Dúvidas IRS 2011
Placebo Escreveu:Boa Tarde pmpcpinto,
Sim, pelo menos em 2009 a declaração de IRS tinha limite de linhas para pôr as mais-menos valias bolsistas. E sim, podes agregar dentro das linhas existentes da forma que mais te der jeito. Se o fisco tiver dúvidas, o que dúvido, logo te contacta e levas os extractos que os bancos te fornecem e que somam o que reportaste na declaração e resolve-se a situação. Tive o mesmo problema e esta foi a sugestão da DGCI, pois estas declaração são feitas por informáticos e não por fiscalistas....![]()
Cps
Atenção que as listagens enviadas pelos bancos com as operações de compra e venda realizadas, devem ser entregues juntamente (se for em papel) com a declaração de IRS ou enviadas (se for for pela internet) pelos ctts, para a repartição de finanças da área do domicilio fiscal.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Boa Tarde pmpcpinto,
Sim, pelo menos em 2009 a declaração de IRS tinha limite de linhas para pôr as mais-menos valias bolsistas. E sim, podes agregar dentro das linhas existentes da forma que mais te der jeito. Se o fisco tiver dúvidas, o que dúvido, logo te contacta e levas os extractos que os bancos te fornecem e que somam o que reportaste na declaração e resolve-se a situação. Tive o mesmo problema e esta foi a sugestão da DGCI, pois estas declaração são feitas por informáticos e não por fiscalistas....
Cps
Sim, pelo menos em 2009 a declaração de IRS tinha limite de linhas para pôr as mais-menos valias bolsistas. E sim, podes agregar dentro das linhas existentes da forma que mais te der jeito. Se o fisco tiver dúvidas, o que dúvido, logo te contacta e levas os extractos que os bancos te fornecem e que somam o que reportaste na declaração e resolve-se a situação. Tive o mesmo problema e esta foi a sugestão da DGCI, pois estas declaração são feitas por informáticos e não por fiscalistas....

Cps
- Registado: 29/9/2008 14:47
duvida despesas compra
Se eu fizerer muitos negócios num ano, as únicas despesas que vou poder declarar são as despesas de venda? li num tópico aqui do caldeirão que poderíamos juntar as despesas de compra ao valor de aquisição, isto é verdade? Grato desde já pelas respostas
- Registado: 31/5/2004 15:03
Duvida IRS-Anexo G
Comprei 14000 acções SONI em 2009
(4000 de uma vez+4000+6000)
Mas dessas vendi 3000 em 2010.
Vou agora declarar essas 3000. Qual foi o valor de compra uma vez que comprei em quantidades distintas?
Faço a diferenças entre o que custaram as 14000 (compra) com as 11000 (que vendi em 2009). E esse valor passa a ser o valor de compra das 3000?
Obrigado,
Vitor
(4000 de uma vez+4000+6000)
Mas dessas vendi 3000 em 2010.
Vou agora declarar essas 3000. Qual foi o valor de compra uma vez que comprei em quantidades distintas?
Faço a diferenças entre o que custaram as 14000 (compra) com as 11000 (que vendi em 2009). E esse valor passa a ser o valor de compra das 3000?
Obrigado,
Vitor
- Registado: 29/11/2007 14:17
Re: pergunta sobre obrigações
Dragão Escreveu:Boa tarde
vendi umas obrigações em 2010, com mais valias.
o Banco enviou doc. a evidenciar as mesmas.
Qual o tratamente deste "produto" em sede de iRS ?
Obg
São também valores mobiliários logo é igual às mais valias de acções. Anexo G na 2a fase.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
pergunta sobre obrigações
Boa tarde
Obg
Obg
- Registado: 14/11/2007 23:23
<Meus amigos ó meu caso é o seguinte.
A minha mãe que já estava viúva faleceu no passado mês de Março, pergunto:
Como a minha mãe tinha 87 anos eu desde há muito que lhe faço o IRS, e este ano tenho de fazer o de 2010 á mesma, agora a minha duvida é se para o ano tenho de fazer o IRS, uma vez que só tem 3 meses?
Agradecia o favor de me esclarecerem.
