EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
paubo Escreveu:Passou a semana a bater nos 1,451. Com isto apareceu uma divergência negatica entre a cotação e o RSI.
Visita à linha inferior do canal onde anda a evoluir desde fevereiro? Neste momento está nos +-1,420, junto do suporte.
Absolutamente incrível. Target em menos de 24 horas atingido! Praticamente 300 pips.
Linha inferior do canal a ser testado.
- Anexos
-
- 150411 EurUsd 4h b.jpg (107.6 KiB) Visualizado 4625 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Bom dia e boa semana,
Começa agora o período em que estarei menos interventivo.
Ainda assim, perante o espaço de resistência 1.4520/80, o EUR/USD bateu na parede e merece agora mais uma saudável correção.
Revisitar 1.42xx está na calha. Outro suporte está entre 1.4000 e 1.4050
Abaixo desses valores já se pode pensar que será algo mais do que correção simples.
A questão das dívidas soberanas pode não ter acabado.
Se se falar muito em calote parcial (pomposamente chamado de reestruturação da dívida), o mercado perderá alguma confiança na moeda única, embora tendo em atenção que ela, na verdade, é a força de Alemães, Franceses, AUT, FIN, Benelux, entre outros. Ou seja, POR, GRE e IRL não são mais do que amendoins do Euro.
Abraço a todos
dj
Começa agora o período em que estarei menos interventivo.
Ainda assim, perante o espaço de resistência 1.4520/80, o EUR/USD bateu na parede e merece agora mais uma saudável correção.
Revisitar 1.42xx está na calha. Outro suporte está entre 1.4000 e 1.4050
Abaixo desses valores já se pode pensar que será algo mais do que correção simples.
A questão das dívidas soberanas pode não ter acabado.
Se se falar muito em calote parcial (pomposamente chamado de reestruturação da dívida), o mercado perderá alguma confiança na moeda única, embora tendo em atenção que ela, na verdade, é a força de Alemães, Franceses, AUT, FIN, Benelux, entre outros. Ou seja, POR, GRE e IRL não são mais do que amendoins do Euro.
Abraço a todos
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Apesar de achar que o topo pode ainda não ter sido feito, este par está a dar sinais de possivel correcção no curto prazo.
Passou a semana a bater nos 1,451. Com isto apareceu uma divergência negatica entre a cotação e o RSI.
Visita à linha inferior do canal onde anda a evoluir desde fevereiro? Neste momento está nos +-1,420, junto do suporte.
Os gráficos não têm as velas de hoje.
Passou a semana a bater nos 1,451. Com isto apareceu uma divergência negatica entre a cotação e o RSI.
Os gráficos não têm as velas de hoje.
- Anexos
-
- 150411 EurUsd b.jpg (102.58 KiB) Visualizado 5099 vezes
-
- 150411 EurUsd 4h b.jpg (98.74 KiB) Visualizado 5108 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
EuroVerde Escreveu:Tuga,
já agora podemos saber porquê?
Eu acho isso um pouco complexo, devido a:
-ao que a FED faz
-ao que o BCE faz
-ao começo de redução de défice nos EUA
-Para Espanha entrar em colapso não é necessário o par acima de 1,5.
-O BCE não vai mais aumentar juros e toda gente julga que sim.
-A FED vai aumentar juros mais depressa do que se julga.
Olha para o gráfico mensal do eur/usd

Abraço e bons trades.
tugatuga11 Escreveu:EuroVerde Escreveu:Neste momento estou para ver se o euro começa a cair sem parar. Eu ainda não acredito nisso, pois a minha prespectiva é que o par avance até a 1,5 e depois encontre aí uma resistência louca e entre em colapso.
O eur/usd ainda irá a novos máximos. Será que os mercados conseguem empurrar Espanha para a ajuda externa ou o FMI contenta-se com o repasto de sopa grega, bife irlandês e mousse português? Só se pedirem o café espanhol...![]()
Abraço e bons trades.
Tuga,
já agora podemos saber porquê?
Eu acho isso um pouco complexo, devido a:
-ao que a FED faz
-ao que o BCE faz
-ao começo de redução de défice nos EUA
-Para Espanha entrar em colapso não é necessário o par acima de 1,5.
-O BCE não vai mais aumentar juros e toda gente julga que sim.
-A FED vai aumentar juros mais depressa do que se julga.
