Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 24/2/2011 14:55

rasteiro Escreveu:Deixa lá...
Acho que ainda és muito novito nestas andanças....
Eu espero.
Tenho todo o tempo do mundo.
E a bolsa não é só J.Martins.

Abraços

rfm73 Escreveu:já vendi a minha posição ... por mim até podes comprar abaixo dos 10. No entanto, eu sei quem comprou a 11,20 e vendeu a 11,90. E também sei quem não o fez e pior do que isso quer comprar na fraqueza. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não tenho pachorra nem idade para esta troca de picardias. Só te respondo pois ontem não me pareceu de bom tom vir para um tópico de uma acção, em que o pessoal está bull, agoirar com:

"Já somos dois, e penso que até vai dar para entrar mais abixo.
Lá fora está tudo a descer nas horas, e nós ainda estamos a zeros.

Vamos esperar pela lebre..... "

"Isto lá fora não está fácil, e nós estamos a passar ao lado.
Talvez seja amanhã que levemos por tabela "

abraços
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por rasteiro » 24/2/2011 14:39

Deixa lá...
Acho que ainda és muito novito nestas andanças....
Eu espero.
Tenho todo o tempo do mundo.
E a bolsa não é só J.Martins.

Abraços

rfm73 Escreveu:já vendi a minha posição ... por mim até podes comprar abaixo dos 10. No entanto, eu sei quem comprou a 11,20 e vendeu a 11,90. E também sei quem não o fez e pior do que isso quer comprar na fraqueza. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 24/2/2011 14:34

já vendi a minha posição ... por mim até podes comprar abaixo dos 10. No entanto, eu sei quem comprou a 11,20 e vendeu a 11,90. E também sei quem não o fez e pior do que isso quer comprar na fraqueza. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

então

por rasteiro » 24/2/2011 14:21

Caro rfm73
Ainda tém dúvidas que eu as vou comprar a baixo dos 11.50€? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

rfm73 Escreveu:
xanosena Escreveu:Estamos a passar ao lado ? Nos ultimos dias o PSI baixou 4%...Não digo que agora suba a torto e a direito, mas define o que é "passar ao lado"...

rasteiro Escreveu:Eu continuo á espera, e acho que as vou comprar muito mais abixo.
Por este andar os cofres finais da sessão de hoje poderão a fazer baixar mais uns cêntimos.
Isto lá fora não está fácil, e nós estamos a passar ao lado.
Talvez seja amanhã que levemos por tabela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

aaugustobb Escreveu:Enchi mais um carrinho a 11.54... :P

o que lhe passou ao lado foi a entrada na hora certa na JMT e por isso esta conversa do ainda vai descer muito mais...

por xanosena » 24/2/2011 14:18

Acho que vou contribuir mais um bocadinho para o volume :)

Registado: 1/2/2011 10:11

JMT

por Iniciado » 24/2/2011 13:42

È certo que a cotação está a descer....mas já repararam no volume?
380.000 é impressão minha ou este volume é ridiculo?
Bons negocios

Registado: 22/12/2005 15:42

por jcldsm » 24/2/2011 12:24

Dá-me ideia que desce quando as outras sobem e vice-versa. Será uma tendência inversa ao aumento do preço do crude (subida preços > maior inflacção > menos poder de compra > potencial baixa volume negócios) ?

Registado: 22/11/2010 12:43

por aaugustobb_69 » 24/2/2011 12:03

newtrade Escreveu:Continuo a confiar na Jeronimo Martins é uma questão de tempo e paciencia, o maior bolo já vêm da Polonia , que salvo erro já li por aqui levou o produto interno bruto revisto em alta ,ou seja é uma empresa que não vai estar tão exposta ao mercado caseiro como a maioria das demais do nosso indice, e como se sabe e aparentemente vamos entrar em recessão em 2011.

E do ponto vista técnico continua bull e claramente com uma tendencia ascendente.

