Jerónimo Martins - Tópico Geral
altrio Escreveu:A JMT tem tido um comportamento muito confuso nos últimos dias, denotando muita indecisão sobre o caminho a seguir.
[color=green]No entanto, mantém-se no canal ascendente de médio prazo.[/color]
Efectivamente ...
e jà agora:
Jerónimo Martins estuda entrada no Brasil, Ucrânia e EUA Económico - 7 de Jun de 2011
O presidente executivo da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, volta a colocar o Brasil na rota de expansão dos espaços de retalho da empresa. Grupo de distribuição já criou um grupo de trabalho para avaliar qual dos três mercados é o melhor...
Vai mesmo de deixar de ser uma Empresa PORTUGUESA ... o que é um factor positivo ...
Esta agora num ponto de reforço interessante depois de uma ligeira correcçao... (penso que o interesse comprador na JMT nao a deixarà ir muito mais abaixo)

- Anexos
-
- JMT : sobre a linha de tendencia ascendente (reforço)
- JMT.jpg (39.91 KiB) Visualizado 5713 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Na minha opinião, o canal ascendente que mostro acima é a saída da zona de consolidação que referes. Portanto, até prova em contrário, a tendência de médio prazo está bem definida no sentido ascendente.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Uma pergunta:
Desde o periodo de Novembro de 2010 até meados de Maio de 2011 a acção veio a lateralizar. Não será esse periodo visto como consolidação?
Se for considerado de consolidação e com a acção já num sentido bem definido, não estará a tendencia de longo/médio prazo bem definida ?
Abraço e bons negócios
Desde o periodo de Novembro de 2010 até meados de Maio de 2011 a acção veio a lateralizar. Não será esse periodo visto como consolidação?
Se for considerado de consolidação e com a acção já num sentido bem definido, não estará a tendencia de longo/médio prazo bem definida ?
Abraço e bons negócios
- Registado: 5/8/2008 15:42
A JMT tem tido um comportamento muito confuso nos últimos dias, denotando muita indecisão sobre o caminho a seguir.
No entanto, mantém-se no canal ascendente de médio prazo.
No entanto, mantém-se no canal ascendente de médio prazo.
- Anexos
-
- JMT.png (45.98 KiB) Visualizado 5972 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
Las_Vegas Escreveu:Hoje parece que vai ser, a também famosa e internacional, martelada.
O problema é que hoje a DOJI é de inversao (queda...)
>> subiu... nao houveram razoes para subir la vem ela a descer desenhando um martelo "invertido" ... mau sinal (prudencia) ...

abraço
Luka
- Anexos
-
- DOJI de inversão ...
- JMT.jpg (20.59 KiB) Visualizado 6138 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
newtrade Escreveu:Que grande martelada.
O famoso martelinho é internacional...(vou voltar às compras de JMT... )

- Anexos
-
- DOJI - subida
- DOJI - subida.jpg (8.78 KiB) Visualizado 6349 vezes
Ate Setembro JM escolhe novo mercado.
http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 20185.html
Hum? Brazil?ja la estiveram e abandonaram o projecto.
Cheira me a leste ,possivelmente mercado com maior potencial de crescimento.
http://economico.sapo.pt/noticias/jeron ... 20185.html
Hum? Brazil?ja la estiveram e abandonaram o projecto.
Cheira me a leste ,possivelmente mercado com maior potencial de crescimento.
A JMT acaba sempre por me surpreender (pela positiva) ...
Parece preparar uma nova arrancada (com os mercados US bem positivos)...
Veio abaixo e là vai ela ...

Parece preparar uma nova arrancada (com os mercados US bem positivos)...
Veio abaixo e là vai ela ...

- Anexos
-
- No comments...
- JMT.jpg (40.13 KiB) Visualizado 6740 vezes
hugob0ss Escreveu: .. consolidação na zona dos 12.80€ ...Hugo
Também vejo essa consolidaçao até uma zona entre 12.50 e 13.00 ... estou assim a fechar calmamente a posiçao na JMT
(aliàs a consolidaçao parece jà ter começado...)

Editado pela última vez por Luka! em 6/6/2011 13:24, num total de 1 vez.
Após uma consolidação na zona dos 12.80 , e com as subidas dos ultimos dois dias estou convencido que o cenário bullish de longo prazo prevalece na jmt.
Cumprimentos,
Hugo
Cumprimentos,
Hugo
- Anexos
-
- jmt_03062011.jpg (42.03 KiB) Visualizado 7329 vezes
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Venda parcial de JMT...
Justificaçao >> Depois de uma subida importante...MAS
>> sem noticias que o justificassem...
>> sem volume !!!
Chegamos à fase em que là em cima ... é classico todos olham uns para os outros ..."entao nao sobe mais ?" ... e começam a vender...
>> ultapassou jà a maioria dos Price Targets (provaveis DOWGRADES a chegar)
e..."quanto mais alto é o coqueiro maior é o tombo"
estou a vender para assegurar os ganhos...(como um bom pai de familia...)
abraço
luka
Também vejo essa consolidaçao até uma zona entre 12.50 e 13.00 ... estou assim a fechar calmamente a posiçao na JMT

