Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunomig » 8/4/2011 7:29

kkreukk Escreveu:Obrigado! Sim, eu sei.
Mas a minha dúvida é se vendesse hoje ou amanha, se teria direito aos dividendos na segunda feira, mesmo já estando fora do título...
Obraço

No caso do meu banco até fica já registado como posiçao a liquidar o valor desse dividendo a receber, ou seja quando tiveres duvidas podes sempre consultar a tua conta online...

Registado: 21/2/2011 21:08

por ruimiguelalmeida » 8/4/2011 1:57

Obrigado Manak
Cumpts

Registado: 20/10/2009 14:13

por Manak » 8/4/2011 1:29

Já as podias ter vendido no dia 6, que continuavas a ter direito ao dividendo.
Um abraço

Registado: 27/1/2010 2:07

por ruimiguelalmeida » 8/4/2011 1:16

Obrigado! Sim, eu sei.
Mas a minha dúvida é se vendesse hoje ou amanha, se teria direito aos dividendos na segunda feira, mesmo já estando fora do título...
Obraço

por Sinner » 8/4/2011 0:25

kkreukk Escreveu:Boa noite.
Quero fazer uma pergunta que concerteza a maior parte dos participantes deste fórum me saberão responder...
Comprei BES no dia 02 Abril e hoje pensei em vender depois de uma forte subida. No entanto, não vendi a pensar que se vendesse não teria direito aos dividendos do próximo dia 11.Mas depois em conversa com um amigo, ele deixou-me confuso, pois acho que ando errado ha uns tempos sem saber...
A questão é: Se tivesse vendido hoje, teria direito ou não aos dividendos no dia 11???
Obrigado!

Sim, o BES passou a cotar em ex dividendo desde a abertura do dia 6 de abril

Registado: 18/8/2009 22:17

por ruimiguelalmeida » 8/4/2011 0:20

Boa noite.
Quero fazer uma pergunta que concerteza a maior parte dos participantes deste fórum me saberão responder...
Comprei BES no dia 02 Abril e hoje pensei em vender depois de uma forte subida. No entanto, não vendi a pensar que se vendesse não teria direito aos dividendos do próximo dia 11.Mas depois em conversa com um amigo, ele deixou-me confuso, pois acho que ando errado ha uns tempos sem saber...
A questão é: Se tivesse vendido hoje, teria direito ou não aos dividendos no dia 11???
Obrigado!

por Trisquel » 6/4/2011 8:44

rasteiro Escreveu:Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.
A maioria das vezes a acção sobe uns dias antes com base no dividendo.
E esta não vai fugir á regra.
Agora o que ultimamente se passa é que o dia a seguir ao ex-dividendo nõa recupera o valor do dividendo e deixa nuita gentinha escaldada.
O que não se passava á uns anos atrás.

Abraços

O mito, qual mito, Omito!!!!!!!

:wall: 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por tiluis » 5/4/2011 21:20

pá pergunto pq queria entrar com uma short amanha e gostava de saber a vossa opinião

Registado: 17/3/2009 15:08

por nunomig » 5/4/2011 21:13

tiluis Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=477231

Obrigado pela correcçao. Interpretei mal esta imformaçao:

"Deste modo, as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo bruto de 12,6 cêntimos a partir de 6 de Abril. O dividendo líquido é de 9,89 cêntimos."

Pensava que nao estavam a contar com o dia 6.

Já agora respondendo a tua pergunta, uma vez que o bes esta descendente assim continuará, devendo corrigir do valor de dividendo...

por tiluis » 5/4/2011 20:48

por nunomig » 5/4/2011 20:34

tiluis Escreveu:tao amanhã o BES negoceia sem direito ao dividendo+cortes todos de rating

Se nao estou em erro amanha é o ultimo dia a negociar COM direito a dividendos... Já em relaçao aos cortes acho que já nao é novidade para ninguem, todos os dias á cortes de rating seja do que for...

por tiluis » 5/4/2011 19:12

tao amanhã o BES negoceia sem direito ao dividendo+cortes todos de rating

por Trisquel » 5/4/2011 18:53

tiluis Escreveu:olá malta. alguém avança prognósticos pra queda do BES amanhã?

cumprimentos

Podes detalhar?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por tiluis » 5/4/2011 18:44

olá malta. alguém avança prognósticos pra queda do BES amanhã?

cumprimentos

por nunomig » 5/4/2011 0:33

tiluis Escreveu:Malta mandem ai um link pa onde se consiga ver o volume ao longo do dia sff. cumprimentos

tiluis

http://noticias.sapo.pt/bolsa/BES.LS.html

Dá para ter uma ideia...

por tiluis » 4/4/2011 23:33

Malta mandem ai um link pa onde se consiga ver o volume ao longo do dia sff. cumprimentos

tiluis

por nunomig » 4/4/2011 22:15

existe uma porta grande?

caramba, entro sempre pela mais estreita

Será pela porta do "cavalo"? :mrgreen:

E é mau entrar pela porta mais apertadinha ? :lol: :lol:

Agora a sério, para pessoas que não fazem daytrade, esses aspectos que foram referidas valem 0, pelo menos é a minha opinião...

