DAX - Tópico Geral
DAX

O Valete pôs o dedo na ferida. O meu comentário diz respeito a hoje e a padrões semelhantes de velas feitos no gráfico do DAX.
O suporte dos 7270s aguentou bem e viu-se uma subida grande hoje no Dax para acabar ligeiramente negativo. A vela é mais ou menos um doji.
Se considerarmos as quedas de ontem e hoje, o Dax caiu mais ou menos 2% antes de recuperar, o que é pouco habitual.
Vamos ver a que valores fecham os States mas se o Kadhafi seguir as pisadas do Mubarak que só saía em Setembro, as bolsas voltam a dar um pulo.
Tambem não esquecer que o indice de confiança alemão e americano sairam bem.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O bull market mantém-se intacto, sem sombra de dúvida, em todos os prazos, havendo apenas a referir e repito que esta correção parece não ter acabado ainda (também é melhor esperar por NY).
Seria mais saudável uma correção maior, como um regresso ao espaço 7.090 - 7220 pontos para acabar com um mercado que só parecia ter um lado. Porque uma correção de 2 a 2,5% não parece ser muito num contexto de uma subida de 1.500 pontos num semestre.
Mas posso estar totalmente enganado
Abraço
dj
Seria mais saudável uma correção maior, como um regresso ao espaço 7.090 - 7220 pontos para acabar com um mercado que só parecia ter um lado. Porque uma correção de 2 a 2,5% não parece ser muito num contexto de uma subida de 1.500 pontos num semestre.
Mas posso estar totalmente enganado

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
djovarius Escreveu:Viva,
Sem querer meter a foice em seara alheia, mas já metendo, parece-me que é precipitação dizer-se que os touros voltaram a tomar conta.
O que vocês fazem para "daytrade" é espetacular, mas para se dizer que a correção acabou e que isto volta a subir... bem, seria mais saudável, uma queda maior nesta fase.
Era bom que houvesse mais ursos para alimentar os touros.![]()
Tudo de bom
dj
Realmente isto agora está mais virado para os daytrader's, ao que parece com sucesso. No entanto, surgem sempre problemas de interpretação das diferentes opiniões, quando quem as emite trabalha em espaços temporais diferentes.
Tudo isto para te perguntar, para que horizonte temporal apontas, quando dizes que os touros não comandam e que estamos perante uma correcção?
In God we trust, all others bring data.
Dax
Ontem, com posições longas no Dax, tive que sair durante a hora de almoço.
Quando regressei os tw estavam a perder cerca de 50% do valor.
Encaixei a perda e hoje de manhã entrei longo no Dax e so SP500, mas com os -50% bem vivos na memória, não arrisquei e fechei a posição em ambos os índices.
Agora espero um regresso a valores mais perto dos 7300 pontos para voltar a entrar longo.
Quando regressei os tw estavam a perder cerca de 50% do valor.
Encaixei a perda e hoje de manhã entrei longo no Dax e so SP500, mas com os -50% bem vivos na memória, não arrisquei e fechei a posição em ambos os índices.
Agora espero um regresso a valores mais perto dos 7300 pontos para voltar a entrar longo.
- Anexos
-
- dax.JPG (20.21 KiB) Visualizado 5823 vezes
- Registado: 27/12/2004 23:50
Viva,
Sem querer meter a foice em seara alheia, mas já metendo, parece-me que é precipitação dizer-se que os touros voltaram a tomar conta.
O que vocês fazem para "daytrade" é espetacular, mas para se dizer que a correção acabou e que isto volta a subir... bem, seria mais saudável, uma queda maior nesta fase.
Era bom que houvesse mais ursos para alimentar os touros.
Tudo de bom
dj
Era bom que houvesse mais ursos para alimentar os touros.

Tudo de bom
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
DAX
Realmente vocês são melhores que o Prof. Mambo
- Os suportes que indicaram para a queda sairam que nem o euromilhões
- o KAM a dizer que isto hoje ainda acabava positivo!!
Emfim, construí uma posição longa porque os touros voltaram a tomar conta do assunto. Se os padrões das velas forem semelhantes aos que já ocorreram, amanha e depois teremos velas bem verdes.
A correcção ontem foi violenta e com a queda inicial de hoje, abriu-se a porta a mais subidas sem stress.
A carteira já duplicou, saiu bem dos minimos do ano mas ainda se encontra longe dos máximos
.
Abraços
Clinico

- Os suportes que indicaram para a queda sairam que nem o euromilhões
- o KAM a dizer que isto hoje ainda acabava positivo!!
Emfim, construí uma posição longa porque os touros voltaram a tomar conta do assunto. Se os padrões das velas forem semelhantes aos que já ocorreram, amanha e depois teremos velas bem verdes.
A correcção ontem foi violenta e com a queda inicial de hoje, abriu-se a porta a mais subidas sem stress.
A carteira já duplicou, saiu bem dos minimos do ano mas ainda se encontra longe dos máximos

Abraços
Clinico
KAM Escreveu:Está com força de novo, não resisti e longo a 7301.
Nunca é tarde para cavalgar um touro destes

Numa tentativa de adivinhar o decorrer desta leg, diria que os minimos de hoje poderão ser novamente testados (hoje).
Porém, penso que não irá muito mais abaixo dos 7250.

