Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O pobre não pode investir?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nampramos » 8/4/2011 15:51

jbraven Escreveu:
nampramos Escreveu:Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.
Mais alguém que use a Zecco por aqui?

Uso a Zecco e a IB. Na altura, o processo de abertura na Zecco, incluindo a transferência do fundos, demorou cerca de uma semana.

Se precisares de mais alguma ajuda avisa.

Abraço,

JB

Só agora vi a tua mensagem.
Obrigado! A ver o que eles me dizem.
Já mandei cópias de tudo o que me pediram.
As transferência, como fizeste?
Eu quando transfiro aqui para a Suécia (SEK), transfiro em euros e depois o banco aqui faz a conversão. Assim fica muito mais barato do que estar a enviar em coroas directamente de Portugal.
Funciona de igual maneira com os EUA? Mando para lá em euros e eles convertem para dollars sem qualquer custo? (tirando o custo da transferência, claro).

Registado: 7/4/2011 23:13

por BullRider » 8/4/2011 15:03

Mares Escreveu:O que existe de bom em Portugal, que poderá fazer sucesso aqui na Suécia?

Receio que... nada. O que é bom, já lá está tudo aplicado. O que é mau, já está aqui tudo aplicado.

Em Portugal, ainda hoje os eurodeputados votaram a favor das viagens em executiva (http://ww2.publico.pt/Pol%C3%ADtica/metade-dos-eurodeputados-portugueses-nao-abdica-de-viagens-em-executiva_1488826). Lá na Suécia alguns ministros viajam de bicicleta. Aqui isso é coisa de pobre.

Registado: 29/10/2010 12:24

por Mares » 8/4/2011 12:54

nampramos Escreveu:
Mares Escreveu:Que ideias posso encontrar aqui na Suécia que poderão fazer sucesso em Portugal?

Isso já está em marcha. E mais uma vez, concordo com o que disse.
De momento, só quero mesmo experimentar "isto da bolsa". Daqui a uns meses, farei a minha avaliação e decidirei se vale a pena continuar ou não.

boa sorte.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por nampramos » 8/4/2011 12:47

Mares Escreveu:Que ideias posso encontrar aqui na Suécia que poderão fazer sucesso em Portugal?

Isso já está em marcha. E mais uma vez, concordo com o que disse.
De momento, só quero mesmo experimentar "isto da bolsa". Daqui a uns meses, farei a minha avaliação e decidirei se vale a pena continuar ou não.

por Mares » 8/4/2011 12:43

nampramos Escreveu:Mares, tem toda a razão ;)
A razão da escola desse título foi por muitas das corretoras americanas que estive a pesquisar, pedirem um capital inicial bastante elevado para alguém que se está agora a iniciar e não quer abrir muito as mãos às suas poupanças.

olá nampramos,

o sentido que tentei dar foi de que ...é possivel criar riqueza, mesmo que o capital inicial seja pequeno. Então, o investimento poderá ser em produtos/serviços ou em outras coisas, como por exemplo no mercado de capitais.

Mas tu referes que vives na Suécia e que tens "pouco capital"....

Lanço-te algumas perguntas/desafios....

Que ideias posso encontrar aqui na Suécia que poderão fazer sucesso em Portugal?

Ou então...

O que existe de bom em Portugal, que poderá fazer sucesso aqui na Suécia?

Isto é só para começar ... :wink:

"para pensar não é necessário capital inicial"

"Implementar ideias erradas poderão custar todo o capital e até mesmo levar à falência"

por jbraven » 8/4/2011 12:39

nampramos Escreveu:Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.

Uso a Zecco e a IB. Na altura, o processo de abertura na Zecco, incluindo a transferência do fundos, demorou cerca de uma semana.

Se precisares de mais alguma ajuda avisa.

Abraço,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por nampramos » 8/4/2011 12:24

Deduzo pelo que diz que deixou o seu dinheiro à confiança de terceiros e esses não fizeram um bom trabalho.
Eu não tenciono confiar o meu dinheiro a ninguém. Serei eu a decidir as compras e vendas.

por TIO PATINHAS » 8/4/2011 12:19

Atenção:
Se quiser um conselho, NÃO CONFIE as suas economias a NINGUÉM.
Fui "escaldado" duas vezes e, lá se foi grande parte do meu aforro de anos de trabalho.
Ainda por cima, são duas corretoras de renome.
O dinheiro não é deles e o RISCO é todo nosso.
Se correr para o torto, lavam as mão como Pilatos.
Vá pelo seguro e confie em si próprio.
Não arrisque !

Registado: 29/11/2007 13:53

por nampramos » 8/4/2011 12:18

Mares, tem toda a razão ;)
A razão da escola desse título foi por muitas das corretoras americanas que estive a pesquisar, pedirem um capital inicial bastante elevado para alguém que se está agora a iniciar e não quer abrir muito as mãos às suas poupanças.

por Mares » 8/4/2011 12:07

"O pobre não pode investir?"