E não esquecer que em Maio vão lançar um novo negocio na Polónia...e este ano vai ficar defenido quais os dois novos mercados que vão entrar em 2012... :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por newtrade » 24/2/2011 11:55

Continuo a confiar na Jeronimo Martins é uma questão de tempo e paciencia, o maior bolo já vêm da Polonia , que salvo erro já li por aqui levou o produto interno bruto revisto em alta ,ou seja é uma empresa que não vai estar tão exposta ao mercado caseiro como a maioria das demais do nosso indice, e como se sabe e aparentemente vamos entrar em recessão em 2011.

E do ponto vista técnico continua bull e claramente com uma tendencia ascendente.

Registado: 12/10/2008 15:57

por newtrade » 24/2/2011 11:47

Ontem também subiu mais que todas as outras.

Relax.

Registado: 12/10/2008 15:57

por mfsr1980 » 24/2/2011 11:39

Hj, tirou o dia de folga! :cry:

Registado: 3/5/2007 13:55

por macfia » 24/2/2011 11:35

Tudo a subir e esta menina no vermelho :cry: :cry:

Registado: 13/12/2010 2:11

por JCS » 23/2/2011 21:07

JCS Escreveu:A tendência Bull mantém-se (preço acima da MA40 no semanal) no entanto só acho interessante uma entrada quando houver força para quebrar o ultimo máximo semanal na zona dos €12,33 que até agora não aconteceu. Mais logo coloco um gráfico.

Cumprimentos

JCS

Aqui está o dito. Por enquanto nada me indica o abandono de posições longas (se entretanto os despejos forem suficientes para quebrar a MA40 então é preciso prestar mais atenção ao filme...). Até lá tudo normal.

Cumprimentos

JCS
Anexos
JMT_23Fev2011.jpg
JMT_23Fev2011.jpg (82.13 KiB) Visualizado 6857 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Cardeal » 23/2/2011 19:12

mfsr1980 Escreveu:
Cardeal Escreveu:
_x_ Escreveu:Gandas doidos!
Entram, saem, recompram, revendem, parecem aquelas máquinas de compra e venda automática de que se fala ultimamente, aquelas que negociam a tostões e, quem ganha são os intermediários.

Já não há amor à camisola, fé, acreditar profundamente que se está certo.
E só especuladores, malvados, que vendem na primeira migalha ganha e recompram.

Eu, espécie de investidor me confesso, entrei neste papel, por troca com a galp (ganda animal eu sou) no ano passado, a 11,67 e recebi o dividendo.
Tenho como 1º alvo os 13,50, até lá, vou deixar-me ficar, já a vi a 10 e picos e a 12 quase 13 e não abanei.

Agonia-me é andar montado na joaninha e ela andar como se estivesse numa montanha russa, ou então que bebeu vodka Polaca estragada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acho que já entramos na recta que falei, será? :roll:

Desculpe, mas... já reparou que até ela chegar a esse objectivo, oxalá seja rápido, pode ser mais incerto e inseguro do que o que poderá conseguir com um pouco mais de atenção e ginástica mental, comprando e vendendo?
Olhe, um pouco como quem navega à bolina, avançando mesmo contra o vento!
Sair e entrar numa acção é como mudar de bordo sem deixar de perseguir de forma racional um objectivo.

O problema é quando ela dispara e só o tempo que se gasta a introduzir os códigos para a execução da ordem, lá se vai a ginástica mental toda... :lol:

É bem verdade.
E "há mais vida para além" das acções e do estar todo o dia agarrado ao computador! Chega a ser doentio! E às vezes nada vale mais, ... que um "que se lixe", para descontrair!
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 2:26

por mfsr1980 » 23/2/2011 18:56

Cardeal Escreveu:
Entram, saem, recompram, revendem, parecem aquelas máquinas de compra e venda automática de que se fala ultimamente, aquelas que negociam a tostões e, quem ganha são os intermediários.

Eu, espécie de investidor me confesso, entrei neste papel, por troca com a galp (ganda animal eu sou) no ano passado, a 11,67 e recebi o dividendo.
Tenho como 1º alvo os 13,50, até lá, vou deixar-me ficar, já a vi a 10 e picos e a 12 quase 13 e não abanei.

