Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 18/4/2011 15:54

paubo Escreveu:Passou a semana a bater nos 1,451. Com isto apareceu uma divergência negatica entre a cotação e o RSI.

Visita à linha inferior do canal onde anda a evoluir desde fevereiro? Neste momento está nos +-1,420, junto do suporte.

Absolutamente incrível. Target em menos de 24 horas atingido! Praticamente 300 pips.

Linha inferior do canal a ser testado.
Anexos
150411 EurUsd 4h b.jpg
150411 EurUsd 4h b.jpg (107.6 KiB) Visualizado 4612 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por EuroVerde » 18/4/2011 11:17

Bom dia
O próximo a entrar em colapso é a Venezuela quando o crude vier visitar os 75 dolares.
A Venezuela é o 2ºpaís do mundo em que o preço do CDS são mais caros e ainda não levou ajuda.

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 18/4/2011 11:14

Bom dia e boa semana,

Começa agora o período em que estarei menos interventivo.

Ainda assim, perante o espaço de resistência 1.4520/80, o EUR/USD bateu na parede e merece agora mais uma saudável correção.
Revisitar 1.42xx está na calha. Outro suporte está entre 1.4000 e 1.4050
Abaixo desses valores já se pode pensar que será algo mais do que correção simples.

A questão das dívidas soberanas pode não ter acabado.
Se se falar muito em calote parcial (pomposamente chamado de reestruturação da dívida), o mercado perderá alguma confiança na moeda única, embora tendo em atenção que ela, na verdade, é a força de Alemães, Franceses, AUT, FIN, Benelux, entre outros. Ou seja, POR, GRE e IRL não são mais do que amendoins do Euro.

Abraço a todos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por migluso » 18/4/2011 8:34

Um jornal grego noticia hoje que a Grécia pediu à UE/FMI uma reestruturação da dívida...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por paubo » 17/4/2011 23:17

Apesar de achar que o topo pode ainda não ter sido feito, este par está a dar sinais de possivel correcção no curto prazo.

Passou a semana a bater nos 1,451. Com isto apareceu uma divergência negatica entre a cotação e o RSI.

Visita à linha inferior do canal onde anda a evoluir desde fevereiro? Neste momento está nos +-1,420, junto do suporte.

Os gráficos não têm as velas de hoje.
Anexos
150411 EurUsd b.jpg
150411 EurUsd b.jpg (102.58 KiB) Visualizado 5086 vezes
150411 EurUsd 4h b.jpg
150411 EurUsd 4h b.jpg (98.74 KiB) Visualizado 5095 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por tugatuga11 » 17/4/2011 22:21

EuroVerde Escreveu:Tuga,
já agora podemos saber porquê?
Eu acho isso um pouco complexo, devido a:
-ao que a FED faz
-ao que o BCE faz
-ao começo de redução de défice nos EUA
-Para Espanha entrar em colapso não é necessário o par acima de 1,5.
-O BCE não vai mais aumentar juros e toda gente julga que sim.
-A FED vai aumentar juros mais depressa do que se julga.

Olha para o gráfico mensal do eur/usd :wink:
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por EuroVerde » 17/4/2011 21:53

tugatuga11 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Neste momento estou para ver se o euro começa a cair sem parar. Eu ainda não acredito nisso, pois a minha prespectiva é que o par avance até a 1,5 e depois encontre aí uma resistência louca e entre em colapso.

O eur/usd ainda irá a novos máximos. Será que os mercados conseguem empurrar Espanha para a ajuda externa ou o FMI contenta-se com o repasto de sopa grega, bife irlandês e mousse português? Só se pedirem o café espanhol... :roll:
Abraço e bons trades.

Tuga,
já agora podemos saber porquê?
Eu acho isso um pouco complexo, devido a:
-ao que a FED faz
-ao que o BCE faz
-ao começo de redução de défice nos EUA
-Para Espanha entrar em colapso não é necessário o par acima de 1,5.
-O BCE não vai mais aumentar juros e toda gente julga que sim.
-A FED vai aumentar juros mais depressa do que se julga.

por tugatuga11 » 17/4/2011 18:20

EuroVerde Escreveu:Neste momento estou para ver se o euro começa a cair sem parar. Eu ainda não acredito nisso, pois a minha prespectiva é que o par avance até a 1,5 e depois encontre aí uma resistência louca e entre em colapso.