Para quem está longo, apertar o c(s)into (Sinto muito se estiver errado

Cumprimentos
Ufa, lá me safei
Acabei de fechar a posição curta, não só recuperando as perdas de ontem como ganhando depois aproximadamente o mesmo valor com a mais-valia. Ganhei duas vezes e não me posso queixar no final de tudo.
Agora estou fora e parece-me que o Dax poderá querer subir um pouco e tentar passar os 7300.

Acabei de fechar a posição curta, não só recuperando as perdas de ontem como ganhando depois aproximadamente o mesmo valor com a mais-valia. Ganhei duas vezes e não me posso queixar no final de tudo.
Agora estou fora e parece-me que o Dax poderá querer subir um pouco e tentar passar os 7300.
DAX
Sim, estou de acordo.
Vendi o resto do TWx985z put a 0,91 (.49 cents de lucro por TW) e entrei no y009z call 7200 a .47 cents
É uma pequena quantidade que não afecta os lucros do trade put e que não me preocupa.
Não esquecer que o RSI está bastante aliviado e que o DAX continua bull.
vamos seguindo. A carteira afastou-se dos mínimos, a confiança está restaurada, mas a ousadia diminuiu
Agora é subir pouco a pouco.
Abraços
Clinico
Vendi o resto do TWx985z put a 0,91 (.49 cents de lucro por TW) e entrei no y009z call 7200 a .47 cents
É uma pequena quantidade que não afecta os lucros do trade put e que não me preocupa.
Não esquecer que o RSI está bastante aliviado e que o DAX continua bull.
vamos seguindo. A carteira afastou-se dos mínimos, a confiança está restaurada, mas a ousadia diminuiu

Abraços
Clinico
Boa dia,
Depois de ficar a ver os pássaros a voar, entro longo a 7270 pts, stop a 7240.
Conto com aquela LTa,suporte, S1 e indicadores.
Abraços
Edit: Ainda faltou mencionar, que hoje ali mais acima ficou um Gap por fechar, vale o que vale, mas no Dax até costuma valer bastante
Depois de ficar a ver os pássaros a voar, entro longo a 7270 pts, stop a 7240.
Conto com aquela LTa,suporte, S1 e indicadores.
Abraços
Edit: Ainda faltou mencionar, que hoje ali mais acima ficou um Gap por fechar, vale o que vale, mas no Dax até costuma valer bastante

- Anexos
-
- Dax 22-02-2011.png (62.99 KiB) Visualizado 5471 vezes
Editado pela última vez por Rags em 22/2/2011 10:44, num total de 1 vez.
DAX
Curioso, eu vendi 80% da posição curta com um bom lucro de 47 cents por TW. Estou a vigiar o resto e esperar se dá mais uma quedazinha...
Hoje sai o indice de confiança dos consumidores na Alemanha o CfK. Não sei a que horas sai mas talvez possa reverter a queda um pouco...
Ainda não entrei longo mas posições com strike a 7200 parecem-me algo seguras
Abraços
Clinico
Hoje sai o indice de confiança dos consumidores na Alemanha o CfK. Não sei a que horas sai mas talvez possa reverter a queda um pouco...
Ainda não entrei longo mas posições com strike a 7200 parecem-me algo seguras
Abraços
Clinico
Bom dia Clinico e Pedro,
Obrigado pelas palavras de incentivo.
Pelo menos a Ásia ajudou e fechou em grande queda.
Estive a ver os tw e se o dax abrir a cair pelo menos 30 pontos ainda consigo fechar a posição recuperando todas as perdas de ontem. Vamos ver, mas não gosto de estar curto neste indice devido à força do mesmo nas recuperações.
Abraços e bons trades
Obrigado pelas palavras de incentivo.
Pelo menos a Ásia ajudou e fechou em grande queda.
Estive a ver os tw e se o dax abrir a cair pelo menos 30 pontos ainda consigo fechar a posição recuperando todas as perdas de ontem. Vamos ver, mas não gosto de estar curto neste indice devido à força do mesmo nas recuperações.
Abraços e bons trades
Parece que muito antes dos americanos abrirem um considerável GAP DOWN isto sem terem negociado ontem, vamos ter este menino a faze-lo isto depois de já ter malhado bem!
Esticaram-no bem (sem fundamento) agora vão levar com a besta.
Depois venham dizer que eu é que sou do contra!
vocês vão ver o que é ser do contra...não lhe ponham um travão não
Esticaram-no bem (sem fundamento) agora vão levar com a besta.