Agonia-me é andar montado na joaninha e ela andar como se estivesse numa montanha russa, ou então que bebeu vodka Polaca estragada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desculpe, mas... já reparou que até ela chegar a esse objectivo, oxalá seja rápido, pode ser mais incerto e inseguro do que o que poderá conseguir com um pouco mais de atenção e ginástica mental, comprando e vendendo?
Sair e entrar numa acção é como mudar de bordo sem deixar de perseguir de forma racional um objectivo.

O problema é quando ela dispara e só o tempo que se gasta a introduzir os códigos para a execução da ordem, lá se vai a ginástica mental toda... :lol:

Registado: 3/5/2007 13:55

por Cardeal » 23/2/2011 18:43

por Cardeal » 23/2/2011 18:20

aaugustobb Escreveu:
rfm73 Escreveu:
luka Escreveu:Uma certa dificuldade nos 11.90 ...
(menos volume, sobretudo pequenos a comprar ... )
hmmmm

já vendeste a 11,90 né? :wink: Eu também ... a ver se consigo fazer a recompra a 11,70.

Vocês queriam que ela subisse sempre sem descansar um pouco??...eu tambem estou dentro com um bom lucro, mas não me importo que ela recue para comprar mais algumas... :wink:

(?) Não seria mais de acordo com a sua própria lógica sair e reentrar, ou seja vender para a recomprar mais baixo, aproveitando o tal "descansar um pouco" a que se refere? Tal como fez rfm73 ?

por nook » 23/2/2011 17:47

Fechou a 11,635. A vela de hoje é positiva mas revela no meu ponto de vista alguma falta de força. Vamos ver amanhã como é que as coisas correm. Fica o gráfico:
Anexos
img_12984794163726.gif
img_12984794163726.gif (17.17 KiB) Visualizado 5962 vezes

por rasteiro » 23/2/2011 17:45

Não arrisquei.
fiquei de fora, e amnhã vou ver o seu comportamento, e depois logo decidirei.

Abraços

por xanosena » 23/2/2011 17:36

É por isto que eu comprei JM. Aumento do volume desde o inicio do ano, a ultima vez que o MACD esteve tão baixo foi foi no inicio da sua subida espantosa, a linha de tendencia ascendente não foi violada negativamente...
Anexos
jm.JPG
jm.JPG (69.92 KiB) Visualizado 6058 vezes

Registado: 1/2/2011 10:11

por JCS » 23/2/2011 17:24

A tendência Bull mantém-se (preço acima da MA40 no semanal) no entanto só acho interessante uma entrada quando houver força para quebrar o ultimo máximo semanal na zona dos €12,33 que até agora não aconteceu. Mais logo coloco um gráfico.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 23/2/2011 17:06

Pessoal, se quiserem continuar a discutir com argumentos, óptimo. Se quiserem dizer apenas que isto vai subir ou cair, abstenham-se de o fazer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nook » 23/2/2011 17:01

xanosena Escreveu:Estamos a passar ao lado ? Nos ultimos dias o PSI baixou 4%...Não digo que agora suba a torto e a direito, mas define o que é "passar ao lado"...

rasteiro Escreveu:Eu continuo á espera, e acho que as vou comprar muito mais abixo.
Por este andar os cofres finais da sessão de hoje poderão a fazer baixar mais uns cêntimos.

Abraços

o que lhe passou ao lado foi a entrada na hora certa na JMT e por isso esta conversa do ainda vai descer muito mais...

por rasteiro » 23/2/2011 17:00

Olha, só ontem o Nasdaq desceu -3%.
O que eu estou a dizer é que os mercados em feral estão todos a perder mais de -1%, e nós na linha de água.
Dai eu achar mais prudente esperar mais um pouco até perto do fecho do mercado e entrar.

Abraços

Abraços

por aaugustobb_69 » 23/2/2011 16:59

Abraços

Não te esqueças que a JMT tambem costuma passar ao lado do PSI...mas se descer muito mais ainda tenho mais uns carrinhos por encher... :wink: :P

Registado: 29/11/2007 1:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Xãd e 93 visitantes