BES - Tópico Geral
kkreukk Escreveu:Obrigado! Sim, eu sei.
Mas a minha dúvida é se vendesse hoje ou amanha, se teria direito aos dividendos na segunda feira, mesmo já estando fora do título...
Obraço
No caso do meu banco até fica já registado como posiçao a liquidar o valor desse dividendo a receber, ou seja quando tiveres duvidas podes sempre consultar a tua conta online...
kkreukk Escreveu:Boa noite.
Quero fazer uma pergunta que concerteza a maior parte dos participantes deste fórum me saberão responder...
Comprei BES no dia 02 Abril e hoje pensei em vender depois de uma forte subida. No entanto, não vendi a pensar que se vendesse não teria direito aos dividendos do próximo dia 11.Mas depois em conversa com um amigo, ele deixou-me confuso, pois acho que ando errado ha uns tempos sem saber...
A questão é: Se tivesse vendido hoje, teria direito ou não aos dividendos no dia 11???
Obrigado!
Sim, o BES passou a cotar em ex dividendo desde a abertura do dia 6 de abril
Boa noite.
Quero fazer uma pergunta que concerteza a maior parte dos participantes deste fórum me saberão responder...
Comprei BES no dia 02 Abril e hoje pensei em vender depois de uma forte subida. No entanto, não vendi a pensar que se vendesse não teria direito aos dividendos do próximo dia 11.Mas depois em conversa com um amigo, ele deixou-me confuso, pois acho que ando errado ha uns tempos sem saber...
A questão é: Se tivesse vendido hoje, teria direito ou não aos dividendos no dia 11???
Obrigado!
Obrigado!
rasteiro Escreveu:Apesar de eu não entrar numa acção por causa do dividendo, penso que estás enganado.
A maioria das vezes a acção sobe uns dias antes com base no dividendo.
E esta não vai fugir á regra.
Agora o que ultimamente se passa é que o dia a seguir ao ex-dividendo nõa recupera o valor do dividendo e deixa nuita gentinha escaldada.
O que não se passava á uns anos atrás.
Abraços
O mito, qual mito, Omito!!!!!!!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
tiluis Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=477231
Obrigado pela correcçao. Interpretei mal esta imformaçao:
"Deste modo, as acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo bruto de 12,6 cêntimos a partir de 6 de Abril. O dividendo líquido é de 9,89 cêntimos."
Pensava que nao estavam a contar com o dia 6.
Já agora respondendo a tua pergunta, uma vez que o bes esta descendente assim continuará, devendo corrigir do valor de dividendo...
- Registado: 17/3/2009 15:08
tiluis Escreveu:Malta mandem ai um link pa onde se consiga ver o volume ao longo do dia sff. cumprimentos
tiluis
http://noticias.sapo.pt/bolsa/BES.LS.html
Dá para ter uma ideia...
existe uma porta grande?
caramba, entro sempre pela mais estreita
Será pela porta do "cavalo"?
E é mau entrar pela porta mais apertadinha ?![]()
![]()
Agora a sério, para pessoas que não fazem daytrade, esses aspectos que foram referidas valem 0, pelo menos é a minha opinião...
Sim eu sei mas de certeza que existe aqui investidores que negoceiam itraday e existe a meu ver aspectos do intraday que ajudam a defenir os dias seguintes e isso interessa quem investe a curto que é o meu caso embora nao seja isso que está em questao
canguru Escreveu:nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada.
existe uma porta grande?
caramba, entro sempre pela mais estreita
E é mau entrar pela porta mais apertadinha ?
Agora a sério, para pessoas que não fazem daytrade, esses aspectos que foram referidas valem 0, pelo menos é a minha opinião...
Lose your opinion, not your money
nunomig Escreveu:Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada. Será que vai haver "touros de morte"?
Fora este jogo de palavras alguem me ajuda a perceber o motivo do elevado volume a partir das 16h de hoje? O volume dessa meia hora "quase" que era superior ao resto do dia todo (estou só a falar das accoes do bes).
Para voces mais experientes que conclusoes podemos tirar? Uma possivel abertura em alta amanaha? E normal no final de sessao esses elevados volumes?
Gostava de outras explicaçoes, pontos de vista que nao apenas uma corrida aos dividendos.
Agradecia a vossa opiniao.
É preciso tranquilidade... e não tentar encontrar explicações para tudo o que mexe...
É fundamental ter um beirãozinho para beber às 1630 e relaxar...
Lose your opinion, not your money
Bem, hoje a partir das 16h houve investidores a vestir a pele de touros, e entraram pela porta grande da nossa praça portuguesa a comprar BES como quem compra bilhetes no campo pequeno para assistir a uma tourada. Será que vai haver "touros de morte"?
Fora este jogo de palavras alguem me ajuda a perceber o motivo do elevado volume a partir das 16h de hoje? O volume dessa meia hora "quase" que era superior ao resto do dia todo (estou só a falar das accoes do bes).
Para voces mais experientes que conclusoes podemos tirar? Uma possivel abertura em alta amanaha? E normal no final de sessao esses elevados volumes?
Gostava de outras explicaçoes, pontos de vista que nao apenas uma corrida aos dividendos.
aaugustobb Escreveu:É quase jogar à roleta russa porquê??...o banco
corre o perigo de falir???...existe alguma coisa que eu não saiba??...ruina??...nunca ouviu dizer que não se deve colocar em bolsa o dinheiro que seja necessário para «comer»...
Tudo correcto, falta acrescentar a instabilidade da banca europeia principalmente a nacional, e o objectivo, mesmo não se tratando do dinheiro para comer, é o de tirar o maximo de rentabilidade, certo?
Sinner Escreveu:aaugustobb Escreveu:Atenção não façam como eu porque pode ser muito perigoso...
Perigoso? Não!!! Uma grande loucura, ou enriqueçes com o BES, ou o BES leva-te à ruína.
Isso é quse jogar à roleta russa com um revolver com tambor de 6 monições e buraco sim buraco não vazio.
É quase jogar à roleta russa porquê??
corre o perigo de falir???...existe alguma coisa que eu não saiba??
- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 56 visitantes