EuroVerde Escreveu:Neste momento estou para ver se o euro começa a cair sem parar. Eu ainda não acredito nisso, pois a minha prespectiva é que o par avance até a 1,5 e depois encontre aí uma resistência louca e entre em colapso.
O eur/usd ainda irá a novos máximos. Será que os mercados conseguem empurrar Espanha para a ajuda externa ou o FMI contenta-se com o repasto de sopa grega, bife irlandês e mousse português? Só se pedirem o café espanhol...

Abraço e bons trades.
Neste momento estou para ver se o euro começa a cair sem parar. Eu ainda não acredito nisso, pois a minha prespectiva é que o par avance até a 1,5 e depois encontre aí uma resistência louca e entre em colapso.
Segundo sei ou posso estar errado, um país que entre em fase de redução de défices, a sua divisa tende a valorizar.
Lembramos que os EUA estão já a pensar nisso.
Segundo sei ou posso estar errado, um país que entre em fase de redução de défices, a sua divisa tende a valorizar.
Lembramos que os EUA estão já a pensar nisso.
Finalmente já consegui concluir um curto.Até agora só abria longos.
Talvez possamos agora ter alguma correção.O Estocástico está a cruzar em baixa a sua média móvel; quer no frame diário quer no semanal.É provável que vá até aos 1,428xx: Mas aqui um individuo de um banco está a dizer o seguinte;
"|forex| EURO - EUR »» Análise técnica da Mizuho Corporate Bank sugere que o EURUSD pode entrar numa correcção das zonas de sobrecompra até aos $1.40. Consideram que a moeda europeia já está 20% sobrevalorizada face aos termos de troca (paridade de compra)".Fonte Gobulling.
Realmente, se fizermos a projeção do estocástico, perspetivando que ele saia da zona de sobre compra, os valores para os quais a cotação aponta é para essa resistência master.Mas confesso que ainda não estou convencido que isso possa acontecer.
Talvez possamos agora ter alguma correção.O Estocástico está a cruzar em baixa a sua média móvel; quer no frame diário quer no semanal.É provável que vá até aos 1,428xx: Mas aqui um individuo de um banco está a dizer o seguinte;
"|forex| EURO - EUR »» Análise técnica da Mizuho Corporate Bank sugere que o EURUSD pode entrar numa correcção das zonas de sobrecompra até aos $1.40. Consideram que a moeda europeia já está 20% sobrevalorizada face aos termos de troca (paridade de compra)".Fonte Gobulling.
Realmente, se fizermos a projeção do estocástico, perspetivando que ele saia da zona de sobre compra, os valores para os quais a cotação aponta é para essa resistência master.Mas confesso que ainda não estou convencido que isso possa acontecer.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Significará esta quebra da LTA que se formou desde o início do mês, um sinal de pausa ou uma correcção?
1,4250 parece-me ser a primeira zona de suporte mais ou menos significativa.
Bons negócios
1,4250 parece-me ser a primeira zona de suporte mais ou menos significativa.
Bons negócios
- Anexos
-
- eurusd 13-04-2011 1h.gif (15.29 KiB) Visualizado 4406 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boa tarde,
Continua tudo segundo o plano
O EUR/USD continua a sua marcha até à próxima resistência (1.458x), tendo hoje atingido já o patamar de 1.45xx, o que mostra bem a força compradora do par, mesmo num dia fraco para a generalidade dos mercados.
Nesse caso, a pergunta é: crise do euro? Não, obrigado, mais certo seria a crise do USD.
O mercado começa a preocupar-se mais com a divida soberana dos EUA, e não só com a da Europa. Afinal, com a Economia a crescer, não é normal que o défice de Fevereiro (EUA) tenha sido igual ao défice de todo o ano de 2007. A PIMCO já não quer mais papéis do Tesouro dos EUA.
Assim sendo, o objetivo de 1.50 / 1.51 está cada vez mais perto.
Abraço
dj
Continua tudo segundo o plano

O EUR/USD continua a sua marcha até à próxima resistência (1.458x), tendo hoje atingido já o patamar de 1.45xx, o que mostra bem a força compradora do par, mesmo num dia fraco para a generalidade dos mercados.
Nesse caso, a pergunta é: crise do euro? Não, obrigado, mais certo seria a crise do USD.
