Jerónimo Martins - Tópico Geral
rasteiro Escreveu:Deixa lá...
Acho que ainda és muito novito nestas andanças....
Eu espero.
Tenho todo o tempo do mundo.
E a bolsa não é só J.Martins.
Abraçosrfm73 Escreveu:já vendi a minha posição ... por mim até podes comprar abaixo dos 10. No entanto, eu sei quem comprou a 11,20 e vendeu a 11,90. E também sei quem não o fez e pior do que isso quer comprar na fraqueza.![]()
![]()
Não tenho pachorra nem idade para esta troca de picardias. Só te respondo pois ontem não me pareceu de bom tom vir para um tópico de uma acção, em que o pessoal está bull, agoirar com:
"Já somos dois, e penso que até vai dar para entrar mais abixo.
Lá fora está tudo a descer nas horas, e nós ainda estamos a zeros.
Vamos esperar pela lebre..... "
"Isto lá fora não está fácil, e nós estamos a passar ao lado.
Talvez seja amanhã que levemos por tabela "
abraços
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Deixa lá...
Eu espero.
Abraços
Eu espero.
Abraços
rfm73 Escreveu:já vendi a minha posição ... por mim até podes comprar abaixo dos 10. No entanto, eu sei quem comprou a 11,20 e vendeu a 11,90. E também sei quem não o fez e pior do que isso quer comprar na fraqueza.![]()
![]()
- Registado: 29/11/2007 12:24
já vendi a minha posição ... por mim até podes comprar abaixo dos 10. No entanto, eu sei quem comprou a 11,20 e vendeu a 11,90. E também sei quem não o fez e pior do que isso quer comprar na fraqueza.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
então
Caro rfm73
Ainda tém dúvidas que eu as vou comprar a baixo dos 11.50€?
Abraços
Ainda tém dúvidas que eu as vou comprar a baixo dos 11.50€?

Abraços
rfm73 Escreveu:xanosena Escreveu:Estamos a passar ao lado ? Nos ultimos dias o PSI baixou 4%...Não digo que agora suba a torto e a direito, mas define o que é "passar ao lado"...rasteiro Escreveu:Eu continuo á espera, e acho que as vou comprar muito mais abixo.
Por este andar os cofres finais da sessão de hoje poderão a fazer baixar mais uns cêntimos.
Isto lá fora não está fácil, e nós estamos a passar ao lado.
Talvez seja amanhã que levemos por tabela![]()
![]()
![]()
Abraçosaaugustobb Escreveu:Enchi mais um carrinho a 11.54...
o que lhe passou ao lado foi a entrada na hora certa na JMT e por isso esta conversa do ainda vai descer muito mais...
newtrade Escreveu:Continuo a confiar na Jeronimo Martins é uma questão de tempo e paciencia, o maior bolo já vêm da Polonia , que salvo erro já li por aqui levou o produto interno bruto revisto em alta ,ou seja é uma empresa que não vai estar tão exposta ao mercado caseiro como a maioria das demais do nosso indice, e como se sabe e aparentemente vamos entrar em recessão em 2011.
E do ponto vista técnico continua bull e claramente com uma tendencia ascendente.
E não esquecer que em Maio vão lançar um novo negocio na Polónia...e este ano vai ficar defenido quais os dois novos mercados que vão entrar em 2012...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Continuo a confiar na Jeronimo Martins é uma questão de tempo e paciencia, o maior bolo já vêm da Polonia , que salvo erro já li por aqui levou o produto interno bruto revisto em alta ,ou seja é uma empresa que não vai estar tão exposta ao mercado caseiro como a maioria das demais do nosso indice, e como se sabe e aparentemente vamos entrar em recessão em 2011.
E do ponto vista técnico continua bull e claramente com uma tendencia ascendente.
JCS Escreveu:A tendência Bull mantém-se (preço acima da MA40 no semanal) no entanto só acho interessante uma entrada quando houver força para quebrar o ultimo máximo semanal na zona dos €12,33 que até agora não aconteceu. Mais logo coloco um gráfico.
Cumprimentos
JCS
Aqui está o dito. Por enquanto nada me indica o abandono de posições longas (se entretanto os despejos forem suficientes para quebrar a MA40 então é preciso prestar mais atenção ao filme...). Até lá tudo normal.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- JMT_23Fev2011.jpg (82.13 KiB) Visualizado 6862 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
mfsr1980 Escreveu:Cardeal Escreveu:_x_ Escreveu:Gandas doidos!
Entram, saem, recompram, revendem, parecem aquelas máquinas de compra e venda automática de que se fala ultimamente, aquelas que negociam a tostões e, quem ganha são os intermediários.
Já não há amor à camisola, fé, acreditar profundamente que se está certo.
E só especuladores, malvados, que vendem na primeira migalha ganha e recompram.
Eu, espécie de investidor me confesso, entrei neste papel, por troca com a galp (ganda animal eu sou) no ano passado, a 11,67 e recebi o dividendo.
Tenho como 1º alvo os 13,50, até lá, vou deixar-me ficar, já a vi a 10 e picos e a 12 quase 13 e não abanei.
Agonia-me é andar montado na joaninha e ela andar como se estivesse numa montanha russa, ou então que bebeu vodka Polaca estragada.![]()
![]()
![]()
Acho que já entramos na recta que falei, será?