Depois venham dizer que eu é que sou do contra!

- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Amigo KAM, tambem tenho as minhas misérias e é por isso que passei o fim de semana com a carteira nos mínimos do ano!
Mas as coisas vão melhorar, se pararmos um minuto e refizermos as tropas e o pensamento frio.
Tambem eu gostava que ganhar sempre e de se fazerem velas como as de hoje ou para cima ou para baixo! essas são sempre simples de negociar...
Tenho que concordar com o Pedro. Depois de tanto esticanso, esta vela precisa de uma continuação para se poder reiniciar o caminho para cima nem que se seja em oversold!.
Todos os futuros estão negativos e os do CFDs caiem já 0,43%.
Mantive a minha posição curta para amnhã, tendo em atenção os suportes expostos por vós.
Abraços
Clinico
Mas as coisas vão melhorar, se pararmos um minuto e refizermos as tropas e o pensamento frio.
Tambem eu gostava que ganhar sempre e de se fazerem velas como as de hoje ou para cima ou para baixo! essas são sempre simples de negociar...
Tenho que concordar com o Pedro. Depois de tanto esticanso, esta vela precisa de uma continuação para se poder reiniciar o caminho para cima nem que se seja em oversold!.
Todos os futuros estão negativos e os do CFDs caiem já 0,43%.
Mantive a minha posição curta para amnhã, tendo em atenção os suportes expostos por vós.
Abraços
Clinico
KAM Escreveu:Boa noite.
Pelo menos o Slb deu-me uma alegria hoje.
E porque numa guerra nem tudo são vitórias, hoje sai-me mal. Estava longo nos 7390 de sexta-feira. Perdi alguns €€€ por estupidez pura de não respeitar o meu sistema de trading que hoje me mandava vender o longo, ficar de fora ou shortar abaixo de 7370. Que fiz? Mantive a posição e correu mal.
Para piorar a situação, abri uma posição curta ao final da tarde e já estou arrependido porque tenho quase a certeza que amanhã o Dax sobe. Outra estupidez, que é a de querer recuperar rapidamente o que se perde.
Bem fica este testemunho e pode ser que sirva de exemplo para alguém. Nunca se deve deixar de seguir um sistema de trading que dá resultados, mesmo que por vezes tenhamos de sair a perder.
Bons trades!
Olha que não. Amanhã ainda poderá cair mais, Mas por segurança uma saída logo pela manhã será uma boa opção. Tudo vai depender do sentimento e principalmemte dos futuros esta madrugada. Os 7270 são um bom suporte.Mas se a coisa continuar preta então temos os 7225 (+- ponto de partida do arranque final com pouca resistência até aos 7440)
- Registado: 29/11/2007 11:45
Boa noite.
E porque numa guerra nem tudo são vitórias, hoje sai-me mal. Estava longo nos 7390 de sexta-feira. Perdi alguns €€€ por estupidez pura de não respeitar o meu sistema de trading que hoje me mandava vender o longo, ficar de fora ou shortar abaixo de 7370. Que fiz? Mantive a posição e correu mal.
Para piorar a situação, abri uma posição curta ao final da tarde e já estou arrependido porque tenho quase a certeza que amanhã o Dax sobe. Outra estupidez, que é a de querer recuperar rapidamente o que se perde.
Bem fica este testemunho e pode ser que sirva de exemplo para alguém. Nunca se deve deixar de seguir um sistema de trading que dá resultados, mesmo que por vezes tenhamos de sair a perder.
Bons trades!
Bons trades!
Boas Caros Daxceiros
Estava-me a lembrar que no sábado até tive um daqueles feelings iluminados (diga-se de passagem são raros
)
E depois de um feeling destes o quê que eu fiz hoje???
Nada, absolutamente nada!
Dá para acreditar?
De manhã já só liguei o PC eram 8:30H, e a agulha estava virada para norte. Distrai-me um bocado e ele já vinha por ai abaixo.
De repente já estava no Pivot e logo de seguida no S1, então pensei, não espera que isto está é de tendência para norte e assim sendo não vás contra a maré e já já isto vai inverter e dar excelente oportunidade para um longo.
Entretanto durante a tarde não tive a devida disponibilidade para acompanhar o mercado...
E pois é fiquei a ver os pássaros a voar
Mas como costumo dizer mais vale não ganhar do que perder
Neste momento sendo fiel ao meu raciocínio de sábado amanhã com os EUA no activo deveria o Dax voltar a subir ou a ser puxado.
Por outro lado como vocês já disseram e bem, pode continuar a cair é saudável e os indicadores agradecem o balde de água fria.
Amanha de manhã logo vejo como vai o sentimento dos senhores mercados!
Entretanto fica o gráfico com valores chaves para amanhã (CFD) e se não houver nenhum Gap, abre Bear abaixo da linha Pivo.
Abraços

