Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 27/4/2011 17:11

Boa tarde.

Alguem sabe do porque de a zon passar em 5minutos de -0,80% para + 1%, já procurei noticias e nada,se alguem souber...

Muito obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Simplesmente....

por rasteiro » 12/4/2011 16:06

espantado, com o comportamento desta menina hoje.

Sim senhora.... :clap:

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

SE!!!!!!

por rasteiro » 12/4/2011 13:47

Passar a barreira dos 3.80, com consistencia, reforço a minha carteira nesta menina.
Até agora está com um comportamento muito bom.
O volume é que é fraquinho.

Abraços

por ejadias » 5/4/2011 22:27

"Cofina vende 5,9 milhões de acções da Zon por 21,5 milhões de euros
05 Abril 2011 | 19:54
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt

A Cofina anunciou que vendeu 5,9 milhões de acções que detinha na Zon Multimédia. No total a empresa liderada por Paulo Fernandes encaixou 21,5 milhões de euros.
A Cofina anunciou a venda de quase um terço da posição que detinha no capital da operadora de telecomunicações na sessão de hoje, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A venda foi feita por 3,65 euros por acção, o que significa um encaixe total de 21,5 milhões de euros. Em comunicado a dona de publicações como o Jornal de Negócios adianta que “estas acções estavam registadas no balanço da Cofina, em 31 de Dezembro de 2010, ao preço unitário de 3,39 euro por acção”, o que significa que a empresa vai registar uma mais-valia de cerca de 1,5 milhões de euros.

A Cofina “vendeu hoje, em bolsa, 5.900.000 acções da Zon Multimédia”, afirma a empresa em comunicado. No entanto, de acordo com a informação disponível na Bloomberg, o volume negociado hoje em bolsa da Zon foi de 194,59 mil de acções. Uma liquidez abaixo da média dos títulos transaccionados nos últimos seis meses.
No comunicado, a Cofina que “passou a deter 9.290.000 acções representativas de 3% do capital social daquela sociedade” e que “com esta operação, a Cofina atingiu o equilíbrio pretendido na sua carteira de investimentos.”

Em 2010, a Cofina teve um resultado líquido de 5 milhões de euros, o que reflecte uma descida de 12 milhões de euros em relação ao ano anterior, quando obteve um lucro de 17 milhões de euros. “O impacto da participação que a empresa detém na Zon Multimédia e que se encontra contabilizada ao valor de mercado afectou os resultados financeiros que atingiram os 16 milhões de euros em 2010”, revelou na altura a empresa em comunicado.

As acções da Zon fecharam a sessão a descer 0,32% para 3,684 euros."

Não percebi! Alguém pode explicar como se vende em bolsa sem aparecer no volume?
Saudações Bolsistas

Registado: 24/3/2008 19:57

Dividendos

por TelmoCrisostomo » 5/4/2011 10:51

Bom Dia,

Alguém me sabe dizer quando esta menina paga dividendos?

Bons Negócios!

Registado: 10/8/2009 9:49

Re: Barclays sobe avaliação da Zon em 32% para 5 euros

por RISCAS » 1/4/2011 13:18

rasteiro Escreveu:Tudo bem, até pode ser dia das mentiras, mas ela lá vai subindo mais 5 centimos.
Grão a grão enche a galinha o papo.... :wink:

Abraços

rasteiro Escreveu:Banco de investimento atribui potencial de subida de 37% à Zon Multimédia e estima que a empresa estará a transaccionar com um dividendo estimado para 2014 de 21%.
O Barclays elevou o preço-alvo da Zon Multimédia de 3,80 para 5 euros por acção, uma revisão em alta de 32% que coloca o potencial de valorização da cotada liderada por Rodrigo Costa em 37%.

Numa nota de “research” de hoje, a casa de investimento mostra-se optimista com a Zon Multimédia, estimando mesmo que a empresa estará a transaccionar em bolsa com um dividendo estimado para 2014 que apresenta uma rentabilidade de 21%.

“Acreditamos que a Zon, uma vez terminado o programa de refinanciamento em 2012, está no caminho para pagar um dividendo desta dimensão”, refere a equipa de analistas do Barclays, liderada por Jonathan Dann.

O Barclays acredita que a Zon poderá adoptar uma estrutura mais alavancada, deixando “caminho aberto para elevar o valor do dividendo”. A estimativa actual para o dividendo que a Zon irá pagar em 2014 mais que duplica a previsão dos restantes analistas.

Deste modo, e dado que a Zon vai entrar numa fase de “redução do ‘capex’ (investimento de capital), crescimento do ‘free cash flow’ e expansão das margens”, a Zon decidiu também elevar a recomendação da empresa de “equalweight” para “overweight”.

No cenário mais optimista (crescimento médio anual de 9%), o Barclays avalia a Zon em 7 euros por acção, o que representa um potencial de subida de 91%. No cenário mais pessimista (crescimento nulo nas receitas) a avaliação das acções é de 2,8 euros, o que implica um potencial de queda de 24,2%.

