DAX - Tópico Geral
DAX
Realmente vocês são melhores que o Prof. Mambo
- Os suportes que indicaram para a queda sairam que nem o euromilhões
- o KAM a dizer que isto hoje ainda acabava positivo!!
Emfim, construí uma posição longa porque os touros voltaram a tomar conta do assunto. Se os padrões das velas forem semelhantes aos que já ocorreram, amanha e depois teremos velas bem verdes.
A correcção ontem foi violenta e com a queda inicial de hoje, abriu-se a porta a mais subidas sem stress.
A carteira já duplicou, saiu bem dos minimos do ano mas ainda se encontra longe dos máximos
.
Abraços
Clinico

- Os suportes que indicaram para a queda sairam que nem o euromilhões
- o KAM a dizer que isto hoje ainda acabava positivo!!
Emfim, construí uma posição longa porque os touros voltaram a tomar conta do assunto. Se os padrões das velas forem semelhantes aos que já ocorreram, amanha e depois teremos velas bem verdes.
A correcção ontem foi violenta e com a queda inicial de hoje, abriu-se a porta a mais subidas sem stress.
A carteira já duplicou, saiu bem dos minimos do ano mas ainda se encontra longe dos máximos

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
KAM Escreveu:Está com força de novo, não resisti e longo a 7301.
Nunca é tarde para cavalgar um touro destes

Numa tentativa de adivinhar o decorrer desta leg, diria que os minimos de hoje poderão ser novamente testados (hoje).
Porém, penso que não irá muito mais abaixo dos 7250.

Para quem está longo, apertar o c(s)into (Sinto muito se estiver errado

Cumprimentos
Ufa, lá me safei
Acabei de fechar a posição curta, não só recuperando as perdas de ontem como ganhando depois aproximadamente o mesmo valor com a mais-valia. Ganhei duas vezes e não me posso queixar no final de tudo.
Agora estou fora e parece-me que o Dax poderá querer subir um pouco e tentar passar os 7300.

Acabei de fechar a posição curta, não só recuperando as perdas de ontem como ganhando depois aproximadamente o mesmo valor com a mais-valia. Ganhei duas vezes e não me posso queixar no final de tudo.
Agora estou fora e parece-me que o Dax poderá querer subir um pouco e tentar passar os 7300.
DAX
Sim, estou de acordo.
Vendi o resto do TWx985z put a 0,91 (.49 cents de lucro por TW) e entrei no y009z call 7200 a .47 cents
É uma pequena quantidade que não afecta os lucros do trade put e que não me preocupa.
Não esquecer que o RSI está bastante aliviado e que o DAX continua bull.
vamos seguindo. A carteira afastou-se dos mínimos, a confiança está restaurada, mas a ousadia diminuiu
Agora é subir pouco a pouco.
Abraços
Clinico
Vendi o resto do TWx985z put a 0,91 (.49 cents de lucro por TW) e entrei no y009z call 7200 a .47 cents
É uma pequena quantidade que não afecta os lucros do trade put e que não me preocupa.
Não esquecer que o RSI está bastante aliviado e que o DAX continua bull.
vamos seguindo. A carteira afastou-se dos mínimos, a confiança está restaurada, mas a ousadia diminuiu

Abraços
Clinico
Boa dia,
Depois de ficar a ver os pássaros a voar, entro longo a 7270 pts, stop a 7240.
Conto com aquela LTa,suporte, S1 e indicadores.
Abraços
Edit: Ainda faltou mencionar, que hoje ali mais acima ficou um Gap por fechar, vale o que vale, mas no Dax até costuma valer bastante
Depois de ficar a ver os pássaros a voar, entro longo a 7270 pts, stop a 7240.
Conto com aquela LTa,suporte, S1 e indicadores.
Abraços
Edit: Ainda faltou mencionar, que hoje ali mais acima ficou um Gap por fechar, vale o que vale, mas no Dax até costuma valer bastante