O meus cumprimentos. >
Boa Tarde.
Sim, desde que tenha havido qualquer tipo de rendimento nesses 3 meses, pensões incluídas. Assim, também poderás incluir as respectivas despesas ocorridas para esse período de 3 meses.
Cumprimentos,
Como a minha mãe tinha 87 anos eu desde há muito que lhe faço o IRS, e este ano tenho de fazer o de 2010 á mesma, agora a minha duvida é se para o ano tenho de fazer o IRS, uma vez que só tem 3 meses?
O meus cumprimentos. >
Boa Tarde.
Sim, desde que tenha havido qualquer tipo de rendimento nesses 3 meses, pensões incluídas. Assim, também poderás incluir as respectivas despesas ocorridas para esse período de 3 meses.
Cumprimentos,
- Registado: 29/9/2008 14:47
zekinha1 Escreveu:1 - Sempre que se compra e venda acções tem que se declarar no final do ano?
Mais precisamente... sempre que se VENDE, sim.
zekinha1 Escreveu:2 - E se tiver tido apenas menos valias e quiser englobar é que tenho que avisar o banco da opção de englobamento, certo? (se não o fizer já não poderei englobar...)
Sim, exactamente (normalmente, costuma ser até ao fim do mês de Janeiro).
tonirai Escreveu:zekinha1 Escreveu:Só poderá apresentar o anexo G se se tiver comunicado ao banco a intenção de englobamento, certo?
Não tem nada a ver - apresenta anexo G quem tem movimentos a declarar (com ou sem englobamento).
1 - Sempre que se compra e venda acções tem que se declarar no final do ano?
2 - E se tiver tido apenas menos valias e quiser englobar é que tenho que avisar o banco da opção de englobamento, certo? (se não o fizer já não poderei englobar...)
- Registado: 19/10/2010 13:30
zekinha1 Escreveu:Só poderá apresentar o anexo G se se tiver comunicado ao banco a intenção de englobamento, certo?
Não tem nada a ver - apresenta anexo G quem tem movimentos a declarar (com ou sem englobamento).
JAPO Escreveu:Boa tarde,
A minha dúvida este ano relativamente à declaração de IRS é que, em 2010, apenas comprei posições longas e
ainda não as vendi.
Por não ter tido ainda qualquer rendimento com essas posições, devo entregar a declaração em Maio (omitindo a
compra das mesmas no Anexo G) ou terei de entrega-la em Maio, declarando apenas a compra dessas posições?
Obrigado.
E não vendeste nada em 2010, que tivesses comprado por exemplo em anos anteriores?
Se sim, declaras essas vendas;
Se não vendeste nada, não tens nada a declarar - só se declara quando se alienar as posições.
Boa tarde,
A minha dúvida este ano relativamente à declaração de IRS é que, em 2010, apenas comprei posições longas e
ainda não as vendi.
Por não ter tido ainda qualquer rendimento com essas posições, devo entregar a declaração em Maio (omitindo a
compra das mesmas no Anexo G) ou terei de entrega-la em Maio, declarando apenas a compra dessas posições?
Obrigado.
ainda não as vendi.
Obrigado.
yabadoo Escreveu:e-finance Escreveu:Quero preencher o IRS mas o anexo G não está disponível. Alguém sabe quando vai estar? Eu tive prejuízos, se não declarar nada relativo a bolsa posso ser penalizado?
Cumps.
O Anexo G é um anexo da 2ª fase. Via Internet só está disponível a partir de Maio
Só poderá apresentar o anexo G se se tiver comunicado ao banco a intenção de englobamento, certo?
- Registado: 19/10/2010 13:30
Mais uma pergunta sobre o IRS
Meus amigos ó meu caso é o seguinte.
O meus cumprimentos.
O meus cumprimentos.
- Registado: 13/11/2004 11:43
e-finance Escreveu:yabadoo Escreveu:e-finance Escreveu:Quero preencher o IRS mas o anexo G não está disponível. Alguém sabe quando vai estar? Eu tive prejuízos, se não declarar nada relativo a bolsa posso ser penalizado?
Cumps.