O eur/usd ainda irá a novos máximos. Será que os mercados conseguem empurrar Espanha para a ajuda externa ou o FMI contenta-se com o repasto de sopa grega, bife irlandês e mousse português? Só se pedirem o café espanhol... :roll:
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por EuroVerde » 15/4/2011 1:12

Neste momento estou para ver se o euro começa a cair sem parar. Eu ainda não acredito nisso, pois a minha prespectiva é que o par avance até a 1,5 e depois encontre aí uma resistência louca e entre em colapso.

Segundo sei ou posso estar errado, um país que entre em fase de redução de défices, a sua divisa tende a valorizar.

Lembramos que os EUA estão já a pensar nisso.

por ferreira10 » 14/4/2011 12:19

Finalmente já consegui concluir um curto.Até agora só abria longos.

Talvez possamos agora ter alguma correção.O Estocástico está a cruzar em baixa a sua média móvel; quer no frame diário quer no semanal.É provável que vá até aos 1,428xx: Mas aqui um individuo de um banco está a dizer o seguinte;

"|forex| EURO - EUR »» Análise técnica da Mizuho Corporate Bank sugere que o EURUSD pode entrar numa correcção das zonas de sobrecompra até aos $1.40. Consideram que a moeda europeia já está 20% sobrevalorizada face aos termos de troca (paridade de compra)".Fonte Gobulling.

Realmente, se fizermos a projeção do estocástico, perspetivando que ele saia da zona de sobre compra, os valores para os quais a cotação aponta é para essa resistência master.Mas confesso que ainda não estou convencido que isso possa acontecer.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por nelsonfilipe » 13/4/2011 19:24

Pelo menos nos time frames mais pequenos esta Lta que vinha a suster a cotação à uns dias já foi à vida. Mas também como é óbvio, precisa de corrigir pra tomar força outra vez.
Anexos
eurusd(onehour).gif
eurusd(onehour).gif (34.8 KiB) Visualizado 5664 vezes

Registado: 10/9/2009 15:41

por migluso » 13/4/2011 19:13

Significará esta quebra da LTA que se formou desde o início do mês, um sinal de pausa ou uma correcção?

1,4250 parece-me ser a primeira zona de suporte mais ou menos significativa.

Bons negócios
Anexos
eurusd 13-04-2011 1h.gif
eurusd 13-04-2011 1h.gif (15.29 KiB) Visualizado 4393 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por djovarius » 12/4/2011 13:57

Boa tarde,

Continua tudo segundo o plano :)

O EUR/USD continua a sua marcha até à próxima resistência (1.458x), tendo hoje atingido já o patamar de 1.45xx, o que mostra bem a força compradora do par, mesmo num dia fraco para a generalidade dos mercados.
Nesse caso, a pergunta é: crise do euro? Não, obrigado, mais certo seria a crise do USD.

O mercado começa a preocupar-se mais com a divida soberana dos EUA, e não só com a da Europa. Afinal, com a Economia a crescer, não é normal que o défice de Fevereiro (EUA) tenha sido igual ao défice de todo o ano de 2007. A PIMCO já não quer mais papéis do Tesouro dos EUA.

Assim sendo, o objetivo de 1.50 / 1.51 está cada vez mais perto.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por nelsonfilipe » 11/4/2011 20:26

O método que utilizo ( daytrading ) é por suportes, resistências e LT´s. E por dia até costumo abrir e fechar mais do que 2 vezes uma posição. Quando é numa perspectiva de médio prazo ( 2 a 4 dias), aí sim uso as médias móveis 24, 40 e 50. E tou mais centrado no euro/usd e euro/jpy. De resto vocês já disseram basicamente tudo na análise que fizeram. :)

Um abraço

por Trisquel » 11/4/2011 20:11

Hoje foi um bom dia para daytrade e era quase tudo previsivel! 1º Gráfico.

