Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 6/5/2011 13:02

migluso Escreveu:As últimas eleições legislativas em que votei válido foi em 2002. Votei no choque fiscal, fui enganado, e desde aí que voto nulo.

Em Junho irei votar. O país está a viver um período muito difícil e os portugueses já conhecem o programa que será implementado.

Ao votar, irei escolher a pessoa em que desconfio menos para a execução do programa.

Desde que voto, estas são as eleições mais importantes.

A luta para a mudança de fundo do sistema político tem que ficar para outra altura.

Como cidadão, sinto o dever cívico de responsabilizar quem conduziu o país para a bancarrota. Só o poderei fazer votando.

Aos abstencionistas, aos que votam nulo ou branco, eu pergunto: se vivessem na Venezuela, também agiriam desse modo? Pelo menos votem contra este tipo de propaganda. Não vos ofende?!? Mostremos aos políticos que não somos burros, sem ofensa para esse animal simpático.

Só para que fique clara a minha posição (não sei se os recentes posts meu e do Artista influenciaram no que escreveste) - subscrevo o "marimbar-me para a política e para os problemas do meu país passando a concentrar-me em mim próprio", que significa, no meu caso, deixar de me chatear com essas coisas, nomeadamente em discussões e debates infrutíferos;

No entanto, sempre votei (muitas vezes fazendo propositadamente 220 km para tal), e penso continuar a votar, sempre que tal me for possível;

Já agora, e ainda assim, nas próximas eleições não poderei votar, por motivos profissionais.

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 6/5/2011 12:38

migluso Escreveu:
A luta para a mudança de fundo do sistema político tem que ficar para outra altura.

Eu até tenho de dizer que estou bastante surpreendido com o teu post pois tu leste o meu tópico que eu sei que leste...

O que é que a Islândia está a fazer neste momento?

Somos mesmo tugas!

E nessa medida, temos o que merecemos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 6/5/2011 12:31

migluso Escreveu:

Desde que não voto, estas são de longe as eleições menos importantes!

Por duas razões:

- O programa do governo já está definido no essencial e tem a assinatura da troika, que vai continuar por cá a vigiar (se queremos receber as outras tranches, temos de ir cumprindo em grande medida);

- Os três maiores partidos afinal concordam todos uns com os outros, o que confirmaram nos últimos dois dias agora que já podem por a boca no trombone sem medo do resultado eleitoral que poderá decorrer de quem diz o que se vai fazer porque se tem de fazer.

Qual é a importância de umas eleições em que o programa é essencialmente o mesmo ganhe quem ganhar e onde de resto, os três grandes partidos assinam de cruz todos a mesma coisa e todos eles dizem que o programa afinal é bom?

Escapa-me...

migluso Escreveu:

Claro, fica sempre!

Mas, o que é curioso, é que nunca houve um momento melhor para lutar por essa mudança de fundo.

Tanto mais que só ontem duas pessoas com grande visibilidade mediática o disseram...

É claro que agora que já estamos governados pela troika e é claro que agora que a troika em 15 dias já fez o trabalho de pesquisa de 15 anos de governos, os partidos podem finalmente dedicar-se a fazer o que falta fazer e é preciso fazer!

Nunca foi tão oportuno e se não se aproveita esta oportunidade, agora que os partidos estão todos contra a parede, jamais será. Porque nas próximas eleições, quando a troika já tiver ido embora, voltamos ao circo do costume e começa a contagem decrescente. Nessa altura e como nos últimos 20 anos, serão os partidos a não achar - discricionaria e autocraticamente - que não é oportuno!

migluso Escreveu:
Pelo menos votem contra este tipo de propaganda.

Eu voto contra este tipo de propaganda ficando em casa!

Porque ir votar é ir votar num dos propagandistas abomináveis...

