Esta semana: uma corrida aos Bancos?
Re: Esta semana: uma corrida aos Bancos?
rfd Escreveu:Não quero ser alarmista, no entanto, vou deixar uns pontos para análise:
1 - Os bancos portugueses estão em 4º lugar na lista de maior exposição à dívida soberana da Grécia;
Fonte credível?
- Registado: 4/4/2009 0:57
latrinaxxl Escreveu:Não quero ser alarmista, mas, um tipo que criou hoje uma conta (se não és um dos que por aqui anda à muito tempo...), para meter este tópico, diz-me nada, zero ou nothing at all.
Inicialmente também pensei o mesmo...
Mas por acaso abri o tópico do Cem, e vi que o nick em causa é alguém que não se logava há muito, e esqueceu a pass, criando novo nick para falar com ele no tópico - e afinal trata-se de um "velho" conhecido do Cem e do forum!

(só pra esclarecer que não é um típico caso de nick criado na hora pra semear confusão

me red-skin say
run to bank money run faster me grand-chief seated-bear say run to bank
uga-uga
run.
uga-uga
run.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Esta semana: uma corrida aos Bancos?
Não quero ser alarmista, no entanto, vou deixar uns pontos para análise:
1 - Os bancos portugueses estão em 4º lugar na lista de maior exposição à dívida soberana da Grécia;
2 - Em termos políticos, a Grécia está em tudo semelhante ao que Portugal estava quando o Sócrates era PM: a oposição não quer cooperar para provocar eleições e consequentemente chegar ao poder;
3 - Segundo o DowJones News, a votação das medidas de austeridade acordadas com a troika vão ser votadas pelo parlamento grego em 2 sessões diferentes:
28/6 - votação na generalidade
30/6 - votação na especialidade
4 - Os juros da dívida Portuguesa estão hoje a renovar máximos;
5 - Os bancos nacionais estão a "oferecer" juros nos depósitos a prazo que em nada estão relacionados com o histórico relacionamento com a Euribor;
Parece-me que estão criadas as condições para a Grécia entrar em default e consequentemente os bancos portugueses declararem não ter condições para garantir a totalidade dos depósitos a prazo (só garantem €100.000, até ao final deste ano)...
What say you?
2 - Em termos políticos, a Grécia está em tudo semelhante ao que Portugal estava quando o Sócrates era PM: a oposição não quer cooperar para provocar eleições e consequentemente chegar ao poder;
3 - Segundo o DowJones News, a votação das medidas de austeridade acordadas com a troika vão ser votadas pelo parlamento grego em 2 sessões diferentes:
28/6 - votação na generalidade
30/6 - votação na especialidade
4 - Os juros da dívida Portuguesa estão hoje a renovar máximos;
5 - Os bancos nacionais estão a "oferecer" juros nos depósitos a prazo que em nada estão relacionados com o histórico relacionamento com a Euribor;
Parece-me que estão criadas as condições para a Grécia entrar em default e consequentemente os bancos portugueses declararem não ter condições para garantir a totalidade dos depósitos a prazo (só garantem €100.000, até ao final deste ano)...
What say you?
- Registado: 27/6/2011 14:20