O mercado começa a preocupar-se mais com a divida soberana dos EUA, e não só com a da Europa. Afinal, com a Economia a crescer, não é normal que o défice de Fevereiro (EUA) tenha sido igual ao défice de todo o ano de 2007. A PIMCO já não quer mais papéis do Tesouro dos EUA.
Assim sendo, o objetivo de 1.50 / 1.51 está cada vez mais perto.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
O método que utilizo ( daytrading ) é por suportes, resistências e LT´s. E por dia até costumo abrir e fechar mais do que 2 vezes uma posição. Quando é numa perspectiva de médio prazo ( 2 a 4 dias), aí sim uso as médias móveis 24, 40 e 50. E tou mais centrado no euro/usd e euro/jpy. De resto vocês já disseram basicamente tudo na análise que fizeram.
Um abraço

Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Hoje foi um bom dia para daytrade e era quase tudo previsivel! 1º Gráfico.
Parece que vamos ter uma pequena correcção! 2º Gráfico
1º patamar a Lta que pode ir 1,436xx e seria bastante positivo para a continuação da subida do euro, pelo menos até ao momento tem-se mostrado fiel á mesma!
2º abaixo da lta temos o intervalo de 1,432xx / 1,428xx.
Abaixo desses valores não faço previsões como podem ver o meu espaço temporal é pequeno.
Nota - tenho uma posição curta aberta para a noite!
Parece que vamos ter uma pequena correcção! 2º Gráfico
1º patamar a Lta que pode ir 1,436xx e seria bastante positivo para a continuação da subida do euro, pelo menos até ao momento tem-se mostrado fiel á mesma!
2º abaixo da lta temos o intervalo de 1,432xx / 1,428xx.
Abaixo desses valores não faço previsões como podem ver o meu espaço temporal é pequeno.
Nota - tenho uma posição curta aberta para a noite!
- Anexos
-
- EURUSD9.jpg (100.95 KiB) Visualizado 4833 vezes
-
- EURUSD8.jpg (103.27 KiB) Visualizado 4819 vezes
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Eu acabei por apresentar argumentos; o argumento do «esperar para ver»!LOL
De qualquer forma, aqui vão outros argumentos.Numa perspetiva de daytrading ou short-term trading, uma das técnicas que mais utilizo é a tecnica designada por Estocástico POP.Cruzada com resistências, suportes e informação de vários frames.Nos últimos dias, usando esta tecnica, não consigo estabelecer nenhuma posição curta.Poder, podia; mas como não gosto de abusar na alavancagem...não consigo estabelecer nenhuma posição curta.Dai que tenha referido que o eurusd esteja muito forte.É claro,que este argumento é visto na perspetiva do meu modo de negociação.
À parte destas considerações, é mais do que visível no frame diário que o eurusd está bull no curto prazo.Já não falo no longo prazo.
Embora redutores,dado o meio de comunicação, aqui ficam os ditos argumentos em forma de gráfico;
Se recuares vários dias verificas que esta situação aqui retratada, repete-se.Quando durante vários dias não consigo estabelecer uma posição curta é sinal que a "coisa" está bull.Se vai corrigir ou não; nada disse em relação a isso.
Abraço!
De qualquer forma, aqui vão outros argumentos.Numa perspetiva de daytrading ou short-term trading, uma das técnicas que mais utilizo é a tecnica designada por Estocástico POP.Cruzada com resistências, suportes e informação de vários frames.Nos últimos dias, usando esta tecnica, não consigo estabelecer nenhuma posição curta.Poder, podia; mas como não gosto de abusar na alavancagem...não consigo estabelecer nenhuma posição curta.Dai que tenha referido que o eurusd esteja muito forte.É claro,que este argumento é visto na perspetiva do meu modo de negociação.
À parte destas considerações, é mais do que visível no frame diário que o eurusd está bull no curto prazo.Já não falo no longo prazo.
Embora redutores,dado o meio de comunicação, aqui ficam os ditos argumentos em forma de gráfico;
Se recuares vários dias verificas que esta situação aqui retratada, repete-se.Quando durante vários dias não consigo estabelecer uma posição curta é sinal que a "coisa" está bull.Se vai corrigir ou não; nada disse em relação a isso.
Abraço!
- Anexos
-
- eurusd.png (95.84 KiB) Visualizado 4850 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
nelsonfilipe Escreveu:ricardostc Escreveu:ferreira10 Escreveu:Puxemos este tópico para cima!