- Anexos
-
- Dax 22-02-2011.png (62.99 KiB) Visualizado 4967 vezes
Editado pela última vez por Rags em 22/2/2011 10:44, num total de 1 vez.
DAX
Curioso, eu vendi 80% da posição curta com um bom lucro de 47 cents por TW. Estou a vigiar o resto e esperar se dá mais uma quedazinha...
Hoje sai o indice de confiança dos consumidores na Alemanha o CfK. Não sei a que horas sai mas talvez possa reverter a queda um pouco...
Ainda não entrei longo mas posições com strike a 7200 parecem-me algo seguras
Abraços
Clinico
Hoje sai o indice de confiança dos consumidores na Alemanha o CfK. Não sei a que horas sai mas talvez possa reverter a queda um pouco...
Ainda não entrei longo mas posições com strike a 7200 parecem-me algo seguras
Abraços
Clinico
Bom dia Clinico e Pedro,
Obrigado pelas palavras de incentivo.
Pelo menos a Ásia ajudou e fechou em grande queda.
Estive a ver os tw e se o dax abrir a cair pelo menos 30 pontos ainda consigo fechar a posição recuperando todas as perdas de ontem. Vamos ver, mas não gosto de estar curto neste indice devido à força do mesmo nas recuperações.
Abraços e bons trades
Obrigado pelas palavras de incentivo.
Pelo menos a Ásia ajudou e fechou em grande queda.
Estive a ver os tw e se o dax abrir a cair pelo menos 30 pontos ainda consigo fechar a posição recuperando todas as perdas de ontem. Vamos ver, mas não gosto de estar curto neste indice devido à força do mesmo nas recuperações.
Abraços e bons trades
Parece que muito antes dos americanos abrirem um considerável GAP DOWN isto sem terem negociado ontem, vamos ter este menino a faze-lo isto depois de já ter malhado bem!
Esticaram-no bem (sem fundamento) agora vão levar com a besta.
Depois venham dizer que eu é que sou do contra!
vocês vão ver o que é ser do contra...não lhe ponham um travão não
Esticaram-no bem (sem fundamento) agora vão levar com a besta.

Depois venham dizer que eu é que sou do contra!

- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Amigo KAM, tambem tenho as minhas misérias e é por isso que passei o fim de semana com a carteira nos mínimos do ano!
Mas as coisas vão melhorar, se pararmos um minuto e refizermos as tropas e o pensamento frio.
Tambem eu gostava que ganhar sempre e de se fazerem velas como as de hoje ou para cima ou para baixo! essas são sempre simples de negociar...
Tenho que concordar com o Pedro. Depois de tanto esticanso, esta vela precisa de uma continuação para se poder reiniciar o caminho para cima nem que se seja em oversold!.
Todos os futuros estão negativos e os do CFDs caiem já 0,43%.
Mantive a minha posição curta para amnhã, tendo em atenção os suportes expostos por vós.
Abraços
Clinico
Mas as coisas vão melhorar, se pararmos um minuto e refizermos as tropas e o pensamento frio.
Tambem eu gostava que ganhar sempre e de se fazerem velas como as de hoje ou para cima ou para baixo! essas são sempre simples de negociar...
Tenho que concordar com o Pedro. Depois de tanto esticanso, esta vela precisa de uma continuação para se poder reiniciar o caminho para cima nem que se seja em oversold!.
Todos os futuros estão negativos e os do CFDs caiem já 0,43%.
Mantive a minha posição curta para amnhã, tendo em atenção os suportes expostos por vós.
Abraços
Clinico
KAM Escreveu:Boa noite.
Pelo menos o Slb deu-me uma alegria hoje.
E porque numa guerra nem tudo são vitórias, hoje sai-me mal. Estava longo nos 7390 de sexta-feira. Perdi alguns €€€ por estupidez pura de não respeitar o meu sistema de trading que hoje me mandava vender o longo, ficar de fora ou shortar abaixo de 7370. Que fiz? Mantive a posição e correu mal.
Para piorar a situação, abri uma posição curta ao final da tarde e já estou arrependido porque tenho quase a certeza que amanhã o Dax sobe. Outra estupidez, que é a de querer recuperar rapidamente o que se perde.
Bem fica este testemunho e pode ser que sirva de exemplo para alguém. Nunca se deve deixar de seguir um sistema de trading que dá resultados, mesmo que por vezes tenhamos de sair a perder.
Bons trades!
Olha que não. Amanhã ainda poderá cair mais, Mas por segurança uma saída logo pela manhã será uma boa opção. Tudo vai depender do sentimento e principalmemte dos futuros esta madrugada. Os 7270 são um bom suporte.Mas se a coisa continuar preta então temos os 7225 (+- ponto de partida do arranque final com pouca resistência até aos 7440)
- Registado: 29/11/2007 11:45
Boa noite.
E porque numa guerra nem tudo são vitórias, hoje sai-me mal. Estava longo nos 7390 de sexta-feira. Perdi alguns €€€ por estupidez pura de não respeitar o meu sistema de trading que hoje me mandava vender o longo, ficar de fora ou shortar abaixo de 7370. Que fiz? Mantive a posição e correu mal.
Para piorar a situação, abri uma posição curta ao final da tarde e já estou arrependido porque tenho quase a certeza que amanhã o Dax sobe. Outra estupidez, que é a de querer recuperar rapidamente o que se perde.
Bem fica este testemunho e pode ser que sirva de exemplo para alguém. Nunca se deve deixar de seguir um sistema de trading que dá resultados, mesmo que por vezes tenhamos de sair a perder.
Bons trades!
Bons trades!
Boas Caros Daxceiros
Estava-me a lembrar que no sábado até tive um daqueles feelings iluminados (diga-se de passagem são raros
)
E depois de um feeling destes o quê que eu fiz hoje???
Nada, absolutamente nada!
Dá para acreditar?
De manhã já só liguei o PC eram 8:30H, e a agulha estava virada para norte. Distrai-me um bocado e ele já vinha por ai abaixo.
De repente já estava no Pivot e logo de seguida no S1, então pensei, não espera que isto está é de tendência para norte e assim sendo não vás contra a maré e já já isto vai inverter e dar excelente oportunidade para um longo.
Entretanto durante a tarde não tive a devida disponibilidade para acompanhar o mercado...
E pois é fiquei a ver os pássaros a voar
Mas como costumo dizer mais vale não ganhar do que perder
Neste momento sendo fiel ao meu raciocínio de sábado amanhã com os EUA no activo deveria o Dax voltar a subir ou a ser puxado.
Por outro lado como vocês já disseram e bem, pode continuar a cair é saudável e os indicadores agradecem o balde de água fria.
Amanha de manhã logo vejo como vai o sentimento dos senhores mercados!
Entretanto fica o gráfico com valores chaves para amanhã (CFD) e se não houver nenhum Gap, abre Bear abaixo da linha Pivo.
Abraços

Estava-me a lembrar que no sábado até tive um daqueles feelings iluminados (diga-se de passagem são raros

Boa tarde Kam,
Entendo o que estás a dizer, mas sabes, nesta sexta-feira fiquei com a ideia que os EUA é que estiveram a puxar pelo Dax. E olhando para os gráficos fico também com a ideia que o mesmo tem acontecido nos últimos dias.
E então temos o S&P e o DJ a fazer máximos praticamente todos os dias e o Dax quando cai, é em maior percentagem e quando sobe é o inverso.
Ou seja segunda-feira não temos o EUA a puxar pelo Dax e poderá não ser grande receita para os Touros.
E depois de um feeling destes o quê que eu fiz hoje???
Nada, absolutamente nada!
Dá para acreditar?
De manhã já só liguei o PC eram 8:30H, e a agulha estava virada para norte. Distrai-me um bocado e ele já vinha por ai abaixo.
De repente já estava no Pivot e logo de seguida no S1, então pensei, não espera que isto está é de tendência para norte e assim sendo não vás contra a maré e já já isto vai inverter e dar excelente oportunidade para um longo.
Entretanto durante a tarde não tive a devida disponibilidade para acompanhar o mercado...
E pois é fiquei a ver os pássaros a voar

