Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GLUPS, olhem o euro!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/10/2003 12:25

Um dos grandes problemas que muitos dos iniciantes em Forex experimenta, é o facto de excitados com a enorme alavancagem que este mercado lhes proporciona, andarem sempre nos limites das margens, alavancando ao máximo a sua carteira. Isto faz com que um negócio mau provoque uma perda tão forte na sua carteira que depois é complicado recuperar.

O "Money management" é crucial para o sucesso nos mercados e - garanto-vos - quem anda sempre no limite da alavancagem (em futuros, CFD`s ou Forex) jamais ganhará no longo prazo...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PLPinto !

por Guzziman » 16/10/2003 11:19

Vamos lá a acertar nessas opções.

É que para mim, é apenas aprendizagem e ganhar ou delapidar a carteira é "quase" irrelevante.

Para si, não é jogo, portanto, há que inverter esses investimentos e procurar o retorno.

Enfim, no real, onde só ando com acções, o dia está bem cinzentão...

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por djovarius » 16/10/2003 11:16

Mas o importante é mesmo proteger o capital !!
Há dias do cão no Forex, mas também há dias bons, onde a tendência seja qual for, é bastante pronunciada !! É nesses dias que se fazem os lucros!

Tal como nas acções, nem todos os dias, o mercado favorece os traders, curtos ou longos !!

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por PLPINTO » 16/10/2003 11:11

Eu estou a levar o mesmo pau te tu, e não é jogo, é com o meu rico dinheirinho. Dia 14 e 15 cheguei a estár a perder 35% do meu capital mas consegui recuperar tudo :evil: Agora este falso brakaut pos-me novamente nas perdas... Se corresse tudo bem quase que dava para duplicar o capital.

Registado: 22/5/2003 15:08

Pois é!

por Guzziman » 16/10/2003 11:06

Ertai, calma!
hehe, é só um jogo, e não sei não ... mas, eu em termos de carteira sinto-me no alto mar a nadar e nem sei onde está a costa!

Eu, a partir de logo à tarde (se ainda tiver uns trocos), vou tentar abrir os olhos...

Mas, não posso deixar de agradecer ao Caldeirão e à LJCarregosa a magnífica experiência que me proporcionam.

Para mim, isto não é concurso, pois nunca poderia vencer, agora que estou a aprender ... enfim, devagar, mas, vou tirando ilações.

Não esperava é que as machadadas fossem tão elevadas, é que isto é de uma variação louca!

Nunca pensei, muito sinceramente que as posições compra e venda de uma moeda, podessem variar de humor desta maneira.

Um abraço
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

por PLPINTO » 16/10/2003 11:03

O Problema é que os stops disparam sempre nos maximos/minimos e por norma depois recupera. è frustante ser stopado numa falsa quebra e depois ver o activo chegar a ultrapassar o nosso ponto de entrada.
Só utilizo stops quando não estou em casa, pois por norma consegue-se uma saida mais favoravel numa retração que acaba sempre por acontecer, principalmente no Forex que mexe mais que os indices.
Este breakaut enganou bem. Eu só entrei quando ele recuperou aos 1.1595 pois pensei que depois de uma queda daquelas não subia acima de 1.16 :oops:
:arrow: Pata,Aquilo que fizeste é o que eu tenho a mania de fazer, mas é perigoso, pelo menos acima de 1.1550. A tua sorte for ser um falso breakout, e dos que enganam mesmo...

Registado: 22/5/2003 15:08

por djovarius » 16/10/2003 10:37

Bom dia,

Parece-me coerente dizer algumas coisas.
Se olharem para o gráfico da Pata, verão porque não gosto da AT clássica no Forex e menos ainda desses triângulos.
Reparem que os falsos breakouts são constantes e muitas vezes é bom esperar !!
Vejamos: se tivessem entrado curtos a 1.16 - iriam ver o trade a ir para o vosso lado... assim que ele caiu a 1.157x, poderiam ter movido o srop loss de uma posição normal como 1.1630 para 1.1610 para não dizer mesmo 1.16 !! Por que assim, tratando-se de falso breakout vocês não perdem, ou perdem pouco.
Se o breakout for verdadeiro, vocês podem ganhar 50 a 100 pips num trade assim !! Há que ser absolutamente frio no negócio. Muitos dos trades meus das últimas semanas, terminaram assim a zero, mais ou menos, o que me permitiu lucrar nos trades vencedores culminando num balanço relativamente positivo.

Agora, a tentação de aguardar não pode exixtir.
Quando se entra, o stop está lá para ser usado !!

Caso contrário é a ruína !!

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ertai » 16/10/2003 10:16

Shortei no fim do Rally :lol:

Adivinhem... Agora que está a subir "endividei-me" ainda mais..

O Forex vai ser a minha desgraça no GT2003... já vou bem negativo :mrgreen:

Ou largo o Forex e fico-me pelas CFDs.. ou continuo a perder até encontrar "o tal trade" que me irá repor a conta a positivo... lol

Registado: 11/5/2003 12:11

por Pata-Hari » 16/10/2003 9:54

lol, estou atenta porque apesar de não poder jogar, tenho a aplicação aqui e tb ando a brincar, alonguei euro nessa descida. Ando com sorte de principiante mas a achar que isto a sério deve doer muiiiito!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Estou triste contigo Pata Hari!

por Guzziman » 16/10/2003 9:49

É que eu fui contemplado nessa descida...
Ando no global trader a experimentar negociações com Forex EUR/USD !!!

Aliás, estava a pensar pedir um reforço ao Caldeirão e LJCarregosa ehehehe.

Acontece certo ?

Mas doeu e muito, mas como é carteira virtual safei-me do AVC!.

Mas vejo que esta patinha estava atenta!

Guzziman
Alvin Toffler

por Pata-Hari » 16/10/2003 8:51

e em 4 horas, para se ver melhor o movimento.
Anexos
euro4horas.png
euro4horas.png (12.02 KiB) Visualizado 636 vezes
Administrador Fórum

GLUPS, olhem o euro!

por Pata-Hari » 16/10/2003 8:50

aqui fica em 30 minutos
Anexos
euro.png
euro.png (14.95 KiB) Visualizado 663 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana e 213 visitantes