Sim eu sei mas de certeza que existe aqui investidores que negoceiam itraday e existe a meu ver aspectos do intraday que ajudam a defenir os dias seguintes e isso interessa quem investe a curto que é o meu caso embora nao seja isso que está em questao

por Sr_SNiper » 4/4/2011 22:04

canguru Escreveu:
nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada.

existe uma porta grande?

E é mau entrar pela porta mais apertadinha ? :lol: :lol:

Agora a sério, para pessoas que não fazem daytrade, esses aspectos que foram referidas valem 0, pelo menos é a minha opinião...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por canguru » 4/4/2011 22:01

nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada.

existe uma porta grande?

Registado: 6/4/2008 22:41

por nunomig » 4/4/2011 21:56

É preciso tranquilidade... e não tentar encontrar explicações para tudo o que mexe...
É fundamental ter um beirãozinho para beber às 1630 e relaxar...

Lol... nao me lembrei dessa... Fica a sugestao :mrgreen:

por Sr_SNiper » 4/4/2011 21:43

nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada. Será que vai haver "touros de morte"?

Fora este jogo de palavras alguem me ajuda a perceber o motivo do elevado volume a partir das 16h de hoje? O volume dessa meia hora "quase" que era superior ao resto do dia todo (estou só a falar das accoes do bes).

Para voces mais experientes que conclusoes podemos tirar? Uma possivel abertura em alta amanaha? E normal no final de sessao esses elevados volumes?

Gostava de outras explicaçoes, pontos de vista que nao apenas uma corrida aos dividendos.

Agradecia a vossa opiniao.

É preciso tranquilidade... e não tentar encontrar explicações para tudo o que mexe...
É fundamental ter um beirãozinho para beber às 1630 e relaxar...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por nunomig » 4/4/2011 21:39

Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada. Será que vai haver "touros de morte"?

Fora este jogo de palavras alguem me ajuda a perceber o motivo do elevado volume a partir das 16h de hoje? O volume dessa meia hora "quase" que era superior ao resto do dia todo (estou só a falar das accoes do bes).

Para voces mais experientes que conclusoes podemos tirar? Uma possivel abertura em alta amanaha? E normal no final de sessao esses elevados volumes?

Gostava de outras explicaçoes, pontos de vista que nao apenas uma corrida aos dividendos.

Agradecia a vossa opiniao.

por Zezezinho » 4/4/2011 19:57

aaugustobb Escreveu:não esquecer que o BES é o unico banco que vai distribuir dividendos

Já me esqueci do que disseste, porque o Banif vai distribuir dividendos e o BCP vai oferecer acções.

Registado: 30/6/2010 0:10

por Sinner » 4/4/2011 18:19

aaugustobb Escreveu:É quase jogar à roleta russa porquê?? :? ...o banco
corre o perigo de falir???...existe alguma coisa que eu não saiba?? :?...ruina??...nunca ouviu dizer que não se deve colocar em bolsa o dinheiro que seja necessário para «comer»... :wink:

Tudo correcto, falta acrescentar a instabilidade da banca europeia principalmente a nacional, e o objectivo, mesmo não se tratando do dinheiro para comer, é o de tirar o maximo de rentabilidade, certo?

Registado: 18/8/2009 22:17

por aaugustobb_69 » 4/4/2011 14:42

Sinner Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso... :lol:

Perigoso? Não!!! Uma grande loucura, ou enriqueçes com o BES, ou o BES leva-te à ruína.

Isso é quse jogar à roleta russa com um revolver com tambor de 6 monições e buraco sim buraco não vazio.

É quase jogar à roleta russa porquê?? :? ...o banco
corre o perigo de falir???...existe alguma coisa que eu não saiba?? :?...ruina??...nunca ouviu dizer que não se deve colocar em bolsa o dinheiro que seja necessário para «comer»... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Google [Bot] e 51 visitantes