O Anexo G é um anexo da 2ª fase. Via Internet só está disponível a partir de Maio
Isso quer dizer que só tenho de preencher a declaração de irs em maio ou que acrescento em maio esse anexo à declaração preenchida agora?
Cumps
Que preenches em Maio a declaração (via Internet).
Preencher agora e acrescentar depois um anexo G, não existe. Tinhas que fazer uma declaração de substituição.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
yabadoo Escreveu:e-finance Escreveu:Quero preencher o IRS mas o anexo G não está disponível. Alguém sabe quando vai estar? Eu tive prejuízos, se não declarar nada relativo a bolsa posso ser penalizado?
Cumps.
Isso quer dizer que só tenho de preencher a declaração de irs em maio ou que acrescento em maio esse anexo à declaração preenchida agora?
Cumps
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Quero preencher o IRS mas o anexo G não está disponível. Alguém sabe quando vai estar? Eu tive prejuízos, se não declarar nada relativo a bolsa posso ser penalizado?
Cumps.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Vou aproveitar este tópico para não criar um novo off-topic.
Tenho, também eu, uma dúvida relacionada com a declaração de IRS, um pouco mais genérica neste caso.
Se eu comprar uma casa para minha habitação própria permanente em regime de co-propriedade com uma pessoa que já tem uma casa de habitação própria permanente e no caso de fazermos declarações de IRS separadas, podemos deduzir as despesas com juros das duas casas (cada um deduz as despesas com juros da sua habitação própria permanente)?
Tenho, também eu, uma dúvida relacionada com a declaração de IRS, um pouco mais genérica neste caso.
Se eu comprar uma casa para minha habitação própria permanente em regime de co-propriedade com uma pessoa que já tem uma casa de habitação própria permanente e no caso de fazermos declarações de IRS separadas, podemos deduzir as despesas com juros das duas casas (cada um deduz as despesas com juros da sua habitação própria permanente)?
- Registado: 30/9/2010 13:54
Dúvidas IRS 2011
Boa gente tenho umas dúvidas que espero que me saibam elucidar. Estive a ver o prazo de entrega do irs 2011 e é este:
•1ª Fase – Março, para quem apenas auferiu rendimentos do trabalho dependente ou pensões;
•2ª Fase – Abril, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s);
Entregas via internet:
•1ª Fase – Abril, para quem apenas auferiu rendimentos do trabalho dependente ou pensões;
•2ª Fase – Maio, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s);
A minha dúvida é como negociei apenas turbo warrants em 2010, tenho que apresentar o anexo G. Então só posso entregar via net na segunda fase mesmo que tenha tido só menos valias?
E o valor das menos valias é colocado no campo 9 do anexo G em operações relativas a warrants autónomos?? ou em operaçoes relativas a instrumentos financeiros derivados? É que sao turbos, não sao os warrants normais lol. E dá para colocar as despesas de venda como nas acções? E se sim onde as coloco? É que só tem para colocar no campo 8 das acções...
Agradecia quem tivesse experiência já nestes campos me elucidasse.
Obrigado!
•1ª Fase – Março, para quem apenas auferiu rendimentos do trabalho dependente ou pensões;
•2ª Fase – Abril, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s);
Entregas via internet:
•1ª Fase – Abril, para quem apenas auferiu rendimentos do trabalho dependente ou pensões;
•2ª Fase – Maio, sempre que tenham sido obtidos rendimentos de outra(s) natureza(s);
A minha dúvida é como negociei apenas turbo warrants em 2010, tenho que apresentar o anexo G. Então só posso entregar via net na segunda fase mesmo que tenha tido só menos valias?
E o valor das menos valias é colocado no campo 9 do anexo G em operações relativas a warrants autónomos?? ou em operaçoes relativas a instrumentos financeiros derivados? É que sao turbos, não sao os warrants normais lol. E dá para colocar as despesas de venda como nas acções? E se sim onde as coloco? É que só tem para colocar no campo 8 das acções...

Agradecia quem tivesse experiência já nestes campos me elucidasse.
Obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Masterchief, Mr.Warrior, nickforum, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 111 visitantes