As acções da Zon caem 0,46% para 3,683 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477147

ok. :)

Registado: 31/5/2010 14:22

por rasteiro » 1/4/2011 13:02

Tudo bem, até pode ser dia das mentiras, mas ela lá vai subindo mais 5 centimos.
Grão a grão enche a galinha o papo.... :wink:

Abraços

rasteiro Escreveu:Banco de investimento atribui potencial de subida de 37% à Zon Multimédia e estima que a empresa estará a transaccionar com um dividendo estimado para 2014 de 21%.
O Barclays elevou o preço-alvo da Zon Multimédia de 3,80 para 5 euros por acção, uma revisão em alta de 32% que coloca o potencial de valorização da cotada liderada por Rodrigo Costa em 37%.

Numa nota de “research” de hoje, a casa de investimento mostra-se optimista com a Zon Multimédia, estimando mesmo que a empresa estará a transaccionar em bolsa com um dividendo estimado para 2014 que apresenta uma rentabilidade de 21%.

“Acreditamos que a Zon, uma vez terminado o programa de refinanciamento em 2012, está no caminho para pagar um dividendo desta dimensão”, refere a equipa de analistas do Barclays, liderada por Jonathan Dann.

O Barclays acredita que a Zon poderá adoptar uma estrutura mais alavancada, deixando “caminho aberto para elevar o valor do dividendo”. A estimativa actual para o dividendo que a Zon irá pagar em 2014 mais que duplica a previsão dos restantes analistas.

Deste modo, e dado que a Zon vai entrar numa fase de “redução do ‘capex’ (investimento de capital), crescimento do ‘free cash flow’ e expansão das margens”, a Zon decidiu também elevar a recomendação da empresa de “equalweight” para “overweight”.

No cenário mais optimista (crescimento médio anual de 9%), o Barclays avalia a Zon em 7 euros por acção, o que representa um potencial de subida de 91%. No cenário mais pessimista (crescimento nulo nas receitas) a avaliação das acções é de 2,8 euros, o que implica um potencial de queda de 24,2%.

por RISCAS » 1/4/2011 11:27

Rasteiro hoje é dia das mentiras cuidado com os negócios.

Registado: 31/5/2010 14:22

Barclays sobe avaliação da Zon em 32% para 5 euros

por rasteiro » 1/4/2011 11:22

Banco de investimento atribui potencial de subida de 37% à Zon Multimédia e estima que a empresa estará a transaccionar com um dividendo estimado para 2014 de 21%.

Re: Já repararam.....

por rasteiro » 1/4/2011 10:10

Ora bem.
Se entras numa acção a X e colocas um stop a Y e ele não vai lá, porque a acção subiu, é claro que ficas com essa acção e vês o dia seguinte como corre.
Esta acção entrei nela a 3.505, e coloquei stop a 3.445.
Por sorte tém vindo a subir, e eu acompanho a subida do meu stop, OK.
mas á muitos negocios que faço ao dia em que a acção nem ata nem desata e ai sim jogo ao céntimo.
Dai eu comprar sempre no minimo 5000mil acções, que já me dá uma margem boa de lucro.

Mas cada um joga á sua maneira.
E é claro se te dissese o valor obtido este ano em bols até ficavas pasmado.
Mas eu sei que á pessoas que consultam o caldeirão da bolsa que me conhecem e sabem que eu não estou a mentir.

sempre fui um apaixonada pela bolsa.
Já são muitos anos nisto.

Abraços

Trisquel Escreveu:
rasteiro Escreveu:Se calhar gostarias de estar dentro a um preço médio como eu as tenho não? :wink:

É só contradições, tanto apregoas que "jogas" ao centimo como dizes que tens um preço médio muito bom.

A ver se entendo!

- Quando compras se a cotação sobe vendes por mais um centimo.

- Quando compras se a cotação baixa fazes preço médio.

Assim ganhas sempre, nunca tinha visto o investimento dessa forma! :?

por Trisquel » 1/4/2011 9:57

rasteiro Escreveu:Se calhar gostarias de estar dentro a um preço médio como eu as tenho não? :wink:

É só contradições, tanto apregoas que "jogas" ao centimo como dizes que tens um preço médio muito bom.

A ver se entendo!

- Quando compras se a cotação sobe vendes por mais um centimo.

- Quando compras se a cotação baixa fazes preço médio.

Assim ganhas sempre, nunca tinha visto o investimento dessa forma! :?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por rasteiro » 1/4/2011 9:52

Se calhar gostarias de estar dentro a um preço médio como eu as tenho não? :wink:

O que eu quis dizer é que esta menina costuma a acompanhar as quedas com as restantes do psi20, e isso não se passou.
Bom para quem está dentro.
Já vistes anteriormente, que esta menina num ápice foi dos 3.00€ aos 3.80/4.00.
O que não se passou ultimamente, vindo aos 3.50 e ficar por ali.
Muita gentinha boa está á espera dela nos 3.00€ que eu sei, mas tém vindo a enganar o pessoal forte e feio.
Bom para o JE.