É realmente uma pergunta que faz pensar...

Desse titulo até poderíamos o desmembrar em outras perguntas...

O que é ser-se pobre?

ou...

O que é investimento?

Tem empresas que nascem com um capital muito pequeno (de fundo de quintal) e tornam-se verdadeiros impérios.

Tem multinacionais, que acumulam prejuízos e vão ao "tapete".

Tem pobres que iniciam a sua actividade com um pequeno empréstimo e que o seu negócio floresce...

Tem ricos que rapidamente ficam pobres...

por nampramos » 8/4/2011 11:50

mapaman Escreveu:

Quem usava(cannot) foi-se.

Na minha opinião fez uma péssima escolha pela zecco,mas agora que já está fica um quadro.

http://online-stock-trading-review.topt ... index.html

cumps

Obrigado pelo quadro.
O problema aqui é que de momento não quero investir muito dinheiro. Logo, as escolhas ficam bastante reduzidas pois muitas corretoras pedem um mínimo mais elevado do que aquele que pretendo.

por Automech » 8/4/2011 11:32

Esse mapa comparativo está muito bom Mapaman. Eu uso a IB e estou bastante satisfeito mas é sempre interessante ver tudo resumido, assim, de forma exaustiva e clara.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por mapaman » 8/4/2011 11:26

Quem usava(cannot) foi-se.

Na minha opinião fez uma péssima escolha pela zecco,mas agora que já está fica um quadro.

http://online-stock-trading-review.topt ... index.html

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Automech » 8/4/2011 11:03

Além das respostas que possas vir a obter aqui, há também bastantes referências à Zecco no Caldeirão. Experimenta ver o que é que se escreveu por aqui:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sa ... =&aql=&oq=
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por nampramos » 8/4/2011 10:52

Registei-me agora na Zecco. A ver quanto tempo demora a ser activada a minha conta.

por canteiro » 8/4/2011 9:41

p3droPT Escreveu:Vou aproveitar o topico para perguntar que correctora recomendam em Portugal e que permita Short Selling e Alavancagem com menos limitações. Isto porque uso o Big Online e estou assim um bocadiiinho farto de permitir apenas intraday nestas operações.

Assim entre Orey, XTB, GoBulling e por ai fora, o que é que acham melhor.. E acaba por ajudar até o colega que criou o topico :)

Para CFD's, ETF's, binários, opções, uso a IG Markets

Registado: 22/1/2011 17:59

por nampramos » 8/4/2011 9:25

tugatuga11 Escreveu:Pedro e Ramos, não é "correctora"....mas sim "corretora"! Tantos avisos são feitos aqui no forum e mesmo assim tanta gente a errar...
Bons trades. :wink:

É verdade. Isto de viver fora de Portugal faz "perder" um pouco do português.

por tugatuga11 » 8/4/2011 1:51

Pedro e Ramos, não é "correctora"....mas sim "corretora"! Tantos avisos são feitos aqui no forum e mesmo assim tanta gente a errar...
Bons trades. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por MVP » 8/4/2011 1:35

Vou aproveitar o topico para perguntar que correctora recomendam em Portugal e que permita Short Selling e Alavancagem com menos limitações. Isto porque uso o Big Online e estou assim um bocadiiinho farto de permitir apenas intraday nestas operações.

Assim entre Orey, XTB, GoBulling e por ai fora, o que é que acham melhor.. E acaba por ajudar até o colega que criou o topico :)

Registado: 27/6/2010 23:26

por nampramos » 8/4/2011 0:35

Porque não aparece aqui nos índices?
https://www.gobulling.com/ljc/col/quote ... ndexes.tea

por jbraven » 8/4/2011 0:34

nampramos Escreveu:A IB requer um balanço de 10 000 dollars.
Eu como referi, quero iniciar-me agora.

Também podes tentar a zecco (www.zecco.com). Não sei se tem valor mínimo de abertura.

Sr_SNiper Escreveu:Na gobulling pagas 5 euros quando compras e 5 euros quando vendes, queres melhor?

Na GoBulling pagas comissão mínima de USD 14,00 para negociar no mercado americano.

Cumps,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por Sr_SNiper » 8/4/2011 0:33

nampramos Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Na gobulling pagas 5 euros quando compras e 5 euros quando vendes, queres melhor?

É bastante aceitável, mas não tem EUA.
Existe algum com valores nessa ordem com EUA?

Claro que tem EUA...lol
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por nampramos » 8/4/2011 0:29

É bastante aceitável, mas não tem EUA.
Existe algum com valores nessa ordem com EUA?

por migluso » 8/4/2011 0:27

faz uma comparação entre as americanas que seleccionaste e as que te indiquei.

depois posta aqui o quadro comparativo para a malta ficar informada... :lol: :wink:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Sr_SNiper » 8/4/2011 0:26

Na gobulling pagas 5 euros quando compras e 5 euros quando vendes, queres melhor?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 131 visitantes