Jerónimo Martins - Tópico Geral
Boas,
Parece que a ultima previsão que fiz da jmt não correu conforme esperava, com aquela vela vermelha nos 10.80 estava seguro que tinha quebrado o suporte e a tendência se tinha tornado descendente. Enganei-me e vendi em minimos relativos. Penso que um importante aspecto que descurei foi o facto de o volume ser muito fraco e o suporte ja ter sido testado varias vezes com sucesso.
Neste momento estou um pouco escaldado e com a acção a quebrar a resistência estou em modo wait and see.
Cumprimentos,
Hugo
Parece que a ultima previsão que fiz da jmt não correu conforme esperava, com aquela vela vermelha nos 10.80 estava seguro que tinha quebrado o suporte e a tendência se tinha tornado descendente. Enganei-me e vendi em minimos relativos. Penso que um importante aspecto que descurei foi o facto de o volume ser muito fraco e o suporte ja ter sido testado varias vezes com sucesso.
Neste momento estou um pouco escaldado e com a acção a quebrar a resistência estou em modo wait and see.
Cumprimentos,
Hugo
- Anexos
-
- jmt-13-05-2011.jpg (39.61 KiB) Visualizado 6471 vezes
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Zetocip Escreveu:Continua em movimento ascendente de forma espectacular há já várias sessões, os touros pegaram-lhe com força!
No entanto, a meu ver, os próximos tempos poderão consolidar a zona de suporte nos 12,40, que poderá servir para segurar a cotada em nova cavalgada de máximos.
Opinião de novato
Bonito bonito era fechar a 6ªf dia 13 a 13€!

Opinião de especulador!

Life is short, ride hard!!!
Continua em movimento ascendente de forma espectacular há já várias sessões, os touros pegaram-lhe com força!
No entanto, a meu ver, os próximos tempos poderão consolidar a zona de suporte nos 12,40, que poderá servir para segurar a cotada em nova cavalgada de máximos.
Opinião de novato
Opinião de novato
- Registado: 10/5/2011 9:19
fnabais.ferro Escreveu:Obrigado pela análise Ulisses.
Realmente em 2010 era das acções que andava quase sempre na 1ª página do CdB. Muito também contribuia o entusiasmo do JAS com esta acção![]()
Por acaso olhando ali para os primeiros 6 meses de 2010, também encontro um movimento de laterlaização (entre os ~6.90 e os ~8.7) mais ou menos semelhante a este, para depois "explodir" no 2º trimestre! Se bem que na altura não andávamos ainda em máximos históricos, mas já atingia valores de sobrecompra bem elevados!
PS: Lá fez o máximo histórico em fecho
Abraço,
9 de Dezembro a 12,85.
Está tão esticada que amanhã deve resfriar um pouco. Opinião de novato.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
fnabais.ferro Escreveu:Obrigado pela análise Ulisses.
Realmente em 2010 era das acções que andava quase sempre na 1ª página do CdB. Muito também contribuia o entusiasmo do JAS com esta acção![]()
Por acaso olhando ali para os primeiros 6 meses de 2010, também encontro um movimento de laterlaização (entre os ~6.90 e os ~8.7) mais ou menos semelhante a este, para depois "explodir" no 2º trimestre! Se bem que na altura não andávamos ainda em máximos históricos, mas já atingia valores de sobrecompra bem elevados!
Abraço,
foram 2 triângulos: um ascendente e este descendente
o gráfico é de março deste ano (publicado umas páginas atrás neste tópico), mas a meu ver está lá tudo

- Anexos
-
- jmt.png (12.07 KiB) Visualizado 7084 vezes
Obrigado pela análise Ulisses.
Realmente em 2010 era das acções que andava quase sempre na 1ª página do CdB. Muito também contribuia o entusiasmo do JAS com esta acção
Abraço,
Realmente em 2010 era das acções que andava quase sempre na 1ª página do CdB. Muito também contribuia o entusiasmo do JAS com esta acção

Abraço,
Ainda em relação à JM, é fantástico como aqueles meses de consolidação/correcção conseguiram esfriar o nível do entusiasmo pela acção (antes era uma das acções sempre mais referenciadas no Caldeirão), o que lhe permite estar agora em melhores doncições de retomar o percurso ascendente.
Um excelente exemplo de como funciona, na realidade, o mercado accionista.
Um abraço,
Ulisses
Um excelente exemplo de como funciona, na realidade, o mercado accionista.
Um abraço,
Ulisses
Boa análise fnabais.
Sim, uma ruptura desse intervalo de lateralização, daria um alvo com uma amplitude igual a esse intervalo.
Contudo, tal como bem dizes, quando estamos a falar de uma resistência tão importante como o máximo histórico, acredito ser sempre difícil quebrá-la consistentemente com um valor de "sobrecompra" tão grande como a que está actualmente. É possível, claro. Mas os riscos de falhar são demasiado grandes. Seria preferível um arrefecimento, um consolidar junto à resistência (como se tivesse falhado a tentativa) e depois a verdadeira ruptura com a acção já mais pronta para subir mais.
Mas isto nem sempre é como queremos.
Um abraço,
Ulisses
Sim, uma ruptura desse intervalo de lateralização, daria um alvo com uma amplitude igual a esse intervalo.
Contudo, tal como bem dizes, quando estamos a falar de uma resistência tão importante como o máximo histórico, acredito ser sempre difícil quebrá-la consistentemente com um valor de "sobrecompra" tão grande como a que está actualmente. É possível, claro. Mas os riscos de falhar são demasiado grandes. Seria preferível um arrefecimento, um consolidar junto à resistência (como se tivesse falhado a tentativa) e depois a verdadeira ruptura com a acção já mais pronta para subir mais.
Mas isto nem sempre é como queremos.

