O pobre não pode investir?
jbraven Escreveu:nampramos Escreveu:Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.
Mais alguém que use a Zecco por aqui?
Uso a Zecco e a IB. Na altura, o processo de abertura na Zecco, incluindo a transferência do fundos, demorou cerca de uma semana.
Se precisares de mais alguma ajuda avisa.
Abraço,
JB
Só agora vi a tua mensagem.
Obrigado! A ver o que eles me dizem.
Já mandei cópias de tudo o que me pediram.
As transferência, como fizeste?
Eu quando transfiro aqui para a Suécia (SEK), transfiro em euros e depois o banco aqui faz a conversão. Assim fica muito mais barato do que estar a enviar em coroas directamente de Portugal.
Funciona de igual maneira com os EUA? Mando para lá em euros e eles convertem para dollars sem qualquer custo? (tirando o custo da transferência, claro).
- Registado: 7/4/2011 23:13
Mares Escreveu:O que existe de bom em Portugal, que poderá fazer sucesso aqui na Suécia?
Receio que... nada. O que é bom, já lá está tudo aplicado. O que é mau, já está aqui tudo aplicado.
Em Portugal, ainda hoje os eurodeputados votaram a favor das viagens em executiva (http://ww2.publico.pt/Pol%C3%ADtica/metade-dos-eurodeputados-portugueses-nao-abdica-de-viagens-em-executiva_1488826). Lá na Suécia alguns ministros viajam de bicicleta. Aqui isso é coisa de pobre.
- Registado: 29/10/2010 12:24
nampramos Escreveu:Mares Escreveu:Que ideias posso encontrar aqui na Suécia que poderão fazer sucesso em Portugal?
Isso já está em marcha. E mais uma vez, concordo com o que disse.
De momento, só quero mesmo experimentar "isto da bolsa". Daqui a uns meses, farei a minha avaliação e decidirei se vale a pena continuar ou não.
boa sorte.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:Que ideias posso encontrar aqui na Suécia que poderão fazer sucesso em Portugal?
Isso já está em marcha. E mais uma vez, concordo com o que disse.
De momento, só quero mesmo experimentar "isto da bolsa". Daqui a uns meses, farei a minha avaliação e decidirei se vale a pena continuar ou não.
nampramos Escreveu:Mares, tem toda a razão
A razão da escola desse título foi por muitas das corretoras americanas que estive a pesquisar, pedirem um capital inicial bastante elevado para alguém que se está agora a iniciar e não quer abrir muito as mãos às suas poupanças.
olá nampramos,
o sentido que tentei dar foi de que ...é possivel criar riqueza, mesmo que o capital inicial seja pequeno. Então, o investimento poderá ser em produtos/serviços ou em outras coisas, como por exemplo no mercado de capitais.
Mas tu referes que vives na Suécia e que tens "pouco capital"....
Lanço-te algumas perguntas/desafios....
Que ideias posso encontrar aqui na Suécia que poderão fazer sucesso em Portugal?
Ou então...
O que existe de bom em Portugal, que poderá fazer sucesso aqui na Suécia?
Isto é só para começar ...

"para pensar não é necessário capital inicial"
"Implementar ideias erradas poderão custar todo o capital e até mesmo levar à falência"
nampramos Escreveu:Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.
Uso a Zecco e a IB. Na altura, o processo de abertura na Zecco, incluindo a transferência do fundos, demorou cerca de uma semana.
Se precisares de mais alguma ajuda avisa.
Abraço,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Atenção:
Se quiser um conselho, NÃO CONFIE as suas economias a NINGUÉM.
Fui "escaldado" duas vezes e, lá se foi grande parte do meu aforro de anos de trabalho.
Ainda por cima, são duas corretoras de renome.
O dinheiro não é deles e o RISCO é todo nosso.
Se correr para o torto, lavam as mão como Pilatos.
Vá pelo seguro e confie em si próprio.
Não arrisque !
