BCP - Tópico Geral
A solução para a Grácia não deve aparecer antes da reunião de 11 de Julho do EuroGrupo.
Este fim de semana vai haver uma mas já avisaram que é para continuar a debater ideias.
Prevejo o pior com esta falta de liderança Europeia e Mundial. Não esquecer o maior problema de todos que é os EUA.
Este fim de semana vai haver uma mas já avisaram que é para continuar a debater ideias.
Prevejo o pior com esta falta de liderança Europeia e Mundial. Não esquecer o maior problema de todos que é os EUA.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Re: Subida
Shevet Escreveu:Sinner Escreveu:-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.
-----Não esquecer que o dia 20 se aproxima...
-----Parece que recuou na queda para tomar balanço para a barreira psicológica dos 0,40.
-----Como costuma alguém dizer neste fórum "para já continua a parecer em muito bom preço para shortar".
-----Bons negócios.
O que tem o dia 20??
Entram em negociação as novas acções, mas quem exerceu os direitos e vai receber acções, já deve ter vendido as que ainda tinha em carteira, antecipando o movimento, para mim isso já esta descontado!!!
Quem adquiriu direitos 9, qq coisa para comprar uma acção a 0,36, mesmo que tenha comprado a 0,011 dá perto de 1 centimo, mais a acção a 0,36 dá 0,37 deixa de compensar vender abaixo dos 0,40
Isto é a minha opinião, vale o que vale![]()
Abraços
Shevet
Têm razão eu é que fiz mal as contas, mas pronto.................mais uma razão para quem comprou acções por compra de direitos não as vender a estes preços!!!
Para mim, vamos encontrar aqui um fundo!!
O BCP começa a estar a valores perigosos, com um capital social de 4.694.600.000 euros a 0,40€ dá qq coisa como 1.877.840.000 euros de market cap, acho que só a unidade da Polonia valia perto deste valor e o BNP Paribas andava atras dela!!!!
Já para não falar que acredito que a situação Grecia tem de ter uma solução rapidamente para evitar o contagio.
Abraços
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Também acho que pelo menos no dia 20 irá ocorrer uma pressão vendedora forte,dado que quem comprou direitos e subscreveu o aumento de capital,mesmo sem possuir anteriormente qq acção ficará tentado a despacha-las rapidamente tal é a descrença do mercado.
A incógnita é enorme
Também o dia de hoje foi surprendente e como tal prognósticos só quando as despachar
A incógnita é enorme
Também o dia de hoje foi surprendente e como tal prognósticos só quando as despachar

- Registado: 11/1/2007 5:59
Supermann Escreveu:A 0,01 nao dá um centimo. Da quase 9 centimos. Por isso 36 + 9 a compra seria sempre a 45 centimos.
Quem foi ao AC mesmo comprando os direitos no seu minimo que salvo erro foi os 0,009 já está em perda...
-----PERDA?
-----Bom 10% em tão pouco tempo e ainda por cima sem ter as acções para poder minorar os prejuízos, enquadra-se mais na designação de "ASSALTO"
-----Perda é neste momento a designação para o "P" de BCP, faltando-me apenas descobrir o que significam as outras duas letras.
Shevet Escreveu:Sinner Escreveu:-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.
-----Parece que recuou na queda para tomar balanço para a barreira psicológica dos 0,40.
-----Como costuma alguém dizer neste fórum "para já continua a parecer em muito bom preço para shortar".
-----Bons negócios.
O que tem o dia 20??
Entram em negociação as novas acções, mas quem exerceu os direitos e vai receber acções, já deve ter vendido as que ainda tinha em carteira, antecipando o movimento, para mim isso já esta descontado!!!
Quem adquiriu direitos 9, qq coisa para comprar uma acção a 0,36, mesmo que tenha comprado a 0,011 dá perto de 1 centimo, mais a acção a 0,36 dá 0,37 deixa de compensar vender abaixo dos 0,40
Isto é a minha opinião, vale o que vale![]()
Abraços
Shevet
A 0,01 nao dá um centimo. Da quase 9 centimos. Por isso 36 + 9 a compra seria sempre a 45 centimos.
Quem foi ao AC mesmo comprando os direitos no seu minimo que salvo erro foi os 0,009 já está em perda...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Sinner Escreveu:-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.
-----Bons negócios.
O que tem o dia 20??
Isto é a minha opinião, vale o que vale