O euro está «fortissimo».Por momentos ainda pensei que sofresse uma pequena correção hoje, e em boa verdade até já caiu um pouco, mas voltou a recuperar.Embora, não, na totalidade.Anda ali nas imediações da resistência dos 1,4454.Haver vamos qual é a vela que vai formar no dia de hoje.
Possivelmente vai corrigir durante a noite para valores 1,4400 a 1,43900 .
Argumentos?
Apresento só um: A ausência de noticias que possam fazer mexer O Euro , após ela ter-se afastado demasiado da MAE20 , está novamente de regresso (MAE20). Por isso acredito nesta pequena correcção.
É o meu ponto de vista.
- Anexos
-
- eurusd.jpg (86.95 KiB) Visualizado 4882 vezes
- Registado: 24/6/2010 13:43
ricardostc Escreveu:ferreira10 Escreveu:Puxemos este tópico para cima!
O euro está «fortissimo».Por momentos ainda pensei que sofresse uma pequena correção hoje, e em boa verdade até já caiu um pouco, mas voltou a recuperar.Embora, não, na totalidade.Anda ali nas imediações da resistência dos 1,4454.Haver vamos qual é a vela que vai formar no dia de hoje.
Argumentos?
- Registado: 10/9/2009 15:41
ferreira10 Escreveu:Puxemos este tópico para cima!
- Registado: 24/6/2010 13:43
Puxemos este tópico para cima!
Penso que vamos assistir a uma grande correcção do euro.
Se isso não acontecer poderemos ter uma gigantesca crise mundial dentro de 2 a 3 meses com um crash nos mercados.
MOTIVO
O dolar a descer tanto o crude vai SUBIR muito, a níveis impossíveis.
Se isso não acontecer poderemos ter uma gigantesca crise mundial dentro de 2 a 3 meses com um crash nos mercados.
MOTIVO
O dolar a descer tanto o crude vai SUBIR muito, a níveis impossíveis.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Boas tardes,
Ao contrário do que muitos pensam, o mercado está agora muito mais seguro em relação ao EUR, daí que a moeda única esteja em bom plano no mercado cambial.
O que verdadeiramente se passa é o retorno de uma grande liquidez (terramoto no Japão?) aos mercados, em USD e também em JPY, algo que está a derrubar essas duas divisas. Hoje começo pelo EUR/JPY que só tem dado alegrias, após a rutura altista dos 116 e agora também dos 120 o que pode levar esta "cross rate" até aos 125.00 - isto só para começar, pois nada impede voos mais altos.
Depois, o EUR/USD a passar a tal linha, a LT descendente de muito longo prazo, e que era a última fronteira. Para quem tinha dúvidas, o touro está bem vivo no par.
Caso haja suporte, a partir de agora, no espaço entre 1.4280 / 1.4320 o par continuará com força para visitar 1.50 até ao Verão. Claro que, antes, haverá resistência em 1.4588, embora não tão importante como o "valor redondo" a que aludi. Para já, em torno de 1.4440, há sinal de ida em breve acima de 1.45
Pois isto significa que este tópico fecha o ciclo da crise da zona Euro e, assim parece, será substituído em breve.
Abraço
dj
Ao contrário do que muitos pensam, o mercado está agora muito mais seguro em relação ao EUR, daí que a moeda única esteja em bom plano no mercado cambial.
O que verdadeiramente se passa é o retorno de uma grande liquidez (terramoto no Japão?) aos mercados, em USD e também em JPY, algo que está a derrubar essas duas divisas. Hoje começo pelo EUR/JPY que só tem dado alegrias, após a rutura altista dos 116 e agora também dos 120 o que pode levar esta "cross rate" até aos 125.00 - isto só para começar, pois nada impede voos mais altos.
Depois, o EUR/USD a passar a tal linha, a LT descendente de muito longo prazo, e que era a última fronteira. Para quem tinha dúvidas, o touro está bem vivo no par.
Caso haja suporte, a partir de agora, no espaço entre 1.4280 / 1.4320 o par continuará com força para visitar 1.50 até ao Verão. Claro que, antes, haverá resistência em 1.4588, embora não tão importante como o "valor redondo" a que aludi. Para já, em torno de 1.4440, há sinal de ida em breve acima de 1.45
Pois isto significa que este tópico fecha o ciclo da crise da zona Euro e, assim parece, será substituído em breve.
