Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por acintra » 17/6/2011 8:51

A solução para a Grácia não deve aparecer antes da reunião de 11 de Julho do EuroGrupo.
Este fim de semana vai haver uma mas já avisaram que é para continuar a debater ideias.

Prevejo o pior com esta falta de liderança Europeia e Mundial. Não esquecer o maior problema de todos que é os EUA.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

Re: Subida

por Shevet » 17/6/2011 7:49

Shevet Escreveu:
Sinner Escreveu:-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.

-----Não esquecer que o dia 20 se aproxima...

-----Parece que recuou na queda para tomar balanço para a barreira psicológica dos 0,40.

-----Como costuma alguém dizer neste fórum "para já continua a parecer em muito bom preço para shortar".

-----Bons negócios.

O que tem o dia 20??

Entram em negociação as novas acções, mas quem exerceu os direitos e vai receber acções, já deve ter vendido as que ainda tinha em carteira, antecipando o movimento, para mim isso já esta descontado!!!

Quem adquiriu direitos 9, qq coisa para comprar uma acção a 0,36, mesmo que tenha comprado a 0,011 dá perto de 1 centimo, mais a acção a 0,36 dá 0,37 deixa de compensar vender abaixo dos 0,40

Isto é a minha opinião, vale o que vale :shock:

Abraços
Shevet

Têm razão eu é que fiz mal as contas, mas pronto.................mais uma razão para quem comprou acções por compra de direitos não as vender a estes preços!!!

Para mim, vamos encontrar aqui um fundo!!

O BCP começa a estar a valores perigosos, com um capital social de 4.694.600.000 euros a 0,40€ dá qq coisa como 1.877.840.000 euros de market cap, acho que só a unidade da Polonia valia perto deste valor e o BNP Paribas andava atras dela!!!!

Já para não falar que acredito que a situação Grecia tem de ter uma solução rapidamente para evitar o contagio.

Abraços
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por caracinha » 16/6/2011 23:08

aflitos e favor mas como dizem alguns ficam para os netos de o bcp chegar la ,senao se o bcp cair sempre se pode ir ao bolso dos admistradores por má admistraçao pois nao e so ganhar dinheirinho a que saber responder aos deveres

Registado: 23/6/2009 21:43

por balta » 16/6/2011 22:04

Bem, pelas conversas parece que é só de aflitos. Atrás de tempo, tempo vem, e a calma é a base da ciência.

Registado: 6/4/2005 10:39

por manilha3 » 16/6/2011 20:03

Também acho que pelo menos no dia 20 irá ocorrer uma pressão vendedora forte,dado que quem comprou direitos e subscreveu o aumento de capital,mesmo sem possuir anteriormente qq acção ficará tentado a despacha-las rapidamente tal é a descrença do mercado.
A incógnita é enorme
Também o dia de hoje foi surprendente e como tal prognósticos só quando as despachar :mrgreen:

Registado: 11/1/2007 5:59

por Supermann » 16/6/2011 18:48

:mrgreen: :mrgreen:

Pronto assalto ! :lol:

Registado: 18/12/2009 18:54

por Sinner » 16/6/2011 18:45

Supermann Escreveu:A 0,01 nao dá um centimo. Da quase 9 centimos. Por isso 36 + 9 a compra seria sempre a 45 centimos.

Quem foi ao AC mesmo comprando os direitos no seu minimo que salvo erro foi os 0,009 já está em perda...

-----PERDA?

-----Bom 10% em tão pouco tempo e ainda por cima sem ter as acções para poder minorar os prejuízos, enquadra-se mais na designação de "ASSALTO"

-----Perda é neste momento a designação para o "P" de BCP, faltando-me apenas descobrir o que significam as outras duas letras.

Registado: 18/8/2009 22:17

por Supermann » 16/6/2011 18:30

Shevet Escreveu:
Sinner Escreveu:-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.

-----Parece que recuou na queda para tomar balanço para a barreira psicológica dos 0,40.

-----Como costuma alguém dizer neste fórum "para já continua a parecer em muito bom preço para shortar".

-----Bons negócios.

O que tem o dia 20??

Entram em negociação as novas acções, mas quem exerceu os direitos e vai receber acções, já deve ter vendido as que ainda tinha em carteira, antecipando o movimento, para mim isso já esta descontado!!!

Quem adquiriu direitos 9, qq coisa para comprar uma acção a 0,36, mesmo que tenha comprado a 0,011 dá perto de 1 centimo, mais a acção a 0,36 dá 0,37 deixa de compensar vender abaixo dos 0,40

Abraços
Shevet

A 0,01 nao dá um centimo. Da quase 9 centimos. Por isso 36 + 9 a compra seria sempre a 45 centimos.

Quem foi ao AC mesmo comprando os direitos no seu minimo que salvo erro foi os 0,009 já está em perda...

por Shevet » 16/6/2011 18:22

-----Bons negócios.

O que tem o dia 20??