Abraços
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Re: ah, então não fui só eu?
fnabais.ferro Escreveu:tonando Escreveu:level42_pt Escreveu:Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Será qie aomda ve, abaoxp desse vaçpr???
Abraços.
Qual aumento de capital qual carapuça!!![]()
Vendi os direitinhos todos! Sempre deu para uma jantarada e encher o depósito do carro....
Idem aspas ... assim que entraram à negociação foram directamente para a venda ... e já foram tarde! O lote maior ainda consegui despachar a 0.14 o mais pequeno só a 0.13!Um dia eu chego a esse nívelSupermann Escreveu:O segredo mesmo é as perdas. É saber cortá-las. Os ganhos nem precisamos de monitorizar, se tomarmos conta das perdas, os ganhos acabam por acontecer ...
its only a matter of time...

Subida
-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.
-----Bons negócios.
-----Bons negócios.
tonando Escreveu:level42_pt Escreveu:Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Abraços.
Qual aumento de capital qual carapuça!!![]()
Vendi os direitinhos todos! Sempre deu para uma jantarada e encher o depósito do carro....
Idem aspas ... assim que entraram à negociação foram directamente para a venda ... e já foram tarde! O lote maior ainda consegui despachar a 0.14 o mais pequeno só a 0.13!

Um dia eu chego a esse nívelSupermann Escreveu:O segredo mesmo é as perdas. É saber cortá-las. Os ganhos nem precisamos de monitorizar, se tomarmos conta das perdas, os ganhos acabam por acontecer ...

Life is short, ride hard!!!
BePatience Escreveu:Quico apenas por curiosidade. Qual foi a % a que colocaste o take profit?
Não olhei a percentagens. Baseei-me na amplitude do movimento de queda entre o máximo e o mínimo anterior. Como a escala é logarítmica, a amplitude percentual dá a mesma: à volta dos 23-24%.
Eu não costumo colocar "take profits"; o alvo que determinei é mera curiosidade. Costumo ir apenas ajustando o "stop loss" à medida que o movimento for evoluindo favoravelmente, e espero que ele seja activado.
É que se pode atingir o alvo e inverter, também já me sucedeu o alvo ser largamente ultrapassado e eu perder um excelente ganho por não ter sido paciente e ter ido com o stop atrás.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O segredo mesmo é as perdas. É saber cortá-las. Os ganhos nem precisamos de monitorizar, se tomarmos conta das perdas, os ganhos acabam por acontecer ...
Quando se for psicológicamente forte o suficiente para conseguir assumir perdas, ai está-se num outro patamar.
Eu posso dizer que hoje em dia não tenho problemas nenhuns em assumir perdas, olho para o portfolio e não me faz impressão nenhum de ter perdas individuais e cortá-las logo pela raiz. Mais vezes do que não as perdas tornar-se-iam maiores... mesmo que após a saida eu tenha que voltar a entrar a um preço mais alto.
Deixo aqui algumas das minhas perdas dos últimos 12 meses:
Quando se for psicológicamente forte o suficiente para conseguir assumir perdas, ai está-se num outro patamar.
Eu posso dizer que hoje em dia não tenho problemas nenhuns em assumir perdas, olho para o portfolio e não me faz impressão nenhum de ter perdas individuais e cortá-las logo pela raiz. Mais vezes do que não as perdas tornar-se-iam maiores... mesmo que após a saida eu tenha que voltar a entrar a um preço mais alto.
Deixo aqui algumas das minhas perdas dos últimos 12 meses:
- Código: Selecionar todos
-2086,3
-1984,72
-1412,04
-1205,01
-1094,02
-976,65
-965,28
-959
-711,39
-633,55
-517,92
-488,23
-469,97
-423,11
-388,11
-381,46
-346,15
level42_pt Escreveu:Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Abraços.
Mais um agarrado,tambem fui ao aumento de capital e tenho uma ordem de compra a 0,36€ para acerto da carteira.
Tanta gente entalada no BCP,BPI,ZON,etc.
A filha do angolano deve de estar a dizer se me safo desta, nunca mais me meto noutra.
- Registado: 29/11/2007 4:08
level42_pt Escreveu:Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Abraços.
Qual aumento de capital qual carapuça!!

Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
ah, então não fui só eu?
Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Abraços.
Abraços.
Penso logo invisto. Será que penso?
tonando Escreveu:Pois é meus caros (Batmax e Majomo principalmente) pouco mais de um ano depois desta nossa conversa, ainda hoje mantenho o meu (des)investimento no BCP pois não me desfiz da posição que tinha! As menos valias que tinha na altura mais que duplicaram, pois por teimosia e ingenuidade (bem...acho que o nome mesmo é burrice...) fui aguentado, sempre à espera da tão esperada inversão.
Vai daqui a minha solidariedade pois também tenho algum desinvestimento neste BCP. Apesar de ter alguma diversificação, este meu desinvestimento ainda deve corresponder a ~15% da minha carteira o que já faz alguma moça.
Efectivamente acho que o que me custa mais a aprender é mesmo a assumir e efectivar as perdas. Sempre que abro uma posição defino um stop loss mental, mas muitas vezes depois não o efectuo! Outras ainda lá vou fechar a posição já mais abaixo do stop mental, tudo por culpa de não passar para ordem efectiva, o valor de stop que pré defini!

A única vez em que assumi uma perda que na altura me custou muito mas foi o melhor que fiz, foi no dia 16/10/2008. Até fui consultar o baú!!! Nesta altura assumi perdas de ~20% a 30% da minha carteira ... Desde aí para cá parece que desaprendi quase totalmente pois ainda cometo muitas vezes o erro de ficar agarrado à acção a vê-la cair

O meu maior objectivo agora é controlar sempre os meus próximos trades... mas lá que me ando a remoer isso ando ... bem vou pensando que está muita coisa em saldo ... mas depois lá dou uma valente martelada na mão e fico quietinho!

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Aumento de capital
E eu feito trouxa ainda fui ao aumento de capital........... buáaaaaaaaaaaaaa
Penso logo invisto. Será que penso?
No último almoço do Caldeirão (em maio do ano passado
), numa conversa com o Batmax e com o Majomo o assunto BCP foi motivo de conversa.
Ora ás tantas, estavam estes dois amigos a falar e eu meti-me na conversa. Coisa e tal para lá...coisa e tal para lá...eu falei que tinha acções do BCP compradas em Dezembro (neste caso em dezembro de 2009). O Batmax (que me pareceu uma pessoa muito sensata) alertou-me na altura para o facto do BCP estar numa posição muito má e que a tendência seria de queda. Era muito arriscado posições longas naquela altura. O Majomo era da mesma opinião.
Pensei eu: mas estes tipos não devem estar bons da cabeça! Pois, organizam um almoço nas Caves do vinho do Porto e depois o pessoal começa a dizer disparates! Isto foi o que eu pensei...pois a tarde já ia longa, toda a gente já de barriga cheia, visita às caves e respectiva prova de vinhos...já estava tudo numa de relax total e achei que a "visão" deles era um bocado exagerada!
Então...eu já tinha comprado a bom preço (muito abaixo da tal barreira psicológica de 1€) e já não devia cair muito mais! Na altura andava pela casa dos ~0,60. E eu disse...nah, estou com algum prejuízo nisto, mas não tarda isto começa a subir! Caramba, já caiu tanto que já não deve tardar para inverter. E assim fiz...
Pois é meus caros (Batmax e Majomo principalmente) pouco mais de um ano depois desta nossa conversa, ainda hoje mantenho o meu (des)investimento no BCP pois não me desfiz da posição que tinha! As menos valias que tinha na altura mais que duplicaram, pois por teimosia e ingenuidade (bem...acho que o nome mesmo é burrice...) fui aguentado, sempre à espera da tão esperada inversão.
Isto foi apenas um desabafo...e realmente confirmar que aquela teoria do "já caiu tanto...", "isto abaixo deste valor não passa....", "é desta que sobe...", é a pior forma de encarar os mercados. Confirmo e assumo na primeira pessoa: o maior erro mesmo é não sabermos assumir as perdas (claro que custa) e agarrarmo-nos a uma acção.
Cumprimentos.