Um abraço,
Ulisses
Re: análise.
Elias Escreveu:...
Olhando para o gráfico da JMT o que vejo é uma zona de lateralização entre os 10,75 e os 12,25 e actualmente o título está junto à zona superior da mesma (e com o RSI em estado de sobrecompra).
...
A JMT está perto do máximos de sempre no intraday e se continuar assim vai bate-los em fecho!
A minha questão é: Considerando a zona de lateralização referida pelo Mestre Elias

Na minha opinião ainda tinha que arrefecer um bocado (o RSI já vai esticadinho mas já esteve mais), mas com esta pujança nunca se sabe quando!?!
Grato desde já pelos comentários dos mais experts

Abraço,
- Anexos
-
- img_13051110513039.gif (35.61 KiB) Visualizado 7342 vezes
Elias Escreveu:ruimagalhaes77 Escreveu:Elias:
Também gostava que quando pudesses, desses uma olhada a JM e ao gráfico.
É que esta acção tem 2 fechos muito semelhantes ao de hoje (acho eu)que correspondeu a uma inversão de curto/médio prazo. São os fechos e velas do dia 4/01 e 17/2.
Também a vela de hoje me parece bastante semelhante à vela do dia 16 de fevereiro... Posso tirar desta vela alguma conclusão ou não tem nada a ver?
obrigado
ruimagalhaes77
Olá Rui,
Desculpa o atraso na resposta mas só agora vi o teu post.
Olhando para o gráfico da JMT o que vejo é uma zona de lateralização entre os 10,75 e os 12,25 e actualmente o título está junto à zona superior da mesma (e com o RSI em estado de sobrecompra).
A vela de ontem é um spinning top (corpo curto e sombras longas), sugerindo indecisão. Os compradores podem estar "cansados", a precisar de uma pausa ou de uma retracção antes de voltar às subidas. Se na segunda feira tivermos uma vela em queda, é provável que venha aí uma correcção maior. Se, pelo contrário, fizer uma "branca", a ruptura da resistência pode estar iminente.
Espero que isto ajude
Elias, a cotada está em clara subida no curto-prazo e está sobrecomprada. Poderá ser indicio de que haverá uma inversão (com base no RS)? Ou apenas se o RSI estivesse a sair da zona de sobrecompra (com a cotação a subir), aí sim poderíamos prever uma reversão?
- Registado: 29/3/2010 17:06
Elias Escreveu: A vela de ontem é um spinning top
o S Nison chama-lhe high-wave candle e, se tivesse menos corpo, seria um doji: rickshaw man, ou long-legged doji
ruimagalhaes77 Escreveu:Elias:
Também gostava que quando pudesses, desses uma olhada a JM e ao gráfico.
É que esta acção tem 2 fechos muito semelhantes ao de hoje (acho eu)que correspondeu a uma inversão de curto/médio prazo. São os fechos e velas do dia 4/01 e 17/2.
Também a vela de hoje me parece bastante semelhante à vela do dia 16 de fevereiro... Posso tirar desta vela alguma conclusão ou não tem nada a ver?
obrigado
ruimagalhaes77
Olá Rui,
Desculpa o atraso na resposta mas só agora vi o teu post.
A vela de ontem é um spinning top (corpo curto e sombras longas), sugerindo indecisão. Os compradores podem estar "cansados", a precisar de uma pausa ou de uma retracção antes de voltar às subidas. Se na segunda feira tivermos uma vela em queda, é provável que venha aí uma correcção maior. Se, pelo contrário, fizer uma "branca", a ruptura da resistência pode estar iminente.
Espero que isto ajude

- Anexos
-
- jmt1.PNG (50.12 KiB) Visualizado 5423 vezes
-
- jmt2.PNG (44.43 KiB) Visualizado 5429 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
ricardostc Escreveu:Podia ter-te colocado um gráfico e explicado. Apenas analisas -te o sentido ,não o verdadeiro conteúdo das frases.
Apenas quis , que fizesses uma reflexão , em vez de pescar o peixe . Mas não fui entendido.
Cumprimentos
Ricardo
querias ter escrito analisaste, certo?
já agora: porque é que dás espaços antes da pontuação?

Aveloz Escreveu: não duma opinião elaborada com filosofiaesburacada.
É tua opinião, tenho que respeitar.
Podia ter-te colocado um gráfico e explicado. Apenas analisas -te o sentido ,não o verdadeiro conteúdo das frases.
Apenas quis , que fizesses uma reflexão , em vez de pescar o peixe . Mas não fui entendido.
Cumprimentos
Ricardo
- Registado: 24/6/2010 13:43