Estava-me a lembrar que no sábado até tive um daqueles feelings iluminados (diga-se de passagem são raros

Boa tarde Kam,
Entendo o que estás a dizer, mas sabes, nesta sexta-feira fiquei com a ideia que os EUA é que estiveram a puxar pelo Dax. E olhando para os gráficos fico também com a ideia que o mesmo tem acontecido nos últimos dias.
E então temos o S&P e o DJ a fazer máximos praticamente todos os dias e o Dax quando cai, é em maior percentagem e quando sobe é o inverso.
Ou seja segunda-feira não temos o EUA a puxar pelo Dax e poderá não ser grande receita para os Touros.
E depois de um feeling destes o quê que eu fiz hoje???
Nada, absolutamente nada!
Dá para acreditar?
De manhã já só liguei o PC eram 8:30H, e a agulha estava virada para norte. Distrai-me um bocado e ele já vinha por ai abaixo.
De repente já estava no Pivot e logo de seguida no S1, então pensei, não espera que isto está é de tendência para norte e assim sendo não vás contra a maré e já já isto vai inverter e dar excelente oportunidade para um longo.
Entretanto durante a tarde não tive a devida disponibilidade para acompanhar o mercado...
E pois é fiquei a ver os pássaros a voar

Mas como costumo dizer mais vale não ganhar do que perder

Neste momento sendo fiel ao meu raciocínio de sábado amanhã com os EUA no activo deveria o Dax voltar a subir ou a ser puxado.
Por outro lado como vocês já disseram e bem, pode continuar a cair é saudável e os indicadores agradecem o balde de água fria.
Amanha de manhã logo vejo como vai o sentimento dos senhores mercados!
Entretanto fica o gráfico com valores chaves para amanhã (CFD) e se não houver nenhum Gap, abre Bear abaixo da linha Pivo.
Abraços
- Anexos
-
- Dax 21-02-2011.png (48.43 KiB) Visualizado 5866 vezes
cmce Escreveu:Valete Escreveu:Alguem me pode confirmar, se esta informação é a mais actual:
Bigtrader24: CFD's DAX (spread: 2 pontos com juro diário)
Besttradingpro: CFD's DAX (spread: 2 pontos com juro diário)
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Caro Valete:
No serviço Best Trading Pro o spread nos CFD's sobre o DAX é de 3 pontos.
Quanto ao Bigtrader24 não o posso ajudar.
Bons negócios,
CMCE
Epá não me tratem por você que eu fico lixado. Ainda sou um puto. Na ultima vez que negociei no BIG o spread era 2 pontos, mas logo já confirmo. Quanto ao Best, julgava que já eram 2 pontos.
In God we trust, all others bring data.
Re: DAX
Clinico Escreveu:Não meu ilustre Carcanhol, infelizmente o seu amigo Clinico usa apenas a plataforma pré-hostórica do Activobank7 que é mto incompleta nos produtos que oferece...abrç Clinico
Xiiiii!

Eu bem que achava estranhos alguns comentários que o "ilustre" deixava escapar por vezes relacionados com horas de negociação...futuros etc....agora está explicado

- Registado: 19/5/2010 11:51
Re: DAX
carcanhol_II Escreveu:Pecosta Escreveu:Clinico Escreveu:Já estava com saudades de um dia destes que a direcção era 1 só e tive pena de não ter tido coragem de entra no x985z put a 0,09!! Fechou a 0,66 e mantenho o TW para amanha. Como diz o amigo Pedro... Tudo certinho. Esta correcção é saudável pois vai permitir reentrar longo daqui a dias com mais sossego. Entrei no TW a 0,40 e 0,42. Vamos seguindo . Abrçs Clinico
Boas,
podes informar qual a plataforma que usas e quem vende esses TW,sou verdinho nisto,desculpa a ignorancia.
Não sou o clinico mas acho que posso responder pelo nosso "ilustre". Quase de certeza que é a plataforma do BIG. Penso que tem conta lá ou isso ou no best.
Eu uso o BIG e garantidamente que está lá, mesmo sem ver pois não negoceio nesses.
Obrigado carcanhol,
Estou na plataforma do BEST,daquelas para experimentar,mas não localizo os TW do DAX,ou melhor nenhuns.
- Registado: 4/2/2011 10:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, Heldroo, icemetal, karaya75, m-m, maturidade, nickforum, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Shimazaki_2, xeidafome e 101 visitantes