Abraço
dj
ferradura Escreveu:A única coisa que pode inverter:
-O FED começar a aumentar as taxas de juro de forma agressiva (+ do que a europa)
-Espanha entrar em ruptura.
MAS uma coisa é certa, um euro muito forte será a desgraça de alguns paises da europa
A meu ver é o único cenário que poderá eventualmente vir a puxar o tapete ao EUR...
Falou-se muito disso há uns tempos, entretanto a Espanha parece que está segura... mas isto nos mercados nunca se sabe...
assim sendo, a meu ver, temos de estar muito atentos às noticias/indicadores que poderão começar a sair sobre os nuestros hermanos..
.
Boas,
A questão da desvalorização do USD continua a prender-se com a abundância da liquidez em dólares.
É um pouco como a subida do petróleo. O preço reflete não um aumento brutal de consumo, mas sim o excesso de dólares.
O EUR é um ator menor nesta história, embora muito mais importante do que a larga maioria das divisas.
Daí que tudo leve a crer que o bull market do par esteja bem vivo por mais algum tempo, como disse.
A subida dos juros por parte do BCE já era esperada. Não haverá subidas brutais, mas o mercado já vê a taxa de desconto a alcançar 1.75 - 2 porcento, ao longo do corrente ano, ao passo que os juros não subirão do outro lado do Atlântico.
E confirma-se que velhas teorias ainda dão certo e que nada de novo acontece nos mercados.
Eu refiro-me aqui a uma velha premissa dos analistas da JP Morgan que afirmavam que quando o risco-país de um Estado ultrapassava os 400 pontos base, esse país acabaria por parar nas mãos do FMI ou outro tipo de ajuda externa.
No Caso Europeu, isto significava que o título de dívida de um país da zona Euro teria um "yield" superior ao título de referência (neste caso o Alemão) em pelo menos 4% de diferença.
Bem, o primeiro toque deu-se nos 7% para o nosso título a 10 anos, quando o título Alemão equivalente estava a 3%. Depois aliviou, apenas para de seguida voltar e não recuar mais desse patamar.
O título Alemão até já está em torno de 3,5% e o nosso sempre, pelo menos, uns 4 a 5% acima.
Resultado: pedido de ajuda.
Conclusão: ainda não foi desta que a teoria que a JP Morgan usava no passado falhou.
Em suma: se outro país da zona Euro ver os títulos a 10 anos a chegar aos 7,5% podem crer que acabarão por sucumbir.
E o EUR/USD continua calmo, mesmo num dia cheio de notícias...
Abraço
dj
A questão da desvalorização do USD continua a prender-se com a abundância da liquidez em dólares.
É um pouco como a subida do petróleo. O preço reflete não um aumento brutal de consumo, mas sim o excesso de dólares.
O EUR é um ator menor nesta história, embora muito mais importante do que a larga maioria das divisas.
Daí que tudo leve a crer que o bull market do par esteja bem vivo por mais algum tempo, como disse.
A subida dos juros por parte do BCE já era esperada. Não haverá subidas brutais, mas o mercado já vê a taxa de desconto a alcançar 1.75 - 2 porcento, ao longo do corrente ano, ao passo que os juros não subirão do outro lado do Atlântico.
E confirma-se que velhas teorias ainda dão certo e que nada de novo acontece nos mercados.
Eu refiro-me aqui a uma velha premissa dos analistas da JP Morgan que afirmavam que quando o risco-país de um Estado ultrapassava os 400 pontos base, esse país acabaria por parar nas mãos do FMI ou outro tipo de ajuda externa.
No Caso Europeu, isto significava que o título de dívida de um país da zona Euro teria um "yield" superior ao título de referência (neste caso o Alemão) em pelo menos 4% de diferença.
Bem, o primeiro toque deu-se nos 7% para o nosso título a 10 anos, quando o título Alemão equivalente estava a 3%. Depois aliviou, apenas para de seguida voltar e não recuar mais desse patamar.
O título Alemão até já está em torno de 3,5% e o nosso sempre, pelo menos, uns 4 a 5% acima.
Resultado: pedido de ajuda.
Conclusão: ainda não foi desta que a teoria que a JP Morgan usava no passado falhou.
Em suma: se outro país da zona Euro ver os títulos a 10 anos a chegar aos 7,5% podem crer que acabarão por sucumbir.
E o EUR/USD continua calmo, mesmo num dia cheio de notícias...
Abraço
dj
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 161 visitantes