Desculpe, mas... já reparou que até ela chegar a esse objectivo, oxalá seja rápido, pode ser mais incerto e inseguro do que o que poderá conseguir com um pouco mais de atenção e ginástica mental, comprando e vendendo?
Olhe, um pouco como quem navega à bolina, avançando mesmo contra o vento!
Sair e entrar numa acção é como mudar de bordo sem deixar de perseguir de forma racional um objectivo.
O problema é quando ela dispara e só o tempo que se gasta a introduzir os códigos para a execução da ordem, lá se vai a ginástica mental toda...
É bem verdade.
E "há mais vida para além" das acções e do estar todo o dia agarrado ao computador! Chega a ser doentio! E às vezes nada vale mais, ... que um "que se lixe", para descontrair!
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:26
Cardeal Escreveu:_x_ Escreveu:Gandas doidos!
Entram, saem, recompram, revendem, parecem aquelas máquinas de compra e venda automática de que se fala ultimamente, aquelas que negociam a tostões e, quem ganha são os intermediários.
Eu, espécie de investidor me confesso, entrei neste papel, por troca com a galp (ganda animal eu sou) no ano passado, a 11,67 e recebi o dividendo.
Tenho como 1º alvo os 13,50, até lá, vou deixar-me ficar, já a vi a 10 e picos e a 12 quase 13 e não abanei.
Agonia-me é andar montado na joaninha e ela andar como se estivesse numa montanha russa, ou então que bebeu vodka Polaca estragada.![]()
![]()
![]()
Desculpe, mas... já reparou que até ela chegar a esse objectivo, oxalá seja rápido, pode ser mais incerto e inseguro do que o que poderá conseguir com um pouco mais de atenção e ginástica mental, comprando e vendendo?
Sair e entrar numa acção é como mudar de bordo sem deixar de perseguir de forma racional um objectivo.
O problema é quando ela dispara e só o tempo que se gasta a introduzir os códigos para a execução da ordem, lá se vai a ginástica mental toda...

- Registado: 3/5/2007 13:55
_x_ Escreveu:Gandas doidos!
![]()
![]()
aaugustobb Escreveu:rfm73 Escreveu:luka Escreveu:Uma certa dificuldade nos 11.90 ...
(menos volume, sobretudo pequenos a comprar ... )
hmmmm
já vendeste a 11,90 né?Eu também ... a ver se consigo fazer a recompra a 11,70.
Vocês queriam que ela subisse sempre sem descansar um pouco??...eu tambem estou dentro com um bom lucro, mas não me importo que ela recue para comprar mais algumas...
(?) Não seria mais de acordo com a sua própria lógica sair e reentrar, ou seja vender para a recomprar mais baixo, aproveitando o tal "descansar um pouco" a que se refere? Tal como fez rfm73 ?
Fechou a 11,635. A vela de hoje é positiva mas revela no meu ponto de vista alguma falta de força. Vamos ver amanhã como é que as coisas correm. Fica o gráfico:
- Anexos
-
- img_12984794163726.gif (17.17 KiB) Visualizado 5967 vezes
É por isto que eu comprei JM. Aumento do volume desde o inicio do ano, a ultima vez que o MACD esteve tão baixo foi foi no inicio da sua subida espantosa, a linha de tendencia ascendente não foi violada negativamente...
- Anexos
-
- jm.JPG (69.92 KiB) Visualizado 6063 vezes
- Registado: 1/2/2011 10:11
A tendência Bull mantém-se (preço acima da MA40 no semanal) no entanto só acho interessante uma entrada quando houver força para quebrar o ultimo máximo semanal na zona dos €12,33 que até agora não aconteceu. Mais logo coloco um gráfico.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
xanosena Escreveu:Estamos a passar ao lado ? Nos ultimos dias o PSI baixou 4%...Não digo que agora suba a torto e a direito, mas define o que é "passar ao lado"...rasteiro Escreveu:Eu continuo á espera, e acho que as vou comprar muito mais abixo.
Por este andar os cofres finais da sessão de hoje poderão a fazer baixar mais uns cêntimos.
![]()
![]()
o que lhe passou ao lado foi a entrada na hora certa na JMT e por isso esta conversa do ainda vai descer muito mais...
Olha, só ontem o Nasdaq desceu -3%.
O que eu estou a dizer é que os mercados em feral estão todos a perder mais de -1%, e nós na linha de água.
Dai eu achar mais prudente esperar mais um pouco até perto do fecho do mercado e entrar.
Abraços
O que eu estou a dizer é que os mercados em feral estão todos a perder mais de -1%, e nós na linha de água.
Dai eu achar mais prudente esperar mais um pouco até perto do fecho do mercado e entrar.
Abraços
xanosena Escreveu:Estamos a passar ao lado ? Nos ultimos dias o PSI baixou 4%...Não digo que agora suba a torto e a direito, mas define o que é "passar ao lado"...rasteiro Escreveu:Eu continuo á espera, e acho que as vou comprar muito mais abixo.
![]()
![]()
rasteiro Escreveu:Eu continuo á espera, e acho que as vou comprar muito mais abixo.
![]()
![]()
Não te esqueças que a JMT tambem costuma passar ao lado do PSI...mas se descer muito mais ainda tenho mais uns carrinhos por encher...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 178 visitantes