Abraços
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Re: ah, então não fui só eu?

por Supermann » 16/6/2011 18:10

fnabais.ferro Escreveu:
tonando Escreveu:
level42_pt Escreveu:Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Será qie aomda ve, abaoxp desse vaçpr???
Abraços.

Qual aumento de capital qual carapuça!! :shame:

Vendi os direitinhos todos! Sempre deu para uma jantarada e encher o depósito do carro.... :wink:

Idem aspas ... assim que entraram à negociação foram directamente para a venda ... e já foram tarde! O lote maior ainda consegui despachar a 0.14 o mais pequeno só a 0.13! :|

Supermann Escreveu:O segredo mesmo é as perdas. É saber cortá-las. Os ganhos nem precisamos de monitorizar, se tomarmos conta das perdas, os ganhos acabam por acontecer ...
Um dia eu chego a esse nível ;)

its only a matter of time... :mrgreen:

Subida

por Sinner » 16/6/2011 18:01

-----Esta subida de hoje sem ninguém esperar e de última hora, infelizmente não é inédita no BCP e nas anteriores levou a que se seguissem quedas ainda maiores.

-----Bons negócios.

Registado: 18/8/2009 22:17

por pocoyo » 16/6/2011 17:53

defst0ned Escreveu:o supermann tem mais perdas do que eu dinheiro. LOL

:lol:

Registado: 15/1/2010 15:30

por fnabais.ferro » 16/6/2011 17:53

tonando Escreveu:
level42_pt Escreveu:Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Abraços.

Vendi os direitinhos todos! Sempre deu para uma jantarada e encher o depósito do carro.... :wink:

Idem aspas ... assim que entraram à negociação foram directamente para a venda ... e já foram tarde! O lote maior ainda consegui despachar a 0.14 o mais pequeno só a 0.13! :|

Supermann Escreveu:O segredo mesmo é as perdas. É saber cortá-las. Os ganhos nem precisamos de monitorizar, se tomarmos conta das perdas, os ganhos acabam por acontecer ...
Um dia eu chego a esse nível ;)
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Quico » 16/6/2011 17:52

BePatience Escreveu:Quico apenas por curiosidade. Qual foi a % a que colocaste o take profit?

Não olhei a percentagens. Baseei-me na amplitude do movimento de queda entre o máximo e o mínimo anterior. Como a escala é logarítmica, a amplitude percentual dá a mesma: à volta dos 23-24%.

Eu não costumo colocar "take profits"; o alvo que determinei é mera curiosidade. Costumo ir apenas ajustando o "stop loss" à medida que o movimento for evoluindo favoravelmente, e espero que ele seja activado.
É que se pode atingir o alvo e inverter, também já me sucedeu o alvo ser largamente ultrapassado e eu perder um excelente ganho por não ter sido paciente e ter ido com o stop atrás.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por defst0ned » 16/6/2011 17:49

o supermann tem mais perdas do que eu dinheiro. LOL

Registado: 15/1/2009 15:14

por Supermann » 16/6/2011 17:44

O segredo mesmo é as perdas. É saber cortá-las. Os ganhos nem precisamos de monitorizar, se tomarmos conta das perdas, os ganhos acabam por acontecer ...

Quando se for psicológicamente forte o suficiente para conseguir assumir perdas, ai está-se num outro patamar.

Eu posso dizer que hoje em dia não tenho problemas nenhuns em assumir perdas, olho para o portfolio e não me faz impressão nenhum de ter perdas individuais e cortá-las logo pela raiz. Mais vezes do que não as perdas tornar-se-iam maiores... mesmo que após a saida eu tenha que voltar a entrar a um preço mais alto.

Deixo aqui algumas das minhas perdas dos últimos 12 meses:

Código: Selecionar todos
-2086,3
-1984,72
-1412,04
-1205,01
-1094,02
-976,65
-965,28
-959
-711,39
-633,55
-517,92
-488,23
-469,97
-423,11
-388,11
-381,46
-346,15

por jcms » 16/6/2011 17:42

Abraços.

Mais um agarrado,tambem fui ao aumento de capital e tenho uma ordem de compra a 0,36€ para acerto da carteira.
Tanta gente entalada no BCP,BPI,ZON,etc.
A filha do angolano deve de estar a dizer se me safo desta, nunca mais me meto noutra.

Registado: 29/11/2007 4:08

por tonando » 16/6/2011 17:42

Abraços.

Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

ah, então não fui só eu?

por level42_pt » 16/6/2011 17:30

Então como estavam agarrados como eu tb foram ao aumento de capital???
Abraços.
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por fnabais.ferro » 16/6/2011 17:19

tonando Escreveu:Pois é meus caros (Batmax e Majomo principalmente) pouco mais de um ano depois desta nossa conversa, ainda hoje mantenho o meu (des)investimento no BCP pois não me desfiz da posição que tinha! As menos valias que tinha na altura mais que duplicaram, pois por teimosia e ingenuidade (bem...acho que o nome mesmo é burrice...) fui aguentado, sempre à espera da tão esperada inversão.

Vai daqui a minha solidariedade pois também tenho algum desinvestimento neste BCP. Apesar de ter alguma diversificação, este meu desinvestimento ainda deve corresponder a ~15% da minha carteira o que já faz alguma moça.