Parece que vamos ter uma pequena correcção! 2º Gráfico

1º patamar a Lta que pode ir 1,436xx e seria bastante positivo para a continuação da subida do euro, pelo menos até ao momento tem-se mostrado fiel á mesma!

2º abaixo da lta temos o intervalo de 1,432xx / 1,428xx.

Abaixo desses valores não faço previsões como podem ver o meu espaço temporal é pequeno.

Nota - tenho uma posição curta aberta para a noite!
Anexos
EURUSD9.jpg
EURUSD9.jpg (100.95 KiB) Visualizado 4820 vezes
EURUSD8.jpg
EURUSD8.jpg (103.27 KiB) Visualizado 4806 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por ferreira10 » 11/4/2011 20:04

Eu acabei por apresentar argumentos; o argumento do «esperar para ver»!LOL
De qualquer forma, aqui vão outros argumentos.Numa perspetiva de daytrading ou short-term trading, uma das técnicas que mais utilizo é a tecnica designada por Estocástico POP.Cruzada com resistências, suportes e informação de vários frames.Nos últimos dias, usando esta tecnica, não consigo estabelecer nenhuma posição curta.Poder, podia; mas como não gosto de abusar na alavancagem...não consigo estabelecer nenhuma posição curta.Dai que tenha referido que o eurusd esteja muito forte.É claro,que este argumento é visto na perspetiva do meu modo de negociação.

À parte destas considerações, é mais do que visível no frame diário que o eurusd está bull no curto prazo.Já não falo no longo prazo.

Embora redutores,dado o meio de comunicação, aqui ficam os ditos argumentos em forma de gráfico;

Se recuares vários dias verificas que esta situação aqui retratada, repete-se.Quando durante vários dias não consigo estabelecer uma posição curta é sinal que a "coisa" está bull.Se vai corrigir ou não; nada disse em relação a isso.

Abraço!
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (95.84 KiB) Visualizado 4837 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por nelsonfilipe » 11/4/2011 19:45

Independemente do ponto de vista e método utilizado, apresentaste um argumento do qual respeito, o que fica sempre bem, porque há muitos que mandam postas de pescada pró ar e tá feito. :)

Um abraço

por Ricardostc » 11/4/2011 19:36

nelsonfilipe Escreveu:
ricardostc Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Puxemos este tópico para cima!
O euro está «fortissimo».Por momentos ainda pensei que sofresse uma pequena correção hoje, e em boa verdade até já caiu um pouco, mas voltou a recuperar.Embora, não, na totalidade.Anda ali nas imediações da resistência dos 1,4454.Haver vamos qual é a vela que vai formar no dia de hoje.

Possivelmente vai corrigir durante a noite para valores 1,4400 a 1,43900 .

Argumentos?

Apresento só um: A ausência de noticias que possam fazer mexer O Euro , após ela ter-se afastado demasiado da MAE20 , está novamente de regresso (MAE20). Por isso acredito nesta pequena correcção.

É o meu ponto de vista.
Anexos
eurusd.jpg
eurusd.jpg (86.95 KiB) Visualizado 4869 vezes

Registado: 24/6/2010 13:43

por nelsonfilipe » 11/4/2011 19:06

ricardostc Escreveu:
O euro está «fortissimo».Por momentos ainda pensei que sofresse uma pequena correção hoje, e em boa verdade até já caiu um pouco, mas voltou a recuperar.Embora, não, na totalidade.Anda ali nas imediações da resistência dos 1,4454.Haver vamos qual é a vela que vai formar no dia de hoje.

Argumentos?

por Ricardostc » 11/4/2011 18:58

Registado: 24/6/2010 13:43

por ferreira10 » 11/4/2011 18:24

Puxemos este tópico para cima!

por ferradura » 8/4/2011 19:27

Penso que vamos assistir a uma grande correcção do euro.

Se isso não acontecer poderemos ter uma gigantesca crise mundial dentro de 2 a 3 meses com um crash nos mercados.

MOTIVO

O dolar a descer tanto o crude vai SUBIR muito, a níveis impossíveis.