Claro que também podia votar num daqueles movimentos recém criados. Mas como já expliquei, é virtualmente irrelevante (nem um deputado devem eleger) porque o jogo está desvirtuado e eu não vou entrar na brincadeira!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por pocoyo » 6/5/2011 12:29

migluso Escreveu:
Aos abstencionistas, aos que votam nulo ou branco, eu pergunto: se vivessem na Venezuela, também agiriam desse modo? Pelo menos votem contra este tipo de propaganda. Não vos ofende?!? Mostremos aos políticos que não somos burros, sem ofensa para esse animal simpático.

Mostremos que não somos burros!!!
Achas que votar é ser inteligente?

Não estou na disposição de gastar meio litro de gasolina para votar nesta classe.

Para mim era o FMI em Portugal até ao resto da vida.

PS PSD e CDS já mostraram que não valem nada. Os comunistas nem é preciso mostrar.

Registado: 15/1/2010 15:30

por urukai » 6/5/2011 12:28

migluso Escreveu:Em Junho irei votar. O país está a viver um período muito difícil e os portugueses já conhecem o programa que será implementado.

Ao votar, irei escolher a pessoa em que desconfio menos para a execução do programa.

Como cidadão, sinto o dever cívico de responsabilizar quem conduziu o país para a bancarrota. Só o poderei fazer votando.

Esta é uma posição em que me revejo.
Irei votar.

Registado: 11/5/2007 14:09

muitos anos a "CFN"

por pop_up » 6/5/2011 12:27

Bom dia,
Eu não percebo nada de politica nem de políticos e muito menos gosto dos políticos!
No entanto tudo isto que faz lembrar um jogo....O JOGO DA BOLHA OU DA RODA como lhe chamavam algum tempo a traz.
Uma grande pirâmide onde muita gente durante muitos anos encheu o "saco" mas esqueceu-se que um dia a coisa fazia "PUMMMM". Só que os causadores desse estoiro já estavam bem "alimentados" e com o rabinho de fora.
Resumindo, na minha opinião alguém tinha que ficar com a batata quente na mão, azar do caraças CALHOU MESMO AO SOCRATES !

Registado: 11/3/2010 12:42

por migluso » 6/5/2011 12:20

As últimas eleições legislativas em que votei válido foi em 2002. Votei no choque fiscal, fui enganado, e desde aí que voto nulo.

Em Junho irei votar. O país está a viver um período muito difícil e os portugueses já conhecem o programa que será implementado.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por MarcoAntonio » 6/5/2011 12:18

OLDMAN Escreveu:
O que eu disse que não entendi foi a tua reacção que me pareceu despropositada

Eu percebi que não tinhas entendido e até acho natural, pois o meu comentário enquadra-se num contexto específico. Pelo que te indiquei os tópicos que podias ler para entenderes então o meu comentário...

OLDMAN Escreveu: (...) não me interessa a tua posição, ou de outro qualquer outro.

Quando assim é, torna-se natural que não se entenda.

Não houve despropósito nenhum, ele decorre apenas de tu não saberes do que eu estou a falar e não estares sequer interessado em saber. E estás no teu pleno direito, claro!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 6/5/2011 12:20, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por OLDMAN » 6/5/2011 12:04

MarcoAntonio,

Não vou prolongar mais, senão ainda arrisco comentários como já aqui li :lol: mas como detesto discussões inconclusivas e para que fique claro:

Não escrevi a contrapor nada, a ninguém, pelo que assim sendo, neste particular e como fica óbvio, não me interessa a tua posição, ou de outro qualquer outro. Apena expressei a minha.

O que eu disse que não entendi foi a tua reacção que me pareceu despropositada já que no que escrevi não me referi a nada nem a ninguém em particular, para além do Sócrates (ou Pinócrates)ou do Teixeira dos Santos, estes explicitamente, e implicitamente dos que os apoiam.

Quanto ao "tópico das banalidades", é claro que falaste do tópico, nunca houve dúvida, e eu também me estava a referir ao tópico quando disse que nele"... muitos têm escrito muito mais que eu...." .

Não se justifica continuar esta questão, pelo que se quiseres dizer mais alguma coisa sobre isto... estás à vontade :wink:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por tonirai » 6/5/2011 11:44

artista Escreveu:Eu já não digo nada, aliás acho que depois do que se tem passado nos últimos anos vou marimbar-me para a política e para os problemas do meu país passando a concetrar-me em mim próprio... acho que estou a desistir! :x

Artista, junta-te ao clube... eu até me abstenho de comentar o montão de tópicos de política que tem havido nos últimos tempos, exactamente por isso - eu não me chateio mais com essa cambada, só me dão azia e cabelos brancos (e queda dos restantes)!

artista Escreveu:Algo que me faz muita confusão é que eu não conheço ninguém (à excepção do meu pai que é do PS da mesma forma que é do FCP) que assuma que vai votar no Sócrates, pelo contrário todos falam mal dele... e afinal ele está à frente!? :roll:

Ou as sondagens estão a ser manipuladas ou a grande maioria dos portugueses são tão mentirosos com o "pinóquio" e é por isso que ele ganha!

Eu por acaso, até conheço, e não são poucos... não que assumam de caras que vão votar nele, mas que o elogiam e defendem (o resto está implícito);
Eu é que já me abstenho de argumentar com eles, sob pena de ser despedido por justa causa! :mrgreen:

Nota: A parte a negrito, quero crer, teve influência positiva no teu crescimento, educação, formação de personalidade! :P

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 6/5/2011 11:42

OLDMAN Escreveu:
:shock: não entendi...

A minha posição sobre estas matérias está muito clara noutros tópicos. Se os consultares, entenderás...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76634

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 4&start=20

OLDMAN Escreveu:
não escrevi contra ninguém a não ser contra os que contribuem para lixar o meu País!

Neste tópico de banalidades, como lhe chamas, muitos têm escrito muito mais que eu.... :)

Eu falei do tópico, não falei do Oldman.
Imagem

Administrador Fórum

por crg » 6/5/2011 11:37

artista Escreveu:Eu já não digo nada, aliás acho que depois do que se tem passado nos últimos anos vou marimbar-me para a política e para os problemas do meu país passando a concetrar-me em mim próprio... acho que estou a desistir! :x

Algo que me faz muita confusão é que eu não conheço ninguém (à excepção do meu pai que é do PS da mesma forma que é do FCP) que assuma que vai votar no Sócrates, pelo contrário todos falam mal dele... e afinal ele está à frente!? :roll:

Ou as sondagens estão a ser manipuladas ou a grande maioria dos portugueses são tão mentirosos com o "pinóquio" e é por isso que ele ganha!

Partilho exactamente desse sentimento.

Há portugueses, muitos a avaliar pelas sondagens, que não precisam ser enganados, eles é que se enganam a eles próprios.
Pessoalmente, conheço meia dúzia, não olham a argumentos válidos, não vêm ou não querem ver a realidade.

Também estou muito desiludido. Como é que é possível que alguém que levou este pobre país à insolvência, não fosse a ajuda externa, ainda possa ter a maioria dos votos!

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por OLDMAN » 6/5/2011 11:32

MarcoAntonio Escreveu:Eu aconselho-te a ler outros tópicos meus que não o das sondagens!

A minha luta não é esta. Isto é um tópico sobre banalidades...

:lol:

:shock: não entendi... não escrevi contra ninguém a não ser contra os que contribuem para lixar o meu País!

Neste tópico de banalidades, como lhe chamas, muitos têm escrito muito mais que eu.... :)

por MarcoAntonio » 6/5/2011 11:27

A minha luta não é esta. Isto é um tópico sobre banalidades...

Aconselho-te a ler outros tópicos meus que não o das sondagens!

Imagem

Administrador Fórum

por OLDMAN » 6/5/2011 11:23

MarcoAntonio Escreveu:Oldman, saíram 3 sondagens hoje (uma dá vitoria ao PS e as outras duas ao PSD). Aconselho-te a seguir o tópico das sondagens...

:wink:

Eu sei que sairam!

Mas o que escrevi, e que te aconselho a ler, tem a ver com o título deste tópico :wink:

por artista_ » 6/5/2011 11:21

Eu já não digo nada, aliás acho que depois do que se tem passado nos últimos anos vou marimbar-me para a política e para os problemas do meu país passando a concetrar-me em mim próprio... acho que estou a desistir! :x

Algo que me faz muita confusão é que eu não conheço ninguém (à excepção do meu pai que é do PS da mesma forma que é do FCP) que assuma que vai votar no Sócrates, pelo contrário todos falam mal dele... e afinal ele está à frente!? :roll:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mfsr1980 » 6/5/2011 11:20

Sem dúvidas que eu também vou votar!
Mas não vai ser no Sócrates!

PS: Se aquele mentiroso continuar no poder, vou ter de emigrar.

Registado: 3/5/2007 13:55

por MarcoAntonio » 6/5/2011 11:19

Oldman, saíram 3 sondagens hoje (uma dá vitoria ao PS e as outras duas ao PSD). Aconselho-te a seguir o tópico das sondagens...

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por OLDMAN » 6/5/2011 11:13

Ó GENTE DA MINHA TERRA, O QUE É ISTO!??????....

PS de novo à frente do PSD
02h00m
Rafael Barbosa
O PS (36%) ultrapassou o PSD (34%) e lidera as intenções de voto na última sondagem da Universidade Católica para o JN. O CDS/PP está a crescer (10%) (...)

Não chegaram 6 anos de festa? já esqueceram? ah...poisss.. o Pinócrates conseguiu que não cortassem o subsídio de férias nem o subsídio de Natal... Porreiro pá!

mas... :oh: ... segundo a Troika isso NUNCA esteve previsto...

Mas o gajo conseguiu pá! o Teixeira dos Santos é que lixou tudo... ele é que anunciou (algumas) medidas mais duras... Ele nem a taxa de juro sabia, mas isso não deve ser preocupação de um Ministro das Finanças... coisa menor...

Na maior pá!!!

Eles abriram rombos bem grandes e profundos... não queriam nem precisavam de ajuda externa... "com programa do FMI não governo" clamava o Sócrates...

O meu querido País afunda e querem manter no leme o gajo que já mostrou em 6 anos de mentiras, de faz de conta, de manipulações, que não faz a mínima ideia do que se deve fazer?

BASTA!!!!!!!!!!!!! ABRAM A PESTANA!

Maior número de emigrantes em muitas décadas...

O gajo quer ser o último a apagar a luz... se ainda houver... :roll: ou a sair de TGV... até já sugeri onde se podia estacionar o bicho com satisfação do seu mentor...

Ideia para ajudar a salvar Portugal: Porque não o exportamos?

Forca Sócrates! Emigra pá!

ok

por wuzzu » 5/5/2011 21:54

Ok, eu por mim fiquei esclarecido.

Já agora, e porque este post é sobre responsabilizar o Socrates, votarei e nao votarei certamente nele nas proximas eleicoes...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por Lion_Heart » 5/5/2011 21:38

MarcoAntonio Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Oh Meninas :mrgreen: :mrgreen: Ja chega de trocar mensagens nao? 8-)

Se querem continuar abram um topico so vosso.

LOL

Go on, continuem a metralhar no sócrates...

Para o sr. admnistrador é : Grande Líder... (Socrates era antes de ser eterno)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MarcoAntonio » 5/5/2011 21:36

Lion_Heart Escreveu:Oh Meninas :mrgreen: :mrgreen: Ja chega de trocar mensagens nao? 8-)

LOL

Go on, continuem a metralhar no sócrates...

Imagem

Administrador Fórum

por Lion_Heart » 5/5/2011 21:34

Oh Meninas :mrgreen: :mrgreen: Ja chega de trocar mensagens nao? 8-)

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: minha posicao

por MarcoAntonio » 5/5/2011 21:23

wuzzu Escreveu: (mas nem o quereria comparar a tal modelo famoso! nao é essa a intencao na comparação! só dizer que por serem simples os modelos não têm que ser ridiculos)

O modelo que apresentaste tinha quase tantos eleitos quantos eleitores. Era um exemplo forçado e nada realista, que não serve para nada...

Mais ainda, não considerava absolutamente mais nada e fizeste questão que não considerasse (no teu exemplo do hitler tu nem a alternativa discutiste, apenas consideraste que um deles era um hitler e pronto).

Onde é que no teu modelo entra, para além de uma representação realistas de umas eleições em termos processuais, onde é que estão as considerações sobre o regime político em questão e o seu funcionamento, as várias alternativas partidárias (as várias opções e como se interrelacionam), os meios de que dispõe, a conjuntura, a economia e a cultura social do país bem como até o seu histórico de democracia e respectivo processo evolutivo, a campanha eleitoral e as sondagens, etc, etc, etc, enfim, tudo aquilo de que eu tenho falado e em que se sustenta a minha posição?

Não entrando nada disto, o teu exercício para mim não tem qualquer utilidade. Para ti até pode ter toda a utilidade do mundo!

O que tu fizeste foi jogar fora tudo aquilo de que eu tenho falado, apresentando de seguida um modelo hiper-simplista e nada realista para depois chegares à tua conclusão!

wuzzu Escreveu:Eu já li os teus posts, mas desculpa a critica, mas nao os consigo compreender. Nao que nao perceba o que está escrito. Só que eu tenho dificuldade em compreender argumentos gerais baseados em retórica.

Para mim perdem-se muito no blá-blá-blá e em hipoteses em que tanto se pode defender uma coisa como o oposto.

Oh wuzzu, não brinques comigo: os meus posts estão carregados de exemplos concretos, comparações, números, tabelas, gráficos, bastante informação e considerações, avaliações e discussões minhas sobre aspectos muito concretos!

É de uma total arrogância da tua parte dizer que são blá-blá-blá...

wuzzu Escreveu:O que te lanço é o desafio de tentares explicar de forma mais formal as tuas ideias.

Sem isso nao escreverei mais...

wuzzu.

O quê? Outra vez?

Tu só podes estar no gozo...
Imagem

Administrador Fórum

minha posicao

por wuzzu » 5/5/2011 21:10

Marco
Nao quero continuar esta discussao. Foi interessante ver como é facil alguem inventar o que outro não disse. Podes reler, mas eu nao creio que alguma vez tenha dado a entender que eu quero obrigar as pessoas a votar.

Tambem nao tenho pretensoes à ciencia estar comigo. Alias se estiver contigo gostaria de conhecer (verdadeiramente!) ideias novas e compreendê-las. Eu adoro conhecer avanços conceptuais.
E sobre teoria dos jogos, cool down... A ti e ao Mares, diria simplesmente nao tive intençoes em vos ofender com uma pergunta, mas antes procurei encontrar uma possivel plataforma comum de discussao.
Se vos ofendeu um modelo simples: é pena. A teoria dos jogos está cheia deles e discutidos até em revistas de economia etc. A minha intenção em formular o modelo sobre a minha ideia sobre o assunto foi torná-la clara, como pediste.
Mas é uma ideia; não é uma ordem. E não é necessáriamente a única. Simples? Sim. O dilema do prisineiro também é simples. (mas nem o quereria comparar a tal modelo famoso! nao é essa a intencao na comparação! só dizer que por serem simples os modelos não têm que ser ridiculos)

O desafio que lanço é construtivo. Em vez de só olharem para o que nao conseguem concordar no meu modelo, que tal formularem o vosso e discuti-los de forma construtiva, no sentido de todos elevarmos a qualidade das nossas ideias? O que pode ter piada nos blogs é evoluir...

Eu já li os teus posts, mas desculpa a critica, mas nao os consigo compreender. Nao que nao perceba o que está escrito. Só que eu tenho dificuldade em compreender argumentos gerais baseados em retórica.
Para mim perdem-se muito no blá-blá-blá e em hipoteses em que tanto se pode defender uma coisa como o oposto.

O que te lanço é o desafio de tentares explicar de forma mais formal as tuas ideias.

Sem isso nao escreverei mais...

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, Burbano, Google [Bot], OCTAMA e 200 visitantes