Mas como costumo dizer mais vale não ganhar do que perder

Neste momento sendo fiel ao meu raciocínio de sábado amanhã com os EUA no activo deveria o Dax voltar a subir ou a ser puxado.
Por outro lado como vocês já disseram e bem, pode continuar a cair é saudável e os indicadores agradecem o balde de água fria.
Amanha de manhã logo vejo como vai o sentimento dos senhores mercados!
Entretanto fica o gráfico com valores chaves para amanhã (CFD) e se não houver nenhum Gap, abre Bear abaixo da linha Pivo.
Abraços
- Anexos
-
- Dax 21-02-2011.png (48.43 KiB) Visualizado 5362 vezes
cmce Escreveu:Valete Escreveu:Alguem me pode confirmar, se esta informação é a mais actual:
Bigtrader24: CFD's DAX (spread: 2 pontos com juro diário)
Besttradingpro: CFD's DAX (spread: 2 pontos com juro diário)
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Caro Valete:
No serviço Best Trading Pro o spread nos CFD's sobre o DAX é de 3 pontos.
Quanto ao Bigtrader24 não o posso ajudar.
Bons negócios,
CMCE
Epá não me tratem por você que eu fico lixado. Ainda sou um puto. Na ultima vez que negociei no BIG o spread era 2 pontos, mas logo já confirmo. Quanto ao Best, julgava que já eram 2 pontos.
In God we trust, all others bring data.
Re: DAX
Clinico Escreveu:Não meu ilustre Carcanhol, infelizmente o seu amigo Clinico usa apenas a plataforma pré-hostórica do Activobank7 que é mto incompleta nos produtos que oferece...abrç Clinico
Xiiiii!

Eu bem que achava estranhos alguns comentários que o "ilustre" deixava escapar por vezes relacionados com horas de negociação...futuros etc....agora está explicado

