/2011 20:23

latrinaxxl Escreveu:Não quero ser alarmista, mas, um tipo que criou hoje uma conta (se não és um dos que por aqui anda à muito tempo...), para meter este tópico, diz-me nada, zero ou nothing at all.

Inicialmente também pensei o mesmo...
Mas por acaso abri o tópico do Cem, e vi que o nick em causa é alguém que não se logava há muito, e esqueceu a pass, criando novo nick para falar com ele no tópico - e afinal trata-se de um "velho" conhecido do Cem e do forum! :wink:

(só pra esclarecer que não é um típico caso de nick criado na hora pra semear confusão :P )

Registado: 19/4/2007 18:26

por carf2007 » 27/6/2011 19:01

esta semana não que estou de férias ... depois se vê ... 8-)
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por latrinaxxl » 27/6/2011 18:38

Não quero ser alarmista, mas, um tipo que criou hoje uma conta (se não és um dos que por aqui anda à muito tempo...), para meter este tópico, diz-me nada, zero ou nothing at all.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

me red-skin say

por bboniek33 » 27/6/2011 18:32

run to bank money run faster me grand-chief seated-bear say run to bank
uga-uga

run.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Esta semana: uma corrida aos Bancos?

por rfd » 27/6/2011 17:23

Não quero ser alarmista, no entanto, vou deixar uns pontos para análise:

1 - Os bancos portugueses estão em 4º lugar na lista de maior exposição à dívida soberana da Grécia;

2 - Em termos políticos, a Grécia está em tudo semelhante ao que Portugal estava quando o Sócrates era PM: a oposição não quer cooperar para provocar eleições e consequentemente chegar ao poder;

3 - Segundo o DowJones News, a votação das medidas de austeridade acordadas com a troika vão ser votadas pelo parlamento grego em 2 sessões diferentes:
28/6 - votação na generalidade
30/6 - votação na especialidade

4 - Os juros da dívida Portuguesa estão hoje a renovar máximos;

5 - Os bancos nacionais estão a "oferecer" juros nos depósitos a prazo que em nada estão relacionados com o histórico relacionamento com a Euribor;

Parece-me que estão criadas as condições para a Grécia entrar em default e consequentemente os bancos portugueses declararem não ter condições para garantir a totalidade dos depósitos a prazo (só garantem €100.000, até ao final deste ano)...

What say you?

Registado: 27/6/2011 14:20

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caldeirum, HFCA, Jonas74, niceboy e 191 visitantes