Ora ás tantas, estavam estes dois amigos a falar e eu meti-me na conversa. Coisa e tal para lá...coisa e tal para lá...eu falei que tinha acções do BCP compradas em Dezembro (neste caso em dezembro de 2009). O Batmax (que me pareceu uma pessoa muito sensata) alertou-me na altura para o facto do BCP estar numa posição muito má e que a tendência seria de queda. Era muito arriscado posições longas naquela altura. O Majomo era da mesma opinião.
Pensei eu: mas estes tipos não devem estar bons da cabeça! Pois, organizam um almoço nas Caves do vinho do Porto e depois o pessoal começa a dizer disparates! Isto foi o que eu pensei...pois a tarde já ia longa, toda a gente já de barriga cheia, visita às caves e respectiva prova de vinhos...já estava tudo numa de relax total e achei que a "visão" deles era um bocado exagerada!
Então...eu já tinha comprado a bom preço (muito abaixo da tal barreira psicológica de 1€) e já não devia cair muito mais! Na altura andava pela casa dos ~0,60. E eu disse...nah, estou com algum prejuízo nisto, mas não tarda isto começa a subir! Caramba, já caiu tanto que já não deve tardar para inverter. E assim fiz...
Pois é meus caros (Batmax e Majomo principalmente) pouco mais de um ano depois desta nossa conversa, ainda hoje mantenho o meu (des)investimento no BCP pois não me desfiz da posição que tinha! As menos valias que tinha na altura mais que duplicaram, pois por teimosia e ingenuidade (bem...acho que o nome mesmo é burrice...) fui aguentado, sempre à espera da tão esperada inversão.
Isto foi apenas um desabafo...e realmente confirmar que aquela teoria do "já caiu tanto...", "isto abaixo deste valor não passa....", "é desta que sobe...", é a pior forma de encarar os mercados. Confirmo e assumo na primeira pessoa: o maior erro mesmo é não sabermos assumir as perdas (claro que custa) e agarrarmo-nos a uma acção.
Cumprimentos.
Editado pela última vez por tonando em 16/6/2011 17:15, num total de 3 vezes.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
fnabais.ferro Escreveu:Este hoje já tinha dado um belo negócio no intraday ... também ando com a pulga atrás da orelha com este BCP mas já estou farto de dar marteladas nos dedos para ver se não me entalo!!! mais
Acho que manter a disciplina é essencial para qualquer um que queira retirar algum dos mercados ... e efectivamente apanhar facas em queda não é mesmo boa politica!!! Como disse o Ulisses "Novos máximos são para comprar e novos mínimos para vender."
Vamos lá ver se hoje não terá sido uma boa oportunidade de venda
Abraço,
hoje foi um dia do caraças !
minimo absoluto a 0,397 !
esteve quase sempre a perder mais de 2%, e quase no fecho inverte e ganha mais de 1% e ainda podia ter sido melhor....
grande volume !
hoje foi dia apenas para pros !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Xãd e 175 visitantes