carcanhol_II Escreveu:Pecosta Escreveu:Clinico Escreveu:Já estava com saudades de um dia destes que a direcção era 1 só e tive pena de não ter tido coragem de entra no x985z put a 0,09!! Fechou a 0,66 e mantenho o TW para amanha. Como diz o amigo Pedro... Tudo certinho. Esta correcção é saudável pois vai permitir reentrar longo daqui a dias com mais sossego. Entrei no TW a 0,40 e 0,42. Vamos seguindo . Abrçs Clinico
Boas,
podes informar qual a plataforma que usas e quem vende esses TW,sou verdinho nisto,desculpa a ignorancia.
Não sou o clinico mas acho que posso responder pelo nosso "ilustre". Quase de certeza que é a plataforma do BIG. Penso que tem conta lá ou isso ou no best.
Eu uso o BIG e garantidamente que está lá, mesmo sem ver pois não negoceio nesses.
Obrigado carcanhol,
Estou na plataforma do BEST,daquelas para experimentar,mas não localizo os TW do DAX,ou melhor nenhuns.
- Registado: 4/2/2011 10:22
Pecosta Escreveu:Clinico Escreveu:Já estava com saudades de um dia destes que a direcção era 1 só e tive pena de não ter tido coragem de entra no x985z put a 0,09!! Fechou a 0,66 e mantenho o TW para amanha. Como diz o amigo Pedro... Tudo certinho. Esta correcção é saudável pois vai permitir reentrar longo daqui a dias com mais sossego. Entrei no TW a 0,40 e 0,42. Vamos seguindo . Abrçs Clinico
Boas,
podes informar qual a plataforma que usas e quem vende esses TW,sou verdinho nisto,desculpa a ignorancia.
Não sou o clinico mas acho que posso responder pelo nosso "ilustre". Quase de certeza que é a plataforma do BIG. Penso que tem conta lá ou isso ou no best.
Eu uso o BIG e garantidamente que está lá, mesmo sem ver pois não negoceio nesses.
Clinico Escreveu:Já estava com saudades de um dia destes que a direcção era 1 só e tive pena de não ter tido coragem de entra no x985z put a 0,09!! Fechou a 0,66 e mantenho o TW para amanha. Como diz o amigo Pedro... Tudo certinho. Esta correcção é saudável pois vai permitir reentrar longo daqui a dias com mais sossego. Entrei no TW a 0,40 e 0,42. Vamos seguindo . Abrçs Clinico
Boas,
- Registado: 4/2/2011 10:22
A "M..." é a mesma o cheiro é que é diferente
Ainda voltando ao "three days reversal"
Isto de um gajo tentar perceber o que o mercado vai fazer nos dias segintes nunca foi fácil, e esta coisa do fim de semana prolongado nas américas anda a dar-me volta á cabeça.
Por vezes um gajo tem as coisas a entrar pelos olhos e não percebe o que está a ver.
Como já disse regra geral o "three days reversal" precede um periodo de correção, em que três dias depois o caminho retoma a norte.
Muitas vezes os mercados têm metodos caprichosos de atingir um fim, e por vezes o caminho não é obvio. Se fosse era uma brincadeira ganhar €€€€.
O mercado é barra e não olhar a meios para atingir um fim.
Na sexta feira o S&P fechou em máximos em vespera de de um fim de semana prolongado. Mas podia ter sido diferente, podia ter fechado a cair nos 1325 por exemplo completando uma sequência de dois ou três dias a cair, arrancando terça feira para norte fazemdo novos máximos.
Mas não tendo feito este movimento, pode muito bem abrir amanhã num considerável GAP DOWN e fechar ás 21:00 onde acabou na sexta ou fazendo mesmo novos máximos?
Pode ou não pode? Claro que pode!
Dois cenários diferentes com o mesmo fim! E desta forma os três dias de reversão batiam certo na mesma.
Como diz o povo na sua infínita sabedoria a "M... é a mesma o cheiro é que é diferente"
Isto de um gajo tentar perceber o que o mercado vai fazer nos dias segintes nunca foi fácil, e esta coisa do fim de semana prolongado nas américas anda a dar-me volta á cabeça.
Por vezes um gajo tem as coisas a entrar pelos olhos e não percebe o que está a ver.
Como já disse regra geral o "three days reversal" precede um periodo de correção, em que três dias depois o caminho retoma a norte.
Muitas vezes os mercados têm metodos caprichosos de atingir um fim, e por vezes o caminho não é obvio. Se fosse era uma brincadeira ganhar €€€€.
O mercado é barra e não olhar a meios para atingir um fim.
Na sexta feira o S&P fechou em máximos em vespera de de um fim de semana prolongado. Mas podia ter sido diferente, podia ter fechado a cair nos 1325 por exemplo completando uma sequência de dois ou três dias a cair, arrancando terça feira para norte fazemdo novos máximos.
Mas não tendo feito este movimento, pode muito bem abrir amanhã num considerável GAP DOWN e fechar ás 21:00 onde acabou na sexta ou fazendo mesmo novos máximos?
Pode ou não pode? Claro que pode!
Dois cenários diferentes com o mesmo fim! E desta forma os três dias de reversão batiam certo na mesma.
Como diz o povo na sua infínita sabedoria a "M... é a mesma o cheiro é que é diferente"

DAX
Já estava com saudades de um dia destes que a direcção era 1 só e tive pena de não ter tido coragem de entra no x985z put a 0,09!! Fechou a 0,66 e mantenho o TW para amanha. Como diz o amigo Pedro... Tudo certinho. Esta correcção é saudável pois vai permitir reentrar longo daqui a dias com mais sossego. Entrei no TW a 0,40 e 0,42. Vamos seguindo . Abrçs Clinico
Seaman,
Acho que aqui tiras a prova dos nove.
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... inanceiro/
Abraços
Acho que aqui tiras a prova dos nove.
http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... inanceiro/
Abraços
Quem está ligado: