Sr. Marco ou Sr. Ulisses
6 mensagens
|Página 1 de 1
Marco Antonio,
Percebi perfeitamente o que diz no que refere à análise técnica... e à complexidade inerente...
Eu devia estar, efectivamente, com mais atenção, pois notícias e rumores nada têm a ver com a referida análise...
As minhas desculpas...
Aguardo pelo seu desenvolvimento, nomeadamente no que se refere à "junção" dos títulos referidos...
Um abraço,
CAP
Percebi perfeitamente o que diz no que refere à análise técnica... e à complexidade inerente...
Eu devia estar, efectivamente, com mais atenção, pois notícias e rumores nada têm a ver com a referida análise...
As minhas desculpas...
Aguardo pelo seu desenvolvimento, nomeadamente no que se refere à "junção" dos títulos referidos...
Um abraço,
CAP
- Registado: 23/11/2002 16:01
CAP Escreveu:Caro Marco Antonio,
A cotação da Sonae SGPS (que, como sabe, neste momento me interessa muito, devido a forte investimento) está correlacionado com a cotação da Portucel... ou não? E em que direcção? Quando uma sobe... sobe a outra... ou quando sobe uma... desce a outra?
Já agora, em termos técnicos, estamos de acordo... mas estamos a falar de uma acção que neste momento está em cima de um "barril de pólvora", ou seja, qualqueu notícia a faz "abanar". O que espera, realmente, que aconteça com toda a novela que estamos a viver? E, com a realização da assembleia geral da Portucel? E com a notícia vinda hoje a público de que a privatização da Portucel tinha ou virá a ter um cariz político?
Tantas perguntas... uma resposta que lhe peço: qual é a sua opinião do que vai efectivamente acontecer á cotação da SONAE SGPS?
Um abraço,
CAP
CAP, eu não me canso de referir que eu simplesmente ignoro notícias, rumores, fundamentais, price targets, recomendações, etc...
O meu objecto de trabalho é apenas o gráfico. Sublinho que entendo que são todas essas coisas que fazem mover o mercado. Não é a AT que faz mover o mercado... A AT é <i>shortcut</i> (atalho) que permite reunir tudo isso numa análise sem nos preocuparmos com os «como», «quem» e «porquê»... ficamo-nos pelo «quando» e o «onde». Todos esses aspectos que fazem mover os títulos acabam por se reflectir no gráfico de uma forma ou de outra. Ora, para mim (não quer dizer que o mesmo se aplica a todos os investidores) é-me mais fácil efectuar uma análise objectiva com base no gráfico do que com base naqueles outros aspectos. E não me limito a ignorá-los, faço questão de ignorá-los... pois temo a intereferência que a tentativa da interpretação das notícias pode ter na objectividade da análise (objectividade essa que é um desafio em si).
Quanto ao que eu penso que poderá acontecer à SON, creio que já deixei transparecer nestes últimos comentários. Depois de uma consolidação creio que ainda poderá ter um novo arranque (com menos momentum provavelmente) que vá testar a próxima resistência. Mas é uma mera possibilidade com base no conhecimento empírico dos comportamentos típicos.
No último update da semana passada tenho também assinalados os suportes que considero mais importantes e que deverão estar, em minha opinião, debaixo de olho.
Para finalizar e voltando à questão inicial, eu tenho a perfeita consciencia da falibilidade da AT (em certas ocasiões bastante falível até). No entanto, no global, é uma ferramenta de que não abdico pois até agora não encontrei método melhor (mais eficaz a detectar sinais e momentos de entrada e saída e/ou a determinar targets prováveis para os movimentos).
Ainda, em relação à relação entre a PTI e a SON, é sempre um exercício interessante. Daqui a pouco (assim que possível) vou construir um gráfico com os dois activos e colocá-lo aqui no Caldeirão e depois tiramos as conclusões em conjunto...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Marco Antonio,
A cotação da Sonae SGPS (que, como sabe, neste momento me interessa muito, devido a forte investimento) está correlacionado com a cotação da Portucel... ou não? E em que direcção? Quando uma sobe... sobe a outra... ou quando sobe uma... desce a outra?
Já agora, em termos técnicos, estamos de acordo... mas estamos a falar de uma acção que neste momento está em cima de um "barril de pólvora", ou seja, qualqueu notícia a faz "abanar". O que espera, realmente, que aconteça com toda a novela que estamos a viver? E, com a realização da assembleia geral da Portucel? E com a notícia vinda hoje a público de que a privatização da Portucel tinha ou virá a ter um cariz político?
Tantas perguntas... uma resposta que lhe peço: qual é a sua opinião do que vai efectivamente acontecer á cotação da SONAE SGPS?
Um abraço,
CAP
Um abraço,
CAP
- Registado: 23/11/2002 16:01
Creio que não há muito a dizer sobre a SON neste momento. Depois de um movimento verdadeiramente explosivo, o título encontra-se a consolidar com quebra na volatilidade e nos volumes...
Tudo perfeitamente normal nas actuais circunstâncias. Penso que depois de uma correcção técnica, a SON poderá ir ainda testar os 0.69/0.70€...
A meu último <i>update</i> penso que ainda está actualizado. Deixo o link: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 5&start=25
Tudo perfeitamente normal nas actuais circunstâncias. Penso que depois de uma correcção técnica, a SON poderá ir ainda testar os 0.69/0.70€...
A meu último <i>update</i> penso que ainda está actualizado. Deixo o link: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 5&start=25
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sr. Marco ou Sr. Ulisses
Agradecia, se possível um breve comentário ao comportamento de hoje da sonae sgps.
Obrigado.
Obrigado.
-
Abel
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 193 visitantes