Efectivamente acho que o que me custa mais a aprender é mesmo a assumir e efectivar as perdas. Sempre que abro uma posição defino um stop loss mental, mas muitas vezes depois não o efectuo! Outras ainda lá vou fechar a posição já mais abaixo do stop mental, tudo por culpa de não passar para ordem efectiva, o valor de stop que pré defini! :oops:

A única vez em que assumi uma perda que na altura me custou muito mas foi o melhor que fiz, foi no dia 16/10/2008. Até fui consultar o baú!!! Nesta altura assumi perdas de ~20% a 30% da minha carteira ... Desde aí para cá parece que desaprendi quase totalmente pois ainda cometo muitas vezes o erro de ficar agarrado à acção a vê-la cair :(

O meu maior objectivo agora é controlar sempre os meus próximos trades... mas lá que me ando a remoer isso ando ... bem vou pensando que está muita coisa em saldo ... mas depois lá dou uma valente martelada na mão e fico quietinho! :mrgreen:

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

Aumento de capital

por level42_pt » 16/6/2011 17:10

E eu feito trouxa ainda fui ao aumento de capital........... buáaaaaaaaaaaaaa
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por tonando » 16/6/2011 17:07

...

(post em duplicado)
Editado pela última vez por tonando em 16/6/2011 17:08, num total de 1 vez.
Bons Negócios
Tó Nando

por tonando » 16/6/2011 17:05

No último almoço do Caldeirão (em maio do ano passado :?), numa conversa com o Batmax e com o Majomo o assunto BCP foi motivo de conversa.

Ora ás tantas, estavam estes dois amigos a falar e eu meti-me na conversa. Coisa e tal para lá...coisa e tal para lá...eu falei que tinha acções do BCP compradas em Dezembro (neste caso em dezembro de 2009). O Batmax (que me pareceu uma pessoa muito sensata) alertou-me na altura para o facto do BCP estar numa posição muito má e que a tendência seria de queda. Era muito arriscado posições longas naquela altura. O Majomo era da mesma opinião.

Pensei eu: mas estes tipos não devem estar bons da cabeça! Pois, organizam um almoço nas Caves do vinho do Porto e depois o pessoal começa a dizer disparates! Isto foi o que eu pensei...pois a tarde já ia longa, toda a gente já de barriga cheia, visita às caves e respectiva prova de vinhos...já estava tudo numa de relax total e achei que a "visão" deles era um bocado exagerada!

Então...eu já tinha comprado a bom preço (muito abaixo da tal barreira psicológica de 1€) e já não devia cair muito mais! Na altura andava pela casa dos ~0,60. E eu disse...nah, estou com algum prejuízo nisto, mas não tarda isto começa a subir! Caramba, já caiu tanto que já não deve tardar para inverter. E assim fiz...

Pois é meus caros (Batmax e Majomo principalmente) pouco mais de um ano depois desta nossa conversa, ainda hoje mantenho o meu (des)investimento no BCP pois não me desfiz da posição que tinha! As menos valias que tinha na altura mais que duplicaram, pois por teimosia e ingenuidade (bem...acho que o nome mesmo é burrice...) fui aguentado, sempre à espera da tão esperada inversão.

Isto foi apenas um desabafo...e realmente confirmar que aquela teoria do "já caiu tanto...", "isto abaixo deste valor não passa....", "é desta que sobe...", é a pior forma de encarar os mercados. Confirmo e assumo na primeira pessoa: o maior erro mesmo é não sabermos assumir as perdas (claro que custa) e agarrarmo-nos a uma acção.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por tonando em 16/6/2011 17:15, num total de 3 vezes.
Bons Negócios
Tó Nando

por J9 » 16/6/2011 16:56

fnabais.ferro Escreveu:Este hoje já tinha dado um belo negócio no intraday ... também ando com a pulga atrás da orelha com este BCP mas já estou farto de dar marteladas nos dedos para ver se não me entalo!!! mais :-s

My thoughts exactly!!!! :oops:

Registado: 29/11/2007 4:00

por pvg80713 » 16/6/2011 16:53

fnabais.ferro Escreveu:Este hoje já tinha dado um belo negócio no intraday ... também ando com a pulga atrás da orelha com este BCP mas já estou farto de dar marteladas nos dedos para ver se não me entalo!!! mais :-s

Acho que manter a disciplina é essencial para qualquer um que queira retirar algum dos mercados ... e efectivamente apanhar facas em queda não é mesmo boa politica!!! Como disse o Ulisses "Novos máximos são para comprar e novos mínimos para vender."

Vamos lá ver se hoje não terá sido uma boa oportunidade de venda :P

Abraço,

hoje foi um dia do caraças !

minimo absoluto a 0,397 !

esteve quase sempre a perder mais de 2%, e quase no fecho inverte e ganha mais de 1% e ainda podia ter sido melhor....

grande volume !

hoje foi dia apenas para pros !

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, PiFer, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 174 visitantes