Abraços

Trisquel Escreveu:
rasteiro Escreveu:...
Pois eu não sei.
Estou dentro.

Abraços

Esta é a frase chave para se fazer investimentos! 8-)

por Trisquel » 1/4/2011 9:31

rasteiro Escreveu:...
Pois eu não sei.
Estou dentro.

Abraços

Esta é a frase chave para se fazer investimentos! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Já repararam.....

por rasteiro » 1/4/2011 9:28

que esta semana que está a findar, esta menina teve um comportamento á parte do psi20.
Aguentou-se muito bem, com subidas ligeiras, enquanto o resto descia.
Será o dividendo a seguraro pessoal?
Será de estarem com cash disponivél e de não precisarem de ir ao mercado financiarem-se?
Estará a desconto em ralação ás outras do mesmo sector?

Pois eu não sei.
Estou dentro.

Abraços

Cum caneco....

por rasteiro » 21/3/2011 10:17

onde é que andam os investidores da ZON?
20.000mil transaccionadas em 1h15m.
Já pareçe uma acção da 3ª Liga Nacional....

Estou dentro

abraços

BEM!!!!

por rasteiro » 18/3/2011 15:31

Estava dificil comprar 3000mil acções desta menina a 3.551.
Foram preciso haver 13 vendedores.
Ou vai ser sorte ou azar... :wink: :wink:
O mais engraçado é que foram quase todas em lotes de 185-187.
Ele á coisas fnatástico não há? :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

por Adam hedge » 11/3/2011 11:13

Elias Escreveu:Sim, penso que é válida, pois tem 4 toques.

obrigado elias :)
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

entrei...

por rasteiro » 11/3/2011 10:01

agora a 3.58.
Os mercados pareçem a estar a recuperar.
vamos ver como vai ser o resto do dia.
O meu stop já lá está.
se der para o torto, não quero perder muito....

Abraços

por Elias » 11/3/2011 1:55

Sim, penso que é válida, pois tem 4 toques.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Adam hedge » 10/3/2011 21:29

Boa noite.

Gostava de pedir a opinião ao forum :
Concordam com a ltd ?
Anexos
zon1.PNG
zon1.PNG (26.95 KiB) Visualizado 7253 vezes
ficarão para trás.

pareçe-me....

por rasteiro » 10/3/2011 18:48

um bom ponto de entrada aqui nos 3.60.
Em dois dias perdeu 0.20€, o que é muita fruta para uma empres que manteve o dividendo, e apresentou resultados muito sólidos, diminuindo a divida que é muito bom.
amanhã vou estar atento a esta menina e talvez reforrçar a minha carteira.
Afinal é nestas descidas sem NEXU, que se fazem bons negócios.

Abraços

por Elias » 10/3/2011 17:22

g.a.
Anexos
zon1.PNG
zon1.PNG (44.04 KiB) Visualizado 7452 vezes
zon2.PNG
zon2.PNG (36.17 KiB) Visualizado 7444 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por The Mechanic » 3/3/2011 13:25

Eu como não tenho a certeza, perguntei ,porque parece mesmo ser algo como isto ...

Imagem

As bandeiras e “flâmulas”, também conhecidas como bandeirola, são semelhantes ao triângulos simétricos e geralmente movem-se na direcção da tendência.
São padrões de continuação e representam apenas breves pausas num mercado em mutação. São padrões normalmente vistos logo após um movimento grande e rápido. O mercado está a fazer uma pausa de um grande movimento e, à medida que se consolida, este forma um padrão de bandeira ou flâmula. O mercado volta a descolar na mesma direcção do grande movimento.

As bandeiras bullish são formadas por máximos mais baixos e mínimos mais baixos, com o padrão inclinado contra a tendência. Mas, ao contrário das cunhas, as suas linhas de tendência são paralelas. As bandeiras bearish são compostas por máximos mais elevados e mínimos mais elevados, e as suas linhas de tendência são paralelas também.

As bandeirolas parecem-se em muito com triângulos simétricos. Mas as bandeirolas são normalmente de menor dimensão (volatilidade) e duração. O volume e a volatilidade geralmente contraem-se à medida que o mercado se consolida e que a bandeira ou flâmula se forma. O volume então explode quando o mercado rebenta.

Abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulisses Pereira » 3/3/2011 13:15

Isso é um triângulo, no máximo. Uma bandeira te moutro aspecto, em análise técnica - não tem o mastro. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 3/3/2011 13:10

Uma bandeira serve para quê , em termos de candles ?

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Zon.jpg
Zon.jpg (29.34 KiB) Visualizado 7729 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, ThePlayMaker, trilhos2006, xeidafome e 135 visitantes