Registado: 5/4/2010 21:14

por djovarius » 8/4/2011 14:33

Boas tardes,

Ao contrário do que muitos pensam, o mercado está agora muito mais seguro em relação ao EUR, daí que a moeda única esteja em bom plano no mercado cambial.

O que verdadeiramente se passa é o retorno de uma grande liquidez (terramoto no Japão?) aos mercados, em USD e também em JPY, algo que está a derrubar essas duas divisas. Hoje começo pelo EUR/JPY que só tem dado alegrias, após a rutura altista dos 116 e agora também dos 120 o que pode levar esta "cross rate" até aos 125.00 - isto só para começar, pois nada impede voos mais altos.

Depois, o EUR/USD a passar a tal linha, a LT descendente de muito longo prazo, e que era a última fronteira. Para quem tinha dúvidas, o touro está bem vivo no par.
Caso haja suporte, a partir de agora, no espaço entre 1.4280 / 1.4320 o par continuará com força para visitar 1.50 até ao Verão. Claro que, antes, haverá resistência em 1.4588, embora não tão importante como o "valor redondo" a que aludi. Para já, em torno de 1.4440, há sinal de ida em breve acima de 1.45

Pois isto significa que este tópico fecha o ciclo da crise da zona Euro e, assim parece, será substituído em breve.

Abraço

dj

por StRuTcH » 7/4/2011 19:03

ferradura Escreveu:A única coisa que pode inverter:

-O FED começar a aumentar as taxas de juro de forma agressiva (+ do que a europa)

-Espanha entrar em ruptura.

MAS uma coisa é certa, um euro muito forte será a desgraça de alguns paises da europa

A meu ver é o único cenário que poderá eventualmente vir a puxar o tapete ao EUR...

Falou-se muito disso há uns tempos, entretanto a Espanha parece que está segura... mas isto nos mercados nunca se sabe...
assim sendo, a meu ver, temos de estar muito atentos às noticias/indicadores que poderão começar a sair sobre os nuestros hermanos..

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por djovarius » 7/4/2011 18:03

Boas,

A questão da desvalorização do USD continua a prender-se com a abundância da liquidez em dólares.
É um pouco como a subida do petróleo. O preço reflete não um aumento brutal de consumo, mas sim o excesso de dólares.
O EUR é um ator menor nesta história, embora muito mais importante do que a larga maioria das divisas.

Daí que tudo leve a crer que o bull market do par esteja bem vivo por mais algum tempo, como disse.

A subida dos juros por parte do BCE já era esperada. Não haverá subidas brutais, mas o mercado já vê a taxa de desconto a alcançar 1.75 - 2 porcento, ao longo do corrente ano, ao passo que os juros não subirão do outro lado do Atlântico.

E confirma-se que velhas teorias ainda dão certo e que nada de novo acontece nos mercados.
Eu refiro-me aqui a uma velha premissa dos analistas da JP Morgan que afirmavam que quando o risco-país de um Estado ultrapassava os 400 pontos base, esse país acabaria por parar nas mãos do FMI ou outro tipo de ajuda externa.
No Caso Europeu, isto significava que o título de dívida de um país da zona Euro teria um "yield" superior ao título de referência (neste caso o Alemão) em pelo menos 4% de diferença.

Bem, o primeiro toque deu-se nos 7% para o nosso título a 10 anos, quando o título Alemão equivalente estava a 3%. Depois aliviou, apenas para de seguida voltar e não recuar mais desse patamar.
O título Alemão até já está em torno de 3,5% e o nosso sempre, pelo menos, uns 4 a 5% acima.

Resultado: pedido de ajuda.
Conclusão: ainda não foi desta que a teoria que a JP Morgan usava no passado falhou.

Em suma: se outro país da zona Euro ver os títulos a 10 anos a chegar aos 7,5% podem crer que acabarão por sucumbir.

E o EUR/USD continua calmo, mesmo num dia cheio de notícias...

Abraço

dj

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, sempreamesma, Shimazaki_2, Sinedrio e 166 visitantes