Se quiser um conselho, NÃO CONFIE as suas economias a NINGUÉM.
Fui "escaldado" duas vezes e, lá se foi grande parte do meu aforro de anos de trabalho.
Ainda por cima, são duas corretoras de renome.
O dinheiro não é deles e o RISCO é todo nosso.
Se correr para o torto, lavam as mão como Pilatos.
Vá pelo seguro e confie em si próprio.
Não arrisque !
"O pobre não pode investir?"
É realmente uma pergunta que faz pensar...
Desse titulo até poderíamos o desmembrar em outras perguntas...
O que é ser-se pobre?
ou...
O que é investimento?
Tem empresas que nascem com um capital muito pequeno (de fundo de quintal) e tornam-se verdadeiros impérios.
Tem multinacionais, que acumulam prejuízos e vão ao "tapete".
Tem pobres que iniciam a sua actividade com um pequeno empréstimo e que o seu negócio floresce...
Tem ricos que rapidamente ficam pobres...
É realmente uma pergunta que faz pensar...
Desse titulo até poderíamos o desmembrar em outras perguntas...
O que é ser-se pobre?
ou...
O que é investimento?
Tem empresas que nascem com um capital muito pequeno (de fundo de quintal) e tornam-se verdadeiros impérios.
Tem multinacionais, que acumulam prejuízos e vão ao "tapete".
Tem pobres que iniciam a sua actividade com um pequeno empréstimo e que o seu negócio floresce...
Tem ricos que rapidamente ficam pobres...
mapaman Escreveu:nampramos Escreveu:Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.
Quem usava(cannot) foi-se.
Na minha opinião fez uma péssima escolha pela zecco,mas agora que já está fica um quadro.
http://online-stock-trading-review.topt ... index.html
cumps
Obrigado pelo quadro.
O problema aqui é que de momento não quero investir muito dinheiro. Logo, as escolhas ficam bastante reduzidas pois muitas corretoras pedem um mínimo mais elevado do que aquele que pretendo.
nampramos Escreveu:Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.
Quem usava(cannot) foi-se.
Na minha opinião fez uma péssima escolha pela zecco,mas agora que já está fica um quadro.
http://online-stock-trading-review.topt ... index.html
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Além das respostas que possas vir a obter aqui, há também bastantes referências à Zecco no Caldeirão. Experimenta ver o que é que se escreveu por aqui:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sa ... =&aql=&oq=
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
p3droPT Escreveu:Vou aproveitar o topico para perguntar que correctora recomendam em Portugal e que permita Short Selling e Alavancagem com menos limitações. Isto porque uso o Big Online e estou assim um bocadiiinho farto de permitir apenas intraday nestas operações.
Assim entre Orey, XTB, GoBulling e por ai fora, o que é que acham melhor.. E acaba por ajudar até o colega que criou o topico
Para CFD's, ETF's, binários, opções, uso a IG Markets
Vou aproveitar o topico para perguntar que correctora recomendam em Portugal e que permita Short Selling e Alavancagem com menos limitações. Isto porque uso o Big Online e estou assim um bocadiiinho farto de permitir apenas intraday nestas operações.
Assim entre Orey, XTB, GoBulling e por ai fora, o que é que acham melhor.. E acaba por ajudar até o colega que criou o topico

Porque não aparece aqui nos índices?
https://www.gobulling.com/ljc/col/quote ... ndexes.tea
https://www.gobulling.com/ljc/col/quote ... ndexes.tea
nampramos Escreveu:A IB requer um balanço de 10 000 dollars.
Eu como referi, quero iniciar-me agora.
Também podes tentar a zecco (www.zecco.com). Não sei se tem valor mínimo de abertura.
Sr_SNiper Escreveu:Na gobulling pagas 5 euros quando compras e 5 euros quando vendes, queres melhor?
Na GoBulling pagas comissão mínima de USD 14,00 para negociar no mercado americano.
Cumps,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 175 visitantes