Justificaçao >> Depois de uma subida importante...MAS
>> sem noticias que o justificassem...
>> sem volume !!!
Chegamos à fase em que là em cima ... é classico todos olham uns para os outros ..."entao nao sobe mais ?" ... e começam a vender...
>> ultapassou jà a maioria dos Price Targets (provaveis DOWGRADES a chegar)
e..."quanto mais alto é o coqueiro maior é o tombo"
estou a vender para assegurar os ganhos...(como um bom pai de familia...)

abraço
luka
hugob0ss Escreveu: .. consolidação na zona dos 12.80€ ...
Hugo

- Anexos
-
- EX DIVIDEND.jpg (1.57 KiB) Visualizado 7698 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 6/6/2011 12:28, num total de 1 vez.
Re: análise.
fnabais.ferro Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:A JMT está perto do máximos de sempre no intraday e se continuar assim vai bate-los em fecho!
A minha questão é: Considerando a zona de lateralização referida pelo Mestre Elias(Sorry pelo plágio Elias), se a mesma for quebrada em alta é expectável um movimento de subida com a mesma amplitude da zona de lateralização?
![]()
Na minha opinião ainda tinha que arrefecer um bocado (o RSI já vai esticadinho mas já esteve mais), mas com esta pujança nunca se sabe quando!?!
Grato desde já pelos comentários dos mais experts
Abraço,
Segue o update ao gráfico de dia 11/05. Desde esse dia já é o 4 máximo histórico no espaço de 16 sessões!Dá realmente gosto de ver esta JMT nos últimos 2 anos!
Só tenho pena que não tenha colocado todos os meus ovos neste cesto!!!![]()
rsacramento: Mandei-te uma dúvida de PRT por PM![]()
Disclaimer: Longo em JMT e cheio de vontade de reforçar ... segundo a velha máxima. A seguir a novos máximos ... vêm novos máximos ... até quando?
Abraço,
se olhares a movimentação desde 19 de maio até anteontem podes entrever uma bandeira de alta cuja proj atira para valores superiores aos teus
Re: análise.
fnabais.ferro Escreveu:A JMT está perto do máximos de sempre no intraday e se continuar assim vai bate-los em fecho!
A minha questão é: Considerando a zona de lateralização referida pelo Mestre Elias(Sorry pelo plágio Elias), se a mesma for quebrada em alta é expectável um movimento de subida com a mesma amplitude da zona de lateralização?
![]()
Na minha opinião ainda tinha que arrefecer um bocado (o RSI já vai esticadinho mas já esteve mais), mas com esta pujança nunca se sabe quando!?!
Grato desde já pelos comentários dos mais experts
Abraço,
Segue o update ao gráfico de dia 11/05. Desde esse dia já é o 4 máximo histórico no espaço de 16 sessões!

Só tenho pena que não tenha colocado todos os meus ovos neste cesto!!!

rsacramento: Mandei-te uma dúvida de PRT por PM

Disclaimer: Longo em JMT e cheio de vontade de reforçar ... segundo a velha máxima. A seguir a novos máximos ... vêm novos máximos ... até quando?
Abraço,
- Anexos
-
- img_13070329282611.gif (36.54 KiB) Visualizado 5306 vezes
Life is short, ride hard!!!
altrio Escreveu:Concordo com tudo o que diz a análise anterior, excepto que o aumento de volume em relação a ontem não tem qualquer significado...
Sim, não tem significado expressivo, e não quer dizer nada em concreto, mas é melhor mais volume que menos volume, na situação em particular...
- Registado: 1/2/2011 10:11
Sem palavras, o gráfico é perfeito...Depois de quebrar o máximo histórico 12,85€ em fecho e ir até aos 13,12€, arrefeceu e consolidou com diminuição de volume até à zona 12,60-12,85€...Cenário completamente bullish, fechando hoje com mais alto valor de sempre em fecho, 13,00€, com um aumento de volume em relação à sessão de ontem...
Será muito importante e decisivo até ao fim da semana quebrar os 13€, na minha opinião...Mas mais ainda não fechar abaixo dos 12,85€...
Será muito importante e decisivo até ao fim da semana quebrar os 13€, na minha opinião...Mas mais ainda não fechar abaixo dos 12,85€...
- Anexos
-
- jm.JPG (47.17 KiB) Visualizado 5866 vezes
- Registado: 1/2/2011 10:11
Quem está ligado: